Caetano Veloso explica fala sobre Lula | Fábio Campana

Caetano Veloso explica fala sobre Lula

caetano veloso

Da Agência Estado. Foto: Globo.com.

O cantor e compositor Caetano Veloso explicou, em carta encaminhada ao jornal O Estado de S. Paulo, suas declarações sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista publicada na quinta-feira, Caetano se referiu ao presidente com expressões como “analfabeto”, “cafona” e “grosseiro” ao anunciar preferência pela eventual candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência. “Sonia Racy (a autora da entrevista) sabe que eu ressaltei essa diferença entre Lula e Marina para explicar por que eu dizia que ela é também um fenômeno tipo Obama (presidente dos EUA, Barack Obama). Marina é Lula – a biografia – e é Obama – a cor escura e o modo elegante e correto de falar e escrever.”

A declaração provocou reações no meio político. Na sexta-feira, o próprio Lula reagiu. “Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você tem. Não tem nada mais burro do que isso.”
Veja a íntegra da carta de Caetano Veloso:

“O que mais me impressiona é as pessoas reagirem diante da manchete do jornal, tal como ela foi armada para criar briga, sem sequer parecerem ter lido o trecho da entrevista de onde ela foi tirada. É um país de analfabetos? A intenção sensacionalista da edição tem êxito inconteste com os leitores. Pobres de nós.

Sonia Racy sabe que eu ressaltei essa diferença entre Lula e Marina para explicar por que eu dizia que ela é também um fenômeno tipo Obama (coisa que Racy e Nelson Motta não entenderam). Marina é Lula (a biografia) e é Obama (a cor escura e o modo elegante e correto de falar – e escrever). Li aqui que Lula disse que é burrice minha dizer isso. É. Serve para Berzoini contar alegremente votos migrando de Serra ou Aécio para Marina, não de Dilma. Ainda mais que toca nesse ponto óbvio (que para mim tem todas as vantagens e desvantagens, não sendo um aspecto meramente negativo) da fala pouco instruída e frequentemente grosseira e cafona de Lula. Todos sabem disso. Ele próprio se vangloria. Os linguistas aplaudem. E todos têm razão: ele é forte inclusive por isso. Fala “bem”: atinge a maioria dos ouvintes. Sua fala tem competência – e ele, como eu próprio disse na entrevista, é um governante importante. Mundialmente está reconhecido como alguém que chegou lá e foi além do esperado. Quisera Obama estar na mesma situação. Querer dizer que FH era mau governante e Lula é bom é maluquice. Ambos foram conquistas brasileiras importantes. Marina seria um passo à frente. Simbolicamente ao menos. Não creio que ela seria um entrave às pesquisas de células-tronco e à união civil de homossexuais. Se for, eu estarei aqui para me opor a ela. Aborto, união gay, embriões são matéria do Legislativo. O Executivo pode influir? Pode. Mas Marina seria uma presidente do tipo autoritário? Não creio. Criacionismo? Ela jamais cairia na confusão de ensino religioso com ensino científico. Ela é racional, atenta, dialoga com calma. Todos esses assuntos podemos debater com ela como com ninguém: ao menos estaremos certos de que ela não será hipócrita. Se houver candidatura e campanha, teremos tempo para isso. Não penso tanto como Marina sobre a Amazônia. Penso mais como Mangabeira. Já disse. Mas forças políticas surgem assim. Marina chegar a ser candidata é notícia grande. Não posso fingir que não é. E detesto essa mania de que nada se pode dizer que não seja adulação a Lula. Não estamos na União Soviética. Eu não disse nenhuma novidade. Nem considero ofensivo. É descritivo. E a motivação era esclarecer a parecença de Marina com Obama (que me interessa muito). E todos os entendidos me dizem que os banqueiros estão com medo é de Serra: adoram Lula. Então por que a demagogia de dizer que FH era pelos de poder aquisitivo? Até os programas sociais que Lula desenvolveu nasceram no governo FH. O Fome Zero naufragou. Eles se voltaram, espertamente (e felizmente), para o Bolsa-Escola de dona Ruth. Eu ter mencionado a fala analfabeta de Lula não é bom para a campanha de Marina. Mas ainda não estamos em campanha. Eu acho”.


43 comentários

  1. Carlos Toledo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:27 hs

    Caetano devria ter falado tambem do Mensalão, Sangue Sugas, Dolar na Cuéca, da Lina vieira quais Lula e Dilma não se cansa de dizerem que não sabe de nada.

