Faz parte do show de Requião | Fábio Campana

Faz parte do show
de Requião

requiao-fim-de-feira1

Neste sábado, Requião deve consumar mais um ato de deslealdade em sua carreira de traições. Logo mais ele abrirá, em Curitiba, um “Encontro Nacional de Lideranças do PMDB” à margem da direção nacional do partido

O objetivo de Requião e dos dirigentes peemedebistas que pendem para o tucano José Serra é mandar pelo ralo o acordo do PMDB para apoiar a candidatura presidencial de Dilma Rousseff, do PT.

Para dissimular que prestam um serviço ao tucanato, Requião e sua trupe, onde se destacam Orestes Quércia, Pedro Simon et caterva dirão que trata-se de lançar candidatura própria do PMDB e de elaborar um programa de governo. Faz parte do show.

O candidato a ser indicado é o próprio Requião, que gosta do papel e sempre que entra em campanha na província faz de conta que é lembrado para algo maior na República.

Para defender a candidatura de Requião há o senador Pedro Simon, adepto da tese de que o PMDB deve comparecer a 2010 com candidato próprio. Presidente do PMDB gaúcho, Simon representará o diretório do Rio Grande do Sul no encontro de hoje.

Enfim, teremos um encontro com Requião como anfitrião e a candidatura própria como pano de fundo. Dos 27 presidentes de diretórios estaduais, dez já confirmaram presença. Entre eles os de São Paulo, Minas e Rio, os três maiores colégios eleitorais do país. De resto, estarão em Curitiba as seccionais do PMDB dos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Sergipe e Piauí.

O diretório de Pernambuco, que segue a liderança do senador Jarbas Vasconcelos, decidiu não dar as caras. Mas apóia a iniciativa.

De São Paulo, José Serra, o principal beneficiado pela pendenga interna no PMDB armada por Requião, observa a cena com ar agradecido aos amotinados que se reúnem em Curitiba para atrapalhar Dilma Rousseff.


24 comentários

  1. Dapoltrona
    sexta-feira, 20 de novembro de 2009 – 21:36 hs

    São demonstrações de força, pífaros e fanfarras, nada disso é sério com essa gentalha perorando por todos os poros e furos. Eles só tem um propósito, continuar no poder, para continuar fazendo o que sempre fizeram, o pior da política. Se caísse um meteoro nessa convenção seria a melhor extinção de espécie jamais vista, bateria de longe a dos dinossauros que dizimavam os recursos da Terra.

  2. FILET MIGNON
    sexta-feira, 20 de novembro de 2009 – 22:30 hs

    Grande novidade REIQUIÃO TRAIR!
    Na escola foi o verbo TRAIR o que mais estudou e aprendeu alem do MENTIR, NEPOTISTAR, PECULATAR, MALVERSAR (DINHEIRO PÚBLICO), IMPROBIDADAR (este eu inventei), TRANSGREDIR, FALSEAR, USAR, SUBVERSIVAR, DESCUMPRIR, DESRESPEITAR,
    PERSEGUIR,…
    O dicionário AURÉLIO talvez não possua tantos adjetivos pejorativos que se encaixem ao INSANO!

  3. verde oliva
    sexta-feira, 20 de novembro de 2009 – 23:28 hs

    O Pedro Simon enloqueceu, ou melhor, requianou de vez. Esse show pirotécnico circense será televisionado sem edição pela TV Deseducativa? Mas se a cúpula do PMDB/pt oferecer um ministério para o Requi ele já desiste da alucinação

  4. PARANAENSE
    sexta-feira, 20 de novembro de 2009 – 23:52 hs

    F O R A ! ! !

  5. sábado, 21 de novembro de 2009 – 0:59 hs

    Delírios e só delírios. Mas muito maucaratismo também.
    Requião tem medo de Gleisi e Fruet.
    Sua carreira política esta no fim.
    Será o Quércia do Paraná.
    Que triste fim, tornou-se um homem do PIG.

  6. rock
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 8:41 hs

    Comentário sem logica, então Requião e os demais devem abaixar a cabeça para acertos que so interessam a Michel Temer e José Sarney, esta certo ele o PMDB é muito grande para não disputar a eleição, mesmo que esse fato é incentivado pelo proprio Lula, quando diz que o poder deve ser alternado.

