Beto nos bairros, para as obras e para as fotos | Fábio Campana

Beto nos bairros, para
as obras e para as fotos

portão1

Nos bairros de Curitiba há sempre alguém querendo fotografar Beto Richa, especialmente as crianças. Hoje, ele inaugurou duas quadras cobertas em escolas municipais do Guaíra e da Fazendinha, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no Guaíra, e um Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), no Portão.

“São obras importantes para melhorar o atendimento e a infraestrutura na área de educação, prioridade na administração municipal”, disse Richa.

O prefeito ainda visitou a ponte em obras sobre o rio Barigui, no bairro Fazendinha, a praça Santa Quitéria, no Santa Quitéria, os trabalhos de revitalização da rua Alberto Klemtz, Portão, e a praça Tito Schier, no Portão.


28 comentários

  1. CARLI BARRA IMPRENSA EM GPUAVA
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 16:39 hs

    Enquanto Beto Richa deslancha rumo ao Palácio Iguaçu, o prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, alia-se ao governador Roberto Requião e ao deputado federal Cezar Silvestri numa desesperada tentativa de eleger seu filho caçula.
    Contrariando seu discurso de vários anos, de oposição virulentea ao governador Roberto Requião, Carli anunciou ontem que está contratando um empréstimo de R$ 11,4 milhões junto ao “Paraná Cidade”.
    A revelação foi feita durante um inusitado encontro com deputado federal Cezar Silvestri.
    Os dois tentaram conversar a portas fechadas, por imposição da assessora de imprensa da Prefeitura, Joelma Baitel, que procurou de todas as maneiras barrar o acesso dos jornalistas.
    Inacreditável, mas verdade: Silvestri tinha feito um chamado para “audiência pública”. Isto é: a audiência não era tão pública assim.
    Os jornalitas só tiveram acesso depois de muita confusão. Assessora (uma jornalista, impedindo o trabalho dos jornalistas) só baixou a guarda diante da pressão dos profissionais de imprensa, que estavam ali para realizar o seu trabalho.
    Pode-se imaginar, porém, o que dois políticos que nunca conversam em público, queiram conversar a portas fechadas.
    Desse surpreendente encontro, que deixou os formadores de opinião em Guarapuava boquiabertos, o que se conclui foi: a aproximação de Cezar Silvestri de Fernando Carli, e de Fernando Carli, levando Silvestri debaixo do braço, junto ao governador Roberto Requião.
    Em tempo: a exemplo do caçula de Carli, o filho de Silvestri também é candidato nas eleições de 2010.
    Que será que eles estão tramando?

  2. Moisés
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 17:27 hs

    O ¨ENGº RICHA¨ ….podia aproveitar e ¨vistoriar¨ as obras da COHAB….
    mais tem que FISCALIZAR, pegar os projetos, especificações dos materiais, mandar fazer testes de laboratórios…..
    NÃO VALE SÓ FICAR TIRANDO FOTO…..

  3. Ita
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 18:30 hs

    Apareceu em Curitiba para tirar fotos para a campanha.
    Trabalhar que é bom…

  4. marcos paulo
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 19:06 hs

    Parabéns Beto! Você é o maximo e será o meu o seu o Nosso GOVERNADOR!

  5. PAULO
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 19:07 hs

    O FILHO DO ZÉ SABE QUE É FORTE NA FOTO, DAÍ SE SEGURA NELA,
    PORQUE EM OBRAS……………………………..
    EM PRESENÇA NA REPARTIÇÃO……………..
    NA COERÊNCIA DO PAI…………………………..

    NAÕ FICA UM, MEU IRMÃO!!!!!

  6. Tereza Dia
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 19:09 hs

    Parabéns Richa!

    Continue trabalhando pela Cidade!
    Nosso futuro GOVERNADOR!

  7. BREAK
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 20:13 hs

    Governante atuante é assim esta sempre em vistoria das obras e ouvindo os anseios da população que o elegeu. Parabéns Prefeito Beto Richa.

