Abandonados por Requião, petistas procuram Osmar | Fábio Campana

Abandonados por Requião, petistas procuram Osmar

pol01190709

Hoje, às 19h00, o senador Osmar Dias vai receber um grupo de petistas nativos de alto coturno comandado por Gleisi Hoffmann, a presidenta estadual. A tigrada vai tentar restabelecer a conversa com Osmar sobre aliança com o PDT para 2010.

Até, porque o entendimento com o outro partido forte da base de apoio de Lula, o PMDB, aqui é subordinado ao Requião, que desembestou e dá sinais de que prefere ficar com o time tucano.

A conversa com Osmar, segundo os petistas, será aplainadora e deverá remover todos os mal entendidos e obstáculos que afastaram o PDT da mesa de negociações.


29 comentários

  1. Zé do povo
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 17:56 hs

    Será que irão levar juntos o Tadeu, o Rosinha e os dirigentes do MST e da Via Campesina?

  2. BISTEKA
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 17:58 hs

    É evidente que as negociações partidárias com vistas às coligações se transformaram em um tabuleiro de xadrez…
    É evidente também que o traçado ideológico entre os negociadores tem sido um divisor de águas. Porém, levando-se em cosideração as características próprias do Paraná, o PDT, enraizado no apoio do Governo Lula, na ótica e na ideologia de OSMAR constatam-se diferenças, diferenças evidentes e circunstaciais, pois, no caso da Reforma Agrária atual, tenho certeza que em nenhum momento OSMAR pode compartilhar com os desencontros técnicos de seu modelo.
    Também considero evidente que estas diferenças podem e devem ser APLAINADAS, de forma que o endimento se dê pela qualidade dos projetos comuns, e a REFORMA AGRÁRIA, com certeza é um deles.
    Diante do quadro que se está desenhando, com REIQUIÃO tendenciando pelos Tucanos, os únicos maiores prejudicados no processo são BETO RICHA E PESSUTI, ambos enfrentarão sem dúvida os desperos do INSANO.
    Acredito que BETO RICHA, em um momento maior, haverá de abortar sua candidatura, pois ficaria sériamente arranhada pela presença de REIQUIÃO, desafeto de seu eleitorado, e CURITIBA, ganharia na continuidade e na qualidade de seu governo que não correria riscos evidentes do apoiamento branco de Luciane Duce ao seu grande lider REIQUIÃO, o que é evidente e de conhecimento de todos…
    Ganharia a população de Curitiba com a permanencia de BETO que teria nas eleições de 2014 o apoiamento total da população paranaense pelo seu ato de grandeza, modéstia e honradez.
    O maior penalizado seria o PESSUTÃO, traido… Traído… Traído!
    O qual, no segundo turno, sem qualquer sombra de dúvidas estaria com OSMAR!
    Manter-se-ia a coligação de 2006, o PSDB apoiaria o OSMAR, conseguiríamos eleger GUSTAVO FRUET SENADOS E GLEISE, deixaríamos REIQUIÃO SEGURANDO A TRINCHA, RETIRARÍAMOS A ESCADA E FICARÍAMOS ESPERANDO O GRADE TOMBO deste DESPOTA, NEPOTISTA, INSANDECIDO , que ficaria sem mandato e à mercê da JUSTIÇA para ser julgado e defenestrado da vida pública para todo o sempre.
    Paranaguá agradeceri…
    Antonina agradeceria…
    O Paraná agradeceria…
    E, nosso Estado retormaria seu rumo de desenvolvimento, de qualidade de vida e dentro da paz que nós todos merecemos!
    Sonho meu… Sonho meu…

  3. caudio
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 18:35 hs

    Tem de derrubar é o gigante da discriminação

    Público da Marcha para Jesus sobe para 3 milhões em São Paulo até ás 17;00hs

    O apóstolo Estevam Hernandes disse que a igreja evangélica no Brasil sofre discriminação e incompreensão. Após participar da Marcha para Jesus, em São Paulo, o apóstolo disse que os evangélicos devem marchar para derrubar os “gigantes da discriminação”.

    E agora gigante Requião?

  4. Carlão
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 18:38 hs

    São ingênuos esses petistas….O OSMAR e ALVARO estão super unidos. Estarão juntos nas eleições e como pode o Alvaro estar com o PT sendo o maior opósitor de Lula no Senado?
    Entre o apoio do PT e do Alvaro o Osmar não titubea. O Alvaro sózinho vale mais que todos os petistas do Pr. somados.

  5. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 19:09 hs

    Nada de absurdo. Pelo contrário. PDT com PT têm aliança maior.
    Discutem-se detalhes de CPI.
    Complicada, diante da realidade do atual governo, é a posição do pmdb nativo com Serra.
    Mas acho que o ingrediente sinérgico da dinâmica eleitoral, no contexto geral, é o Ciro Gomes.

