Richa autoriza licitação para revitalização da Fredolin Wolf | Fábio Campana

Richa autoriza licitação para revitalização da Fredolin Wolf

fredolin3

O prefeito Beto Richa anunciou em reunião com 200 moradores de Santa Felicidade a abertura da concorrência internacional para revitalização da avenida Fredolin Wolf, entre as ruas Domingo Antonio Moro e Francisco Dalalibera.

Em visita aos bairros da Administração Regional de Santa Felicidade, Richa informou que serão investidos R$ 20,65 milhões na recuperação de 7.550 metros de rua. O prefeito também anunciou a construção dos espaços saúde das unidades Santa Quitéria, Bom Pastor e Pinheiros.

“A revitalização da Fredolin Wolf atende um pedido da comunidade. A Prefeitura buscou recursos internacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento para garantir a execução desta importante obra”, afirmou Richa.

Participaram da visita o vice-prefeito Luciano Ducci, o deputado estadual Osmar Bertoldi e os vereadores Luiz Felipe Braga Cortes, Paulo Frote e Aldemir Manfron.

A avenida será alargada em 11 metros, ganhando nova rede de drenagem, meio-fio, nova capa asfáltica, ciclovias compartilhadas, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, sinalização e novos abrigos para pontos de ônibus.

A previsão é que a licitação da Fredolin Wolf dure todo o primeiro semestre de 2010, e a obra tenha início no segundo semestre de 2010.

O anúncio da obra agradou os moradores. A dona de casa Ana Peracchi entende que o mais importante é ver um pedido de mais 20 anos ser atendido. Para Flora Madalosso, a revitalização significa a melhoria da malha viária de Santa Felicidade. “A reforma desviará para fora do centro de Santa Felicidade o fluxo de veículos, o que vai deixar mais seguro para os pedestres”, afirmou Flora.

Espaços Saúde – Outro anúncio do prefeito que agradou os moradores foi o da construção de três Espaços Saúde: Santa Quitéria, Bom Pastor e Pinheiros.Estes locais vão atender a comunidade, que poderão fazer reuniões e ouvir palestras de orientações sobre doenças, como a diabetes e a hipertensão.

Para o presidente do Conselho de Saúde da Vila Pinheiros, Luiz Antunes, o novo Espaço Saúde será usado pela comunidade para discutir melhorias no sistema de saúde. “É um pedido da comunidade, que foi atendido. Por sinal, cada dia vemos novas obras pelo bairro, o que mostra que tudo está melhorando”, afirmou.

Encontro – Antes de anunciar as novas obras, o prefeito esteve na Escola Municipal Ulisses Falcão Vieira. Ele vistoriou a nova ala da escola, onde foram construídas 4 novas salas e reformada uma antiga casa, que virou biblioteca. Durante a visita o prefeito foi recebido pelos alunos, que se apresentaram em um coral.

Na hora do almoço, Richa se encontrou com os padres Natálio Fromasier, da Paróquia Bom Pastor, na Vista Alegre, Elmo Heck, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Butiatuvinha; Padre Paulo Roberto, Paróquia Santa Margarida,em Santa Felicidade, Armelindo Costa, da Paróquia São José Matriz, em Santa Felicidade. No encontro Richa disse aos padres sobre as melhorias que a Prefeitura está fazendo na região.


15 comentários

  1. parnanguara
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 19:11 hs

    Richa faz ……………… requiao desfaz

  2. Mauro Ignacio
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 19:44 hs

    Estavamos lá testemunhando e comemorando com a comunidade mais esta importante e necessária conquista para a região. Parabéns prefeito Beto Richa!!

  3. O ARAPONGA
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 20:20 hs

    ATÉ QUE ENFIM, POSSO IR NA CASA DO MEU FILHO,.AGORA VAMOS VER SE SAI.

  4. Geraldo
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 21:19 hs

    E um antipozinho e um esgoto na Hellena Betecek, no Butiatuvinha, antiga estrada de servidão, hoje via de intenso movimento, paralela ao Contorno Norte, em plena cidade, inclusive com ônibus de linha passando nesse poerê, vai ser para quando? Está me cansando essa história de Capital Ecológica, e eu convivendo há 37 anos com esse descaso das administrações minicipais. Não há pano de pó e aspirador que sobrevivam à esta barbaridade!!!