  8. Bob F
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 20:31 hs

    Carli barra imprensa em gpuava (ou melhor: Celso “Feijão e show de moto”): não é assim que vc vai conseguir superar teus pífios 5 mil votos na última eleição de Guarapuava… Nem sorteando cafeteira no teu “programa de rádio” dos sábados.

  9. Roberto Silva
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 20:45 hs

    só aprova o que interessa ao Beto.

  10. Geraldo
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 21:28 hs

    Venha tirar fotos aqui na minha rua (Hellena Betecek, no Butiatuvinha). Você vai sair com os cabelinhos acajú de tanto pó. Fica paralela ao Contorno Norte, passa ônibus de linha, não tem calçamento, não tem esgoto, e ainda a chamam de Capital Ecológica nossa pobre Curitiba.

  11. terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 22:19 hs

    Parabéns ao prefeito..Caro Geraldo, me desculpe mas acho que vc tá pedindo coisas pro cara errado..Esgoto é com a Sanepar e calçada é responsabilidade do proprietário do imóvel..talvez se vc ir pedir soluções as pessoas certas, elas apareçam, senão vai ficar ai reclamando ao vento….

  12. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 8:04 hs

    Para com isso Geraldo, Esgoto é problema da SANEPAR (fala com o Requião, aliás, a Sanepar foi a empresa de saneamento que menos investiu em rede coletora e em tratamento de esgotos entre os estados do Sul e Sudeste), já a falta de calçadas, pode debitar na conta dos moradores, é obrigação do proprietário fazer o calçada em frente ao seu terreno. Quanto ao asfalto, essa sim uma reinvindicação justa, a rua pode entrar no plano de asfaltamento que a prefeitura está desenvolvendo. Semana passada foram entregues 60Km de ruas asfaltadas lá no Sítio Cercado.
    A pergunta é: quando o morador comprou o lote lá no Butiatuvinha, pagou barato não é? Claro, não tinha asfalto. É assim mesmo, a cidade cresce mais rápido do que a capacidade de asfaltar ruas. Aponte uma capital que tenha asfalto em TODAS as ruas.
    Parece o capachista, digo Jornalista, Carlos Moraes, aliás “ela estava enlouquecida ontem” dizendo que tudo o que acontece de ruim no sul do mundo é culpa do Beto e do Lerner. kkk

    O pior é que não tem adiantado, o cara fala, chega a espumar de raiva e o Beto cuntinua subindo na aprovação popular.
    Como atorzinho de 5ª categoria, o Carlos Moraes passa a mão nos cabelos, tira e coloca os óculos, fecha os olhos e até faz uma oração (pilantragem pura). Ontem ele chegou a dizer que os radares não reduzem os acidentes, seriam apenas “arapucas para arrecadar dinheiro”. Então podemos afirmar, sem perigo de errar, que as multas de radar nas rodovias estaduais (fiscalizadas pela Polícia Rodoviária ESTADUAL) são apenas arrecadatórias, pois não diminuem a velocidade dos carros.
    De uma vez por todas entendam: Só é multado aquele que não obedece o limite de velocidade, Os que andam dentro da lei, jamais vão receber uma notificação.

  13. Marcos Calonga
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 9:07 hs

    Porque não tira fotos em frente aos RADARES, que deliberadamente ele insiste em manter ligados ACHACANDO os motoristas, mesmo havendo uma determinação da JUSTIÇA para que sejam desligados????

  14. O Bocudo
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 10:28 hs

    Quem conhece esse CG hehehehe
    Guarapuava nao quer esse tipo de gente!
    Ja disse NAO pra ele no ano passado!

  15. j.k.lott
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 11:02 hs

    Aqui no Água Verde falta calçada, ou melhor, as calçadas mal conservadas são utilizadas como estacionamento pelo comércio. Resta andar pelas ruas esburacadas entre os carros. Não tem fiscalização ?

  16. petit garçon do country
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 11:08 hs

    geraldo

    para o beto playbatel-ecoville, botiatuvinha é jurisdição de outro município, pois na sua geografia, curitiba compreende um fina linha, que liga jardim social ao batel, com uma transversal que vai pro centro cívico. o resto é periferia, e a periferia perifera….

