FHC decide reconhecer filho que teve fora do casamento | Fábio Campana

FHC decide reconhecer filho que teve fora do casamento

fhc(1)

De Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu oficializar o reconhecimento do filho que teve com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo.

Tomas Dutra Schmidt tem hoje 18 anos. O tucano já consultou advogados e viajou na semana passada a Madri,onde vive a jornalista, para cuidar da papelada.

A Folha falou com FHC no hotel Palace, na Espanha, onde ele estava hospedado. O ex-presidente negou a informação e não quis se alongar sobre o assunto. Disse que estava na cidade para a reunião do Clube de Madri.

Mirian também foi procurada Pela Folha, que a consultou a respeito do reconhecimento oficial de Tomas por FHC. “Quem deve falar sobre este assunto é ele e a família dele. Não sou uma pessoa pública”, afirmou a jornalista.

O ex-presidente e Mirian tiveram um relacionamento amoroso na década de 90, quando ele era senador em Brasília. Fruto desse namoro, Tomas nasceu em 1991. FHC e Mirian decidiram, em comum acordo, manter a história no âmbito privado, já que o ex-presidente era casado com Ruth Cardoso, com quem teve os filhos Luciana, Paulo Henrique e Beatriz.

No ano seguinte, a jornalista decidiu sair do Brasil e pediu à TV Globo, onde trabalhava havia sete anos, para ser transferida. Foi correspondente em Lisboa. Passou por Barcelona e Londres e hoje Trabalha para a TV em Madri.

Quando FHC assumiu o ministério da Fazenda, em1993, a informação de que ele e Mirian tinham um filho passou a circular entre políticos e jornalistas.

Procurados mais de uma vez, eles jamais se manifestaram publicamente.Em 1994, quando FHC foi lançado candidato à Presidência, Mirian passou a ser assediada por boa parte da imprensa.

E radicalizou a decisão de não falar sobre o assunto para, conforme revelou a amigos, impedir que Tomas virasse personagem de matérias escandalosas ou que o assunto fosse usado politicamente para prejudicar FHC.

Naquele ano, a colunista se encontrou com ela em Lisboa e a questionou várias vezes sobre FHC. “Nem o pai do meu filho pode dizer que é pai do meu filho”, disse Mirian.

Em 18 anos, o ex-presidente sempre reconheceu Tomas como filho, embora não oficialmente, e sempre colaborou com seu sustento. Nos oito anos em que ocupou a Presidência, os dois se viam uma vez por ano. Tomas chegou a visitá-lo no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Depois que deixou o cargo, FHC passou a ver o filho, que na época vivia em Barcelona, com frequência. Mirian o levava para Madri, Lisboa e Paris quando o ex-presidente estava nessas cidades. No ano passado, FHC participou da formatura de Tomas no Imperial College, em Londres.

Neste ano, Tomas mudou para os EUA para estudar Relações Internacionais na George Washington University.


50 comentários

  1. Lelo
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:00 hs

    Agora? Isto todo mundo sabia há muito tempo… Porque não fez o reconhecimento quando era Presidente? Para não sujar a imagem de bom homem? Esse é o caráter do ex-presidente… É muito cara de pau…

  2. Reinoldo Hey
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:12 hs

    FHC: Terrível contra os insetos. Contra os insetos!
    (Nada a ver!).

  3. Agenor
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:34 hs

    É, agora o FHC precisa de um suporte familiar. Isso ja era esperado depois da morte da Ruth, agora possivelmente os pombinhos ficarão juntos e felizes para sempre.