    J á imaginaram ter que suportar este projeto de poder, sem projeto de nação.
    Vai uma idéia que se junto Cristovam, Ciro, Luiza Helena, Marina Silva e siam juntos, depois no segundo turno mostrarems para onde devem ir esta turma do Zé Dirceu CHEFÃO GERAL DE TODOS.

  2. Maiko Vieira
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:32 hs

    Apesar do Caetano Veloso ser um grande cantor da música popular brasileira MPB, o seu pronunciamento (por mais que eu não goste do Governo petista) foi preconceituoso e merece ser rechaçado por todos, disputa política é uma coisa, preconceito é outra bem diferente.

  3. terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:37 hs

    Engraçado este dublé de intelectual, achando que a cor da pele o modo de falar resolverá os problemas do país, na áfrica há muitos presidentes negros, são tão corruptos, quando os similares brancos da america latina,.

  4. Zé Ninguém
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:44 hs

    Eu inteira a carta de explicação e achei muito sensata a posição do Caetano quanto ao comentário do vocabulário do presidente Lula e achei corretíssimo , pois o linguajar do presidente e o mesmo da grande maioria do povão , e de fato o Lula e um homem singular de fato não por apenas não falar no plural mais por achar que no Brasil tem gente que não pensa e não tem conhecimento das barbáries que a sua quadrilha esta fazendo no palácio , a Marina não é minha candidata mas com certeza ela é uma pessoa bem preparada e diga-se de passagem muito mais que os candidatos do Lula o Ciro e a Dilma, ambos serão um retrocesso na vida pública no nosso pais .

  5. paulo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:54 hs

    Olha, ele te4r casado com a tal da Paula já foi um desatre intelectual, agora dizer que pensa como Mangabeira, é fim de carreira mesmo!!!
    Até a pouco tempo, ele mantinha uma certa lucidez, mesmo coberta de arrogância e egocentrismo, mas com essa guinada à direita mangabeiriana, foi a pá de cal numa carreira interessante, criativa, quase exuberante!
    Acho até que seu último lampejo de lucidez é sua simpatia por Marina, mas isso não basta p/ quem teve a trajetoria que ele teve!
    Que pena Caetano… que pena”

    ah, e epode falar do Lula, fique à vontade, isso não afetar em nada seu governo e nem a campanha de Dilma. Afinal, vc é apenas um neo-mangabeiriano, pós- fhciano e pré-aposentado!

  6. BARÃO DE ANTONINA
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:54 hs

    O que vcs esperam de um fidalgo da oligarquia cacaueira baiana.

  7. Rinaldo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:54 hs

    A fala de Lula é o retrato do seu governo… ruim, desencontrado e dependente de ações anteriores como base. Não conheço governo mais covarde e oportunista do que esse que temos agora. Talvez Caetano tenha se lembrado disso quando desabafou sobre Lula…

  8. Nelson
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:04 hs

    O Caetano deve estar com saudades do ACM.

  9. sirleisaf@bol.com.br
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:07 hs

    Nosso nobre representante do tropicalismo pisou na bola. Ninguém, de sã consciência, é obrigado gostar do presidente ou de sua política de Governo. Até aí, tudo bem. O que não se pode tolerar, são argumentos preconceituosos e ocos para justificar a antipatia. Oh! Meu Rei !!!! Você era mais inteligente. Porque resolveu ficar burro depois de velho?

  10. BISTEKA
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:20 hs

    BOA JUQUINHA….
    “PRESIDENTES NEGROS, SÃO TÃO CORRUPTOS , QUANTO OS SIMILARES BRANCOS DA AMÉRICA LATINA” …
    SÓ UMA EXPLICAÇÃO, POR FAVOR:
    qUANDO FALA EM SIMILARES QUER DIZER PRESIDENTES OU SIMILARES NEGROS E BRANCOS…
    EU SÓ QUERO ENTENDER!

  11. DUCE
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:34 hs

    É isso mesmo estou com vc e não abro meu caro Caetano Veloso o Lula é um inculto que faz pensarmos que não é preciso estudar para ser alguém, para ter conhecimento e o principal “EDUCAÇÃO”, e o pior é que o povo acredita. Para que estudar se o nosso Presidente não estudou e chegou onde chegou, esse é o povo brasileiro é só festa, crescemos passando os outros para trás, esse é o país que é a cara de seu Presidente.

