Pessuti está no páreo e reúne o PMDB | Fábio Campana

Pessuti está no páreo
e reúne o PMDB

pessuti_motocicleta

O vice-governador Orlando Pessuti decidiu mostrar que está no páreo. Longe de desistir, como chegaram a anunciar alguns peemedebistas da escuderia de Beto Richa.

Pessuti coordena daqui a pouco, às 18h00, no Hotel Braz Slavieiro, a reunião ampliada do PMDB de Curitiba com os presidentes e lideranças dos diretórios das 26 cidades da região metropolitana e dos diretórios das sete cidades do litoral paranaense. As 31 cidades somam mais de 3,4 milhões de moradores – um terço da população do Paraná.

“Do ponto de visto político, temos que ter ações estratégicas nas cidades da metropolitana e do litoral para continuar enfrentando os problemas comuns. E para ter um plano de como o partido deve se organizar, é preciso conversar com os companheiros, presidentes dos diretórios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Esse trabalho que será retomado pelo PMDB com mais ênfase e dinâmica”, disse Pessuti.

Cidades

“Curitiba e as cidades da região metropolitana não tem mais divisa. Já o peso político e eleitoral da RMC e das cidades do litoral é muito importante no processo eleitoral”, adiantou Doático Santos, presidente do diretório municipal de Curitiba. As 26 cidades da região metropolitana concentram uma população de 3,2 milhões de pessoas. Já as sete cidades do litoral, mais de 200 mil moradores.

Nas 31 cidades, o PMDB administra 12 prefeituras: Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Ulysses, Itaperuçu, Lapa, Quitandinha, Piên e Pontal do Paraná. Também são 49 vereadores – 41 em 22 cidades da RMC e oito vereadores em sete cidades no litoral.

Plano de Governo

“Em nível institucional, temos ações conjuntas na formação de consórcios e estamos organizando projetos conjuntos na RMC e no Litoral. Queremos que essa experiência, as propostas traçadas nas questões da saúde, moradia, transporte coletivo, meio ambiente, lixo, sejam incorporadas no plano de governo para as próximas eleições”, disse Pessuti.

No plano de governo, segundo Pessuti, deve ser evidenciada a importância das duas regiões. “O interior é muito importante, o centro expandido, Norte, Sul, Sudoeste, Oeste, mas o litoral e a RMC requer atenção especial, pela concentração urbana e densidade demográfica”, completou.

“O governo do PMDB vai continuar fazendo o que faz, de forma mais planejada e articulada, mas vai continuar investindo na metropolitana e no litoral. Agora mesmo a Assembleia aprovou a anistia de R$ 960 milhões de dívidas que vai atender seis cidades da RCM: Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piên e Araucária”.


16 comentários

  1. MARIALVA
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 16:16 hs

    PESSUTÃO

    A FESTA DA JUVENTUDE VAI SER GRANDE AMANHÃ EM MARINGÁ HEIN!!!

    ESTAMOS MAIS FIRMES DO QUE NUNCA!!!!

    VAMOS LÁ

  2. Bruno Lopes
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 17:18 hs

    Pessutão…Rumo ao segundo turno e a vitória…Aqui está um soldado de sua campanha…vamos derrotar os neoliberais mais uma vez.

  3. quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 17:50 hs

    É isso aí Pessutão,não esmoreça.

  4. Waldir
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 17:51 hs

    Pessutão, um homem bom, simples e sério. Pena que esta ladeado de traíras, mas o tempo é o Sr. da razão (sic.), vai chegar a hora da onça beber água, e olha que esta é grande, ai vamos ver, e a receita para traíra você sabe, começa cortando a cabeça…

  5. Ramsés
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:05 hs

    Dexa de sê besta, ele não tá no páreo. Ele tá na moto. E a moto não tá no páreo. Quem tá no páreo é o cavalo. Neste caso, quem tá no páreo é o Requião. Simples.

  6. Ramsés
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:06 hs

    Bruno Lopes, se você é soldado e está de folga, tudo bem. Mas se não está de folga, vá logo para o quartel que lá tem serviço.

  7. Junior
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:29 hs

    Boa Pessuti, por isso estou com vc!!!
    Conheço a sua historia política e sei da sua importância. Só não ganhou meu voto na eleição passada pq não gosto do estilo do Requião, mas agora, com vc encabeçando a chapa, meu voto é seu!
    Tem meu voto tb pq sei que vc cumpre com sua palavra, diferente dos outros.

  8. FILET MIGNON
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:31 hs

    SÓ ACREDITO VENDO!
    Só acredito depois de 04 de abril quando asistir a tomada de rumo de PESSUTI, pois, sabidamente é um homem de caráter, quero ver como ele estará lidando com Reiquião et caterva após 04 de abril…

  9. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:42 hs

    É verdade, ele está no páreo.
    É o azarão.
    Tá pagando 10/1

  10. rock
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 19:18 hs

    Vamos la Pessutão, depois que voce estiver sentado na cadeira de Governador a única coisa que te peço como teu eleitor é que se livre de todos os trairas que não confiaram em sua candidatura.

  11. Junior
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 20:09 hs

    apoiado rock!

  12. Porvinha
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 20:18 hs

    Pessutão

    Pode contar com o meu voto, apoio e com meu trabalho vou me empenhar não só eu quanto minha familia e nossos amigos de Candido e de Ponta Grossa para que vc possa continuar este trabalho sério, honesto, e bonito que vem fazendo pelo nosso Estado do Paraná, por estes e muitos outros motivos que sou Pessutão e sempre vou ser vai em frente Pessutão.

  13. Sidnei Belizário de Melo
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 6:47 hs

    O Pessuti é uam pessoa que nunca mudou com o tempo…esperamos que tenha sucesso nessa caminhada.

  14. janaina
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 9:55 hs

    força Pessutãooo!

  15. Junior
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 9:58 hs

    “Pessutão sangue bom!”

  16. sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 11:32 hs

    Senhores.O que mais me espanta nesse encontro é que o Doático conseguiu concluir alguma coisa…mas não era ele mais um dos desorientados do PMDB que quiz se aproximar do Beto…é Pessutão, vc tem inimigos na trincheira..e seu palanque tá tão firme quanto palito fincado em gelatina….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*