Preso suspeito de atentado em casa noturna no Batel | Fábio Campana

Preso suspeito de atentado em casa
noturna no Batel

Via Bem Paraná

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou que está preso o acusado de matar um garçom e balear outras pessoas em uma casa noturna no bairro do Batel, em Curitiba, na madrugada de hoje.

Leandro Maggioni, 26 anos, foi detido por volta de meio-dia, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Em sua casa foi encontrada a pistola Taurus 9 mm utilizada no crime, que segundo a polícia, é de uso restrito e de venda proibida o Brasil. Também foi apreendido um rádio comunicador HT, utilizado para seguir a freqüência da polícia, um celular e uma tonfa (cacetete).

Outras duas pessoas que acompanhavam o acusado até o momento em que ele foi embora do bar depois de brigar com o segurança foram encaminhadas à delegacia para serem ouvidas.

Segundo o delegado Hamilton da Paz, da Delegacia de Homicídio, elas não estavam com Maggioni na hora dos disparos, mas são peças importantes para averiguar o que elas sabem sobre o ocorrido e uma possível participação no crime.

Em entrO delegado também confirmou que o atirador já teria passagem pela polícia, por roubo e receptação e teria sido liberado pela polícia há apenas três meses.

Ele deve responder por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, contrabando de arma e uso de arma de uso restrito.

O delegado Hamilton da Paz contou que a confusão começou quando um cliente tentou sair da casa noturna com uma garrafa de cerveja e foi impedido pelos funcionários. Houve discussão com um funcionário e o homem foi embora sem a garrafa.

Cerca de 45 minutos depois, o cliente parou em frente à casa noturna e fez diversos disparos e fugiu. Entre os baleados, três eram funcionários. A vítima mais grave era o garçom Rodrigo Alves Rodrigues, de 30 anos, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave. Na metade da manhã, o hospital informou que o garçom não resistiu e morreu.


23 comentários

  1. GUERREIRO, pela vida
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 18:51 hs

    Aos críticos de plantão que gosta de BATER nas policias, militares e na policia civil……… A resposta a esse tipo de pessoas, está aí, a prisão deste LARÁPIO, que baleou 05 pessoas………porque não culpam o sec. de segurança.

  2. ZÉ RUELA
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 19:01 hs

    Policia civil e militares, estão de parabens………. em menos de 4 horas prenderam o RATO de esgoto, que baleou 05 pessoas em um bar em curitiba…………….. PARABÉNS HERÓIS ANÔNIMOS…

  3. segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 20:44 hs

    Meu deus do céu que violencia;;;;;;;;;;o que esta acontecendo com o ser humano?????????????????????????????????????

  4. PAULO JONILSON
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:09 hs

    Ja fui funcionario, fiquei muito chocado com o acontecido, pois trabalhavamos eu minha esposa.eramos seguranças. nunca fui a favor de cliente sair consumindo bebidas, conheço as vitimas pois uma delas é meu amigo de confiança. espero que os responsaveis pela empresa de seg. tomen no mínimo atitude de ser-humano e prestem assistencias as vitimas.

  5. Geraldo
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:22 hs

    O rambinho agora que está acuado, com meio mundo pedindo que tenha um mínimo de hombridade e se demita, resolveu mostrar serviço. Só espero que esse tal Leandro Maggioni não seja inocente…

  6. BISTEKA
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:38 hs

    O delegado também confirmou que o atirador já teria passagem pela polícia, por roubo e receptação e teria sido liberado pela polícia há apenas três meses….
    O cara rouba, rcepta e é liberado…
    Também, o pessoal do mensalão, mensalinho, dinheiro na cuéca até hoje não foi preso, não e´???
    E aquela mulher que “roubou” um tablete de margarina em São Paulo, no mínimo, deve estar presa até hoje.
    E a fila anda… E nós pagamos a Segurança para nos proteger e a Justiça para nos assegurar nosso direitos?
    Qual segurança?
    Quais direitos?

  7. Olho Vivo
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 7:27 hs

    ALTO LÀ!!! Sou o primeiro a dizer que o Dr. Hamilton da Homicídios é um dos melhores delegados de polícia do Paraná mas estou vendo muita gente elogiando demais as policias civil e militar pelo rápido esclarecimento desse caso… Vamos dar mérito a quem merece. A casa noturna, pois graças ao sistema de cadastramento de entrada de clientes e pelo sistema de filmagem é que foi possível resolver o caso rapidamente. INFELIZMENTE, esse malária vai ficar preso uns dois anos e daqui a pouco estará nas ruas aprontando novamente. Ele tinha que ter “reagido” na hora de sua prisão…

  8. é o que dizem...
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:08 hs

    Queremos o CAP. Nascimento como secretário de segurança pública!!!!!

