O deputado estadual Durval Amaral (DEM-PR) comentou na tarde de hoje a informação de que o governador Requião determinou a exoneração do presidente da Fundação Copel, durante a a escolinha.
A Fundação Copel faz parte da composição acionária do Terminal de Ponta do Félix, com 20%. “Não se sabe a motivação, apenas se imagina o que poderia motivar a Fundação Copel a investir num negócio que deu prejuízo”, disse Amaral.
“O cidadão do Paraná tem o direito de saber o que aconteceu na Fundação Copel, se o dinheiro foi bem aplicado ou não foi”, afirmou. Durval lembrou que o presidente da Fundação Copel, Edilson Bertoldo, está convocado para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre o assunto.
Durval Amaral disse ainda que o assunto pode gerar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) no Legislativo. Segundo a Copel informou no final desta tarde, ainda não saiu oficialmente a exoneração do presidente da Fundação, que cabe à diretoria.
No dia 26 de outubro, o deputado Durval Amaral subiu à tribuna para comentar a situação do terminal de Ponta do Félix e do povo de Antonina. O parlamentar cobrou providências por parte do governo do Estado. Segundo o deputado, a população de Antonina espera que o porto volte a funcionar plenamente. Afundando em dívidas, o terminal de Ponta do Félix está praticamente inativo e vem comprometendo a economia da cidade, que gira em torno do porto. Atualmente são cerca de mil trabalhadores portuários desempregados, destacou o deputado.
10 comentários
REALMENTE NAO FAZ OQ O DUDU QUER CAI MESMO ….E AGORA A CPI COMO FICA
A Fundação Copel, como as demais, administra os recursos aplicados durante 35 anos por cada um dos seus participantes. Hoje existe a Secretaria de Previdencia Complementar, órgão do Governo Federal que estabelece normas muito rígidas para as aplicações dos fundos previdenciários. Ver políticos, especialmente o Requião querer interferir numa entidade cujos recursos pertencem aos seus aplicadores causa arrepios. É preciso cortar o mal pela raiz e impedir a cobiça dos políticos mal intencionados. Esperamos que alguns dos nossos Deputados, com alguma lucidez, impeçam essa ingerência.
Parabéns Deputado Durval Amaral, admiro muito seu trabalho, ano que vem, estaremos juntos novamente, e com toda a certeza, o Sr. será eleito mais uma vez.
Sou empregada da Copel, e o dinheiro da Fundação Copel é um patrimônio construído pelos empregados, dos empregados e hoje virou a galinha dos ovos de ouro de politicos malandros como o INSANO REQUIÃO que sabe de cada movimentação da Copel e da Fundação só que quando não tem como esconder finge que não sabia de nada e pune alguns (Diretoria) para sair de coitadinho e de honesto perante a mídia, claro que sua Diretoria é tão malandra quanto ele ,é uma verdadeira “quadrilha” instalada nas dependências de órgãos estatais que um dia foi séria.
Vale a pena lembrar seu Requião que junto da Presidência de uma Fundação Copel está principalmente um Diretor Administrativo -Celso Andretta e um Diretor Financeiro Carlos Eduardo Felsky, que juntamente com o Edilson assinaram toda a negociata e LEVARAM TAMBÉM, sua honestidade e ingenuidade é flexível?
Ou limpa tudo ou FICA QUIETO
É triste que assuntos dos copelianois sejam usados pelo governador para politicagem. Quero ver ele fazer votos aqui na COPEL…
UMA CPI JÁ!!!
E O INSANO INSISTE EM QUE SEU IRMÃO VÁ PARA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO…
Pode-se explicar por alto a causa do prejuízo no Terminal Portuário Ponta do Félix, em Antonina…
A APPA minou as atividades do Terminal… Proibiu carga seca… Navio com dificuldades de aportarem o cais por falta de dragagem…
Então, se hou prejuízo, que os causou foi o próprio Governo do Estado, mas, entendo estes prejuízos foram meticulosamente pensados com um único intúito, SUCATEAR O PONTA DO FÉLIX até não terem mais como respirar, daí, arrumar uma forma de seus apaniguados “ASSOCIATIVAMENTE”, COMPRAREM O pORTO, TANTO QUE, CLARO, A PEDIDO DO insano, FOI VETADA A VENDA DO tERMINAL À UMA EMPRESA cANADENSE, ISTO, COM A PARTICIPAÇÃO DA copel QUE COIBIU AS NEGOCIAÇÕES E É CLARO, MEDIANTE EXIGÊNCIA DE reiquião e caterva!!!
Alguém ai já foi no Terminal da Ponta do Felix?
Já entrou lá?
Sabem quais produtos eles trabalham?
Ou só ouviram o cacarejar da galinha.
Concordo com a Investigação!
Deve ser publicado ao Povo e aos Copeliano qto eles perderam de grana por Má gestão em aplicações financeiras em Bancos Privados de 3ª linha.
dURVAL aMARAL, NÃO FEZ PARTE DO GRUPO QUE QUERIA SE LIVRAR DA COPEL…
e o pimentel, tem culpa ou nao?