Alvaro Dias critica Lula por comparar tucanos aos nazistas | Fábio Campana

Alvaro Dias critica Lula por comparar tucanos aos nazistas

0,,20898909-EX,00

O senador Alvaro Dias criticou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em discurso no fim de semana durante o 12º Congresso do PCdoB, em São Paulo, disse sentir “pena” dos tucanos por eles planejarem um programa de treinamento de cabos eleitorais no Nordeste do Brasil com vistas às eleições de 2010.

“É um pouco o que o Hitler fazia, para que os alemães pegassem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam”, disse Lula.


25 comentários

  1. Larissa
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 18:42 hs

    Muito bem Senador!! Não esperavamos outra atitude do senhor!!

  2. ildo baldo
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 19:56 hs

    nâo é comparar com nasista voceis sâo muitos pior hoje é celebrado a queda do muro de berlim mas lá na alemanha por que aqui voceis alem de nâo ter feito nada nos 8 anos de guverno nâo querem admitir que as coisas vâo bem e só atrapalham isso sim é ser nasista por isso nâo fique magoado pois lula nâo disse nem uma mentira

  3. paulo
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 19:58 hs

    E LULA MENTIU??????
    O DA PERUCA TRAIDA NÃO SE SEGURA…
    HEHEHHE

  4. Ita
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 21:10 hs

    O Lula esta certo!
    E este Senador não tem moral alguma para criticar o Governo Lula pois o PSDB esteve 8 anos no governo e não fez nem 10% do que o Lula já fez em 6,5 anos.
    Fora Álvaro.
    Fora PSDB.

  5. Mutuka
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 22:09 hs

    Perucão
    Vcs são piores que os Nazistas!
    Exterminaram a classe média.
    Sobraram só duas no Desgoverno tucanalha:
    Vcs os Ricos, e o povo miserável.

  6. Luis Gringo
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 22:16 hs

    Alvaro, estrou em terreno espinhoso e perigoso.
    Quer comparar o governo do “For Sale”de FHC com o atual de nosso PRESIDENTE Lula?
    Esta de brincadeira ou e muito cínico.
    Alias coisa de ditador e mandar a tropa da PM bater em professor.

  7. Paraná Limpo
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 22:30 hs

    Esse tal de “Mutuka” é um desinformado… Ora, quem massacrou a classe média foram esses petralhas que estão com os dias contados!!! Diga-me, senhor “Mutuka”: Quem deu o calote na restituição do IRPF, massacrando a classe média que está endividada até o pescoço (a maioria já tinha antecipada essa restituição, para pagar contas e mais contas)? Esses petralhas canalhas, ladrões e nazifacistas!!!

  8. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 22:30 hs

    É Álvaro…Lula é do partido que copiou vocês. Usou o Valérioduto após vocês o usarem em 1.998.
    PT X PSDB= TUDO A VER !!!!!!!!!!!!!!!!
    Como disse a Dora Kramer no Estadão: “PT estudou na escola Dinheiro não Contabilizado, cujo professores foram o pessoal do PSDB”.
    Em SP tem uma “caçoada” assim: Um km do Rodoanel dos tucanos(km superfaturado) vale um Delúbio”.

  9. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 22:36 hs

    Eu tenho uma foto tirada na Praça Tiradentes, com milhares de pessoas do Partido Integralista, usando todos roupa verde e preta, e o braço levantado tal qual dos Hitleristas.Assim a gente percebe que tinha muitos em Curitiba apaixonados pelo Hitler, mas não acreditava. Agora estou vendo que tem muitos ligados ao Hitler, que eu pensava ser de esquerda e não são.Quanta mudança está havendo em nosso país.

  10. O Pato Curitibano
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 9:44 hs

    Chegam a dizer que Lula é estadista. Engano. Estadista governa para futuras gerações. Lula é politico e governa para a próxima eleição. Acho nojento, principalmente para um animador de palanque como ele, utilizar o nome de Hitler, este que foi um dos seres mais asquerosos, que viveu sobre a terra, como exemplo em uma discussão. Só mostrou que aquilo que saiu de sua boca, é o que se passa no coração (partido). Quem sabe se não é o último estágio da demência?. Ou será a influencia de Chaves, Fidel e Ahmadinejad?. Só lamento, que poucos se deram conta da asneira e não protestaram com mais veemência. Também pudera. O que esperar se são só políticos.

