Como ficará o Mercosul com a entrada da Venezuela | Fábio Campana

Como ficará o Mercosul com a entrada da Venezuela


10 comentários

  1. Xisburgue
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 10:14 hs

    ainda existe esse tal de mercosul?

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 10:34 hs

    o Hugo Chavez vai ser o “dono” do Mercosul, o Ditador dos paises filiados ao Mercosul.E se tudo for bem, o Vice será o Lula da Silva.

  3. BISTEKA
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 10:37 hs

    O Emaixador JOSÉ BOTAFOGO GONÇALVES, Presidente da Enit, foicurto e grosso ao analisar a entrada da Venezuela no Mercasu, ao declarar:
    “partindo do presuposto das normas do Mercosul, ou seja, Liberdade de transito de mercadorias, capitais e eventualmente pessoas”…..”O próprio Chavez contradiz o presuposto…
    Chaves nem seu País fecha televisões, jornais, revistas, desapropria hotéis (americanos)… Será que irá cumprir o que determina a Criação do Mercosul e suas exigências?
    É claro que não… O que Chavez fala de pé, não sustenta deitado!
    Com esta declaracão, José Botafogo quiz dizer que o Senado Federal foi de uma infantilidade fora de proósito, assinado atestado de incompetência em interpretar o conteúdo das normativas…
    Isto não é novidade, é claro!
    Quando se fala em Governo, ações do Governo, na maioria das vezes lemos:

    “Brasil tem participação tímida nos
    negócios e no comércio exterior.

    O Brasil tem uma participação muito tímida no mercado internacional. Responde por 1,25% DAS EXPORTAÇÕES MUNDIAIS, CONTRA 2,5% DE PARTICIPAÇÃO HÁ CINQÜENTA ANOS, e os empresários brasileiros não se preparam para vender para fora, por isso a maioria deles vende apenas uma vez. Convidados a participar do painel que discutiu
    A ética nas instituições públicas e privadas, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) e o conselheiro da Associação Comercial do Paraná (ACP), Fernando Miranda, avaliaram que um os principais pontos que prejudicam a participação do Brasil no mercado internacional é a corrupção, aliada à falta de preparo do empresariado.
    O senador destacou que quando uma instituição como a Transparência Internacional, de Berlim, anuncia sua pesquisa e análise do setor, o Brasil aparece entre os primeiro, mas em CORRUPÇÃO, e isso afugenta os investidores e o país desperdiça oportunidades. O evento foi considerado muito positivo pelos coordenadores do reencontro. ””
    Este texto, de Pedro Ribeiro, do Documento Reservado, dá-nos uma versão de que o Brasil continua naufragando na corrupção, na falta de ética e na incompetência, e, seguramente o exemplo vem de cima, dos governantes…
    Como diria em outros tempos Borys Casoi…. É UMA VERGONHA!!

  4. ofaxineiro
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 10:47 hs

    Este Mercosul que era para ser o bloco da América do Sul, está viradno um clube de compadres………Este Chaves irá sugerir daqui a pouco a entrada da Farc como membro…….

  5. Sudoeste
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 11:03 hs

    CONCORDO COM O SENNES, a vinda da Venezuela é boa, estratégica para o desenvolvimento regional e aos potenciais oferecidos entre os países. De tempos os paises sul americanos tinham seus olhos (comerciais) voltados apenas para o EUA, fato que agora começa a mudar. Ainda e mais improtante, o próprio SENNES (na entrevista) usa o caso da Bolivia, onde o Brasil tinha apenas ACORDOS BILATERAIS e ficou suscetível NO CASO DO GASODUTO, ENTRE OUTROS. OU SEJA, A ENTRADA DA VENEZUELA NO MERCOSUL É O FORTALECIMENTO INSTITUCIONALO DAS RELAÇÕES PARA DAR SEGURANÇA AOS PAISES. O FATO DA NEGOCIAÇAO TER SIDO FEITA DE FORMA atropelada DEVE-SE HA INCOMPETENCIA DO LEGISLATIVO BRASILEITO QUE TEM PREGUIÇA DE TRABALHAR, COMO NO CASO DA ACORDO – GAT, em que aprovou acordos sem ler (esse é nosso Legislativo)

  6. CHULETA!
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 11:41 hs

    Esse programa e` uma M…. Ele manipula a opiniao publica – So os DOUTORES vinculados ao FAROL DE ALEXANDRIA podem debater- qualquer um que tenha um ponto de vista diferente esta fora – Onde ja se viu fazer um debate desses onde so um lado da questao e’ analisado?
    E os que defendem a entrada da Venezuela?

  7. Professor
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 14:26 hs

    E alguem que tem neurônios defende a Venezela de Chaves….? Talvez quando ele morrer…

  8. parnanguara
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 15:38 hs

    VENEZUELA É UM GERME DE AUTORITARISMO EMLICIAS ARMADAS AOS MOLDES DA SS ….ETC .
    SEM IDIOTA CHAVEZ AINDA PODERIA SER.

  9. segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 20:55 hs

    FFFFFFFFFFFFFuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudddddddd…………….da,
    parabéns canalhas do planalto,mais uma vez vocês conseguiram mostrar aos brasileiros porque devem ser expulsos do poder.
    FFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAA em 2010 Dilma e Duce aproveitem para sumir para sempre.

  10. terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 8:04 hs

    vergonha, TRAZER P/ O MERCOSUL O ANTIDEMOCRATA CHAVES. MAIS UMA OBRA DO DESGRAÇADO DO LULA QUE ADORA FICAR DE 4 P/ OS PAISES VIZINHOS, ESTAMOS SENDO VILIPENDIADOS ATÈ PELO MISERÀVEL DO LUGO DO PARAGUAI.

    MAIS UM SINAL CLARO QUE LULA NAO GOSTA DE DEMOCRACIA, QUEM ANDA COM OS TIPOS COMO FIDEL, CHAVES, AQUELE BANDIDO DO IRA,,,

    ESTAMOS MUITO MAL, QUE DEUS DE UMA LUZ P/ NAO INSTALARMOS A BANDIDA E ASSASSINA DILMA NO PLANALTO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*