  17. Vereador Juliano Schmitt PSC
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 11:27 hs

    Na política existe uma conversa que o cavalo encilhado passa uma vez só e a vez é a do BETO RICHA eu acredito que ele está aproveitando a oportunidade de ser o nosso futuro Governador, a juventude acredita muito nele é jovem foi um bom deputado, um ótimo Prefeito e também para ser melhor que o Requião que só pensa na família dele, vai o beto mesmo.

  18. AO BOB F
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 11:31 hs

    Certamente vc sabe melhor como se consegue votos em Guarapuava, Sr. Bob F!

    Pelo método de espúrio de vocês, é assim:

    – Carli Amigo do Silvestri fazendo empréstimo milionário do Requião em época de ano eleitoral, para o povo continuar pagando na eternidade (Carli contratou empréstimo de R$ 11,4 milhões do Paraná Cidade).

    – Silvestri se aliando a Carli, e Carli aliando-se a Requião, embora até agora fossem todos arqui-inimigos.

    – Pacto entre Cezar Silvestri e Fernando Carli na campanha de 2006. Silvestri não lança candidato a deputado estadual, Carli não lança a deputado federal. Silvestri se elegeu. Fernando Carli Filho, novato em política, com 24 anos, fez quase 40.000 votos.

    – Guarapuava completamente sem obras, sem projetos. Pacote preparado para 2010, na tentativa de eleger candidatos dos atuais políticos.

    – Simulação de “audiência pública” chamada por Silvestri na Câmara Municipal. Na verdade, um jogo de cartas marcadas. É fácil perceber que estava tudo previamente combinado. Silvestri iria à Câmara, depois pediria para ser recebido por Fernando Carli. Usariam o tema da “Universidade Tecnológica”, em plena véspera de ano eleitoral. Tudo cartas marcadas para que o povo entendesse: CARLI E SILVESTRI SE UNEM PARA LUTAR POR GUARAPUAVA. Em véspera de ano eleitoral!

    É assim que se faz política Sr. Bob F?

    CHEGA DOS MESMOS!!!
    CHEGA DOS JR!!!

  19. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 12:09 hs

    Petit garçon, vc não lê jornal ou não conhece a cidade. Reíto, semana passada o Beto inaugurou 60KM de vias asfaltadas lá no Sitio Cercado/Bairro Novo.
    Claro que para Vc o Sitio Cercado fica entre o Batel e o Jardim Social.
    A mamata tá acabando, restam poucos meses para a turminha do Requião/Pt serem desalojados dos carguinhos. podem começar a chorar… Chora Requião, Chora PTzada, o fim está próximo. KKK
    Sabem quanto ganha o Carlos Moraes na TV Educativa (SEM CONCURSO PÚBLICO)? pois é, R$20mil reais, por Vinte mil eu falo bem até do canho e “pioncho maldição em quem ele mandar. KKK
    Em tempo, sabem quem paga os VINTE MIL do Carlos MOraes? Isso mesmo, os trouxas dos paranaenses que pagam impostos. KKK
    Sabem quanto custa a TV Educativa aos cofres do estado? Pasmem, R$ 180Milhões por ano. Tudo sem licitação, sem concurso, só no apadrinhamento e no conchavo. Um escândalo.
    Aliás, o tal de Carlos Moraes caiu de pára-quedas aqui no Paraná, antes, ao que se sabe prestava seus valoro$o$ pré$timo$ ao Senador Mão Santa, aquele mesmo, pilantrão de carteirinha, coronel lá do Nordeste.

  20. rock
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 12:17 hs

    Que tipo de eleitor vota em um vereador como o Sr. seu Juliano, de que Beto o Sr. esta falando, a única credecencial que lhe basta é ser jovem, pare com isso menino, quais os projetos do Beto como Deputado, me cite um, a não ser o projeto de apoiar o Jaime e o Bituruna na destruição do Paraná, criando Pedagios caros para companheiros, tentativa da venda da Copel, venda de parte da Sanepar, venda das ferrovias tudo isso com a concordancia com esse politico que agora o Sr. quer mostrar como capacitado. Conheces Curitiba então de uma voltinha pela sua pereferia que voce vera o bom prefeito. Não fale em que cidade que o Sr. é vereador para seus eleitores não ficarem com vergonha.

