Vem aí a CPI do IAP | Fábio Campana

Vem aí a CPI do IAP

vitor_hugo_burko
De Josianne Ritz no Bem Paraná

O governo Requião foi pego de surpresa pela oposição que conseguiu – com o apoio de parlamentares governistas – 19 assinaturas para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, para investigar o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Resta saber agora qual manobra a liderança da bancada de situação vai utilizar para barrar a investigação.

Nos últimos anos, nenhuma CPI foi instalada na Assembleia. Para isso, o governo contou com a generosa ajuda da direção da Casa, que trabalha abertamente para impedir a criação dessas comissões. Do outro lado, a liderança governista, a cada vez que a oposição consegue reunir apoios para uma CPIs, saca do bolso comissões “laranja” para assuntos requentados envolvendo administrações anteriores.


13 comentários

  1. Tony
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 9:19 hs

    Com certeza! Lembrando que s turminha da prefeitura (secretaria do meio ambiente) erao todos do IAP no governo do Lerner. Ai quero ver como vao fazer.

  2. Laskado!!!!!!
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 9:43 hs

    Xiiiiiiii!!!!!!! Vixi!!!!! Acho que o Raska tá Laskado…………

  3. Pé Vermelho
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:00 hs

    UMA DICA ao Deputados Estaduais, investiguem a CS Ambiental aqui de Guarapuava, pois tem ligações estreitas com o Presidente do IAP (Burko), as liberações são muito rápidas, além do normal. E por incrível que pareça, o filho do Chefe do escritório do IAP de Guarapuava, trabalha lá…

  4. Ricardo
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:10 hs

    É, mais nunca antes se ameaçou deixar o lixo ao léu!
    Se a direção da casa ajudar os governistas, vou jogar o lixo da minha casa na do Beto Justus, tanto aqui como em guaratuba.

  5. Ricardo
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:38 hs

    SERÁ QUE A RPC TV / GAZETA DO POVO DARA DESTAQUE A ESSA CPI EM SEUS NOTICIARIOS???COM CERTEZA QUE NÃO. SUA FINALIDADE HOJE…$$$$$$$$$ É SOMENTE ATACAR O PSDB COM SUAS PAUTAS TENDENCIOSAS. SENAUM PERDEM O DINHEIRINHO FÁCIL E QUEBRA O ACORDO COM Q QUADRILHA.

  6. Curitiboka
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:46 hs

    Com respeito aqueles que acreditam que CPI dá em alguma coisa. Vamos apostar?? É pizza na Canguiri. CPI, Apagão, Raios, Gripe Suína, Febre Amarela, Alcool caro, ninguém desconfia de nada, somos todos inocentes? Quando vai ser o B A S T A

  7. Curitiboka
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:50 hs

    A família desse e de outros que DESgovernaram a velha Guarapuava, estão bem obrigado!! P-O-V-Ã-O acordem, a força que temos é enorme, chega !!

  8. Wilson
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 11:24 hs

    Ao mesmo tempo em que este Instituto usa do falacioso argumento de que estão reflorestando falcatruas é o que não faltam neste orgão, que faz vista grossa ao desmatamento d eflorestas nativas, licencia a construção da Usina Maúa em conta o impacto ambiental imediato e a futura contaminação no abastecimento de água para mais de um milhão de habitantes da região, etc..

    Falando em falcatruas, como é que andam as 5 milhões de “boas razões” que impedem que a Tetra Pak seja obrigada a reciclar as suas embalagens como preve a lei?

    A embalagem Tetra Pak é constituída de seis camadas: uma de papelão, uma de alumínio e quatro de plástico (polietileno de baixa densidade). Esses três elementos são prensados à quente formando um único produto. A reciclagem destas embalagens é complexa e depende de sistemas específicos de tratamento para a separação do papelão, do plástico e do alumínio.

    Segundo dados nada confiáveis fornecidos pela empresa só 32% das embalagens são recicladas, mesmo que isto seja verdade, o que não acredito, onde estão indo parar as 340 milhões de embalagens que ainda não são?

    O IAP late, late e “morde”?

  9. sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 11:39 hs

    Será que vão mexer no passado!
    Na famosa relação da CAVO com seu Andreguetto e equipe. Lembrando que quem fez o projeto do aterro da Cavo foi a Marilza (Secr. MA), seu marido e ex-funcionarios do IAP
    Motivo de ação contra a propria CAVO….
    IXE…..

