Via Josias de Souza na Folha Online
A Câmara adiou a votação do projeto que reajusta o benefício dos aposentados que recebem mais de um salário mínimo. O adiamento foi provocado por manobra do consórcio governista.
Cerca de 500 aposentados lotavam as galerias. Gritaram: “Vota, vota”. Entoaram o hino nacional. E nada.
Presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), viu-se compelido a intervir. Educadamente, pediu respeito.
Encareceu aos aposentados que procurassem os líderes partidários. Insinuou que, sem acordo, o projeto dos aposentados não sai.
A caravana dos contrários é liderada pelo PT, o partido de Lula. Na época em que era oposição, o petismo perfilava ao lado dos aposentados.
No governo, o ex-PT se deu conta de que o buraco da Previdência é mais em baixo. E vê-se forçado a contrariar a quem sempre adulara.
Deve-se o constrangimento, suprema ironia, a um senador petista,
8 comentários
é os tempos eram outros, não é BERNARDÃO, VARGAS, DR. ROSINHA, GLEISI, LULA , ZÉ DIRCEU, E TODA CATREFA DO PT;
É isso aí, aposentado tinha que ser enterrrado de uma vez. Ficam nos matando a conta gotas. Os reajustes aos magistrados, militares, políticos não tem todo esse glamour!
Que barbaridade isso;;;;;;;;;;;mas o ano que vem terá eleições,,e são mais de 8 milhões de aposentados e seus familiares, o que dá por baixo 8 x 3 = 24 milhões de votos ;;;;;;;dai eu quero ver á vaca voar;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Vamos lá pessoal, por a Dilminha na presidência, aí vai mudar tudo.
Bem feito a quem sempre defendeu o PT, dizendo que eles seriam os salvadores da pátria.
Agora fiquem chorando para conseguir reajuste.
Para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 existe bilhões de reais a diposição. Para os aposentados, apenas a reposição da inflação, dizendo que se a correção das aposentadorias for em índíces superiores a Previdência quebra. Ora o que quebra a Previdência é a má gestão do dinheiro público como vem ocorrendo de forma irresponsável no Governo do Presidente Lula.A imprensa séria deveria divulgar os nomes dos Deputados e como votaram a respeito da matéria, para que todos os paranaenses demais brasileiros sérios, possam excluí-los do rol de parlamentares merecedores de nosso voto em 2010.
Eu não quero estar no lugar das igualmente idosas mães destes parlamentares!
Vai doer o ouvido!
Quando chega a vez dos velhinhos o dinheiro sempre acaba. Injusto isso não?