Marcada para fevereiro primeira audiência de Ribas Carli | Fábio Campana

Marcada para fevereiro primeira audiência de Ribas Carli

CARLI FILHO 02

A audiência de instrução e julgamento do ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho, que se envolveu em um acidente em maio deste ano, no qual morreram duas pessoas, deve ser realizada no dia 4 de fevereiro do próximo ano.

Nessa audiência serão ouvidas 38 pessoas, entre testemunhas de acusação e defesa, peritos e o acusado. Após isso, o Ministério Público (MP) e os advogados de acusação e de defesa fazem as considerações finais. O juiz, então, faz a sentença de pronúncia, definindo se o caso vai para o Tribunal do Júri.

No despacho em que marcou a data da audiência, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, desconsiderou a dosagem alcoólica de 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue, em razão de o exame ter sido feito sem o consentimento do acusado.

“Há de se ressaltar que a desconsideração do resultado do exame de sangue não significa dizer que o réu não se encontrava embriagado”, ponderou.

Ele também negou o pedido que tinha sido feito pelo defensor do ex-deputado para que o processo corresse em segredo de Justiça. Carli Filho foi denunciado por duplo homicídio qualificado com dolo eventual. Ele renunciou ao mandato quando a Assembleia Legislativa se preparava para instaurar um procedimento no Conselho de Ética, visando à cassação do mandato. Com a renúncia, manteve os direitos políticos.

Laudos apontaram que no momento do impacto contra o carro das duas vítimas, Carli Filho dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 quilômetros por hora. No local do acidente, a velocidade máxima é de 60 quilômetros por hora. Ele também estava com a carteira de habilitação suspensa, em razão de ter somado 130 pontos por várias infrações.

Após deixar o hospital, o ex-deputado estadual depôs à polícia em um hotel de São Paulo. Ele afirmou que não se lembrava do que aconteceu na noite de 7 de maio, quando se envolveu em um acidente que matou dois jovens em Curitiba. Carli Filho disse não se lembrar nem se consumiu bebida alcoólica na noite do acidente.

Conforme as testemunhas ouvidas, ele teria consumido vinho e estaria dirigindo em velocidade tão alta que “chegava a decolar” na pista. Sobre os 130 pontos que acumulou na CNH, ele alegou que vários assessores utilizaram o carro, sobretudo durante campanha eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


25 comentários

  1. GUSTAVO
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 11:34 hs

    TOMARA Q VA LOGO PARA CADEIA,,,,, MAS O PIOR EH AGUENTAR DONA CRISTIANE E EU ADVOGADO ELIAS DANDO SHOW……..

  2. João Ribeiro
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 12:32 hs

    Ha! Podem ficar sossegados. Nossa justicinha com seus juizinhos não vão deixar esse passar nem perto de uma punição real.

    O processo deve durar mais ou menos uns vinte anos, após trocentos recursos, isso se os interessados azucrinarem bastante o judiciário. Daí sai uma condenação para pagar umas duas cestas básicas. Bem, mas deve continuar, pois seus advogados ainda vão entrar com recurso por que….

  3. he man
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 12:42 hs

    TOMARA Q VA LOGO PARA CADEIA,,,,, MAS O PIOR EH AGUENTAR DONA CRISTIANE E EU ADVOGADO ELIAS DANDO SHOW……..(2)

  4. CWB
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 13:10 hs

    não vai dar em nada!!!!!!!!!!
    amigos do coronel do canguiri e do filho do zé, se safam de todas!!!!!

  5. Curitiboka
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 13:20 hs

    É mais fácil acreditar em papai Noel de que o filho do coronel Carli acabe sendo punido. E viva a República!! Pé de chinelo que atropela, que mata no trânsito, esse vai pra cadeia.

  6. Curitiboka
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 13:23 hs

    A propósito, Caco Barcelos da Globo, anda atrás do filho do coronel Carli. Veja aí notícia de um jornalzinho da velha Guarapuava.
    http://www.redesuldenoticias.com.br/noticias/noticia.asp?id=24741

  7. John
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 13:23 hs

    Vai começar o circo de novo…

  8. Wenceslau
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 14:11 hs

    Só para correção, a sentença de pronuncia será dada após a apresentação das alegações finais tanto do MP, como do advogado assistente de acusação e do advogado de defesa… e não após audiencia de instrução e julgamento.

  9. silvio
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 15:37 hs

    Putz, que azar em playboizinho. Vai perder alguns dias de praia. Antes da sentença final ele deve passar uns dias em Buzios ou Miami Beach. Depois, se tiver justiça, o banho de sol vai ser no casarão.

    É, Gustavo e He Man, ainda bem que não foram com os seus filhos, se não vocês já teriam se entregado pros zome, seus cupinchas.

  10. Laertes
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 16:03 hs

    Como estão fracas nossas escolas de Direito.

    O que o cidadão é desobrigado é de produzir prova contra si.

    Uma vez colhido o sangue, por questões médicas, não há ato ilegal algum em sua análise. É uma prova qualquer, como uma garrafa encontrada no interior do veículo seria; mesmo que de propriedade do réu.

    Mas, enfim, se nem contar prazo sabem os exceLENTÍSSIMOS, como exigir que saibam raciocinar?

    Isso que dá massificar o ensino, sem estrutura, só para fazer média no IDH.

