Alvaro Dias critica 'triunfalismo' de Lula | Fábio Campana

Alvaro Dias critica ‘triunfalismo’ de Lula

ALVARO DIAS

Em pronunciamento hoje, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o “triunfalismo exacerbado” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que anunciou ter reduzido a divida publica para 36,7% do Produto Interno Bruto (PIB) que, às vésperas das eleições de 2002, tinha atingido o índice “recorde” de 56,9%.

De acordo com Alvaro Dias, o cálculo que resultou nos 36,7% foi feito com base na dívida externa líquida. “Esse pequeno detalhe faz toda a diferença”, disse o senador, considerando que, neste caso, os capitais externos que entram no país são usados para abater a dívida externa.


14 comentários

  1. paulo
    quarta-feira, 4 de novembro de 2009 – 22:08 hs

    MEU DEUS!!!!!!
    A MAGDA SE SUPERA A CADA DIA!!!!!!
    TÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO C/ O CORONEL DO CANGUIRI!!

    CALA A BOCA, MAGDA!!!!!

  2. carlos
    quarta-feira, 4 de novembro de 2009 – 22:47 hs

    Enquanto Lula está recebendo premios e jantando com a rainha, os tucanos estão cortando os pulsos de inveja.

  3. Ita
    quarta-feira, 4 de novembro de 2009 – 22:54 hs

    Este Senador tem uma dor de Cotovelo…
    A verdade é que o Brasil nunca esteve tão bem.

  4. joao ercoles mazzutti
    quarta-feira, 4 de novembro de 2009 – 22:59 hs

    é verdade o governo fica bradando aos 4 ventos que o Brasil vai sediar a olimpiada e a copa do mundo mas esqueçe qu o que precisamos é de segurança pública e invcestimentos em escolas e não de pão e circo.

  5. Ita
    quarta-feira, 4 de novembro de 2009 – 23:04 hs

    E não vai criticar seu colega senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
    que é acusado de suposto esquema de caixa dois durante a campanha de reeleição para o governo de Minas Gerais, em 1998.
    Vamos ver até onde vai a atitude deste Senador do Paraná.

  6. Moisés
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 7:28 hs

    O Senador TUCANO Alvaro Dias critica e o TUCANO Alvaro Dias critica e o Senador TUCANO critica….e o critica…..e o….critica…..
    O TUCANO ALVARO, ¨paladino¨ da moralidade que vive criticando é o mesmo q mandou a policia bater nos professores.
    OHHH!!!! Senador TUCANO gostaria q o Sr subisse a Tribuna do Senado e fizesse um pronunciamento sobre o TUCANOduto mineiro e também sobre os escandalos envolvendo a Governadora TUCANA do RS Yeda Crucius.
    Fala Senador sobre os corrupTUCANOS.

  7. PT - COMUNISMO DISFARÇADO
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 9:11 hs

    O nobre Senador tem toda a razão

    O estilo ditatorial de Lulla da Silva e seu namoro com Chaves, Morales e Fidel, não serve para o Brasil.

    Eeis o problema da aliança com PT, pois seria é o mesmo que abraçar o Capeta.

    Dar apoio a Guerrilheira e assaltante de banco DILMA, mulher de passado duvidoso, com fraca estrutura familiar, separada, não seenquadrando nos moldes de todos os presidênciaveis passados neste pais, é certamente colocar o próprio pescoço na corda e balançar a banqueta.

    .
    Somente um completo idiota não vê que Lulla da Silva e a Guerrilheira DILMA pretendem implantar o sistema comunista no Brasil, sistema este já falido ha décadas.

    O desgoverno Lulla é imoral, falso e de falácia, sem compromisso com a classe média, com único intuíto de manter a miséria dentro da sociedade Brasileira, (pão e circo), pois lulla da silva, detesta a clase média e pretende reforçar e aumentar o número de pobres no brasil (voto cabresto).

    O pré sal, não passa de um gigantesco palanque político pois, o mundo caminha caminha para a energia renovável, (carros movidos a energia elétrica e células de hidrogênio) e todos os paises desenvolvidos já estão se preparando pra isso.

    Sem falar nas mentiras do PAC, o Petróleo não é energia renovável e a pespectiva para comercialização é de aproximadamente 20 anos o que leva a concluir que o Brasil chegou tarde e não teremos a quem vender o petróleo extraido.

