Vereadores de São José propõe cota para nativos | Fábio Campana

Vereadores de São José propõe cota para nativos

Ivan Rodrigues com Lula

Dois vereadores de São José dos Pinhais, Ilmar Batista, do PSB, e Carlos Machado, do PSDB, vão propor que o prefeito Ivan Rodrigues (foto), do PTB, estabeleça uma cota mínima de cargos em comissão a ser preenchida por gente da cidade.

A medida resulta da constatação de que a maior parte dos cargos em comissão mais importantes, que correspondem a instâncias de direção do município, foram preenchidos por políticos e técnicos de outras cidades, principalmente de Curitiba.


8 comentários

  1. lisandro Vieira
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 10:23 hs

    Estes vereadores só esqueceram de levar em consideração que do total de 100% da população de São José, somente 34 % são nascidos no municipio, os 64 % restante são orindos de outros municipios.

  2. Marcos Correia
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 10:23 hs

    Parabens aos vereadores. Ninguem aguenta mais tanta gente de Curitiba na administração. É o Rocha, a Lindamir Colombino, Marcelo Jugend e tantos outros. Quem tem que ocupar os cargos são os filhos da nossa terra….

  3. Nazista do Mergulhao
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 10:31 hs

    Sao dois NAZISTAS…sao a favor da raça pura….se acham

  4. bimbo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 10:35 hs

    Os cargos mais importantes é que deveriam ser preenchidos por funcionários de carreira que são os mais preparados.

  5. Bomba
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 11:15 hs

    Leopoldo Meyer e´de SJP e trabalha na Prefeitura de Curitiba (se e´que trabalha) – A reciproca nao devia ser a mesma?

  6. INTOLERANTES
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 11:42 hs

    Parece-nos que uma certa intolerância acomete alguns edis em São José dos Pinhais. Certa vez até falaram em fechar as fronteiras da cidade para que ninguém de fora pudesse ali trabalhar. Ora, mesmo que tenha sido em tom de pilhéria já demonstra uma certa atitude xiita com o que êles chamam de “estrangeiros”. Daí pergunta-se: Quantos desses são Sãojoseenses nato? Quantos, não obstante terem seus domicilios eleitoral em São José também residem de fato na cidade? Quantos torcem para o Jotinha, ao invés de Atletico, Coxa e Paraná? Sem entrar no mérito de quem tem ou não capacidade para gerenciar o municipio achamos que o prefeito, sejam quem for, tem o direito de montar sua equipe de governo levando sempre em consideração, primeiro, a competência pois se ficar preso à questões paroquiais corre sério risco de se envolver em uma teia de aranha que só prejudicará sua administração. Enfim, vamos deixar de lado questões menores e vamos todos trabalhar em conjunto por São José. A cidade merece, eu povo merece e espera de todos nós, indistintamente, toda contribuição que pudermos dar. O resto é politiquinha. Comportamentos antigos e ultrapassados. Vamos avançar, gente!!!!!

  7. Il Ducci
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:53 hs

    Esses dois são conhecidos em SJP como a DUPLA DE ARIANOS…Eles nao refletem o pensamento da maioria do povo daqui – Esse Carlos Macabro inclusive deve algumas explicações a respeito de um ex- assessor que lhe moveu uma bananosa ação trabalhista…

  8. Malaquias
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 16:55 hs

    E São Zezinho Dormitório por acaso tem gente com capacidade para ocupar os cargos?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*