  12. terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:36 hs

    Caetano explicou sua fala e desceu o porrete no lula , ratificando o que havia dito anteriormente. Parabéns ao Caetano Velozzo pela lucidez.

  13. terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:37 hs

    Caetano Veloso, ora Vivas !!!

  14. josé
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:40 hs

    A melhor frase é:

    ” E detesto essa mania de que nada se pode dizer que não seja adulação a Lula. Não estamos na União Soviética.”

    Isto é o que mais fere os petistas: é proibido criticar o sr. lula…e não existia nada nese País antes dele…todos os governantes anteriores foram fraquíssimos e não merecem fazer parte da história; aliás, a depender da vontado dos petistas o Brasil só existe a partir de janeiro de 2003…lamentável, profundamente lamentável que estejamos a caminho de uma situação desta, onde seja crime criticar um governo…

  15. carlinhos
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:26 hs

    O Caetano deveria falar do grande governador do seu estado, o Antonio Carlos Magalhães, médico, letrado. O Antonio Carlos Magalhães deve ser o ídolo do Caetano. E viva a Bahia.

  16. FALASTRÃO
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:29 hs

    Caetano sempre teve essa postura. Quando quer um puquinho de mídia cisma de atacar alguém que esteja em evidência. Apesar de gostar de algumas de suas canções não o vejo como um cara diferente. Aliás o vejo como “baiano”, com todo respeito ao povo da boa terra. Não sei se notaram mas essa turma que veio com “Sampa” ( e lá vai muito tempo) continua por aí com suas baianadas. Será que já não cansaram? Sempre os mesmos, as mesmas canções com pequenas variações, os mesmos trejeitos (ui ui ui), o mesmo papo sonolento e por aí vai. Não sabemos como Lula, do alto de seus índices de aprovação, dá bola para o sujeito. Ô presidente, deixe que pensam, que falem, Deixa isso prá lá, o que tem.” Na verdade serão, acreditem, depois de 2010 mais oito anos de choro e ranger de dentes dessa oposiçãozinha que anda à procura de um discurso. Aliás por que não falam em PRIVATIZAÇÕES, NEO-LIBERALISMO E MENSALÃO (Eduardo Azeredo) que são assuntos de que mais entendem?

  17. CACÃDOR DE PETISTAS' valeuuuuu
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:36 hs

    Caetano tem razao, lulla da silvqa foi o maior imbecil a passar pela Presidencia do Brasil.

    Demagogo, convencido, idiota, comunista e opostunista.
    Se aproveita da porbresa e miseribilidade do povo Nordestino ec alguns idiotas sulistas que vivem as custas de programas assistencias deste governo pelego para se manter no poder.

    Lulla tomou os meritos para si da estabilidade economica garantida pelo plano real do PSDB e não admite o sucedsso do mesmo, advindo do go verno do FHC.

    Caetano tem razão, lulla, e um completo idiota porem, espertalão e se não tomarmos medidas urgentes levara o Brasil a nova Ditadura pois, seu estilo de governo e o mesmo de Chaves, Morales e Fidel.

    Nao bastasse, quer empurrar goela abaixo a Guerrilheira Dilma como sua sucedssora, mulher de passado negro, sem cunho familiar e de relacoes perigosas com as farcs e mst

    Acorda Brasil. .

    Canalha, analfabeto e idiota

  18. Claudiomar Lima
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:40 hs

    A entrevista foi para o “Estadão”, um dos braços fortes do PIG(Partido da Imprenssa Golpista) e, com essa fala, o Sr. Caetano deve ter assegurado mais uma encomenda de uma musiquinha para as novelas da Globo(carro chefe do PIG).
    Caetano intelectual? só no Brasil…

  19. Lelê
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:44 hs

    Claro!!! Lula é inteligente!!!! afinal o filho era auxiliar de tratador de animais em zoológico e hoje é milionário.
    Se escolaridade não fosse bom, pq poriamos nossos filhos tantos anos a estudar, e inclusive tendo que ter pós graduaçao, MBA e etc.
    O filho dele , ele e sua corja nao precisam disso, pois afinal estão no poder, e o mais triste é que ESTE PAÍS, como ele faz questão de dizer, o elegeu.

