Pessuti cobra lealdade dos deputados do PMDB | Fábio Campana

Pessuti cobra lealdade dos deputados do PMDB

pessuti_telemaco_borba-455x303
Do Roger Pereira no Paraná Online

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) voltou a cobrar dos deputados estaduais do PMDB compromisso com sua pré-candidatura ao governo do Estado, definida no encontro regional do partido e referendada nas convenções municipais.

Mesmo tendo passado duas semanas na Europa, entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, o vice afirmou estar informado do que aconteceu no cenário político local, “embora, na política, mesmo quando a gente está presente, não consegue perceber tudo o que acontece” e classificou como manifestação de interesse pessoal a opinião de alguns deputados do PMDB que defendem aliança ao invés de candidatura própria.

“Cada um dos nossos deputados tem o direito de imaginar o que possa ser melhor no ponto de vista da disputa. Se é mais fácil se reeleger com este ou aquele cenário. Mas essa análise é feita pelo ponto de vista do interesse pessoal e nós do PMDB temos que respeitar as decisões do partido”, disse. “O PMDB tomou uma decisão que é a candidatura própria, a pré-candidatura de Orlando Pessuti e é nessa direção que os peemedebistas, principalmente detentores de mandato, têm que se pautar. Qualquer desvio de conduta é ferir o nosso código de ética, é ferir nosso estatuto, e pode ser repreendido”, declarou.

Para Pessuti, a divergência de opiniões é natural e ocorre em todos os partidos, mas também têm de ser resolvidas internamente. “Ninguém está impedido de pensar e de ter opinião diferente, mas não com manifestações públicas. As pessoas têm espaço para isso no partido. Senão, o principio e o preceito da fidelidade partidária deixa de existir”, disse.

O vice disse não acreditar que o período fora do país tenha esfriado a construção de sua candidatura. “Enquanto estávamos lá, nosso pessoal seguiu com a articulação. Se de um lado estávamos perdendo algo no campo das articulações, ganhamos mostrando à população o resultado de nosso trabalho fora do país”, comentou, dizendo ter trazido bons resultados das reuniões na Itália e em Portugal, como investimentos em energia renovável, tecnologia para a agropecuária, parceira e intercâmbio para as universidades estaduais e criação de linha aérea Curitiba-Lisboa.

Pessuti elogiou a iniciativa do governador Roberto Requião (PMDB) de convocar reunião de lideranças do PMDB em resposta à aliança nacional formalizada entre as direções de PT e PMDB.

“Pelo menos para saber dos líderes do partido que rumos queremos para o ano que vem, já que eles não foram ouvidos”, disse. O vice também classificou como natural a reaproximação do governo com a prefeitura de Curitiba, com o perdão da dívida da CIC e a ação conjunta na Vila Icaraí. “Sempre defendi que o governo tivesse relação de trabalho com o município de Curitiba. Não só defendi como pratiquei, quando assumi a presidência do comitê pela Copa 2014. As questões eleitorais têm de ficar fora dessa discussão. Nessa semana mesmo, em Cascavel, levei ao prefeito Edgar Bueno (PDT) ordem de serviço de R$ 3,6 milhões. Ele é coordenador da campanha de Osmar Dias (PDT) e sem nenhuma relação de amizade com o PMDB”, afirmou.


33 comentários

  1. André Sobania
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 12:53 hs

    Pessuti vai repetir o fiasco que foi o Moreira em 2008.
    Pessutão essa vc não leva

    Att

    André Sobania

  2. rock
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 13:11 hs

    Hiqye frio Governador Pessuti, quem tem os vootos somos nos os eleitores e esses Deputados aproveitadores se não entrarem na linha nos vamos dar a resposta a ales na eleição em 2010, somos eleitores e estamos acompanhando de perto oo que esta acontecendo e se aparecer algum laranja no

  3. rock
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 13:13 hs

    Fique frio Governador Pessuti, quem tem os votos somos nos os eleitores e esses Deputados aproveitadores se não entrarem na linha nos vamos dar a resposta a ales na eleição em 2010, somos eleitores e estamos acompanhando de perto o que esta acontecendo e se aparecer algum laranja no PMDB, nos com certeza bamos trituralos até que fique so o bagaço

  4. rock
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 13:17 hs

    Desculpe o primeiro comentário cliquei a tecla sem observar e eu não havia feito ainda as correções. No lugar de bamo no segundo comentário leia-se vamos.