  5. sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 0:13 hs

    Cadê o Professor Galdino?

  6. Moisés
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 8:02 hs

    Os fãs do ¨ENGº RICHA¨ devem ler a coluna do Celso Nascimento na Gazeta de hoje.
    Sobre o acordão BRANCO REQUIÃO X RICHA.

  7. E nóis aqui ?
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 8:11 hs

    E nóis aqui no Uberaba, quando teremos a Av. Senador Salgado Filho, revitalizada, escuto varias ruas importantes em toda Curitiba, só no Uberaba que não escuto nada, porque será?

  8. edeonir
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 9:00 hs

    E a Fco Zardo e a Acelino Grande quando sai…..o poblema nosso do bairro não é o Pref. Beto e sim o nosso vereador que é muito ruim……Sr. Mauro Inácio vc faz parte da equipe, que tal dar uma maozinha…..

  9. sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 9:35 hs

    Parabéns prefeito, a população de Sta Felicidade agradeçe..inclusive eu, visto que a Fredelim Wolf tinha problemas com caminhões que transitavam para/de Almirante Tamandaré ou Rio Branco do Sul…Esse problema foi resolvido agora com a reestrutarção da via teremos um grande marco pra região….Geraldo, esgoto é com a sanepar..ligue lá e veja a previsão das obras….

  10. Wilson
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 10:25 hs

    Embora falte muito para ser feito aos poucos Curitiba está sendo cada vez mais integrada tanto em infraestrutura como pelas políticas sociais.

    Na região em que moro no Bairro Alto recebemos vários investimentos: creche, asfalto, etc. e muito mais foi feito pela região como um todo, tal qual a revitalização da Konrade Adenauer (Tarumã) e das vias de ligação a mesma, como a que passa ao lado do cemitério vertical.

    Todas estas obras estavam sendo prometidas desde a época em que o Requião era prefeito, mas nunca foram realizadas por todos os prefeitos anteriores ao Beto.

  11. ildo baldo
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 11:38 hs

    ATÉ QUE EM FIM SÓ RESTA SABER SE NÂO VAI FICAR COM OS MINERINHOS A MESMA CORJA QUE ESTA AI A 9 ANOS SEM LICITAÇÔES SE NÂO FOR CARTA MARCADA IGUAL TODAS AS LICITAÇÔES DO PSDB SÂO PAULO MINAS CURITIBA ETC QUER VOTOS BETO SEJA COERENTE POIS ACABOU O CORENOLISMO

  12. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 13:28 hs

    As obras vão saindo, é a credibilidade do Beto Richa junto aos organismos internacionais.
    A RPC e a TV Educativa estão numa campanha lascada para criticar a prefeitura, todos os dias mostram ruas sem asfalto, como se fosse algo extraordinário.
    Outro dia a RPC deu bloco inteiro para uma rua com atoleiro, “esqueceram” de contar que a rua fica em área de invasão e que, por Lei, a prefeitura NÃO PODE aplicar recursos em área particular. Primeiro os moradores devem regularizar a posse, depois regularizar o loteamento e então pleitear o asfalto (lembrando que haverá cobrança da Contribuição de Melhoria).

    Na TV educativa a coisa é pior, apresentam todos os dias ruas sem asfalto, o capachista, digo jornalista Carlos Moraes se descabela, tira os óculos, põe os óculos, diz que é um absurdo Curitiba ter ruas sem asfalto, reclama também do anti-pó, diz que não serve para nada.

    Quero lembrar ao jornalista que o Requião foi prefeito e nessa época eu morava no Portão e a rua era um barro só. Fizemos vários pedidos para a prefeitura e nada. Bastou entrar o Lerner na prefeitura e poucos meses depois passou o anti-pó no bairro todo, foram várias ruas com a camada asfáltica. Ficou muito melhor do que a lama e a poeira.

  13. Lucas
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 15:08 hs

    LICITAÇÃO? Ele tem certeza do que está falando? kkkkk

  14. Lucas
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 15:09 hs

    Vigilante, agora tire os óculos cor-de-rosa. Pronto? Bem vindo ao mundo real!

  15. Luis Otávio
    quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 – 1:20 hs

    Parabéns Prefeitura Municipal de Curitiba esta obra será vital para a melhoria da mobilidade assim como fortalecerá o crescimento da região.
    Parabéns!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*