  11. ildo baldo
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 16:32 hs

    esse ai a justica agiu a favor dele pois qualquer pobre vale a prova alcolica pelo sangue justiça sem credito é estado sem justiça e no parana esta assim tem grupos economico ai so se usar a maldade contra esses juizes ou desenbargadores ou promotores que defende a urbs os decali etantos uotros para eles verem que a justiça teria que ser geral pois ficou feio para a justica do parana porque nâo vâo poder dizer que cada caso e um caso pois só se matar quenem o decarli matou para ser livre qualquer acidente eles mandam tirar o sangue para ver o teor alcolico pra que se isso pode ser descacterizado ou é só para ricos e politicos que vale acordem o pais ta mudando a justiça temque mudar tambem o acordem

  12. marcondes
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 17:32 hs

    dATA BOA ESSA ,fEVEREIRO MES DE CARNAVA,ALGUEM VAI ESTAR AI ,OU mp ESTARA DE FERIAS.

  13. O Bocudo
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 17:53 hs

    Ninguem merece a Yared neh!
    Quer aparecer … coloque uma melancia na cabeca!

  14. FILET MIGNON
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:41 hs

    CADEIA NELE ou vão fazer o mesmo que fizeram com Joãozinho Arrudinha, sobriinho de Reiquiãozinho?

  15. Tchê
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:45 hs

    O Deputado Bebum e asassino, vai ficar uns 5 anos no xilindró !

  16. CURTA E FINA
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 21:04 hs

    DIRETO DO BERÇO FERNANDÍSTICO, GUARAPUAVA:

    AH MEU POVO, FEVEREIRO AINDA….JANEIRO É MÊS DE FÉRIAS FORENSES….ATÉ ACHAR O TARZINHO PRA CITAR E TALS….APOSTO 10 PILA QUE VÃO ADIAR A AUDIÊNCIA…..
    ISSO VAI SER ARRASTAR POR ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    A NOSSA “IN-JUSTIÇA” BRASILEIRA É UMA VERGONHA……

  17. Scarface
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 21:21 hs

    Campana, quando falar do Ex Deputado Fernando Carli Filho, podia sempre colocar a foto com cicatrizes, assim lembramos que ele ficou marcado na cara o assassinato que cometeu .

  18. Carlão
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 21:45 hs

    O assassino vai ficar com o Alexandre Nardoni, Fernandinho Beira Mar ou Abadia ?

  19. Astrinha
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 7:22 hs

    Muito boa essa notícia. Quem sabe esse cara não irá mesmo se dar mal? (esperança temos que ele responda pelas consequencias de seus atos) Mas tem uma pergunta que ainda paira no ar: havia ou não outra pessoa fazendo um “racha” com ele??? E em caso positivo QUEM ERA??? Temos o direito de saber.

  20. Caiçara
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 8:07 hs

    O bebum inconscequente e assassino tem amigos fortes na casa de leis.

    Os mesmos que são votados por esta maioria de comentaristas, e que sabem que não vai dar em nada, é só mais um caso de filhinho de papai rico (às custas do povo) rindo dos Pataxós!

  21. Jimbo
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 8:20 hs

    Está certo. Imaginem se fosse prova por tortura? Ahhhhh mas acabou provando o crime! Mas aí legitima a tortura!
    Prova ilegal não pode ser admitida mesmo, há outros meios de provar a mesma coisa. Até porque se esse cara for a júri não terá chance alguma.

  22. Bob F
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 8:23 hs

    O que a Yared pensa a respeito do apoio que o Ribas Carli vai dar ao Beto Richa em 2010??

  23. nine
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 9:41 hs

    QUE PENA QUE OS CARLISTAS AINDA ACREDITAM NA INOCENCIA DESTE BABACA QUE DIRIGE NA CIDADE DELE AONDE O PAPAI MANDA E ELE É POUCO HOMEM PARA DAR AS CARAS PRO CACO BARCELLOS, E QUE BOM QUE A SENHORA CHRISTIANE ESTA FALANDO BASTANTE ASSIM OS MEUS FILHOS TERAM UM TRANSITO MAIS SEGURO PORQUE CUSTOU A VIDA DO FILHO DELA E DO SEU AMIGO PRA QUE AS AUTORIDADES FIZESSEM ALGUMA COISA. E AQUELES QUE NAO AGUENTAMM MAIS OUVI-LA DESLIGUEM O NOTICIARIO, POIS POR CAUSA DO GRITO DELA E DE OUTRAS MAES QUE O NOSSO PAIS NAO APOIA PORQUE TRANSITO NAO DA VOTO NÉ CARLISTAS, AS NOSSAS LEIS IRAM MUDAR, POIS PELO JEITO AQUELES QUE CRITICAM DEVEM BEBER E SAIR DIRIGINDO PRA MOSTRAR O CARRAO QUE PAPAI DEU NÉ. ETA POVINHO MEDIOCRE ESSE, POIS VCS DEVERIAM DE APOIA-LA PRA ESSE GURI DE BOSTA IR PRA CADEIA DE FORMA EXEMPLAR PRA OUTROS NAO FAZEREM A MESMA COISA.

  24. Renato
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 15:53 hs

    BOB F, o prefeito de Guarapuava sempre foi Osmar DIas desde criancinha, deixe que apoie o Urtigão, O Beto não precisa de más companhias em sua caminhada rumo ao palácio.

  25. carol
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 21:08 hs

    Fevereiro
    Alegria
    Muita festa
    Todo dia…….
    E a galera, ô, ô
    A galera tá no clima
    Mão embaixo
    Mão em cima
    Quem pode, pode
    Quem não pode se sacode
    Quando a banda passa……
    É SÓ FESTA QUE VAI LEMBRA MAIS DISSO….E viva a BAHIA!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*