  7. ANDRE CARLOS
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 8:48 hs

    Porque o Requião está errado? Porque classificam essa decisão de traição? Quem começou com o O DO BOROGODÔ, foi dona Gleisi..que ficou como uma estabanada correndo atrás de alianças contrárias a do PMDB. O PT sim é sujo, porque até agora tá lá mamando nas tetas do governo e cuspindo no prato que come.Eu acho que a partir do momento que começou o aconchavo público com o PDT de OSMAR DIAS, e contra vontade dO PMDB, ali já se rompeu qualquer acordo.Penso que os dois partidos estão livres agora para seguirem seu caminho.Agora, o que é necessário e urgente, é tirar os petistas dos cargos ocupados em secretarias.Não entendo o porque da permanencia deles. Outra coisa, o Pessutinho que pense em outro cargo para disputar e pare de ser um tormento e um peso para o PMDB.Ele é competente é?Mas não é a hora de disputar o governo.Agora é a vez do BETO RICHA, e ninguém tira a vitória dele. Alguns do PMDB estãopercendo isso, mas a candidatura do Pessutti pesa e prejudica as negocições do partido. – Pessutti! O Beto pode não ser conhecido no interior do estado, mas seu pai,foi o melhor governador que tivemos, e creio, que o Beto também ficará para a história como sendo um dos melhores! O PMDB tem que se aliar com o PSDB e formar um timão aqui no estado. E quanto ao PT, devem continuar ratejando e correndo atrás das migalhas de atenção do PDT. Quem não tem competência, não se estabelece. E quem tem uma representante como uma Gleisi, não precisa de mais nada para ser infeliz!

  8. sábado, 21 de novembro de 2009 – 8:54 hs

    A safadeza não é eterna.

  9. Indignado
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 9:05 hs

    …mas seriá o fiasco 1,9% nacional! Álias acho que não chega ao 1,9%. Essa criatura pífia candidatar-se à presidência vai ser mais uma vergonha que ele impõe aos paranaenses, pois vai montar um “estado progressivo e seguro” inexistente, e assim que a farsa cair, vamos, pobres pagadores de impostos, expôr as precariedades multiplas, que a imcompetência desse biltre et caterva nos impôe. O Pedro Simon deve ter tomado algum remédio pesado prá estar se prestando a esse papel!

  10. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 9:07 hs

    A minha posição a respeito do Governador Roberto Requião, já por muitos conhecida, não falo com ele por mais de seis anos, embora tivemos duas passagens juntos em campanhas eleitorais. de 1985 e 1990, que aliás foram marcantes e ele mesmo reconhece a minha participação. Mas que Roberto Requião, dentro do PMDB é o melhor candidato à Presidência da República, não tenho dúvida. Sabe atacar, como sabe se defender, tem presença fisica, excelente orador, uma figura agradável e simpática em frente à televisão, tem coragem para enfrentar, o que falta nele em campanha eleitoral é alguém para “empurrar”, as vezes, momentos, que se torna preguiçoso, chegando ao ponto de querer abandonar a campanha.Talvez até leva meu voto.

  11. Roberto Carlos
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 9:35 hs

    Deus tem que estar presente no momento que ele sair candidato a PRESIDENTE, pois nos os paranaenses queremos ver ele longe daqui do PARANA, quem vai sofre se ele ganhar serão os BRASILEIROS,.

  12. salete cesconeto de arruda
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 9:53 hs

    Não passa de marmelada na hora da morte;
    E o abaixa ou acaba?
    Ninguém fala?

  13. caudio
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 10:44 hs

    REQUIÃO O QUE ESTA ACONTECENDO COM VOCE ?,

    TODO DIA UM ERRO , JÁ TEM A DRAGA , A PONTA DO FELIX A CLASPAR SEM SALARIO, a A QUESTÃO MAURICIO.

    E VOCE DANDO SHOW DE PRECONCEITO , SÓ FALTA AGORA VOCE FALAR EM PUBLICO O QUE PENSA SOBRE NEGROS , A ELEIÇÃO PARA O SENADO ESTA AI .

    BENE, DOATICO, NISAN E OUTROS DO TIME, SEGUREM O HOMEM ANTES QUE SEJA ABSOLUTAMENTE TARDE.

  14. CWB
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 10:45 hs

    É PRECISO TOMAR CUIDADO COM OS BOBOS DA CORTE!!!!!
    ELES SÃO OS MAIS PERIGOSOS!!!!

    E QUANDO SÃO DESTRAMBELHADOS DA CABEÇA, É MUUUITO PIOR!!!

  15. Carlos
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 10:53 hs

    Salete

    Como você pode querer vender a imagem da “Passionária” se sempre foi uma grande reacionária a serviço de tudo quanto é tipo de governo e demais “podres poderes”?

    Chutou fora o discurso da “Boca Rouge”?