  4. salete cesconeto de arruda
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:39 hs

    Meu Deus!
    O que um homem é capaz de fazer em nome do poder.
    Diziam que Dona Ruth partiria cedo por conta dessa história. E foi.
    Enquanto isso o homem fica no fumou e não tragou. É ateu e não é. E agora mais essa: tinha o filho fora do casamento sim. Só faltou dizer que fez e não fez….
    Pois é.
    Espertos esses tucanos. Sempre colocando tudo debaixo dos tapetes. Dizem que tem mais um menino chamado MENSALÃO que sempre que vê um TUCANO por aí sai gritando atrás:
    -papai!
    -papai!
    Tadinho!
    Espero o dia de ser reconhecido como legítimo.
    Pois é.
    Nem Freud explica.
    PODRES PODERES!

  5. CLOVIS PENA -
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:48 hs

    Como viúvo o problema é menor.

  6. domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:54 hs

    Esse é o Homem.

  7. Victor
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 10:59 hs

    Isso até a minha mãe já sabia. A Globo protegeu bem o Sr. FHC, entreguista e anti-nacionalista. A dona Ruth morreu com raiva do senhor.

  8. domingo, 15 de novembro de 2009 – 11:09 hs

    ´´E MAS ASSUMIU NÉ……….NÃO É IGUAL A CERTO JOGADOR DE FUTEBOL QUE NAÕ TÁ NEM AI;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  9. lontrax
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 11:11 hs

    Temos aí o caso de dois alemães:
    1- O Lelo do comentário acima que é HANS ZINZA,mal humorado,de mal com o mundo.
    2-O ex presidente que é o HANS TARDE DO QUE NUNCA.
    Parabens FHC demorou mas reconheceu…

  10. cwb
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 11:16 hs

    MUITO BOM CARATER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  11. OBSERVADOR
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 11:21 hs

    Lelo, parabens se vc nunca teve uma relação fora do casamento, isso se casado for ou qual seja teu estado civil e teve um filho fruto desta união. Milhões de pessoas tiveram e passam por esta siruação, vindo a tona evidentemente apenas os casos dos mais famosos (Pelé, Roberto Carlos, Miterran, quantos papas? Lugo do Paraguai, para citar alguns apenas).
    Quanto ao carater do ex-presidente nada tem a ver de mau neste episódio. Lembra do filho do ex-presidente Jão Goulart, também filho fora do casamento, da situação de constrangimento que passou?
    FHC cometeu um erro, mas não foi mau carater não, tanto que sempre ajudou a mãe da criança e de fato reconheceu o filho, preservando-o da exploração que aconteceu com a LURIAN, filha do Lula, do outro casamento….. que como soe acontecer, vira celebridade e tem a vida execrada por pessoas sem a minima condescendencia e ENTENDIMENTO RACIONAL com a realidade da vida e sua privacidade.
    Pessoas alias como vc que ja caiu de pau e atacou o CARATER DO HOMEM, que demonstrou ser BOM CARATER e ter preservado tanto a sua propria familia, principalmente a NOBRE SOCIOLOGA RUTH CARDOSO – MAE DO BOLSA FAMILIA, quanto de seus filhos legitimos e especificamente da Jornalista Mirian Dutra e do menor Thomas, que hoje já idade e maturidade para defender-se e entendimento racional para tudo o que aconteceu e, com certeza, ter orgulho de ser filho de um homem de BOM CARATER.

  12. OSSOBUCO
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 11:22 hs

    Demorou, hein? Finalmente a Globo deixou! Agora quero ver elogiarem o Lula que em nenhum momento explorou o fato nas eleições em que perdeu, mesmo tendo sofrido na pele o mesmo tipo de exploração.

  13. Jango
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 11:37 hs

    O que deixa expresso a notícia é que havia um relacionamento positivo e responsável entre todos. Isso é que importa. Sábia a decisão de preservar as relação do âmbito da politicagem.

  14. cwb
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 12:01 hs

    18 ANOS???????????????????
    ATÉ QUE FOI RÁPIDO, NÉ?

  15. caudio
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 12:28 hs

    Antes tarde do que nunca e que atire a primeira pedra os ….

  16. Joana D'arc
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 14:27 hs

    AH…QUE INVEJA DESTA JORNALISTA…..

