A pior semana do ano para a trinca PSDB-DEM-PPS | Fábio Campana

A pior semana do
ano para a trinca PSDB-DEM-PPS

Do Fernando Rodrigues, da Folha

Acaba hoje talvez a pior semana para a oposição num ano que já havia sido péssimo para a trinca PSDB-DEM-PPS. Nem o petista mais otimista poderia imaginar um presente de Natal antecipado e assim tão completo.

As três principais siglas anti-Lula foram chamuscadas ao mesmo tempo. O mensalão do DEM quase derrubou o único governador da sigla, José Roberto Arruda, em Brasília. O Supremo Tribunal Federal abriu ação para apurar o mensalão do PSDB, no qual o ex-presidente nacional da sigla Eduardo Azeredo é acusado de ser um dos mandantes. E o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, foi citado como beneficiário de propinas do panetonegate candango. Todos, por óbvio, negam ser culpados.

De camarote enquanto flanava pela Europa, Lula também observou de longe vários nomes da cúpula do PMDB serem mencionados no mensalão de Brasília. Para o PT, é uma benção manter os peemedebistas acuados. Há uma redução natural na voracidade atávica por cargos e verbas em troca do apoio a Dilma Rousseff em 2010.

Mesmo antes dos fatos devastadores recentes, as coisas já não estavam bem na seara da oposição. No final do ano passado, a Justiça Eleitoral havia cassado o então governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). Há alguns meses, a governadora tucana do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, sofreu uma ameaça de impeachment.

A cereja do bolo da má fase da oposição é a renitente rixa entre José Serra e Aécio Neves sobre quem deve ser e quando será anunciado o nome do candidato a presidente pelo PSDB. Antes de saber o desfecho da disputa entre ambos, uma avaliação é unânime no meio político: seja quem for o ungido, terá de enfrentar o corpo mole do perdedor do embate interno.

O impacto de toda essa desgraça em 2010 ainda é incerto para tucanos e “demos”. Mas, certamente, bom o efeito não deve ser.


27 comentários

  1. sábado, 5 de dezembro de 2009 – 20:53 hs

    Cacete na cachorrada.

  2. Nelson
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 20:56 hs

    Projeto Panetone Social. Vote Limpo.

  3. PAULO
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 21:03 hs

    MAIS CEDO OU MAIS TARDE A MÁSCARA CAI….
    ATÉ A DO ROBERTO FREIRE!

  4. Moisés
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 21:08 hs

    A direitona disfarçada de Social Democrata esta desesperada para voltar ao Poder e terminar o trabalho de desmonte do Estado. PSDB/PPS/DEMOS e outros parceiros…esta oligarquia que governou durante anos é responsável pelo nosso atraso. O Presidente Lula em 8 anos fez muito mais que essa turma em décadas.
    Vade reto….

  5. sábado, 5 de dezembro de 2009 – 23:05 hs

    Ninguém é santo neste país, se gritar pega ladrão,em Brasília, não fica um meu irmão!!!!!!
    E o Cássio já largou a teta,ele passou por sufoco parecido quando prefeito,então já sabe como funciona a justiça desta terra….
    Em 2010 ficou mais difícil,não votem em ninguém,vamos ver no que vai dar,daqui a pouco o presidente do STF assume este país, então vai virar um cursinho,igual aqueles que ele é dono….
    Se gritar pega………

  6. salete cesconeto de arruda
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 23:31 hs

    Obrigada Fábio por não seres hipócrita como muitos JORNALECÃOS que só tem tamanho. Evidente que não estou feliz por ver a lama que toma conta do PSDB e seus aliados do passado e do presente. Mas penso que é castigo e que DEUS DE FATO EXISTE. A roda gira e o que fizeram com o PT – PARTIDO DOS MAIS POBRES – tendo TODOS O RABO PRESO – é algo que ENOJA qualquer cidadão. Pois que sejam passados a limpo como fizeram com o PT. O povo não é bobo e sabe que até agora o PT por tudo o que passou foi purgado dos seus pecados. Sobrou agora limpar os que se diziam LIMPINHOS – mas que tinham seus rabos presinhos debaixo dos tapetes persas.
    Em nome de todos os que te admiram e que são simpatizantes do governo Lula – mais de 80$ – aceita a nossa admiração por não teres deixado passar em branco esse fato.
    Por tudo o que fizeram com o Lula é o PT – vide o caso Césinha e seu ideólogo maluco – ainda é pouco. Mais coisas irão aparecer. É A RODA DA VIDA GIRANDO RÁPIDO E NA HORA CERTA!
    E só para registrar?
    DILMA VAI SER ELEITA!
    E se eu fosse o Beto ficava bem quietinho no NINHO. Tem gente que anda dizendo que ainda tem um pássaro na mão. Sabe a história da LEALDADE? Em Curitiba e no Paraná não FUNCIONA NÃO!