  5. CLOVIS PENA -
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 14:43 hs

    Vai ser difícil.
    Acho que Pessuti deveria iniciar a discussão de algumas metas e ações para abril/dezembro de 2010, com uma possível readequação orçamentária….

  6. Pioneiro
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 14:46 hs

    Melhor seria cobrar do Governador que fique de boca fechada até época das eleições…do contrário, a oposição agradece!

  7. FRANCISCO QUADROS
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 15:39 hs

    Os poíticos de visão menor, de ideologia fraca, de propósito carreirista são assim mesmo: infiéis. Esses, estão talvez sentindo que Pessuti tem poucas chances de ser eleito e dar o que querem os infiéis: cargos, benesses, apoio da máquina. Em assim sendo, almejam pular para a canoa em que sentem mais firmeza nas águas ainda por navegar. Até aqui se aproveitaram da ampla a segura barcaça em que estavam.
    Se este comentário puder chegar até ao vice-governador e candidato, poderia apenas dizer: irmão Pessuti, reforce ambas as colunas…

  8. cwb
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 15:49 hs

    HEHEHE…LEALDADE DE QUEM???? DO PMDB?
    CARA, SE VC NÃO TIVER GRANA, DANÇOU!!!!!!!

  9. Tchê
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 16:10 hs

    Báh Tchê , Lealdade dos Deputados Estaduais ?
    Kakakaka ….

  10. Pé Vermelho
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 16:13 hs

    Vá sonhando Pessutão!!!!….

  11. centro cínico
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 18:48 hs

    Esse Pessutão o gafanhotão assusta.Ou é de uma ingenuidade nunca vista na Terra ou chegou da Lua agora, um lunático. De qualquer forma está provada sua inaptabilidade ao cargo pretendido. Também parece não conhecer o lado requianista do PMDB. Há tempos Roubanelli vem conversando sobre apoio com o Richa e nada faz sem a autorização de Requião. É acordo anti-Osmar com toda a certeza. Tá demorando mas logo saí a candidatura de Pessutão para deputado federal ou estadual.
    Requiões nunca mais! Fora Roberto, Fora Eduardo, Fora Maurício, Fora Arruda, Doático…….

  12. cwb
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 18:54 hs

    TADINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. André
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 19:08 hs

    Que patético esse Pessuti…

  14. BISTFEKA
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 20:02 hs

    Pessuti! Acordaste?
    Nossa! É em boa hora!
    Fique esperto que vem mais trairagem ainda!

  15. PMDB indignado
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 20:09 hs

    Como conter os traidores se o exemplo parte do “patrão” Requião?

    Para impor a ordem muitas cabeças terão de rolar!

    O Pessutão tem de levantar o facão!

  16. Carlão
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 20:15 hs

    O Pessuti pagou pra cobrar ?
    Se não pagar em espécie, não terá como cobrar e nem apoio.
    hehehehe….

  17. londrinense
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 21:06 hs

    Pessuti, cuidado. Aqui em Londrina estão dizendo que tem uma turma que anda por aí atrás do Poder, que têm cinco milhões de reais para comprá-lo. Quem será essa turma?

  18. Pé Vermelho
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 21:12 hs

    Desfiliei-me do MDB dias após a sua fusão com o PP para a formação do PMDB. Já não suportava o convívio com os fisiológicos que se filiaram ao Manda Brasa, inchando-o e descaracterizando-o. Esse PMDB que aí está, mais o nacional, é um simulacro de partido político. Desprovido de ética, de moral, de respeito à ideologia. O sr. Orlando Pessuti comporta-se infantilmente apelando para uma virtude simplesmente ignorada na agremiação, à qual, espanta-me pertencer, justamente a virtude da lealdade.

