Vizivali prorroga recadastramento e agenda entrega de documentos | Fábio Campana

Vizivali prorroga recadastramento e agenda entrega de documentos

A Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) prorrogou até a próxima sexta-feira, dia 27, o recadastramento dos dados dos alunos e professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes, disponível na página da instituição na internet www.vizivali.edu.br.

As informações dos ex-alunos servirão para a complementação de carga horária necessária para validar os seus diplomas. A Vizivali também divulgou um cronograma para a retirada da documentação referente ao programa.

A entrega dos documentos será feita entre os dias 24 de novembro e 17 de dezembro, nas cidades onde havia polos do programa. A agenda completa está disponível na internet na página da Vizivali.

A orientação é para que os alunos respeitem a data de entrega, pois não será feita fora do prazo. Os alunos também podem nomear um procurador para retirar os documentos, de acordo com o modelo de procuração disponível para preenchimento na página da Vizivali. Os documentos a serem retirados são o histórico do segundo grau, histórico do programa de capacitação e monografia.

No recadastramento, aberto até sexta-feira desta semana, os participantes deverão informar, além de dados gerais como nome e endereço e informações sobre o programa ofertado pela Vizivali, se cursou outra faculdade ou fez pós-graduação. Também deverão assinalar se pretendem fazer o curso de complementação de pedagogia junto ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), e quais os turnos e dias que preferem para fazer as tele-aulas, podendo optar por manhã, tarde ou noite.

O deputado Péricles de Mello (PT) acompanhou o desdobramento da proposta anunciada pelo Instituto Federal para resolver o problema de mais de 35 mil alunos, entre eles milhares de professores que aguardam o reconhecimento dos diplomas. O IFPR vai abrir 40 mil vagas para atender os professores que atuam na educação básica da rede estadual ou municipal ou que completaram o Curso Normal Superior da Vizivali.

Desde o anúncio da proposta de complementação, em agosto passado, ocorreram algumas alterações nas datas previstas para o processo de matrícula, que será anunciado pelo IFPR em momento oportuno.

Depois de analisar a carga horária das disciplinas ofertadas pelo programa da Vizivali, o Instituto Federal chegou à conclusão de que com uma complementação de 310 horas-aulas, cursadas durante um semestre, será possível expedir os diplomas para os participantes. A previsão é de que as aulas comecem em março de 2010 e os diplomas deverão ser expedidos ao longo do segundo semestre do ano que vem.

O Instituto Federal usará os dados do recadastramento dos alunos para planejar a distribuição dos polos nos municípios do Paraná.

Péricles destaca que a complementação será gratuita, na modalidade de ensino a distância, e que os alunos receberão o diploma em pedagogia, e não mais apenas de normal superior para séries iniciais do ensino fundamental, conforme previsto pelo programa. “Os professores vão ampliar a área de atuação até o ensino médio e em cursos de graduação superior”, enfatiza o deputado.


11 comentários

  1. margareth
    terça-feira, 24 de novembro de 2009 – 21:28 hs

    PESSOAL VAMOS AO RECADASTRAMENTO, ENCERRA DIA 27/11/09

    http://www.vizivali.edu.br/

    NÃO ESQUEÇAM, NESTE MESMO SITE TEM AS INSTRUÇÕES DO AGENDAMENTO E RETIRADA DA DOCUMENTAÇÃO DA VIZIVALI

  2. margareth
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 12:48 hs

    REUNIÃO DIA 30/11/09(SEGUNDA-FEIRA), NA CAMARA DOS VEREADORES DE FOZ DO IGUAÇU, AS 19 HS
    ASSUNTO: PROCURAÇÃO PARA RETIRADAS DAS MONOGRAFIAS

  3. Isabel Cristina
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 9:06 hs

    Gostaria de saber o andamento da entrega dos documentos na Vizivali ,será que estão entregando com sucesso? Alguém que já pegou os seus documentos por favor , poste para nós . Espero que nossos documentos e monografias estejam todos lá e intactos. Abraços

  4. margareth
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 11:08 hs

    ISABEL, MUITAS PESSOAS JA ESTÃO COM SEUS DOCUMENTOS EM MÃOS, PRECISAMOS CONTAR COM A SORTE , POIS ALGUMAS MONOGRAFIAS NÃO FORAM ENCONTRATADAS

  5. Isabel Cristina
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 7:56 hs

    Oi Margareth, obrigada por responder , tenho outra pergunta , somos de Curitiba , nosso dia de buscarmos os documentos na Vizivali é 17/12, será que tem necessidade de reconhecer firma em cartório das asinaturas?
    Abraços

  6. margareth
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 23:01 hs

    ISABEL, NÃO HA NECESSIDADE DE RECONHECER FIRMA, SÓ PRECISA PARA AGILIZAR LA PEDIR AO PESSOAL QUE ASSINA CADA PROCURAÇÃO COM NUMERO DA TURMA , ISSO CONDUZIRÁ RAPIDO O TRABALHO DO MARCOS E AS MENINAS DO ADMINISTRATIVO DA VIZIVALI

  7. margareth
    quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 – 23:01 hs

    OI PESSOAL,

    FUI A VIZIVALI, DEU TUDO CERTO , FOMOS ,ALIÁS, EU E MAIS TRES PROFESSORAS DE FOZ, TROUXEMOS QUASE 800 MONOGRAFIAS QUE FOMOS BUSCAR, PARABENS AO MARCOS E AS MENINAS DO ADMINISTRATIVO DA VIZIVALI , FORAM EXTREMANENTE EFICIENTES
    PARA AJUDA LOS FAÇAM AS PROCURAÇÕES DE ACORDO COM NUMEROS DE TURMAS E TUTORA, O PRIONCIPAL É O NUMERO DE TURMA ISSO VAI AGILIZAR MUITO

    PESSOAL DE FOZ DO IGUAÇU VOU ORGANIZAR AQUI, Á PARTIR DE SEGUNDA ESTARÁ DISPONIVEL NO SISMUFI AS MONOGRAFIAS

    dezembro 09, 2009

  8. margareth
    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 – 11:55 hs

    PESSOAL VAMOS URGENTE RETIRAR ESSAS DOCUMENTAÇÕES DA VIZIVALI, MONOGRAFIAS, HISTORICOS, POIS SÓ APÓS ESSAS RETIRADAS AS INSCRIÇÕES DA IFPR SERÁ REALIZADA, SEGUNDO INFORMAÇÕES AINDA TEM MUITAS MONOGRAFIAS LA NA VIZIVALI

  9. margareth
    domingo, 27 de dezembro de 2009 – 19:28 hs

    pessoal,

    SAIU EDITAL NA IFPR, ENTRE NO SITE LOGO ABAIXO TEM UM LAPIS ALARANJADO DIZENDO:
    CURSO DE PEDAGOGIA- EAD, CLIQUEM EM CIMA
    BOA SORTE A TODOS

  10. marcia casasanta de souza
    quarta-feira, 8 de junho de 2011 – 13:32 hs

    como devo fazer para pegar meu histico para fazer a complementação se não tenho nada que comprove que conclui o curso de normal superior fiz meu recadastramento mas não recebi nenhum imail dizendo onde me dirigir o o que fazer muitos de meus colegas ja receberão o historico e a relaçao dos locais para a complementaçao e inclusive ja fizerão e eu não recebi nada.desde ja agradeço e aguardo resposta.

  11. Cristina campos
    terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 – 16:01 hs

    Gostaria de consegui o contato para ter acesso a minha doumentaçao minha emnta para fazer complementaçao do curso entrei em contato com os imaile ninguem me responde

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*