  17. luizinho
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 15:54 hs

    lelo, vc não sabe o que fala; vc não sabe o que os “inimigos politicos” iram fazer para conquistar uma boa reportagem.

  18. domingo, 15 de novembro de 2009 – 15:55 hs

    FHC, OFICIALIZA o reconhecimento de seu filho. Na verdade , FHC RECONHECEU O FILHO DESDE SEMPRE, apenas está oficializando, porque a mãe do garoto assim permitiu ao completar maioridade.

  19. sklogw
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 17:15 hs

    O incrível é que a imprensa brasileira, com raríssimas exceções (como a corajosa revista “Caros Amigos”) escondeu do grande público essa história do filho fora do casamento de FHC… Cadê a Veja, Isto É, Folha, Estadão, O Globo, nessa hora? Já o Lula, esse foi escrachado publicamente sem dó nem piedade devido ao caso Lurian… Dois pesos, duas medidas!

  20. Bigode
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 18:20 hs

    Todo mundo tem um filho fora do casorio??????????????????

  21. BISTFEKA
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 20:05 hs

    Reconhecer filho… Grande coisa… Tem gente que até dá nome, mais depois teria vergonha disso… Não é REIQUIÃO!

  22. OSSOBUCO
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 22:31 hs

    FHC leva 18 anos para reconhecer filho e Folha faz dele um bom caráter!

    Saiu na primeira página da Folha, em furo de reportagem da colonista (**) Mônica Bergamo.

    Depois de dezoito anos, o ex-presidente da República e varão de Plutarco vai reconhecer oficialmente Thomas, filho que teve com jornalista da Globo que cobria o Senado.

    A relação amorosa do Senador Fernando Henrique Cardoso com a jornalista da Globo Miriam Dutra era pública e sem recato.Sempre se soube que tiveram um filho.

    Nenhum órgão do PiG (***) tratou de Thomas, em dezoito anos.

    O argumento – inclusive o da Folha (*) – era comovente: como nenhum dos dois confessa, não é verdade.

    O PiG (***) blindou o campeão da Moral e dos Bons Costumes.

    Quem tratou disso foi a revista Caros Amigos.

    E o Juca de Oliveira que, numa de suas peças, diz abertamente que Fernando Henrique tinha um filho fora do casamento.

    Na noite a que assisti, a platéia tucana de um teatro que se incendiou suspirou com irritação maior que o ceticismo.

    O furo de reportagem Bergamo é de levar o leitor às lagrimas.

    Fernando Henrique aparece como um pai pródigo e generoso, que deu ao filho uma educação exemplar (no exterior).

    A jornalista, agora, virtuosa, toma a iniciativa de pedir à Globo para se afastar do pai de seu filho e ir trabalhar fora do país.

    A Globo, também altruísta, entende o drama por que passava a memorável repórter e a transfere para um posto de sacrifício: Barcelona.

    Coincidentemente, por essa mesma época, o ex-senador resolve se candidatar à Presidência e lá fica por oito anos.

    Quando, tomado pela afanosa tarefa de governar o país, não tinha tempo de reconhecer o Thomas.

    Passaram-se os anos, a Globo reconheceu o trabalho profícuo da infatigável jornalista e a deslocou para Londres e, agora, Madrid.

    Por vinte anos ela ocupa a tela da Globo com reportagens que o amigo navegante não será capaz de olvidar.

    Agora que o Farol de Alexandria começa a apagar, quando diminui a possibilidade de voltar ao poder, por conta própria, ou pela mão de pseudo-aliados, o pai reconhece o filho.

    É comovente.

    A mãe e o pai saem da história da Bergamo como se fossem a Maria e José numa versão pós-moderna.

    Os que saem mal da história da Bergamo são o Thomas e a D Ruth.

    A D Ruth, porque deveria saber o que todo mundo sabia, e dançou o minueto da dissimulação.

    E Thomas, porque teve a ousadia de nascer.

