Maioria no DEM descarta aliança com Osmar e desautoriza Lupion | Fábio Campana

Maioria no DEM descarta aliança com Osmar e desautoriza Lupion

exclu_guerra

Feitas as consultas, apenas dois deputados, um federal, outro estadual, ainda defendem a candidatura de Osmar Dias dentro do DEM. São eles Abelardo Lupion e Elio Rusch.

Todos os demais já decidiram que a melhor opção para o partido e para o Paraná é a candidatura do tucano Beto Richa, favorito também em todas as pesquisas de opinião.

O quadro é desfavorável para o presidente do diretório estadual, Abelardo Lupion, que desde ontem se vê desautorizado por manifesto assinado pela maioria e que contraria todas as suas orientações.

Do episódio sai vitorioso o deputado federal Alceni Guerra, primeiro a levantar-se contra a posição de Lupion de apoiar Osmar Dias, do PDT. Lupion teria vantagens pessoais nessa aliança, pois é indicado por Osmar como seu sucessor natural na vaga do Senado.

Para evitar fratura exposta, a direção nacional do DEM (leia-se Rodrigo Maia) sugere silencio obsequioso até reunião das duas bancadas. Mas o silêncio foi quebrado pelo manifesto da maioria que apóia Richa e devolve Osmar Dias, do PDT, à base de sustentação de Lula e do PT.


11 comentários

  1. Luiz H.
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 10:04 hs

    Parabens Deputado Alceni Guerra.
    Com essa imensa maioria que apoia sua atitude, o Senhor conseguiu mostrar quem estava com a razão.
    Fora Lupion!!!

  2. carlos
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 10:34 hs

    NA VERDADE O SR ALCENI NÃO TEM CANDIDATURA,ESTA MORTO POLITICAMENTE ,COITADO SE O BETO NÃO SAIR VAI TER QUE PEGAR A BICICLETINHA DELE E PEDALAR,ACORDA ALCENI NEM OS TEUS PARENTES VOTA EM VC.

  3. Wilson
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 10:48 hs

    Caso o Lupion continuar cego pela ambição e pelo oportunismo correrá o risco de nem ao menos voltar a Câmara Federal!

    A cada discurso ele se isola mais e quando for com o rabo no meio das pernas querer voltar atrás poderá ser tarde para o recuo!

    O PDT está com o PT!

    Acorda Lupion!

  4. Rodrigo Fornos
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 10:59 hs

    Por enquanto o que eu disse está no acontecendo… Vamos esperar para ver o resultado final dessa história.

    Anotem: PSDB, PP, DEM e PMDB na chapa principal!

  5. DADO
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 11:05 hs

    Já apoiaram o Beto Richa uma vez e se deram mal. Já que o Requião ganhou tranquilo e agora correm o risco de perderem de novo. A maioria dos membros deste partido sempre estão do lado errado.

  6. Dagmar Servia Radical
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 11:47 hs

    Minha opinião.
    Não se trata de quem tem razão, apesar de achar que o deputado Alceni esta procurando se alto-promover, pois se elegeu na bacia das almas em 2006.
    Um acordo foi selado naquele ano, e infelizmente este acordo está sendo quebrado por deputados que estão pensando apenas no tamanho do seu umbigo, porque sabem que com o Osmar o “buraco é um pouco mais embaixo”, e não estão pensando nem um pouco no bem do Estado do Paraná.
    Para quem não leu, ai vai as declarações do Presidente nacional do DEM, Deputado Rodrigo Maia, falando do assunto na coluna do Celso Nascimento na Gazeta do Povo:

    “o melhor palanque é aquele que reúna todas as oposições, agregando ai o Senador Osmar Dias. O PSDB precisa avaliar a possibilidade de abrir mão de alguns projetos locais e pessoais em favor de um projeto maior.
    Seria muito ruim para o projeto nacional se o Osmar Dias fosse o candidato do PT no Paraná. Então, nós temos a obrigação de mostrar ao senador que ele tem, de fato, a condição de ser o nosso candidato. E eu acredito que é assim também que pensa o PSDB nacional.”

    Isto sim é fazer política, e é assim que está pensando o PT. Quer mais que o Beto saia e que o Osmar seja seu candidato, para garantir votos na eleição da Dilma, pois o PT conseguiu transformar a eleição presidencial numa guerra entre o Sul/Sudeste contra Norte/Nordeste, e quanto mais votos tomar na região do inimigo melhor, e quem sabe até beliscar alguma coisa no futuro governo estadual.
    Quem não ve isso, ou não sabe fazer política, ou está defendendo seus interesses próprios.
    Já falei aqui, sou eleitora de Beto Richa, mas ainda acho que ele é muito verde para assumir o Governo do Estado. Precisamos de alguém com pulso forte como o Osmar para defenestrar de vez esse pessoal do Requeijão, a começar pelo próprio, coisa que o Beto não terá coragem, e garantir votação esmagadora no candidato do PSDB a presidente.
    Enfim, ainda acho cedo para afirmar qualquer coisa. Só espero que o Beto seja lúcido o bastante para saber se decidir por si próprio, ele já foi candidato uma vez e não deu certo, em vez de ir pela cabeça dos outros, que estão pensando apenas em suas ambições políticas, e se perder de novo, o que é uma possibilidade, irá se queimar politicamente pelos outros.
    Outra coisa importante: deixar a Prefeitura de Curitiba nas mãos de um traíra como o Luciano Ducci, é um risco muito grande, o Requeijão vai tirar todo o seu pessoal do estado e passar para prefeitura, pois tem o vice no bolsinho do colete, e quem vai sofrer somos nós moradores desta cidade, como estão sofrendo todo o povo do Paraná.

  7. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 11:49 hs

    Xiiii
    Sei não…

  8. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 11:50 hs

    Xiiii
    Sei não…
    Lá em Pato Branco teve um homem que parecia esperto… mas um dia ele descambou morro abaixo e dizem que as chuvas o levaram e ele nunca mais voltou.
    Foi a Bozena que contou no Sai de Baixo…
    Pois é.

  9. MAYKON OLIVEIRA
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 14:28 hs

    ESTOU COM LUPION, NA CAMPANHA PASSADA O PREFEITO BETO RICHA PROMETEU MUNDO E FUNDOS PARA OS CANDIDATOS A VEREADOR DO DEM E NÃO COMPRIU ,E O BETO TEVE O APOIO DO OSMAR DIAS E AGORA NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE,E PROMETEU SEU MANDATO ATE O FINAL .E O POVO AINDA VAI VOTAR NO MENTIROSO DO BETO RICHA.E ESSE ALCENI SE TIRAR DO BETO RICHA UMA FOTO SAI GRUDADO NO PÉ….. DO BETO O ALCENI.

  10. sudoeste 12
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 15:41 hs

    Nao quero entrar nessa discussao, mas acho que o Beto Richa perde essa parada. O Alceni apoia o Eicha e veja como ele está. O nome já diz tudo guerra os tempos sao de paz.

  11. Junior
    quinta-feira, 26 de novembro de 2009 – 18:48 hs

    Vc te razão MAYKON, o Beto nunca cumpre seus compromissos com os companheiros, por isso nunca votarei em Beto! Pensa que é o rei engomadinho e no fundo é um arrogante que só se preocupa com si próprio, poder a qualquer custa, ajudando somente filhos e parentes de parlamentares, colocando-os em cargos em comissão na prefeitura.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*