  20. paulo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:44 hs

    Pois é.. o tal do antecessor, letrado, bi letrado, tri letrado e o escambau quase vendeu (deu) o Brasil todo. Conseguimos salvar a Petrobrás, Itaipu e coisitas más…
    ah, ele tb foi o primeiro a inventar e pagar pel,a reeleição, agora fala mal dos seguidores… esse é o ídolo do ex da Paula Lavigne…esqueci que ele tem um novo ídolo.. o tal do Mangabeira! aff….

  21. TWITTER
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:48 hs

    Acaba-se de ler no site globo.com a seguinte matéria:

    “Pela segunda vez em 2009, Caetano Veloso levou um tombo em cima do palco. Desta vez, o incidente aconteceu no show “Zii & Zie”, em São Paulo, no último dia 8.
    O tombo, que gerou gritos da plateia, não foi grave. Tanto que Caetano se levantou imediatamente e colocou as mãos para o alto.
    A primeira queda de Caetano aconteceu durante um show em Brasília, em maio deste ano. ”
    Quando atingimos uma certa idade alguns problemas começam a aaparecer. Dentre êles problemas com labirinto, caquexia, bobeira,
    melancolia, solidão, alzheimer etc. Não será a hora de Caetano fazer um grande check-up? Talvez até melhorasse a cabeça.

  22. Jango
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:56 hs

    Caetano caetaneou … Quem mais poderia ? Às vezes, Caetano diz duas palavras e depois tem, que dizer ou escrever 2 mil para explica-las. Mas sempre de alguma forma acaba por tendo razão no essencial. Convenhamos, entre Lula/Dilma deveremos ser muito mais Marina, com vantagem manifesta na biografia política e no cargo público que exerceu. Quando seu chefe Lula a contrariou, na primeira vez, perdoou; na segunda, deu uma chance, na terceira tirou o time. Dilma está lá até hoje, antes e depois do mensalão e todo o rosário de “falhas administrativas” da equipenico lulista. Diz que os banqueiros estão com medo do Serra e não do Lula. Isso é claro, mas pouca gente percebe. Serra teve competência e decisão para estabelecer o medicamento genérico, contra o lobby poderosíssimo da industria farmacêutica. Mas está aí o genérico a beneficiar a sociedade. Já Lula não é capaz de mexer nos juros bancários, os maiores do mundo. Então compreende-se porque dele eles não tem medo, e porque lhe dão prêmios. Nunca lhe darão o seu brinquedinho almejado: uma cadeira no Conselho da ONU. Os “gringos” lá fora estão nadando de braçada neste governo petista, estão de olhos esbugalhados nos recursos brasileiros de toda sorte, desde que permaneçam levando vantagem. Na Amazônia existem locais totalmente nas mãos estrangeiras. Lula não se importa. Foi à China reconhece-la como “economia de mercado”, nada recebeu em troca, interessou somente à China. Se meteu no imbroglio de Honduras, ato de aprendiz de feitiçeiro, só resolvido com a intermediação dos Estados Unidos. Dilma caiu de paraquedas e Lula está querendo impô-la à nação através do mais vergonhoso conchavo, um deles a manutenção de Sarney na presidência do Senado. Sabe lá o que virá. É peciso que mais pessoas analisem este quadro dantesco da política brasileira, a fim de que a sociedade possa exercer a faculdade da discriminação. Ou não ?

  23. Filho do Litoral
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:59 hs

    Caetano estamos contigo….
    Certissimo, aqueles que não gostaram, que tirem suas calças e pisem em cima……PRESIDENTE ANALFABETO SIM.
    PRESIDENTE BURRO, SIM. PRESIDENTE BREGA, SIM. No Brasil falar a verdade magoa aos pseudos sofridos….
    Dizer que é preconceito falar da baixissima instrução do Alcaide, é no minimo burrice de alguem que perdurou decadas no segundo grau e não obteve sucesso na vida academica…
    Chega de hipocrisia…..
    Caetano sempre será Caetano. jamais algum postador do Blog que o questiona chegará a seus pés….
    Vão estudar seus burros!!!
    FORA LULA!
    FORA SERRA!!!