  11. ildo baldo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 10:09 hs

    nâo vou responder o casador de petista até por que nâo sou petista votei 2 vezes no chefe da macnha FHC e me arependi muito mas voce pode me chamar de analfabeto pois minha escola foi trabalhando para sobreviver agora voce que é intelectual deveria escrever perdoa nâo pedoa mas voce deve ter motivo para ser contra pois os esploradores realmente tem poucas chances abraços companheiro diria o LULA

  12. terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 10:33 hs

    O Alvaro Dias tem memória curtíssima, de passarinho.
    Esqueceu da carga da cavalaria da PM para cima dos professores.
    Esqueceu que as dívidas de suas campanhas com os empreiteiros quebraram o BADEP.
    Esqueceu o seu comportamento antipatriótico em relação à luta da PETROBRÁS para manter o pré-sal de propriedade do povo brasileiro.
    FHC: O Lula é autoritário. Aécio: O Lula é autoritário na condução do seu governo. Agora, o Alvaro Dias, o Lula é nazista.
    Será que essas posições olha quem fala do Alvaro, Aécio, FHC, Serra e etc. já não é o começo do chororo.
    Só a oposição não percebe que estão falando para o povo que realmente é Lula que tá fazendo tudo por ele. E quem é Lula vota Dilma.
    Obs: Menos os marxiitas do PT paranaense, que jogam agua para o moinho do Serra ganhar de lavagem no Paraná. É o pessoal da Lígia, a candidata dos menos 5%.

  13. paulo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 11:05 hs

    ô CAÇADOR…
    PRE DE BEBER!!!!!!!!!!!!!!!
    O MINISTÉRIO DA SAUDE ADVERTE: BEBER FAZ MAL À SAUDE!!!!

  14. josé
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 11:20 hs

    Luis Gringo, vc parece ser um pouco mais sensato e menos torcedor que os demais petistas que frequentam por aqui, à vezes parece ter bom senso.

    Todos os petistas reclamam da entrevista e do artigo do fhc, mas mesmo assim não vi em nenhum lugar um petista rebater o que ele escreveu, tentam dizer que é inveja, ou coisa parecida, mas ninguém rebateu com argumentos, aliás todos que torcem pelo pt fazem sempre o mesmo: atacam, mas não conseguem se defender como a democracia exige, com argumentos sólidos.

    Por exemplo, concordo que lula faz um bom governo em alguns aspectos, como a economia por exemplo, mas acho péssimo o comportamento do pt quando se fala em corrupção, em alianças com o que há de mais atrasado neste País, sarney, renan, etc…

    Portanto qual a dificuldade em reconhecer que lula assumiu um País com a economia nos trilhos, tanto é que não mudou rigorosamente nada, qual a dificuldade em admitir que os programas sociais criados no governo fhc eram bons, pois também foram ampliados, são situações diferentes em épocas diferentes, mas que com certeza trouxeram benefícios e devem ser vistas como melhorias para nós, brasileiros.

    Este é o maior problema do pt hoje, ninguém admite contradição, não podemos ser críticos ou contra algo que o pt propõe que logo vem coisas do tipo: “é contra o brasil”…”devia ir embora”…isto te lembra algo? Que tal o tal do “ame-o ou deixe-o”, pois é, isto é o que todos os petistas desejam? Será que os petistas que tanto usam a palavra liberdade quando conforntados com qualquer crítica não conseguem argumentar educadamente?

    É este o País que vcs desejam deixar para seus filhos? Um País onde não se pode criticar algo ou alguém?

    Se for isto que os petistas querem, tem um nome genérico: DITADURA; e não gosto nem um pigo desta idéia.

  15. OBSERVADOR
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:28 hs

    Estes petistas como o LULA – analfa funcionais – não são dados a ler jornais (Lula confessou isso) e querem vir discutir questões que a informação deve ser precisa e coerente.
    Dizer que Lula fez mais..é um sofisma dos que não tem qualidade ética e moral para apresentar num governo que se caracteriza exatamente pela quebra de todos os padróes da moralidade pública.
    Não conseguiram responder o artigo do FHC e partiram para o ataque, sitemática usada pelos ditadores que retaliam e não esclarecem ou justificam suas arbitrariedades.
    Vejamos um exemplo claro disso:
    Em São Paulo – governo tucano – foi sancionada lei – para OBRIGATORIAMENTE, diminuir em 20% a emissão de gazes, ja no governo petista se ilude a galera dizendo que vão reduzir em 40%, mas sem obrigatório.