  7. PENÉPOLE
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 23:56 hs

    E então Voto Limpo. Algo à dizer? Acabou ou ainda persiste aquela vontade de enganar o povo de Curitiba e do interior? Será que o discurso ainda encaixa na capital e interior? O já era esse papinho mole de engana trouxa? Vão se catar, meu!!!!!!!

  8. Eduardo
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 0:48 hs

    salete cesconeto de arruda a nova humorista do pedaço:

    “A roda gira e o que fizeram com o PT – PARTIDO DOS MAIS POBRES” ??????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Boa essa. Conta outra.

  9. SALETE
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 9:03 hs

    Salete é mais uma comunista aliada a Lula e Dilma Guerrilheira.
    Caade o mensalão do PT? Nada aconeceu não é?

    Resta a oposição o papel principal de não deixar que a Guerrilheira Comunista Dilma suba ao poder pois, será implantado o novo sistema de governo no Brasil a la Venezuela.

    Da Silva, transformou o Brasil em uma sociedade de pobres finânceiramente e de intelecto pois, para o Ditador estar de barriga cheia é o que importa, lazer, trabalho, dignidade, segurança pública, saúde, boas escola para nossos filhos sem ter que pagar é o que o brasileiro necessita.

    Viver de bolsa família familia e assistencialismo eternamente é submeter o cidadão a extremema umilhação. E não adianta dizer que o trabalho aumentou que é mentira e todos sabem. Tudo esta sucateado neste desgoverno, do mentira, so enganação, so propaganda.

    Lulla da Silva, o filho do Socialismo de Chaves, Fidel, Morales, Zelaia e outros safados.

    Acorda oposição, vocês voram eleitos pelo voto popular e a sociedade esclarecida espera uma resposta e atitude úrgente pois a pobreza é a grande massa da população e prefere Dilma, a semente do mal.

  10. josé
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 9:10 hs

    Engradaçado, ninguém aparece para dizer que neste caso é invenção da “mídia”, culpa da globo, etc e tal…

    Lembram do mensalão do pt? Do dossie dos aloprados? Do caso do Francenildo? Dos “doutorados” frios da dona dilma? A turma toda estrilava…”mídia golpista”, “reaças”, “direitona”, ehehehehe….agora nenhum petista critifca mídia…me lembra o caso Ricúperoente esconde, o que é bom: o que é ruim p/ nós a gente esconde, o que é bom a gente grita…

    Só não entendo porque culpam a imprensa, foi a imprensa que divulgou os escandalos, inclusive o do mensalão do pt…só que agora como é do dem, ninguém fala nada…ah entendi, só naõ pde falar do são ula e do pt, se for dos outros pode…

    Hipócritas, todos os partidos tem problemas sérissimos, todos tem mensalão, caixa 2, negociatas, enfim, a corrupção grassa em todos os níveis de nossa política….

    Nenhum político ligado a qualquer escândalo, mensalão ou mentira terá meu voto, e tudo farei para tirar eleitores deles!!!!

  11. BREAK
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 10:00 hs

    O mesmo papai Noel que já esteve com um saco ainda mais cheio quando presenteou a turma do PT anos a traz com cifras ainda mais altas ora, pois o PT não tem caráter para se manifestar sobre o assunto, pois já meteu a mão em muito, mas muito mais. O mensalão do PT atingia todo o nosso pais não só a capital Brasileira. E a Rede Globo, MP como a Policia Federal ficaram bem quietinhas porque será?

  12. Renata
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 10:42 hs

    E aí se ve a diferença, não estão tentando dizer que não aconteceu, que o Arruda é como o Sarney (não é uma pessoa comum) e coisa e tal.
    Esta é a mudança que eu quero ver!!! As ovelhas negras vão ter que buscar outro país para viver!!!´
    É uma pena que a população esteja tão saturada com estes escandalos com roteiro tão conhecido…

  13. OSSOBUCO
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 11:15 hs

    AVALISTAS DO ARRUDA

    Da coluna Panorama Político.