  24. Marcia
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 16:01 hs

    a muito tempo que o Caetano Veloso demonstra seu afeto e preferência por FHC e a burguesia inconformada, Caetano virou elite de um Brasil sem nenhuma criatividade genial, e isso é bem claro na obra de Caetano Veloso desde 1990, onde ele nunca mais foi capaz de fazer nada criativo e maravilhoso, como já fez ao longo de sua carreira como compositor, Caetano se esquece, talvez por conta da idade, que foi no governo do Lula que o seu grande amigo e parceiro Gilberto Gil foi ministro da cultural! Será que a incompetêmcia que ele diz que o Lula tem em governar, também está na escolha de Gil pra ministro da cultural??? Marcia

  25. natalio stica
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 16:39 hs

    DUCE, ja que vc e culto, coloque uma virgula depois de “brasileiro” no seu texto. E lembre que foi esse Presidente LULA que criou o maior numero de faculdades neste país.
    E vc caçador de petistas. Já que e culto tambem. Pobreza se escreve com Z seu mané

  26. marisa cruz
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 16:58 hs

    Acredito que nunca antes neste País se interpretou tão mal as palavras. Burro de educação o Lulla é de verdade. Poderia, pelo menos ter estudado a Lingua Protuguesa para ser exemplo ao povo
    quando se planta no palanque para discursar. Me admira, como empresários acham uma graça as falas do lulla. Vá à uma festa desses empresários e comece a falar como ele e vê se alguem vai rir?
    Inteligente ah isso ele foi e é para maracutais desde o tempo de sindicalista em São Bernardo.
    O grande problema é não rezar a cartilha do PT.
    Que democracia é esta que basta uma palavra para sair em manchete de jornal. Será que se o lulla não estivesse com 80%(???) de aprovação, haveria tanto balacobaco? Ou haveriam 80% seguindo o bloco do Caetano?

  27. paulo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 17:07 hs

    CAIU DE NOVO NO PALCO??
    HEHEHE..
    AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS…..HEHE
    REQUIÃO CAI NO PALCO POR EXCESSO DE PESO (NA CONSCIENCIA, INCLSUIVE!),
    DINHO OURO PRETO, CAI DO PALCO POR EXCESSO DE ADITIVOS,
    CAETANO CAI DO PALCO POR EXCESSO DE EGO!!!!!
    QUEM SERÁ O PROXIMO????

  28. ildo baldo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 17:52 hs

    A TODOS QUE FALAM DO MENSALÂO NÂO FALAM PORQUE O PESSOAL DO PSDB DESCOBRIU POIS JÁ TINHAM TRABALHADO COM MARCOS VALERIO COM A CAMPANHA DO AZEREDO POIS O DINHEIRO QUE O PSDB DO AZEREDO DESVIOU NÂO DAVA PRA POR NA CUECA SÓ DE CARRO FORTE PRA CAREGAR SE NÂO GOSTARO POIS NÂO FALEM CAMBADA

  29. ildo baldo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 18:02 hs

    CAETANO NÂO SÓ É RIDICULO COMO BOBALHÂO POIS SUAS PRIPRIAS MUSICAS JÁ É SEM SENTIDO É ELE E O BAIXINHO CHICO SERRA DOIS BOBALHÂO

  30. Ewerardo Tabatinga, Belo Horiz
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 18:05 hs

    É imperdoável que uma pessoa como Caetano Veloso tenha manifestado tamanho desconhecimento do que se passa entre nós, a demonstrar a sua alienação política e, talvez, mental.
    Tenho certeza de que essa sua declaração não contribui com nada, nem para ninguém. Só estraga.
    Com isso, ele se iguala à Regina Duarte, à Hebe Camargos, à Anamaria Braga e a tantos outros do tipo.
    Pessoas assim não merecem a minha admiração, nem o meu respeito.

  31. haroldo ivan
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 18:27 hs

    quantos inteletuais,pessoas ricas ,medicos advogados etc, se candidatam a cargos eletivos ,alguns gastam rios de dinheiro para tentarse eleger como ofinado carvalinho,o paulo pimentel rei do gado paranaense e tem resultados pifios nao sao eleitos e depois ficam falando mal do lula e pura inveja, o que o lula tem se chama carisma que nao se compra com dinheiro o lendo uma montoeira de livros para refinar sua fala e colocar palavras bonitas ao falar ,,,,ooo caetano se candidata a alguma coisa e vamos ver quantos votos vc consegue ,,,sae puxa saco do acm

  32. ercilia pollice
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 18:48 hs

    Caetano tem alguma razão.
    Falar que Lula é analfabeto é chover no molhado, ele próprio adora dizer isso e tirar vantagem.
    Admiro Marina, porque gosto da postura correta e das palavras comedidas.Não gosto de gente que fala . sem pensar e depois tem de voltar atrás porque falou o que não deveria.
    E Caetano tem razão em mais uma coisa;.Lula não tem de ser só aplaudido.Pluralismo é bom.Lula não é infalível,e não estamos numa ditadura graças a DEus.