    Mais, enquanto o Lulismo tenta criar mais impostos e aumentar a escorchante arrecadação federal em SP, Serra diminui a carga tributária como hoje a Folha de Sâo Paulo informa: “Os proprietários de veículos no Estado de São Paulo vão pagar mais barato pelo IPVA no ano que vem, já que o valor de mercado dos carros está abaixo do registrado no ano passado, em média. De acordo com os números divulgados nesta terça-feira pela Secretaria da Fazenda, o imposto ficará em média 9,3% menor em 2010. Considerando apenas os automóveis, a queda será de 12,2%.”
    Leiam jornais seus petistas de arraque e não venham sofismar a incompetência e autoritarismo que é a mola mestra do Lula, como essa de agora, de tentar reduzir os poderes do Tribunal de Contas, porque este esta glosando osuperfaturamento e corrupção nas obras do governo federal.

  16. ildo baldo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:34 hs

    O SEU JOSÉ O PSDB NÂO PODE FALAR EM PETROBRAS pois ela existe por pura luta dos petista e estamos conversados BOA TARDE SEU JOSÉ

  17. Dagmar Servia Radical
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:42 hs

    O Ildo Baldo não responde não, pelo amor de Deus.

    Vc não é analfabeto não, porque analfabeto não sabe ler nem escrever. Vc é pior, pois aprendeu e não procura se corrigir ou aprender realmente a escrever.

    Vc e o Lulla se merecem. Um, homem que não estudou, não trabalha, se aposentou com R$ 4.000 por mês, enquanto os outros estão ai batendo cabeça para ganhar um salário mínimo.

    Dá um tempo, ainda bem que tem gente neste governo que por mais que não queiram ainda rezam pela cartilha do FHC e do Plano Real, senão a vaca já tinha ido para o brejo faz tempo.

    Aliás, precisa fiscalizar quando acabar este governo, pois o Lulla analfa é bem capaz de candidatar para receber o Bolsa Família.

    kkkkkkkkkkkkkkk

  18. ildo baldo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 12:43 hs

    SEU OBSERVADOR nós lemos nos jornais que a CPMF tirada no governo do lula foi criado no tempo do FHC é nós que nâo lemos jornais ou voçe que tem memoria curta abraços bem informado

  19. Luis Gringo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:37 hs

    Observador, a tu inteligencia vem dos jornais!!!???
    Esta explicado então

  20. josé
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 13:50 hs

    ildo, o texto não é para vc, está claro, o único petista que admito debater é com o Luis, vc faz parte daquele grupo que aplaude sem saber, por exemplo: a dilma era pdt, será que no pt não tinha ninguém melhor?

    Respondo p/ vc: se tiver alguém melhor frustra o plano do lula, eleger o serra agora e depois voltar…

    Simples não…

    E quanto à Petrobrás, porque o pt teme tanto a CPI?

    Porque não abrir as contas?

    E o mst?

    E as ONGs?

    Lembre-se também sou dono da Petrobrás, assim como vc…

    E por falar em maconha, o que dizer do sr minc?

    E por último, a desculpa de ter que trabalhar e por conta disto escrever errado não cola, trabalho desde os 12 anos, sempre estudei em escolas públicas e tive que estudar muito…preguiça não é desculpa…

  21. Luis Gringo
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 14:54 hs

    José, realmente eu me envergonho dos problemas eticos cometidos por alguns petistas (essa corrente tem nome e é o campo majoritario) é por isso que os combato dentro do partido como combati os desmandos e a corrupção na época do FHC.Todos sabemos que teve corrupção nesse governo como tb sabemos que tem agora.
    Eu sei separar governo de partido, acho que este atual governo esta em disputa entre dois projetos, o dos movimentos socias e o projeto da direita conservadora e retrograda que governou por 500 anos e são hoje estardante desse projeto os Sarney e cia.
    A corrupção não é um previligio ne do PT ne do PSDB e sim do modelo politico brasileiro e esta em cada um de nós dentro de nossas fileiras partidarias combatirlas.
    Acredito que o Lula fez um governo acima das expectativas ( inclusive das do PSDB,lembra o que se falava antes do Lula ganhar) mais tb acredito que temos que aprofundar algumas coisas, como reforma politica, agraria , judiciario e sobre tudo da imprensa.Sim digo da imprensa pq longe de ser uma ditadura todos nós sabemos como se comportam os medios de comunicação e para quem eles prestam serviços.
    Por ultimo ,tb estudei em escola publica, mais meu portunhol e meio ruim, mesmo assim acredito qque voçê vai entender.