    (*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

    (**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

    (***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

  23. gina
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 22:31 hs

    GOSTARIA DE SABER QUEM NÃO TEVE FILHO FORA DO CASAMENTO, O PROBLEMA É SO DOS DOIS, ACHO QUE O FILHO DEVE SER LINDO, INTELIGENTE, E MUITO MAIS, COM UM PAI INTELECTUAL E UMA MÃE BONITA, O FHC SOUBE ESCOLHER A DEDO A MULHER – GOSTARIA DE SER ELA.
    PORQUE ELE É UM CHARME

  24. OSSOBUCO
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 22:32 hs

    Está cada vez mais raro hoje em dia, e nem poderia ser diferente, mas, vez ou outra, alguém diz que os petistas são paranóicos e que só procuram cabelo em ovo. Pois bem, depois de 18 anos de um curioso silêncio por parte de uma mídia que adora mexericos de Matildes, taí outra paranóia petista que acabou aparecendo e que comprova a paranóia de que foram aplicados dois pesos e duas medidas às vidas íntimas de Lula e FHC por ocasião das campanhas eleitorais. Lula, embora solteiro à época em que teve um filho não planejado, teve sua vida íntima colocada a público, com enormes prejuízos políticos na campanha contra Collor onde, aliás, a paranóia petista avisava que aquele governo tinha tudo para acabar mal. FHC, casado com dona Ruth na época em que engravidou a jornalista da Globo, passou totalmente incólume pelo episódio. Outra paranóia é a de que o total silêncio por parte da imprensa deve ter tido o seu preço e que FHC foi feito refém da Globo por 8 anos. Com isso, paranoicamente, eu poderia dizer que quem pagou mesmo a conta do filhote fomos todos nós. Quem sabe até a portaria do Ministério da Fazenda 04/1994 que isenta todos os meios de comunicação e sua cadeia produtiva da CPMF poderia ter sido fruto da chantagem velada da imprensa. Mas aí também já é paranóia demais né?

  25. OSSOBUCO
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 23:15 hs

    PESSOA COMUM:

    1- O amigo acha moral por parte do FHC (enquanto presidente da República) ter escondido na Espanha o filho e a mãe às custas da Rede Boglo, que é concessionária de um serviço?

    2 – Então você, caro PESSOA COMUM, acha ético a mesma rede Globo, ter exposto à exautão a situação do Lula com a ex-mulher Mirian (se não me falha a memória) na eleição de 1982?

  26. OSSOBUCO
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 23:16 hs

    O que a Globo ganhou do FHC em troca do silêncio DE 18 ANOS?

  27. BISDFKA
    domingo, 15 de novembro de 2009 – 23:34 hs

    Sugestão de amigos navegantes, numa roda de praia na Ilha do Mel: depois de reconhecer o filho, o que mais o FHC precisa reconhecer:

    1. Que blecaute não é apagão
    2. Que o Plano Real é do Itamar
    3. Que o Serra nunca vai ser Presidente
    4. Que ele foi eleito pelo Clinton
    5. Que ele tem horror de pobre
    6. Que o Serra não sabe fazer obras que não caem
    7. Que o Lula faz o Governo que ele não conseguiu fazer

  28. Piada
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 4:04 hs

    ahahahahaha, BISDFKA…

    Essa foi ótima. Estou morrendo de tanto rir, ahahahaaha

    Aos coniventes, se voces tem problemas conjugais sejam pelo menos honestos com suas esposas e resolvam isso. Apoio o comentário do Lelo que essa atitude fala muito do caráter do FHC, sim. Além de adúltero, mentiroso e oportunista. Certamente que a globo não abafou o caso de graça pelo bem do governo, e aí, vai outra característica do seu cárater: corruptível. Nem vamos falar das suas inconsistências acadêmicas a ponto de pedir que “esqueçam tudo que escrevi”… Pois é, Lelo, levar 18 anos para reconhecer oficialmente um filho foi muito coerente com toda a que FHC teve, agora fica fácil se passar por “bonzinho”.