  33. BISTEKA
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 21:37 hs

    Muito me admira o NATÁLIO STICA…
    Vai “sticando”….
    Então tome e Lei de cabo à rabo!
    leo
    Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009 – 16:54 hs
    Dilma Vana Rouseff Linhares……mais conhecida como Estela, Luiza, Patrícia, Vanda, terrorista e assalatante de bancos, presa pelo artigo 00237. Filha de Pedro e Dilma Rouseff, morou em Minas Gerais, na Av.João Pinheiro 85 ap. 1001 data de nasc. 14/12/1947….Profissão: DESCONHECIDA.
    Em 1967 militante da politica operaria(polop) M.G.
    Em 06/10/68-assaltou o Banespa, da rua Iguatemi Ncr$ 80 mil.
    Em 12/10/68-planejou assassinato Cap. Charles R. Chandler.
    Em 11/12/6/-Assaaltou casa de armas Diana, na rua do Seminário, levou 48 armas.
    Em 04/69-Comando de libertação nacional(colina).
    Em 24/01/69- Assalto ao 4 RI Quitaúna-Osasco, roubou 63 fal, 3 ina, 4 cunhetes de munição.
    Em 18/07/69-Assalto a casa do governador Adhemar de Barros.
    Em 01/08/68-Assaltou banco Mercantil de São Paulo.
    Em 09/69-Congresso Var Palmares.(Teresópolis).
    Em 20/09/69-Assaltou quartel da força pública, em Barro Brabco.
    Matou.. sequestrou e mandou matar politicos, militares ..trabalhadores …..inocentes….
    E AGORA QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL……ESPERO CAMPANA, QUE ESTE TEXTO SEJA AUTORIZADO….O POVO PRECISA SABER…….SABER DA VERDADE, COMO VOCE MESMO DIZ…….O PODER POR TRÁZ DOS PA
    • leo
    Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009 – 16:19 hs
    KIT FALTA DE VERGONHA
    -Vai transar? O governo dá camisinha!
    -Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte!
    -Engravidou? O governo dá o salário – maternidade e ainda 180 dias sem fazer nada!
    -O filho cresceu?
    O governo dá a Bolsa Família!
    -Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego
    -Vai prestar vestibular? O governo dá a Bolsa Cota!
    -Cometeu crime e foi preso? O governo dá auxílio reclusão R$ 752,35 p/ família do bandido e R$ 0000 p/ família da vítima! Sem contar as mordomias dentro da cadeia, ex: 4 refeições dia, médico, dentista, psicólogo, encontro íntimo e direito a queimar colchão, pago c/ dinheiro do povo, e sem perguntar a opinião do povo!
    -Usou droga ou foi na zona e pegou AIDS? O governo dá coquetel importado, enquanto pros velhinhos e crianças não tem nem aspirina.
    -Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão!,
    -E agora vem o Bolsa Funeral, ás vésperas das eleições, isso é no mínimo um tapa na cara do povo brasileiro!!
    Agora, experimente TRABALHAR pra ver o que é que te acontece! Voce se mata para pagar impostos, quebra, suja o nome e passa a ser INCOMPETENTE!
    ESSE É O BRAZIL COM Z……….Z……DE ZONA!
    E PENSANDO BEM!!!!!!!!!
    O Congresso e o Senado Federal é um local que:
    se colocar grade vira zoológico,
    se colocar muro vira presídio,
    se colocar uma lona em cima vira circo,
    se colocar lanternas vermelhas vira zona,
    se colocar cadeiras em torno de mesas vira pizzaria e
    se der descarga não sobra ninguém…

  34. Carlinhos
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 23:01 hs

    Mandou bem CACÃDOR DE PETISTAS’.
    Só não precisava assinar depois de Acorda Brasil.

  35. ZÉ CUTUCA
    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 – 8:22 hs

    E dai turma, o lula tá com a vidinha tranquila. Aos brasileiros cabe não se iludir comesta barulheira que fazem i hipócritas para chegara ao poder, acesso que será fito somente via “democracia” o que não é muito facil, face a corrupção instalada no Brasil..

