Acidente na estrada mata ex-prefeito de Ivatuba | Fábio Campana

Acidente na estrada mata ex-prefeito de Ivatuba

Do Paraná Online

Morreu na tarde de de sábado (7), Adolfo Semprebom, de 67 anos. O político viajava pela PR-551, perdeu o controle do veículo e se chocou contra uma árvore.

Semprebom foi prefeito de Ivatuba por três mandatos. No momento do acidente, ele viajava sozinho retornando de Maringá. O sepultamento ocorreu no final da tarde de domingo.


2 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 9:45 hs

    Ivatuba foi a vitrine do Pmisa,o Programa de Manejo Integrado de Solo e Água – conv. dos governos federal e estadual. Adolfo então prefeito e Santini, da Emater, priorizaram a execução do projeto que mandava construir curvas de nível a partir de microbacias, ignorando as divisas convencionais. Também previa a construção de abastecedouros ‘( caixas d’água elevadas ) onde os lavradores lavavam e abasteciam os seus pulverizadores. Recuperou-se a fertilidade do solo, evitou-se a sua degradação e alentou a vida nos rios. Em 77 por ai, fiz uma entrevista com o Adolfo (lembro-me da ênfase que ele dava ao falar do Pmisa com a sua voz pausada, serena), mas perdi a fita (VHS). A partir daquela entrevista elaborei o projeto Bebedouro, que foi mostrado (poster) no I Simpósio Sulamericano de Áreas Degradadas em Foz, 94. Bebedouro previa ações como as desenvolvidas pela Sema: cercar as margens dos rios e construir bebedouros nas pastagens para evitar o acesso do gado às aguadas e outras componentes do projeto do Governo.
    Ivatuba e Doutor Camargo eram procuradas por técnicos e gente de governo de outros estados, da Argentina e do Paraguai, para conhecimento das ações do Pmisa. Adolfo Sempre Foibom, desculpem ivatubenses, pelo trocadilho, mas é o jeito que encontrei de prestar a minha homenagem, pois uma hora de conversa e foi o suficiente para eu ver nele, um bom administrador, um amante da Natureza, “gente da melhor qualidade”, como diria o João Mário Chiquim, aqui do Bar Bom Retiro, no bairro do mesmo nome.

  2. FELTRIN
    segunda-feira, 9 de novembro de 2009 – 10:06 hs

    GRANDE AMIGO, BOM ADMINISTRADOR. ME ENSINOU MUITO QUANTO EU ESTAVA A FRENTE DO MUNICIPIO DE MARIALVA. NUNCA TINHA TRISTEZA. SEMPRE JUNTOS EM TODOS OS NOSSOS EVENTOS(AMUSEP). JÁ ESTA DEIXANDO SAUDADES. UM ABRAÇO AONDE ESTIVE. COMPANHEIRO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*