  19. domingo, 15 de novembro de 2009 – 21:38 hs

    Pessuti e Lupion, que se quiserem continuar na política se candidatem para deputado, continuam fazendo o jogo para detonar o frentão PDT, PT e PMDB.
    Tentaram trazer a traíra da Marina, não deu certo. Agora é o Aécio que esta na frente das pesquisas.
    A direita faz o seu jogo e no Paraná é o de enviabilizar o candidatura de Osmar.
    E os patuscos e tongos da esquerda viajam na lorota.
    Mas não tenham dúvidas é Dilma na cabeça para presidente e Osmar na cabeça para o Paraná.

  20. domingo, 15 de novembro de 2009 – 21:46 hs

    Esqueça esses pelegos e conte com o povo.Se você ganhar estarão todos do seu lado mamando nas tetas do Paraná.

  21. Vergilho
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 10:03 hs

    A dita “lealdade” de alguns deputados custará as suas cabeças. É que com PESSUTI candidato em chapa pura o PMDB não elege nem 7 deputados estaduais. Hoje tem 18! Será que 11 aceitarão passivamente ficar de fora? Duvido!!!!!!

  22. ALO MAMAE
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 10:35 hs

    É isso aí CWB! tem gente delirando. Onde o PMDB dá indicativo de fidelidade?

  23. Zé do povo
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 10:50 hs

    Realmente em seu discurso lhe falta visão estratégica, e não só isto, pois o que lhe falta em seu delírio é visão política!

    Já no início de seu discurso o sofista coloca a candidatura do Osmar como sendo de “esquerda”, o que é uma piada.

    Em sua infernal sopa de letrinhas o seu sonho, que na verdade é um pesadelo, quer misturar o MST da Dilma com a UDR osmarista.

  24. segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 11:56 hs

    Pessutão não esquenta a cabeça. Dia 02 de abril nós chegaremos lá. Fique frio que o facão vai funcionar.

  25. Luís Adolfo Kutax
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 12:11 hs

    Pessuti é o melhor de todos os candidatos ao governo estadual e com certeza será o futuro governador. Enquanto outros partidos estão perdidos o PMDB já está consolidando sua posição sobre o cidadão que criou-se meio das dificuldades do povo do interior e cresceu aprendendo a buscar solução, sendo “forjado” no meio destas dificuldades, e por mérito por seu sofrimento e luta se tornou um dos melhores políticos do Pr.

  26. Fantasma do Palacio Iguaçu
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 12:31 hs

    Campana

    Coloque notas que realmente podem influir em algo, não do Pessuti que coitado, não chega a 10% quando as urnas abrirem, isto é se ele sair realmente candidato.

    Dizem pelos corredores da Alep que atéo o dep. Brucutu vai de Beto, já acertaram inclusive a grana para a campanha lá na região do Sul/Sudoeste.

  27. GENTE NOSSA!
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 13:27 hs

    Conheça um pouco da vida desse grande menino.
    Quem é João Arruda?
    Formado em Ciência do Esporte pela Stetson University, nos Estados Unidos, ao retornar, atuou como Diretor de Lazer e Qualidade de Vida da Paraná Esporte, trabalhando para a disseminação de atividades esportivas por todo o Estado onde realizou diversos projetos.
    Também foi Diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Cohapar, atuou em projetos de implantação de habitações populares em todo o Paraná. Criou em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), o Ação Cooperar, um programa de voluntariado social e promoção humana que já promoveu acesso aos benefícios de cidadania para pessoas carentes como carteiras de identidade, certidões de nascimento e casamento entre outros. Além disso, conheceu de perto as necessidades das pessoas e contribuí para a organização das comunidades em busca e defesa de seus direitos.
    Foi Presidente da Juventude do PMDB, atualmente é Secretário-Geral do Diretório Estadual do PMDB, o partido mais compromissado com as causas brasileiras, que moveu o processo de redemocratização e responsável pela maior transformação e evolução do Paraná.
    Apresenta os programas “Contraponto”, na Rádio Globo AM670, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia e o “Falando de Esporte” às 10:15 da manhã de segunda a sábado na Rádio BandNews FM96,3, onde comenta sobre o esporte.
    Bom pessoal esse é João Arruda, um homem que trabalha 24 horas por dia 7 dias na semana em prol aos menos favorecidos.