  36. Troiano
    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 – 9:36 hs

    Senhores, o Caetano teve que emitir uma nota porque a população desinformada não leu a entrevista toda. E a nota foi de uma clareza espetacular, ao lembrar que a campanha “ainda” não começou. Merecia uma bela ação no TSE, essa campanha antecipada. E podemos falar mal do LuLLa, sim. Concordo com Caetano, não estamos na antiga União Soviética. E FH foi muito melhor que LuLLa, pois, criou as bases para a estabilidade econômica e social que existem nesse país hoje. O LuLLa só deu continuidade, espertamente. Queria ver se o LuLLa tivesse que partir do zero, o que faria, o que seria desse Brasil.

  37. ZÉ BRASIL
    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 – 11:11 hs

    PRESIDENTE ANALFABETO PERO ÉS MI PRESIDENTE.

    VAI SE COSAR CAMARADA O HAITI NÃO MAIS AQUI , ERA NOS TEMPOS DE ACM E FHC.

    O BRASIL VAI MUDAR AINDA MAIS.

  38. Silvano Andrade
    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 – 11:46 hs

    O pessoal tá dando uma de plagiar textos da internet e colocá-los como se fosse obra intelectual…geralmente quem se utiliza destes subterfugios, são alienados midiáticos…aqueles “marias vai com as outras”…a globo “peida” e estes alienados arrotam amém.

  39. robert boi
    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 – 13:02 hs

    caetano veloso e realmente um grande artista. e uma pena que sua sensiblidade e so voltada para a arte e pra si proprio. porque ele nao faz alguma em pro da arte. resolver o problema da ordem dos musicos do brasil ,

  40. Alexandre
    quarta-feira, 11 de novembro de 2009 – 14:08 hs

    O Caetano perdeu uma ótima chance de ficar quieto.
    Como dizia o baixinho, esse ai também está se tornando um poeta, quando calado.

  41. Luiz Carlos
    sexta-feira, 20 de novembro de 2009 – 21:23 hs

    Pobre Bahia. Não bastassem as porcarias políticas daquele estado surge agora o cantor/político/psdb/pfl, achando-se um verdadeiro formador de opinião, ou querendo uma pontinha em alguma novela da Globo? O seu ódio, contra o presidente mais popular da história do Brasil, serve apenas para ficarmos atentos com essas elites apodrecidas, golpistas, com os quais vocês aí da terrinha, ao primeiro repicar das botas caíram fora do país, simulando perseguição política (será que queriam cortar os cabelos das bonecas?).
    Olhe para você mesmo, velho idiota, velho cantor idiota, em final de carreira, e repita para o resto dos seus dias, rebolando, que deve ser o que mais gosta de fazer, que o imbecil, ignorante, é você mesmo.

  42. Fred Moraes
    sexta-feira, 27 de novembro de 2009 – 11:32 hs

    Entendo o impacto ante a declaração de Caetano Veloso, mas devemos lembrar que a opinião dele não reflete a opinião dos baianos sobre a “pessoa Lula”,Dessa forma se faz tão desnecessário o comentário ofensivo à Bahia e aos baianos de quem o fez quanto o comentário de Caetano sobre o Sr.Lula.

  43. domingo, 13 de dezembro de 2009 – 21:51 hs

    FIZ UMA CARTA DE RESPOSTA AO CAETANO NESTA CARTA AS PALAVRAS NEGRITADAS SÃO MÚSICAS QUE ELE JA CMPÔS OU QUE JÁ GRAVOU ESPERO QUE GOSTEM…… CARTA DE UM EX FÃ