    Um país com altissimo indice de miserabilidade, pessoas sem této, sem educação, sem cultura, sem lazer, sem saúde não se pode dar ao luxo de gastar bilçhões de reais apenas na cidade do com as Olimpiadas no Rio de Janeiro com finalidade única de mostrar as bundas bronzeadas das cariocas, (diga-se de passagem lindas), deixando a mercê da sorte milhões de miseráveis vegetando com bolsa família além do ônus da conta ao próximo governo ao exemplo do México e outros paises governados po ipócritas, populistas e irresponsáveis.

    ACORDA BRASIL pois ainda há tempo.

  8. PAULO SERGIO MOREIRA
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 9:15 hs

    Álvaro, e o Pai do Mensalão, o Eduardo Azeredo, que é de seu partido, o imaculado PSDB, será que vai falar que não sabia ??
    ***************************************************************************
    Álvaro, já avisaram V. Excia que “tá tudo dominado” para o Beto ser o candidato do PSDB da Yeda Desvio de Dinheiro do Detran a gov. do Pr ?
    ****************************************************************************
    Álvaro, porque esse “triunfalismo” do Beto dentro do PSDB da Alstom-aquele empreiteira francesa ???
    ****************************************************************************

  9. Alexandre Ramos
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 9:25 hs

    E por acaso o Álvaro Dias está falando alguma mentira?
    Para quem se sente seguro na solidez de um castelo de areia, realmente é válido o argumento de que o “Brasil nunca esteve tão bem”.
    Em pouco tempo vamos sentir na pele o resultado da política do descontrole total de gastos públicos. Qualquer economista mediano sabe que o inchamento da máquina estatal pelo governo atual vai ter um preço muito alto a pagar.

  10. Alessandro
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 9:47 hs

    Alguém aí sabe o que é dívida interna?
    Pois é, essa só aumenta e deixa o governo nas mãos dos bancos, que pagam o que querem pelos títulos da dívida pública.
    Não se enganem, o governo está cada vez mais quebrado.
    Isso materialmente, moralmente então…

  11. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 9:57 hs

    Interessante as divergências nas posições,o Senador Álvaro Dias, com aproximadamente 40 anos na vida pública, nunca apareceu nada contra ele sobre improbidade (maldade, perversidade, desonestidade, mau caráter).Alguns lembram sobre o caso dos professores, tenho provas que ele nada teve no caso, quem falar, escrever, com nome correto, estou preparado para processar.Agora o assunto não é esse, é sobre” Finanças do Governo Lula da Silva”. que é mais importante para nós, o povo brasileiro, não esses miserês.

  12. dalton luiz gonçalves
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 15:13 hs

    Senador Alvaro Dias, paladino da moralidade, precisa contabilizar é os prejuizos gerados pela concorrências Salto Segredo , que os paranaenses até hoje estão pagando, com objetivo de proteger a Sinoda e DM, protegidas seu Governo. E o colunista FC não se lembra mais… Esqueceu que foi seu Secretário de Comunicação e patrocinador do festival de comerciais de Tvs. que foram gerados no Governo 87/91.

  13. Alexandre Ramos
    sexta-feira, 6 de novembro de 2009 – 1:01 hs

    Seguindo a linha do que disse o Sylvio Sebastiani, acho interessante que vários petistas enrustidos vem aqui desancar o PSDB, Álvaro Dias, Beto Richa, etc., mas não olham para o próprio umbigo.
    Perdoem-me a franqueza, mas com tudo o que o PT conseguiu inovar em termos de imoralidade com a coisa pública nesse país (mensalão, cartões corporativos, sanguessugas, inchaço da máquina estatal), não vejo com que propriedade um petista possa falar do PSDB.

  14. Zé do Coco
    sexta-feira, 6 de novembro de 2009 – 16:36 hs

    TODOS SABEM que o governador Álvaro Dias NÃO mandou ninguém tocar num fio de cabelo dos professores, mas alguns insistem em afirmar o contrário.
    Afirmações levianas que nunca prosperaram nem resistiram a uma investigação séria.
    Entretanto, acho que o Sr. Moisés nos deve sua valiosa contribuição ao resgate da verdade e deve nos trazer aqui, para conhecimento de todos, as provas do que ele afirmou.
    Sylvio Sebastiani é um cidadão que nos merece todo respeito e acatamento e eu o homenageio aqui pela defesa da verdade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*