  29. MUTUKA
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 7:36 hs

    E pensar que esse cidadão desgovenou o País por 02 mandatos.
    Levar 18 anos para reconhecer o próprio filho?
    Esse cara deveria ser banido da política.
    O que será que ele fala disso em suas pseudo-palestras?
    É o próprio TUCANALHA!

  30. PARANAENSE
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 8:15 hs

    TER UMA RELAÇÃO FORA DO CASAMENTO NÃO É CORRETO, MAS JÁ QUE TEVE, NÃO É NENHUM ABSURDO ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DO FILHO, FRUTO DESSE RELACIONAMENTO. ABSURDO É FAZER CMO MUITOS “PURITANOS OU PURITANAS” QUE PARA MANTER A APARÊNCIA MATAM O FILHO NO VENTRE DA MÃE E SAEM POR AÍ PREGANDO DE “SANTINHOS”.
    O EX PRESIDENTE ASSUMIU SEU FILHO E COM CERTEZA SÃO GRANDES AMIGOS. AGORA ELE ESTÁ VIÚVO E NÃO TEM NADA DE ERRADO EM APROXIMAR-SE AINDA MAIS DE SEU FILHO. TALVEZ NÃO FEZ ISSO ANTES, JUSTAMENTE POR RESPEITO A DONA RUTH E TAMBÉM POR CONTA DESSAS PESSOAS QUE NÂO TÊM O QUE FAZER E FICAM SE ENTROMETENDO NA VIDA DOS OUTROS. VOCÊ QUE ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM A VIDA DOS OUTROS, PARE POR UM INSTANTE, FAÇA UMA REFLEXÃO DA SUA VIDA E VERÁ QUEM REALMENTE É.
    SE CADA UM CUIDASSE DA SUA VIDA, CERTAMENTE EXSITIRA MAIS PAZ NOS CORAÇÕES DAS PESSOAS.

    VIVA A SUA VIDA E DEIXE SEU SEMELHANTE EM PAZ.

  31. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 9:13 hs

    Este é o homem a quem o Ditador Lulla da Silva deve se espelhar e muito aagradecer.

    Este homem que fora duramentecriticado pelo PT/MST, haverá de ser lembrado na história como o Presidente que alavancou o Brasil através do Plano Real depois de tantas tentativas, todas fracaçadas.

    A este homem devemos respeito e gratidão e ao PT/MST, devemos lamentações pela ignorância de um Presidente arrogante, sem cultura, Ditador, populista e prepotente.

    Eis o Homem aquem devemos respeito, heis o homem.

    Acorda Brasil

  32. Cleverson Lima
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 10:25 hs

    Tambem deveria reconhecer que o LULA fez um governo melhor que o dele…

  33. cwb
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 11:12 hs

    QUE IMPORTÂNCIA POLÍTICA TEM ESSE SENHOR TER OU NÃO TER UM FILHO FORA DO CASAMENTO?
    ASSUMIR OU NÃO ASSUMIR,
    TER VIVIDO EM BIGAMIA POR TANTO TEMPO SE FAZENDO DE SANTO?
    ISSO É ASSUNTO P/ REVISTA DE FOCOCA E VIDA SEXUAL!

    NA VERDADE, É PURO MARKETING! EDLE NÃO CONSEGUE FICAR FORA DOS HOLOFOTES, E COMO ESTÁ EM PLENO OCASO…..

  34. UM peso e DUAS medidas
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 11:12 hs

    Em primeiro lugar, se o Lula ou o FHC, tiveram ou não, filhos fora de seus casamentos, o problema é DELES não de Marias-Fuxiqueiras ávidas por fofocas, que deveriam se preocupar apenas com suas vidas. A propósito, modéstia à parte, me considero um pai de família exemplar, porém nem por isso me sinto no direito de me meter na vida pessoal alheia.
    Em segundo lugar, é inacreditável como leio/ouço um “chavão” muito empregado no meio futebolístico (só nestes comentários, apareceram duas vezes), escrito/falado de maneira que fica completamente sem sentido. O correto é : “UM peso e duas medidas” e não “DOIS pesos e duas medidas”.
    Saudações.