  16. OBSERVADOR
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 11:27 hs

    Realmente infeliz a colocação do blog ao tachar pejorativamente o termo “caterva” (Pedro Simon et caterva dirão que trata-se de lançar candidatura própria do PMDB e de elaborar um programa de governo), a homens como PEDRO SIMON e JARBAS VASCONCELOS.
    Quem generaliza não tem acuidade e sensibilidade de perceber que nos agrupamentos humanos, especialmente na politica, exitem homens virtuosos, decentes e honestos que tem que conviver com outros nem tanto assim.
    Imperdoável eu diria esta mancada do redator.
    Faça a mea-culpa que porque ela é necessária, assim como separar o joio do trigo.

  17. Wilson
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 13:53 hs

    O Requião armou este circo para tentar vender ao eleitorado local a imagem de que ele é um grande líder nacional, o que não é, assim fortalecendo a sua imagem para a disputa ao senado.

    Ele sabe que com o Gustavo saindo candidato pelo PSDB acabam as suas chances de uma eleição tranquila para o senado, pois na sua nuca já estão a Gleisi, o Ricardo Barros, o Lupion e até o Osmar, pois não acredito que este correrá o risco da candidatura ao governo, disputando o mesmo espaço.

    O Fruet candidato irá ter a maioria absoluta dos votos destinados à majoritária pelo PSDB, estará eleito, mas qual será o destino do Requião?

  18. bimbo
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 14:34 hs

    OBSERVADOR, quero exemplos de “homens virtuosos, decentes e honestos HAHAHAHAH” que tenham que “conviver” com “outros” nem tanto assim, políticos , é claro.

  19. Pé Vermelho
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 16:29 hs

    Mea culpa o caraio, ô Observador. Conheço Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon mais que qualquer um escrevedor neste blogue, mais que Silvio Sebastiani que parece estar à espera de uma piscadela prá recair nos braços do seu quase ex-desafeto. Vasconcelos e Simon tem sim, biografias sem rasuras. Estao colocando-as em risco, alto risco.

  20. Pé Vermelho
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 16:29 hs

    Mea culpa o caraio, ô Observador. Conheço Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon mais que qualquer um escrevedor neste blogue, mais que Silvio Sebastiani que parece estar à espera de uma piscadela prá recair nos braços do seu quase ex-desafeto. Vasconcelos e Simon tem sim, biografias sem rasuras. Estao colocando-as em risco, alto risco.

  21. cidadão
    sábado, 21 de novembro de 2009 – 20:02 hs

    Aqui no Paraná a incompetência dos últimos Comandos e o descaso do Governo com a Polícia Militar e Civil, fez com que um Policial tanto Militar como Civil ganhe a metade do que ganha um Agente Penitenciário, não é que os mesmos não mereçam, é só ver a função e o tempo de instrução. No início da semana o Governo promoveu um grande número de Agentes Penitenciários sendo que um AP com 15 anos ganha em torno de 4.800,00, sem as demais gratificações que pode chegar a 6.000,00, um Agente com 25 anos o salário é de 5.800,00, podendo chegar a 7.000,00, e nos Policiais Militares esperamos 5 anos para ganhar o qüinqüênio que é de 17,00, quando um Soldado sai Cabo recebe 70,00 a mais e quando sai 3.º Sargento 100,00 a mais e 2º Sgt 70,00, para 1º Sgt 100,00 e para Sub 150,00, um Sub que não sai antes dos 25 anos de serviço ganha a metade do que ganha um Agente Penitenciário. Agora ta na hora dos Oficiais inertes do Paraná reagirem ao saber que um 1º Ten ganha menos que um AP., e ainda o Governador exigiu que os PM ficassem de prontidão para suprir ao Agentes penitenciários que iriam fazer greve no final de semana isto é uma vergonha, chega de um Comando incompetente e o descaso do Governador Requião que ainda quer ser candidato a Presidente não podemos votar nele nem para presidente de vila.

  22. José Roberto
    domingo, 22 de novembro de 2009 – 15:11 hs

    É isso pessoal, ouçam o que diz o ‘Cidadão”, a voz do povo, é a voz de Deus, acordem para o problemas que permeiam a segurança de todos, inclusive as suas vidas.

  23. Pé Vermelho
    domingo, 22 de novembro de 2009 – 16:47 hs

    Tem razâo o Roberto Carlos das 9,35 de ontem…Precisamos avisar a brasileirada dos outros estados…Os paranaenses que ainda forem na dele merecem mesmo um diploma de perú de pileque.

  24. segunda-feira, 23 de novembro de 2009 – 8:31 hs

    olha,o Requião tem razão o Brasil precisa de um presidente que não manda recado….vamo la Requião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*