  21. O Bocudo
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 13:12 hs

    Tem gente fazendo “programinha” de radio e ja pensa q eh gente!
    O povo ja disse NAO pra ele nas urnas!
    Guarapuava nao se engana!
    Guarapuava sem obras? Caraca meu! Vc mora em Guarapuava?
    UPA (Unidade de Pronto Atendimento);
    Escola Total do Xarquinho;
    Escola Total do Morro Alto;
    Bercario Municipal;
    Capela Mortuaria da Palmeirinha;
    Asfato por toda a cidade;
    CRA na Primavera;
    Aterro Sanitario;
    Jardim Botanico;
    Reforma e Conservacao de Pracas e Parques;
    Reforma e Conservacao de Cemiterios;
    Entre outras tantas . . .
    E o principal as contas em dia e o funcionalismo e fornecedores em dia!

  22. CELSO GOES EM GUARAPUAVA
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 14:05 hs

    Quando os pau-mandados do Carli/Silvestri escrevem CG, eles se referem a Celso Goes, presidente do Instituto Cidade Aberta de Guarapuava.
    Tentam minimizar ou neutralizar o que podem a força emergente de Celso Goes.
    Numa intensidade tal que, Cezar Silvestri e Fernando Carli tornaram-se aliados de última hora.
    Em Guarapuava, só existe uma oposição, uma força popular autêntica e emergente, que está se reunindo ao redor de CELSO GOES.
    É isso o que deixa os políticos profissionais de cabelo em pé: o medo de que seus filhos, os BOB JR, não consigam se eleger.
    Carli e Silvestri juntos é como misturar azeite e água.
    Mas a gana pelo poder é tanta, que eles querem empurrar a dobradinha goela abaixo do povão.
    Se não for CELSO GOES para enfrentar os gananciosos, então Carli e Silvestri continuam se perpetuando no poder.
    Com Bob F, Bob Filhos e apaniguados.
    Com eles, Guarapuava uma cidade fechada, um curral eleitoral.
    Com CELSO GOES, Guarapuava CIDADE ABERTA, livre para crescer

  23. O Bocudo
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 15:44 hs

    Celso Goes forca emergente? hauhauauahuauahuahuahuahuahuahuah
    ahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauhauahuhauhau
    ahauauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuaau
    ahuahuahuahauhauhauhauhauhauauahuahuahuahaua

    Nossa… ri muito! Mas muito mesmo!

    O cara ja foi negado pelo povo! Mas fazer o q neh!

    Tem q ter alguem pra gente rir!

  24. TAPA NO POVO DO PARANÁ
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 16:06 hs

    A grande maioria das construções citadas pelo Bocudo NÂO FUNCIONA.
    Foram iniciadas antes da campanha municipal de 2006 e se tornaram mote eleitoral do então candidato Fernando Carli Filho (e de Cezar Silvestri, pois os dois estavam juntos, ainda que nas “escuras”).
    Alguns tijolos foram assentados para a campanha de 2008, na campanha de reeleição de Fernando Ribas Carli, e continuam sendo construídos a conta-gotas, para serem (se forem) concluídos na campanha de 2010.
    Agora com um agravante: o empréstimo que Carli está fazendo, de R$ 11,4 milhões, criando uma dívida monstruosa para o povo de Guarapuava. Com o aval do deputado Cezar Silvestri, que passou a idolatrar o Carli, e as bençãos do Roberto Requião, até pouco tempo arqui-inimigo de Carli.
    Política em Guarapuava é a inspiração do “Samba do Crioulo Doido”.
    Além de engordar os cofres municipais, o empréstimo de Carli Amigo do Silvestri vai se transbordar justamente em 2010, quando Carli lança seu filho caçula à reeleição e Silvestri quer entronar seu filho único num mandato público.

    A estratégia de Carli é eleger o filho caçula a deputado estadual, para dar um tapa na cara do povo paranaense e brasileiro, após o episódio Fernando Carli Filho. Uma saída tresloucada para desviar o poder de fogo da mãe Yared.