  35. ildo baldo
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 11:32 hs

    NÂO COMENTAREI NADA POIS ESSE CUSTOU MUITO MAIS CARRO DO QUE AQUELE DO RENAM CALHEIROS POIS TINHA MENOS IDADE E RENAM NÂO TEVE O DINHEIRO DAS PRIVATISAÇÔES PARA CALAR A BOCA DOS PARLAMENTARES DE VAGAR DESCOBRIMOS AONDE FOI PARAR O DINHERO QUE ELE RECADOU VENDENDO O BRASIL POR ISSO AGORA ELE TRABALHA PARA LIBERAR A MACONHA POIS TRAFICANTE PAGA BEM NÉ CHEFÂO

  36. Mariano
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 11:51 hs

    Por falar em filho de político!
    Sabe quem é candidato a deputado estadual em Guarapuava?
    Bernardo Ribas Carli!
    Alguém aí lembra das obras do irmão dele?

  37. ZÉ BRASIL
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 12:39 hs

    A DIFERENÇA É QUE ESTE MENINO É FILHO DE UM Sociologo E A MENINA NA EPOCA EM NOVEMBRO DE 1989 É (ERA) FILHA DE UM METALUGICO QUE ESTAVA PRESTES A CONQUISTAR UMA ELEIÇÃO DIRETA DEPOIS DE 26 ANOS DE DITADURA MAIS ELLESG SÓ OLHÃO O QUINTAL DO VIZINHO.

    ABRA LOS OJOS MI PUEBLO.

  38. PAULO SERGIO MOREIRA
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 13:36 hs

    É isso aí FHC!
    A Globo AUTORIZOU você “assumir”.
    Claudio Humberto Rosa e Silva já tinha noticiado há anos e anos atrás.

  39. Alberto Alves
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 14:20 hs

    Quando a veja, e os demais órgãos de ‘imprença’ brasileira descobriram o filho do Renan fora do casamento pediram seu escalpe. Agora com o fhc não farão nada? Não haverá nem playboy da miriam dutra? Por que? Casos rigorosamente iguais!!!!!!! Em ambos os casos os filhos bastardos foram e estão sendo usados como moeda de troca. As perguntas que ficam:
    1) porque a ‘grande imprença’ só divulga o filho bastardo do fhc 18 anos depois, tendo divulgado o bastardo do Lula e do renan calheiros assim que soube?
    2) se os casos são iguais e as empreiteiras pagaram as contas do filho do renan, quem pagou as contas do filho do fhc? Talvez, o Espírito Santo?

  40. Pedro
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 14:27 hs

    Que conveniente para a Jornalista e, principalmente, a Rede Globo, que escondeu o fato, deu tudo para a jornalista ficar calada e, em troca, com FHC na presidência do Brasil, conseguiu MUITO DINHEIRO do Governo. Grande honra seu FHC. E agora? Vai defender amantes e filhos fora do casamento?

  41. SONINHA
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 15:52 hs

    HUMNN!!!!
    QUE NOTINHA CÂNDIDA, TANTO QUANTO A DA FOLHA DE SÃO PAULO.
    AH SE FOSSE O LULA.
    MAIS UM POUCO O EX.PRSIDENTE SERÁ PARABENIZADO PELO RECONHECIMENTO COM DEZOITO ANOS DE ATRASO.
    LAMENTÁVEL QUE TENHA ESPERADO DONA RUTH MORRER. O QUE PODE PARECER UMA GENTILEZA É NA VERDADE A ÚLTIMA DAS TRAIÇÕES.
    RESTA DÚVIDA O QUE INFLUENCIOU MAIS A CANDURA: ELE SER O CANDIDATO QUIRIDINHO DE MEIOS DA COMUNICAÇAO; ELA SER JORNALISTA; ELA SER JORNALISTA DA REDE GLOBO?