  10. CURTA E FINA
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 12:24 hs

    PORQUE NÃO INVESTIGAM OS PARLAMENTARES TAMBÉM ? VÃO SE IMPORTAR COM O BURKO E O IAP…..

    TEM MUITO MAIS LIXO NA ASSEMBLÉIA, NAS CÂMARAS MUNICIPAIS E PREFEITURAS PARANAENSES, QUE UM LIXÃO SÓ NÃO DÁ CONTA…..

    E QUANTO AO DESGOVERNO GUARAPUAVANO…..O CARLI JÁ TÃ LANÇANDO O SEGUNDO FILHO, TÁ APARECENDO DEMAIS NA MÍDIA O MENININHO……JÁ QUE O PRIMEIRO, A LIBÉLULA DESVAIRADA NÃO DEU CONTA DO RECADO….JÁ QUE EM GUARAPÓRVORA É ASSIM…TEM SEMPRE QUE TER O SEGUNDO CANO NA ESPINGARDA.

    O FILHOTE DO BURKO É PEQUENO AINDA…TEM MAIS UNS ANOS PELA FRENTE…..

    MAS TEMOS OUTROS FILHOS TRADICIONAIS SE QUISERMOS ELEGER…..BEM DITO, SE QUISERMOS!

    ENQUANTO ISSO SUPORTAMOS O DESGORVERNO REQUIÃO, CARLI E TANTOS OUTROS QUE TEM NO PARANÁ

    VAMOS MOSTRAR A FORÇA DO POVO PARANAENSE NAS URNAS NO ANO QUE VEM…..

  11. BISTEKA
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 21:31 hs

    Que novidade!
    Pé Vermelho
    Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009 – 10:00 hs

    UMA DICA ao Deputados Estaduais, investiguem a CS Ambiental aqui de Guarapuava, pois tem ligações estreitas com o Presidente do IAP (Burko),..
    Voces precisam saber do “devorteio” que o IAP, o IBAMA, A FORÇA VERDE, A SEMA tem com “””ONG””” SVS em Antonina e adjacências…
    Estes órgãos têm servido de milicia da “ong”, arrojando agricultores primários de suas terras em nome do Meio Ambiente, à força!
    A “ong” SVS, doou camionetes para órgãos estaduais para “fiscalizarem” a Mata Atlântica…
    A “ong” segundo se comenta na região, tem R$ 180 milhões de libras esterlinas para comprar terras na área “EM NOME DO MEIO AMBIENTE”, SOMENTE PARA O “sequestro de carbono”…Gastaram nem 5 milhões e já compraram mais de 60% da área, expulssando agricultores, arroxando, ameaçando, invadindo casas, e, o que pouca gente sabe é que na área onde forçam “a compra com ameaças”, tem prospecção de MUITO MINÉRIO… O Governo do Estado tem sido conivente… Os órgãos que deveriam investigar as atividades dessa “ONG” multinassional têm sido complascentes, condencedentes, e, sem dúvida alguma levando VANTAGENS.
    Somente a simples doação destas tais camionetes já geram suspeitas…
    Aliás, do que não se pode suspeitar desse DESGOVERNO REIQUIÃO!
    E mais, investiguem à boca pequena o que aqui está transcrito em ANTONINA… Não seja afoito que correrá perigo de ser ELIMINADO!

  12. RESERVATORIO DE MERDA !!!
    sábado, 14 de novembro de 2009 – 14:38 hs

    SE MEXEREM MUITO VAI TER QUE FAZER UM RESERVATORIO PARA TRATAR TANTO ESGOTO “MERDA” QUE VAI SAIR, ALI ESTA SAINDO BOSTA POR TODOS OS LADOS, ISSO TAMBEM É PROBLEMA AMBIENTAL HEHEHEHE

  13. Carlinhos
    sábado, 14 de novembro de 2009 – 17:19 hs

    O BISTEKA, para de ser burro. Não precisa ser dono para explorar minério. É só ter a autorização do DNPM, que você acha que está brecando as empresas Chinesas que querem ativar as antigas minas na Serra do Mar? O Beto? Vá procurar a tua turma.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*