    Em 2008, foi editado o livro ” Brasília: Preservação e Legalidade. Desafios do Governo. ”

    Na orelha da publicação…

    – Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das mais importantes lideranças do cenário político nacional.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

    – Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelos Democratas.
    ARTHUR VIRGÍLIO

    – Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou aquele partido.
    ÄLVARO DIAS

    – Parabenizo o governador José Roberto Arruda por suas ações moralizantes.
    HERÁCLITO FORTES – neste caso, em livro editado em 2008 sobre Brasília.

  14. Nazario Santana
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 12:14 hs

    E que semana, e não bastasse o que ocorre em Brasilia, aqui no Paraná a Gazeta do Povo noticia assessores do deputado Nelson Justus, e da presidencia da Assembléia Legislativa cometendo crime ambiental em Guaratuba (fonte:http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?id=948922).
    Pediram exoneração para proteger a “instituição”. E agora como fica o discurso pelo interior do Paraná de trabalho com ética e honestidade? E aí povo da Lapa, antônio Olinto, Balsa Nova, Contenda, e adjacências, reduto eleitoral do deputado, como fica? Sou da Lapa e eleitor do referido deputado e sinto-me enganado?

  15. Laertes
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 12:48 hs

    Tenho sempre perguntado em meus comentários feitos aqui neste importantissimo blog, o que fazer com o PIG e seus asseclas? eles não descansam um minuto se quer na tentativa de desestabilizar o maior governo que este país já teve conhecimento o Lula Lá. Caros Internautas o PIG é a escória do nada e a que há mais de mais nefasto que um pais pode ter. Caros colegas internautas fiquemos atentos pois o PIG é como o PHA diz é golpista é baixo e não tem escrupulos. Mas espero que em 2010 o povo brasileiro possa mandar o PIG PSDB, DEM e companhia para a lata do lixo da história. Em 2010 Dilma neles.

  16. Lembrando...
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 12:53 hs

    O mensalão do Azeredo PSDB foi com dinheiro de empresas públicas, já o mensalão do PT foi dinheiro de empresas privadas.

  17. Laertes
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 13:39 hs

    SERRA É UM VENDIDO!

    Tubarões do petróleo contam com Serra e o STF

    É impressionante a leitura, no site da Foreign Policy, do artigo “Brazil moves aggressively toward resource nationalism”, de Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group de Nova York, de consultoria sobre risco global (algo assim). O artigo ataca com todas as letras o novo marco regulatório para a exploração e produção do Pré-sal, baseado no modelo de partilha, proposto pelo Governo Lula. Para Ian Bremmer, Lula está deixando de ser, aos olhos dos grandes grupos petrolíferos internacionais, uma alternativa política simpática, graças ao aprofundamento do controle do estado sobre o setor de energia. Em outras palavras, estão de olho no Pré-sal e não se conformam com o modelo de partilha. O artigo lamenta que, devido à alta popularidade de Lula, ninguém tenha coragem de se opor a ele, principalmente em ano eleitoral. “As multinacionais do petróleo estão cautelosas (…) e até mesmo José Serra, nome mais forte da oposição para a sucessão presidencial, prefere manter reservas sobre o assunto”. Ian Bremmer conclui o artigo com esse raciocínio magistral: “Se Serra ganhar, ele provavelmente reverterá a legislação. Mas seria um processo longo. Se Dilma vencer, a única esperança das multinacionais do petróleo será uma eventual vitória na Corte (referência ao STF, claro) sobre a constitucionalidade da reforma”. Inacreditável, vocês não acham. Fica evidente que as multinacionais do petróleo contam como aliados (contra os interesses nacionais) com Serra e o STF!!! Como talvez dissesse a coluna do Ancelmo, “Meu Deus!”

  18. OSSOBUCO
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 13:41 hs

    O efeito tequila tucano
    Atualizado e Publicado em 06 de dezembro de 2009 às 09:11

    por Emir Sader, em seu blog

    Em primeiro lugar, em continuidade com a política do governo FHC, o Brasil teria aprovado a ALCA – a Área de Livre Comércio para as Américas. O Brasil estaria submetido ao livre comércio, ao contrário dos processos de integração regional. O Mercosul teria terminado, não existiriam o Banco do Sul, a Unasul, o Conselho Sulamericano de Defesa.