  22. hail tucanos!
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 15:06 hs

    Muito bom, vamos colocar os tucanos no poder.
    Assim vamos ter um país magnífico, onde as empresas estatais são privatizadas, como a Vale, que foi VENDIDA por um preço absurdo absurdo absurdo absurdo de 5 bi de reais, sendo q ela produzia isso em um ano, impostos imobiliários exarcebados, E A CLASSE ALTA DOMINANDO OS POBRES como esta até hoje.

    eu não sou marxista, mas convenhamos. o poder pra um ou poder pra todos???

    gente… psdb é de direita, não a favor do povo.
    vote no PSDB, voce que é um medíocre, cheio da grana que só pensa em sí,
    ou voce medíocre, que não tem um centavo no bolso e se vende por uma cara bonita, ou por uma dentadura!

  23. Filho do Litoral
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 15:24 hs

    Concordo com o José…..
    Querer fazer um comparativo, alusivo ao governo FHC, é algo no minimo bobo. Luis Inacio Lula (analfabeto) da Silva, herdou tudo de bom, pegou em suas mãos um governo monetáriamente estabilizado, com grande prestígio mundial, alem de ter uma economia literalmenete estabilizada. Dae vem alguém e posta uma “bosta”, ao dizer que o governo Lula é pelo social, faz me rir. Onde está o Fome Zero? Eu respondo, naufragou. Teve que se curvar e adotar o projeto do FHC com o bolsa Escola, e todos os projetos sociais foram herdados da primeira dama Srª. Ruth Cardoso. Falar ou escrever sandices é coisa para tolos. Infelizmente em nosso país se contarmos uma mentira 10 vezes ela se torna verdade, e assim caminha a humanidade, o Lula com suas lorotas, e o povão a delirar em berço esplêndido….
    O Lula trabalhou apenas 10 anos de sua vida, e o restante graças a uma manobra advocatícia por conta de perda da ponta de um dos seus dedos viveu como aposentado por invalidez, alem de viver dos pobres trabalhadores que bebiam dos discursos do fanfarrão Luis Inacio.
    O transformaram num ídolo….de fato o é, dos vagabundos, que não querem trabalhar e nem estudar.
    Aos que leem este meu post, podem achar que sou tucano, mas nãoo sou, tanto que não voto em José Serra. Não gosto da postura e muito menos das suas práticas. Agora, adular um idiota, fanfarrão, analfabeto e espertão seria no minimo burrice de minha parte…..
    Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo, pois, aguentar os defensores do capeta, está dificil!!!!!

  24. Filho do Litoral
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 15:35 hs

    Fabio, lendo agora os posts iniciais vejo que os ganinetes dos deputados Petistas lhe dão grata frequência. Pena não termos um medidor de audiência, e triste ao mesmo tempo, pois vemos que o dinheiro público, paga para ” a toas” ganharem seus salarios para ficarem defendendo um “vAGABUNDO” chamado Luis Inácio (Analfabeto) da Silva!
    Defender o indefensável, daqui a pouco vão aparecer com diplomas dizendo que o Lula tem mestrado!! uashuahsuhasuhasuhuashauhshusa
    Mestrado na Mentira ele tem mesmo….
    Já que sua pupila apareceu com diplomas falsificados, assim como seu mestre semi Analfabeta.
    Mas isso é coisa que acontece apenas aqui em nosso Brasil Varonil….
    Aos defensores do burrico, saibam defender seu idolo, para defender não precisa atacar!!!!
    FORA LULA!!!
    FORA SERRA!!!!

  25. josé
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 17:26 hs

    Luis, por este motivo consigo “conversar” com vc: não somos torcedores e sabemos das mazelas deste País.

    Concordo com vc em genero número e grau quanto ao “campo majoritário”.

    Seu “portunhol” é bem melhor que vc imagina, parabéns

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*