  42. Austragésilo
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 16:36 hs

    Se as partes estavam assim acertadas e nada havendo que prejudicasse a terceira pessoa (a criança), portanto, fizeram a coisa certa.
    Miriam mostrou ser mulher de fibra, não se deixou levar pelo fofofquê; FH cumpriu com a sua responsabilidade de pai com o sustento, escola e lazer do filho.
    O tempo passou, d. Ruth já cumpriu sua missão terrena, e, aí sim, FHC achou que agora era a hora popícia para registrá-lo legalmmente.
    Enfim, não prejudicou ninguém. E mais: o jovem Tomas se formou
    no Imperial College, em Londres. É mole?
    E agora mudou para os EUA para estudar Relações Internacionais na George Washington University.
    Beleza! Tudo certo. Ninguém machucou ninguém. Nem tão pouco virou páginas sensacionalistas dos jornais. Isso eles não permitiram e fizeram muito bem.

  43. ildo baldo
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 16:36 hs

    HA GINA é apelido de uma gripe todo mundo pega

  44. FRITURA
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 21:16 hs

    Saiu no UOL Notícias:

    “Aécio é mais amplo politicamente que Serra”, diz presidente do PSDB

    Em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, o senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, admite que a candidatura do governador mineiro Aécio Neves tem mais chance de agregar apoios políticos no Brasil inteiro do que a candidatura do governador paulista José Serra.

    Sérgio Guerra garantiu também que o DEM será vice na chapa tucana.

  45. Cidadão do Bem!!!
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 21:29 hs

    E FHC, cade o respeito pela dona Ruty? Se envolveu com outra mulher que sabia que vc era casado!

    Que vergonha FHC!!!

  46. OSSOBUCO
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 23:33 hs

    CANDIDO MENDES, na Folha, um INTELECTUAL de verdade contradiz, o último artigo publicado pelo pseudo-intelecutal, a mula que fala e escreve, o eterno pior ex-presidente da história do brasil, aquele que o que diz e escreve definitivamente é para ser esquecido, o pai que não reconhe o filho e expatria para além mar, o anti-Brasil, o princípe do entreguismo disfarçado de privatizações, o rei da inveja e do ócio, aquele que investe em fundos de investimentos para não residentes, o eterno dr. honoris-caus-alguma, o anti-democrata que não sabe se recolher a sua insignifiância, a múmia que não se deixa sepultar, definitivamente perdeu a chance de ficar calado e ficar de nunca deveria ter saído, do ostracismo. Ao final ele conclui: PARA ONDE VAMOS? NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS DEMONSTRAR PARA ONDE NÃO VOLTAREMOS.

  47. CAÇADOR DE INCOMPETENTES
    segunda-feira, 16 de novembro de 2009 – 23:42 hs

    O PIOR no APAGÃO do FHC não foi o racionamento e nem as faltas de energia elétrica programadas, foi o pagamento da TAXA DO APAGÃO durante uns 3 anos para diminuir os “prejuizos” das empresas de energia elétrica. Foi horrível. Foi dar o nosso dinheiro para as empresas privatizadas pelo FHC. Muito ruim. Foi pagar pelo o que não consumimos.

  48. Penelope
    domingo, 6 de dezembro de 2009 – 9:09 hs

    TREMENDO DE UM PILANTRA… ESSE FHC.. E A Mulher.. essa vagabunda q teve um caso com ele..

  49. rita
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 19:58 hs

    como sua mulher reagiu a sua atitude ,pq afinal a filha não era dela.

  50. rita
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 20:03 hs

    é poque o meu marido teve ,já dois filhos fora do casamento mas o segundo ele assumiu,mas eu sofro muito,e não sei como lhe dar com essa situação

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*