    Senhor Caetano Veloso, acho que alguém me disse que: É PROIBIDO PROIBIR! Olha você não pode proibir uma pessoa, que por imposição do sistema apenas teve a chance de concluir o segundo grau, seja um presidente da república, ODEIO isso, ISTO AQUI O QUE É? É preconceito, MUITO preconceito, SIM, FOI VOCÊ, com seu DOM DE ILUDIR que nos enganou travestido de uma pessoa SUPERBACANA, mas, ainda bem que apareceu alguém com a cara da NOSSA GENTE e que respeita a nossa TERRA. Você não tem o direito de sair por ai dizendo QUALQUER COISA, aliás, você pode até cantar QUALQUER COISA, mas preste bem atenção, ESSE CARA que você chama de analfabeto e critica de forma tão irresponsável não tinha a VIDA BOA que você sempre teve à custa das mentiras que você cantou e ainda canta, deste jeito vai acabar ficando SOZINHO, nesta TRISTE BAHIA que você ajudou o ACM destruir, ACONTECE que o povo do nosso país, apesar de em sua grande maioria ter o mesmo grau de formação do nosso presidente, é um povo sábio, sábio como o PRESIDENTE LULA e percebeu que precisava de um SALVA-VIDA ou talvez O HEROI, para nos tirar do ABANDONO, viu que a mudança estava em SUAS MÃOS e decidiu que queria provar também do MEL, que não queria mais a MEIA LUA queria sim a LUA INTEIRA, e resolvemos mudar, saímos da INGENUIDADE e acabamos mesmo com aquela INÚTIL PAISAGEM, são os MILAGRES DO POVO, foi a nossa decisão, na HORA DA RAZÃO da nossa razão, não da sua, que você sempre escreveu em suas poesias nas entrelinhas, mas que pelo jeito não conseguiu interpretar, isto sim é que é ser analfabeto, que SURPRESA, você não entende nem mesmo o que escreve, mas nós, nós entendemos com a nossa parca inteligência o que você escreveu, e decidimos sair DO CHÃO DA PRAÇA, foi este povinho que tirou aqueles do poder, aqueles que você sempre rejeitou em suas musicas, porém sempre apoiou com este tipo de atitude, saiba que nós do povo tínhamos SONHOS, entre eles o de ter um país melhor, não queríamos mais aquela MERDA, cansamos de ter ILUSÃO Á TOA, percebemos que alguma coisa estava FORA DA ORDEM e que queríamos um país próspero, respeitado, não um HAITI! Fomos atrás da FELICIDADE e sabíamos que ela não havia ido embora, estava ali fácil de alcançar, tudo isso aconteceu COMO UMA ONDA, a onda da certeza de um país melhor, da qual NÃO ME ARREPENDO de ter participado. A VERDADE é que todos da imprensa marrom, da burguesia preconceituosa com o seu SAUDOSISMO barato, que, aliás, você faz parte e representa tão bem, queriam eleger OUTRO, perderam! Ai veio aquela DOR-DE-COTOVELO ou talves O CIÚME, e começaram a fazer DRAMA, a apostar na desgraça, no fracasso do LULA, do país, fizeram até FEITIÇO, que FESTA IMODESTA! Dançaram, e ele fez COISAS QUE NÃO SE ESQUECE, tirou o nosso país da miséria, quer saber de uma coisa, ele é JÓIA, é BELEZA PURA. Pergunte a PAULA e BEBETO se eles aceitariam este seu preconceito absurdo, ora, Caetano, NÃO ENCHE , pare de apoiar ESTA FORÇA ESTRANHA que quer voltar ao poder, ELES governaram este país por quinhentos anos, e onde você estava mesmo? Quando quase privatizaram tudo hein? Massacravam o nosso povo e os chamavam de “desdentados”,” vagabundos” e ETC.! Eu sei onde você estava! Você estava em SAMPA! No berço da elite brasileira, provavelmente em alguma mansão do Morumbi comemorando nossa desgraça com eles, nem se importando com as MINHAS LÁGRIMAS, com nossas lágrimas, CÁLICE! CÁLICE! Caetano. Pare de ser preconceituoso, isto sim, é um ESCÂNDALO, até parece que VOCÊ NÃO ENTENDE NADA, não seja assim TÃO PEQUENO, você está TODO ERRADO, e que LINGUA é essa, Caetano? Nós não vamos mais MIMAR VOCÊ, lembre-se da TRISTE BAHIA que você apenas cantou, mas nunca, nunca ajudou. ALGUÉM ME AVISOU que o Sr ACM você sempre apoiou, é realmente você tem um CORAÇÃO VAGABUNDO, traiu seu povo, queríamos que aqui não fosse mais O CÚ DO MUNDO, queríamos um país para o povo, conseguimos, e agora você vai ficar na SOLIDÃO, com seu pobre LEÃOZINHO, ou com a IOLANDA, saiba que o povo gosta é de LEALDADE, e com certeza o LULA é leal as suas origens e respeita seu povo, a sua GENTE, e não exerceu os PODRES PODERES, e com certeza só devolveu ALEGRIA, ALEGRIA para o nosso povo até então muito sofrido, estamos agora VIVENDO EM PAZ, o que nos resta de lição nesta história toda é que não devemos dar ouvidos para A VOZ DO MORTO. ASS: EVANDRO DE SOUZA MACHADO presidente do SINDSER DF

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*