    As conseqüências atuais podem ser constatadas na forma como um país que assinou um Tratado de Livre Comércio com os EUA e o Canadá, como o México, e outro, de tamanho proporcional, como o Brasil, que teve papel destacado na inviabilização da ALCA e optou pelos processos de integração regional. O presidente do México, Felipe Calderón, tinha convidado a Lula para que os dois países fossem juntos ao FMI. Lula respondeu que nosso país não precisa mais disso e, ao contrário, terminou fazendo empréstimos ao FMI.

    Ao assinar um TLC com os EUA, o México passou a ter mais de 90% do seu comércio exterior com esse país – nem sequer tem importância o comércio com o Canadá. O país não teve efeitos positivos, ao contrário, retrocedeu, sob os efeitos da livre circulação dos capitais norteamericanos no país. Pioraram os índices sociais, aumentou a imigração para os EUA.

    Mas o pior viria depois, com a crise: pode-se imaginar o tamanho da recessão em que se envolveu o México – menos 7% do PIB, menos 16% da produção industrial neste ano – e os seus efeitos prolongados sobre uma economia que se tornou absolutamente dependente do vizinho do norte – onde se originou a crise e onde ela se revela de forma mais acentuada e prolongada.

    Enquanto isso, o Brasil, assim como os países que privilegiaram a integração regional, saiu rapidamente da crise e voltou a crescer, além de, pela primeira vez, impedir que os pobres pagassem o preço da crise, ao manter as políticas sociais, seguir elevando o poder aquisitivo dos salários e os empregos formais.

    Além disso, se diversificou o comércio internacional do Brasil – a China é o nosso primeiro parceiro comercial, não mais os EUA -, fazendo com que, pela primeira vez, se supere uma crise internacional sem depender da recuperação da economia norteamericana, da européia ou da japonesa, que seguem em recessão. Se intensificou também muito o comércio interrregional, entre o Brasil, a Argentina, a Venezuela, a Bolívia e os outros países dos processos de integração regional.

    O terceiro eixo que favoreceu a recuperação da crise é a expansão do mercado interno de consumo popular, que não deixou se crescer durante a crise.

    Nenhum desses três fatores – diversificação do comércio internacional, intensificação do comercio regional e expansão do mercado interno – estaria presente se os tucanos – FHC, Serra, Alckmin – continuassem governando. O quadro mexicano é a cara triste e angustiante que teria o Brasil, se os tucanos estivessem governando o país.

    Esse é o tema que estará em jogo nas eleições do ano próximo. Por isso Aecio Neves diz que “será um candidato pós-Lula e não anti-Lula”, que “não nos convêm (aos tucanos) comparar números e Serra pretende ter um perfil próprio, querendo desvincular-se do governo de que foi ministro durante oito anos. Mas o caráter plebiscitário das eleições é inevitável, um plebiscito entre dois Brasis, o de FHC e Serra contra o de Lula e de Dilma.

  19. salete cesconeto de arruda
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 14:02 hs

    Tem um HIPÓCRITA brincando de troca troca atrás de um BIOMBO. É tão COVARDE que fez do meu nome o seu APELIDO, NICK, CODINOME! Freud explica: chiste – ato falho – INVEJA DE MULHER! Isso mata lindinho! Brocha! Melhor seria que escolhesses o nome de sua maezinha para dizer suas besteirinhas. Assim como o outro que acha o presidente Lula o MONSTRO mas não vê que foi enganado pelo DOUTOR com seu “pézinho” na cozinha. Dizem que político ou famoso que faz FILHOS sem desejar – é ruinzinho, ruinzinho…. de caminha! Ou será que esses filhos eram desejados? Inclusive o MENSALÃO lá de Minas? Apenas foram escondidos para enganar o povo que FINALMENTE É O PRIMEIRO A TER VOTO CONSCIENTE! Parece, Fábio, para estar agitando o pedaço, que peguei no ponto FRÁGIL – principalmente dos que se escondem atrás de BIOMBOS.
    Quanto ao citado ao KKKKKKKKK… do Eduardo, pode passar para o PSDB, DEM e seus aliados de “mãos limpinhas” feito a máfia Italiana. Se brincar vai dar KAKAKINHA no pedaço! E o POVO QUE NÃO É MAIS BOBO é quem vai sorrir por último quando a DILMA – mais corajosa do que muitos que se dizem machos – estiver lá no alto. Brilhando feito STELA – ESTRELA e provando que LULA é de fato o CARA mais SÁBIO DESTE PAÍS – pois pelo que sei é o PRIMEIRO a ter CORAGEM de lançar e ELEGER UMA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL. Lula faz muito mais pela auto estima das MULHERES MAIS POBRES do que qualquer analista. LULA É O RESGATE PLENO DOS MAIS POBRES E QUE ATÉ POUCO TEMPO ERAM INVISÍVEIS.
    Chega de ser MACACA de galã de novela mexicana ou de malandro que posa de pai para cantar as “meninhas”. Ou seria a empregada? Que assédio heim? Se ela mover processo vai ganhar MILHÕES DO SICOLÓGO. Olha a realação de PODER???!!!! A empregada e o príncipe… Dá livro, filme, novela…
    Pois é.
    Freud explica!
    Ou não! Como diria o “filósofo” Caetano.