  9. marcos
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:24 hs

    PARABÉNS PARA O NOSSA POLÍCIA QUE QUANDO TRABALHA COM EMPENHO CONSEGUE O RESULTADO QUE TODOS NÓS ESPERAMOS.
    AGORA, TINHA QUE PEGAR ESSE MALDITO ASSASSINO E COLOCAR EM PREÇA PÚBLICA PARA A POPULAÇÃO “BRINCAR” COM ELE.
    MATAR UM TRABALHADOR QUE NADA TINHA A VER COM O CASO, QUE ESTAVA TRABALHANDO EM PLENO FERIADO DE MADRUGADA PARA ALIMNETAR SUA FAMÍLIA!!!!
    A CHANCE ELE JÁ TEVE QUANDO FOI PRESO E LIBERADO, UM CARA ASSIM NÃO SE REJENERA, TEM QUE TRANCAR NA CEDEIA E JOGAR A CHAVE FORA!!!!

  10. Vitor
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:32 hs

    Mais uma “obra” da Selva de pedra!

  11. carlinhos
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:51 hs

    Com o cadastro de “clientes” da casa noturna, que consta RG, endereço, etc. e com imagens das câmeras até eu acharia o acusado..

  12. Laertes
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 10:11 hs

    O que é que o cara fazia com um rádio capaz de sintonizar a freqüência da polícia, um cacetete e uma pistola 9 mm??

    De mais a mais, conforme de no jornal da Band, o endereço do ex-presidiário constava no cadastro de clientes do bar. Pode até ter sido um bom trabalho da polícia, mas este foi “facinho”, não é?

    Quando chegam a elogiar uma ação simplória como esta é porque a coisa está feia mesmo.

  13. EUMESMO003
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 10:20 hs

    MAIS UM CASO LAMENTÁVEL, CONHEÇO MUITOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NA NOITE, FORÇA PRA FAMILIA E MAIS UMA VEZ PARABÉNS A POLICIA QUE CONDUZIU O CASO MUITO BEM.

    TROCANDO DE SACO PRA MALA, A MATÉRIA QUE SAIU NO ACYOLLI PARECIA MAIS UMA MATÉRIA PRA LIVRAR O NOME DA CASA DO QUE PRA PRESTAR APOIO A ALGUÉM.
    A CASA REALMENTE NÃO TEVE CULPA ALGUMA.

    MAS QUE ELE É UM PAGA PAU, HÁ ISSO FICOU BEM CLARO!!!!!!!!

  14. EUMESMO003
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 10:24 hs

    HÁ SÓ PRA NÃO ESQUECER ESSE PROJETO QUE VOCÊ (ACYOLI) DIZ SER AUTOR, HÁ MUITO TEMPO JA É UTILIZADO NA MAIORIA DAS CASAS NOTURNA, E ESSE PROJETO JA ERA IDEALIZADO A ANOS POR INICIATIVADA PESSOAL DE MUITOS DONO DE CASA.

  15. Henrique
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:02 hs

    Qual foi a casa em que ocorreu o atentado? Villa Viola??

  16. é o que dizem...
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:43 hs

    por isso q ando armado, pois aki há muito se tornou uma terra sem lei……olho por olho, dente por dente!!!!!!

  17. Olhos Abertos
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:59 hs

    O que tem que colocar vidro blindado em tudo agora? passagem pela polícia, por roubo e receptação e teria sido liberado pela polícia há apenas três meses. Imagine se ele não estava cometendo crimes porai, já que estava com um HT e uma pistola?

    o Estado é uma mãe mesmo, passa a mão na cabeça de seus filhos… a sim ele vai recuperar depois que passar um tempo no inferno, pra gente assim o inferno é férias.

    Ta na hora de reavaliar nosso conceito de punição…

  18. Juliano Sobota
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 13:41 hs

    que capitao nascimento que nada estamos seguros temos o capitao Nas Semente de mamona. kkkk O delazari nao aprece o gaginho do desenho animado.

  19. Marieta Melo
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 15:02 hs

    Quanta insegurança…..quanta violência, que providências a Sec. Segurança vai tomar?????

  20. souza naves
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 17:30 hs

    que está acontecendo estão todos loucos…por que tanta violéncia.

  21. uai!
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 17:38 hs

    Tem droga nessa jogada. O cara ficou uma hora fora do bar e voltou atirando.
    Aposto que tomou mais que alcool para cometer essa covardia burra.

  22. LUIZ ALBERTO FILHO
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 19:40 hs

    Com certeza,o segurança agrediu o mesmo,o playboy processa, o vagabundo manda bala,ta na hora das casas noturnas colocarem seguranças registrados pela Policia Federal,ou empresas licenciadas,empresas gabaritadas para tal,como algumas casas fazem,pois, a polícia esta sem efetivo e faz o que pode,está na hora de revermos isto,pois,pessoas honestas não podem sofrer o risco…….

  23. anii
    sexta-feira, 6 de novembro de 2009 – 15:39 hs

    só consseguiram prender esse vagabundo por que se trata de um bar no batellllllll por que se fosse em outro lugar ficaria impune.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*