    VISITEM O SITE
    http://WWW.JOAOARRUDA.COM.BR

  28. harry
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 15:45 hs

    para assumir o governo tem que ter visão estratégica. O pessuti falando isso mostra que não tem.

  29. Jeremias
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 16:38 hs

    André Sobania…
    Só um ignorante político compararia Pessuti com Moreira. De nada conhece da história política de Pessuti.
    Fiasco por fiasco? e vc? pois fez míseros 145 votos a Deputado Estadual pelo Paraná!
    Que piada seu “att” André Sobania!

  30. PABUFE
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 18:41 hs

    PESSUTE. LEALDADE DOS DEPUT. DO PMDB ? PAARE COM ISSO. O PMDB É UM PARTIDO DO TIPO BONECO JOÃO BOBO, QUE VAI MPRÁ, VOLTA, EMPURRA DE QUALQUER LADO E VAI ASSIM. O PMDB MORREU COMO PARTIDO DE PROPOSTA PROGRAMÁTICA. CADA UM FAZ O QUE QUER, E VAI PROLADO QUE MELHOR LHE INTERE$$$$$a. ESQUEÇA ISSO PESSUTE. NÃO CAIA NO RDÍCULO. ESQUEÇA ESTE MALANDROS, VPA EMFRENTE MESMO SOZINHO, ÉSTA MELHOR ACOMPANHADO.

  31. Paulo
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 19:12 hs

    Pessuti somos amigos seu, sem dúvida vc é o cara mais bacana que podemos eleger no PR mas com seu partido e com o Requião não dá pra contar, é triste mas é a verdade

  32. DO LITORAL
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 19:51 hs

    Os deputados do PMDB não são trouxas. Se forem dos moldes do Romaneli então, Pessuti já dançou. Ora, seria mais fácil ele disputar com o Requião a vaga do Senado Federal. É so olhar para a triste tragédia política do Moreira.

  33. EDGAR FREYGANG
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 16:01 hs

    GENTE, O CIRCO ESTÁ PEGANDO FOGO! OS PRETENSOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ ESTÃO SE MOVIMENTANDO PRA LÁ E PRA CÁ. CARO PESSUTI, NÃO LHE CONHEÇO PESSOALMENTE. SEI QUE VC É UM HOMEM DE BEM. NOS MEUS 82 ANOS E SEMPRE ACOMPANHANDO A POLÍTICA DO PAÍS, POSSO LHE DAR UM CONSELHO: PROCURE CONCORRER A UMA VAGA NO SENADO OU ENTRÃO A DEPUTADO FEDERAL. PARA GOVERNADOR NÃO VAI TER ÊXITO. CONHEÇO MTO BEM AS MARACUTAIAS DOS POLÍTICOS. VOCÊ VAI SER TRAÍDO PELOS SEUS COMPANHEIROS DO PMDB. VC CONHECE OS POLÍTICOS MUITO MELHOR DO QUE EU. E TEM MAIS UMA: O SENADOR ALVARO DIAS ME GARANTIU QUE VAI SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO. AÍ, MEU CARO, ELE VAI COLOCAR TUDO MUNDO NO BOLSO, ATÉ O PRÓPRIO BETO RICHA. OSMAR DIAS NÃO VAI PODER COMPETIR CONTRA O IRMÃO, QUE VAI TER AO SEU LADO O JOTA MALUCELLI, HOMEM QUE TEM UMA BOA GRANA E MTO PRESTÍGIO NO PARANÁ. NÃO DEIXE O CERTO PELO DUVIDOSO…ESSAS MULHERES QUE DESEJAM CONCORRER, NÃO FAZEM O MEU GÊNERO. ESTÁ NA HORA DE ELAS IREM PARA A COZINHA !…VOTEI EM BETO RICHA, MAS NÃO VOTAREI MAIS. ELE ME DECEPCIONOU COM O CASO DO AUMENTO DAS PASSAGENS DOS ÔNIBUS. PRIMEIRO CONSEGUE BAIXAR DEZ CENTAVOS E DEPOIS DEIXOU CORRER FROUXE. PARA MIM JÁ ERA…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*