  20. Tiago
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 14:05 hs

    ´Pois é Ossobuco, o Arruda enganou alguns e o Lula engana muitos. Mas ninguém engana por muito tempo, mais cedo ou mais tarde a casa cai!!!
    Que joguem fora de uma vez a laranja podre – Arruda!!! Que pelo andar da carruagem é o que vão fazer e ensinem o PT a agir em caso como estes!!!

  21. domingo, 6 de dezembro de 2009 – 14:26 hs

    DECIDIRAM CONFORME AS ULTIMAS NOTICIAS DE INDICAR O CANDIDATO Á GOVERNADOR QUEM ESTIVER NA FRENTE DAS PESQUISAS ,,BETO RICHA OU ÁLVARO DIAS,,,,,QUE PARADA DURA HEIMMMMMMMMMMMMMMMM

  22. domingo, 6 de dezembro de 2009 – 14:27 hs

    Á NÁO SE ESQUEÇAM QUE TEM O PESSUTI,,,E O OSMAR,,,TAMBEM COM GRANDES CHANCES DE SE ELEGER NÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  23. Rafael de Tarso
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 20:46 hs

    O mais triste é ver essa quantidade de pessoas defendendo suas bandeiras e seus partidos, sem o mínimo de senso crítico.O sistema político brasilerio é contaminado e a mídia também. Os interesses são maiores que os eleitorais ou a “verdade da notícia”. O que me importa é que todos os comprovadamente culpados, sejam punidos. Isso é algo raro no Brasil. E nós sabemos que daqui até o dia da eleição o jogo ficará a cada dia mais sujo. O Brasil já perdeu muito com a briga paulista entre do PT e do PSDB. Enquanto isso os partidos paranaenses ficam na saia de ambos buscando um lugar ao sol de 2010.. Nula, ou melhor com quase nenhuma expressão política. Requião usa o que tem, mas todo mundo sabe que lhe falta sanidade para as coisas mais simples. As famílias que abraçam o poder no paraná, sabem que já tá todo mundo de saco cheio. Mas no Paraná não é diferente do resto do Brasil. Um Tribunal de Contas inoperante, uma justiça eleitoral conivente com as placas e toda a propaganda extemporânea nas cidades, e muitos partidos aderindo aos joguetes nacionais sem o mínimo de proposta para o Estado. Não sou pessimista, mas o quadro para o Estado tem muito mais do velho novo passado, que o novo velho presente.

  24. OSSOBUCO
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 21:50 hs

    Tiago, não se iluda a laranja podere não é só o Arruda, aí tem dedo do Kassab e do Serra, os três contrataram a mesma empresa da área da educação pra fazer caixa 2 pra campanha presidencial., o Arruda seria o vice do Serra, já esqueceu? Fique quietinho e espere as ligações perigosas aparecerem!

  25. OSSOBUCO
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 21:52 hs

    As ramificações do panetone

    De Gilberto Nascimento para o TIAGO!

    Qual o poder de contaminação dos escândalos da administração José Roberto Arruda na aliança PSDB-DEM? O tempo e as investigações vão mostrar. Por enquanto, é possível seguir o novelo de Brasília até o governo estadual paulista e a prefeitura da capital.

    A Uni Repro Serviços Tecnológicos Ltda., empresa apontada em gravações como responsável por repasses de dinheiro ao subsecretário de Saúde e presidente do PPS no Distrito Federal, Fernando Antunes, mantém 35 contratos com o governo do estado de São Paulo, no valor total de 38 milhões de reais. Em uma transcrição de conversa gravada em vídeo, a diretora-comercial da empresa, Nerci Bussmra, diz que Antunes teria pedido dinheiro “para o partido dele” e “para ajudar o Freire (o ex-deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS) em São Paulo”. Freire negou envolvimento e disse não ter dado autorização a ninguém para pedir dinheiro em seu nome.