  25. petit garçon do country
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 16:48 hs

    inocente este vigilante do portão.

    acreditar que a turma do requião (mad mary) é diferente do petit garçon do country é tão insano quanto ingênuo. Vai ver no decorrer da próxima eleição, betinho e req juntos, no mesmo palanque.

    e se o cara asfaltou estes bairro, não fez mais que a obrigação. só que como sempre, deve ter algum porém para qualquer criação de ‘linhões”,”eixões”, ou como queira chamar, a inevitável especulação imobiliária pré-anunciada aos congêneres de country, investidores vorazes, espertos e sempre amigos de quem está com a caneta que assina projetos com falsa feição de ajudar o povo, mas que na realidade tem o objetivo de dar privilégios a compadres….

    saia pra fora do portão e veja o mundo da rua, não apenas do blog do campana…

  26. O Bocudo
    quarta-feira, 18 de novembro de 2009 – 22:22 hs

    Boa parte das obras ja foram entregues e as restantes serao entregues agora no aniversario da cidade!
    Mas fazer o q neh! Quem ja foi negado pelo povo so resta a critica o ataque!
    O velho jeitao de fazer politica! Nada presta e eu sou o salvador da patria!
    O povo nao se engana! Ja dissse NAO!
    Vamos perguntar para a populacao do Xarquinho o q representa a Escola Total?
    Vamos perguntar na Palmeirinha o q eles acham da Reforma da Escola? A reforma do Espaco do Cidadao? A reforma da Escola? A reforma do Cemiterio? A contrucao do Centro Integrado de Atendimento? Apliacao do horario de atendimento do CIA! Do asfalto? Da Agrogen? Da ampliacao da escolinha de esportes? Do Loteamento Jardim da Luz? … e muito mais! Tudo isso soh no Distrito da Palmerinha!
    Enquanto os outros falam … falam … falam…
    Fernando faz!

  27. O ÚLTIMO GOLPE DE CARLI
    quinta-feira, 19 de novembro de 2009 – 14:36 hs

    Os servidores públicos municipais de Guarapuava estão em ponto de mobilização porque são os funcionários com salários mais achatados entre as prefeituras do Paraná.
    Desde que assumiu, o Sr. Prefeito Municipal, Dr Fernando Ribas Carli, não nos concedeu nenhum reajuste.
    Nas eleições trabalhamos sob pressão e ameaças.
    Por essas e outras, o Dr. Fernando Ribas Carli tem um processo contra ele que já está em segunda instância, propondo a cassação do mandato.
    A ação foi ingressada pelo grupo do Deputado Federal Cezar Silvestri.
    Estranhamente, o processo começou a andar em passos de tartaruga, lentaaaamente…
    Descobriu-se agora que a “briga” entre Carli e Silvestri era apenas jogo de cena.
    Carli usa obras públicas para fazer campanha eleitoral. Mas a rejeição é cada vez maior.
    Carli só não foi despejado do Paço Municipal porque não teve até agora uma oposição de verdade, articulada.
    Sabe agora que vai pendurar as chuteiras.
    E que não vai eleger ninguém, mesmo apoiando-se em empréstimos do governador Roberto Requião e, com isso, comprometendo sua história política. Se é que, nestas alturas, ele esteja preocupado com isso.
    Essa última de agora, de aliar-se a Cezar Silvestri, era só o que faltava para seu currículo.
    Aliar-se a Silvestri e Requião é um evidente sinal de desespero.
    Ou elege seu rebento caçula, ou sua “dinastia” se revelerá um completo fracasso.

  28. O Bocudo
    quinta-feira, 19 de novembro de 2009 – 16:19 hs

    Pq sera todos atacam o Fernando?
    Pq sera ninguem responde minhas perguntas?

    Eh o velho “jeitao” de fazer politica!
    Do quanto pior melhor! Do ataque! Da baixaria!
    Esses eh Celso Goes!
    Mas fazer o q neh! O povo ja deu a resposta nas urnas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*