Contra assaltos, comerciantes do Paraná ficam atrás das grades | Fábio Campana

Contra assaltos, comerciantes do Paraná ficam atrás das grades


Bom Dia Brasil no Globo.com

Era madrugada quando ladrões arrombaram a prefeitura de Bela Vista do Paraíso, norte do estado. Levaram computadores, dinheiro e folhas de cheque. Em Arapongas, dois jovens assaltaram essa imobiliária e balearam um funcionário.

A violência intimida quem está nas ruas ou atrás dos balcões. Para evitar assaltos, a loja, em Londrina, passa o dia de porta trancada. Só que os bandidos atacam depois do expediente. Já foram três arrombamentos durante a noite.

Cara a cara com a violência, os comerciantes resolveram mudar a forma de atendimento. Depois de sofrer 15 assaltos em um ano, o dono do mercado pôs grade na porta e venda só pela janelinha.

Estratégia aprovada e copiada por muita gente do bairro. A dona do mercadinho só abre o portão depois de ver a cara do freguês.

Sebastião também só trabalha desse jeito. Grade no açougue para conter a onda de assaltos que inverteu a lógica da segurança pública: bandido solto e gente de bem atrás das grades: “Você se sente mal ao olhar para fora”.


8 comentários

  1. bimbo
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:00 hs

    Temos que voltar a nos armar para impor respeito ao bandido, é no momento a única alternativa, prefiro morrer tentando me de fender do que ser executado sem chance alguma de defesa.

  2. Wilson
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 10:58 hs

    A mais de 10 anos atrás o Mazza fez um comentário em uma roda de amigos de que logo nós estariamos presos em nossas casas, cercados de muros altos e cercas eletrificadas, e os bandidos soltos. Ele estava certo, aconteceu!

  3. sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 11:12 hs

    Quero minha arma de volta.

  4. ofaxineiro
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 11:42 hs

    Os bandidos perderam o respeito pela policia, aqui no Paraná este ano até delegacias foram assaltadas……a foto ilustra bem o que está acontecendo com povo do Paraná…..

  5. CWB
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 12:02 hs

    UÉÉÉÉ…
    QUE EU SAIBA O PARANÁ É O ESTADO QUE MAIS INVESTE EM SEGURANÇA E TEM O MAIS COMPETENTE SECRETARIO DE SEGURANÇA DE TODO O BRASIL, O QUE O TORNA, OBVIAMENTE, O MAIS SEGURO!!!!!!!!!!

  6. Adalberto Jardim
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 13:47 hs

    Por que este comerciante não vem instalar seu comércio aqui em Curitiba onde não existe problema de segurança??? Perguntem ao Delazari…

  7. BISTEKA
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 21:44 hs

    O Fabio Campana… Pega a foto com a grade, retira dela o coitado do cidadão, coloca REIQUIÃO, NELSON JUSTOS, HERMAS EURIDES BRANDÃO, EDUARDO REIQUIÃO, MAURÍCIO REIQUIÃO, VALDIR PUGLIESI, ROMANELLI, RAFAEL GRECCA, e todos aqueles que sempre aparecem na primeira fila da TERÇA INSANA, ou Escolinha do INSANO…
    Vai ser a glória!
    Que bom se fosse verdade… Era prendê-los, colocar “striquinina” na caixa d’água…. O MUNDO ESTARIA LIVRE DE UM BANDO DE CORRUPTOS!

  8. BISTEKA
    sexta-feira, 13 de novembro de 2009 – 21:46 hs

    O Fabio Campana…
    Por favor… Pegue esta foto com a grade, tira o cidadão que nela aparece,coloque REIQUIÃO, DE LAZARI, NELSON JUSTUS, HERMAS BRANDÃO, RAFAEL GRECCA DE MACEDO, ROMANELLI, OS IRMÃOS E SOBRINHOS REIQUIÃO… Tenha certeza, o PARANÁ iria agradecer e muito, só de ver!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*