    No governo Serra, a Uni Repro firmou contratos entre 2002 e 2009 para prestação de serviços às secretarias estaduais de Saúde, Educação, Esportes e de Direitos da Pessoa com Deficiência e a órgãos e empresas estatais como o Instituto Florestal, Sabesp, Nossa Caixa (incorporada recentemente ao Banco do Brasil), Companhia do Metropolitano (Metrô), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os contratos, ainda em vigor, preveem a locação de máquinas copiadoras analógicas, confecção e fornecimento de impressos e serviços de reprografia, heliografia, plastificação e encadernação, entre outros.

    Na gestão Kassab, a Uni Repro recebeu 48,1 milhões de reais por diversos contratos entre 2006 e 2009. A empresa começou a fornecer serviços de fotocópia à Secretaria de Saúde Municipal e depois foi recontratada por outras secretarias e subprefeituras. Outra empresa citada no esquema do DEM em Brasília, a Call Tecnologia, também presta serviços à Prefeitura de São Paulo e recebeu, de fevereiro de 2006 até novembro deste ano, 58,8 milhões de reais.

    Saíram dos cofres da Prefeitura de São Paulo, no total, 106,9 milhões de reais- para as duas empresas envolvidas no escândalo. Segundo a Secretaria de Saúde, os contratos “foram baseados na Lei de Licitações”. Kassab afirmou ter havido “muita transparência” e disse que a prefeitura “está aberta a colaborar com as ações do Ministério Público”. A CPI do IPTU na Câmara Municipal de São Paulo chegou a investigar a Call Tecnologia por suspeita de fraudes. Na quarta-feira 2, o vereador Antonio Donato (PT) pediu à Câmara Municipal de São Paulo a convocação dos dirigentes da Uni Repro para depor sobre as denúncias. A empresa não se manifestou.

    Outra figura envolvida no escândalo do DF foi alvo de denúncias e investigações em São Paulo: Virginia Wady Debes Pacheco. Segundo ficha cadastral da Junta Comercial de São Paulo emitida em março deste ano, ela é uma das sócias da Uni Repro, ao lado de Carlos Alberto Pacheco. A mesma Virginia aparece, em ficha emitida na terça-feira 1º, como sócia da AMP – Serviços de Diagnóstico por Imagem Ltda., conhecida pelo nome fantasia Amplus. Esta empresa foi denunciada em abril à Procuradoria da República de São Paulo.

    A Amplus foi contratada pela prefeitura paulistana em março de 2006, ainda na gestão de Serra, para oferecer serviços de diagnóstico por imagem, em um período de três anos, no valor de 108 milhões de reais. Dois anos depois, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) julgou irregulares o pregão, o contrato e o seu aditamento. Determinou, então, a suspensão do acordo.

    A Secretaria Municipal de Saúde demorou oito meses para cumprir a ordem do TCM. A prefeitura definiu novos operadores do serviço no ano passado, a apenas quinze dias do fim do contrato. A Amplus ainda entrou na mira do Ministério Público -do— Trabalho por causa de fraudes trabalhistas e sonegação de ao menos 1,2 milhão de reais ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com a utilização de 33 empresas de fachada ou cooperativas de mão de obra irregulares. A InfoEducacional, mais uma empresa citada na Operação Caixa de Pandora, teve contratos com os governos tucanos de São Paulo, entre 2004 e 2006, no total de 12,8 milhões de reais.

  26. ildo baldo
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 11:23 hs

    O PREFEITO DE MARABA PAULISTA APRENDEU COM SERRA COM CASSAB COM ARUDA ESSA TURMA CAMPEÂO EM DESVIU DE DINHEIRO PUBLICO ESSES CARAS SÂO PIOR QUE QUE ESSES MARGINAIS QUE DIZEM QUE SÂO TORCEDORES DO COXA CADEIAS NELES COXA PSDB DEM PPS E&

  27. BARNEYBÉ
    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 – 11:33 hs

    BELA TRINCA.
    SOCIAL DEMOCRATAS-NEO LIBERAIS E COMUNISTAS DA VELHA URSS.
    SÓ NO BRASIL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*