  6. Centro
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 19:51 hs

    osmar dias que fique experto com essa turma traíra…

  7. ofaxineiro
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 20:35 hs

    Queria sugerir convidar também ( se ainda der tempo)a Faep e o Mst dois bons aliados do PT e do Urtigão…….

  8. Carlos Toledo
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:13 hs

    O importante é que o Senador Osmar Dias saiu consolidado em 2006 não só para dispuatar a eleição, mas sim saiu como um dos mais preparado para Governar e colocar o Parana nos trilhos do Desenvolvimento apartir de01/01/2011 que alias ao longo do tempo vem construindo a sua propia história politíca
    Só para terem uma idéia são inumeros paranaenses que estão se manifestando a se filiar ao PDT ao exemplo do que foi feito em Pato Branco neste final de semana quando mais de 250 pessoas e lideranças se filiaram no PDT, é por Senador Osmar Dias vem quem vier a vós do povo é a pricipal a ser ouvido alem de ser a melhór aliança, aliança esta que ira sobrar partidos para se coligar, va em frente siga esta linha nada de negociatas como alguns já vem promovendo para não peredrem as tetas do poder.
    Osmar Dias tem alinça mai simportante que é a do povo representado hoje por mais de 55 % dos eleitores Paraenses, como diz o ditado o Bule é nosso por isto colocamos o que quizer dentro por isto digo Osmar Dias tem [ FARÓFA NO BULE] VEM QUEM VIER VÃO ENCONTRAR UMA ROXA DAS MAIS DURAS DE TODOS OS TEMPOS NA POLITICA PARANAENSE.

  9. KINGSTON
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:24 hs

    o PT esta no mato sem cachorro e agora procura novamente o OSMAR, seo OSMAR se aliaar com essa cambada perde o meu voto de minha familia, que já votamos e trabalhamos para ele na outra eleição e faço propaganda contra

  10. BISTEKA
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:43 hs

    O Kingston… Menos… Muito menos… Pondere, reflita e refletindo haverá de reconsiderar sua posição, mesmo porque a CANETA ESTARÁ NAS MÃOS DE OSMAR… E a caneta na mão dele, tenha certeza é bastante pesada… Não tem moleza não!
    Além de que, tenha certeza também que além de ser o mais preparado, não tem rabo preso e sua história política reflete isto…

  11. Coronel Kurtz
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:48 hs

    Osmar Dias tome cuidado com esta turma, o que eles querem é eleger a Gleisi e salvar os seus mandatos parlamentares. São um bando de oportunistas que não estão nem um pouco preocupados com o Paraná e o Brasil. A Dilma que se cuide pois eles só tem projetos eleitorais pessoais e adoram uma boquinha, pois só vão sair quando o Pesuti assumir e colocar pra fora os oportunistas do PT.

  12. Finados...
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 21:55 hs

    # “Morto” aparece no próprio velório
    Identificação errada causou a confusão em Santo Antônio da Platina

    O servente de pedreiro Ademir Gonçalves quase causa a morte da mãe ao comparecer ao velório dele mesmo em Santo Antonio da Platina, Norte do Estado. Um indigente morreu em um atropelamento na BR-153 na noite deste domingo (1º) e teve o corpo reconhecido como sendo de Gonçalves.

    O corpo estava sendo velado na madrugada desta segunda-feira (2) por familiares e amigos. E no início da manhã, o “morto” apareceu no próprio velório, surpreso com o que via e assustando a todos.

    Logo, o engano foi esclarecido. O defunto era muito parecido com o servente de pedreiro, o que levou até a própria mãe de Gonçalves a confundí-lo no momento do reconhecimento do corpo.

    Confira:
    http://www.bemparana.com.br/index.php?n=125803&t=morto-aparece-no-proprio-velorio

  13. Daniele
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 22:43 hs

    Não sonhe Bisteka, o cara de toledo já derrubou o Osmar imagina esta turma. Aqui no Paraná o PT não engana ninguém e se o Osmar estiver junto vai pro brejo…

    Por que eles ão lançam o Paulo Bernardo, o Samek? O Lula investiu tanto neles…

    Vamos lá PT mostre a tua cara!!!!! Tão com vergonha né?!

  14. Interior do Paraná
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 23:04 hs

    Requião senador e Pessutão governador…nem q seja p perder mas est

  15. Agenor
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 23:30 hs

    Caro Osmar…não aceite acordo com o PT. Se não tu perde as eleiçoes…Aqui no Paraná o PT não se cria…

  16. nostradamus
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 0:59 hs

    Requião vai pra algum cargo vitalício ano quem. Beto fica, Álvaro sai junto com os DEM, pra governador (se perder volta pro Senado), Glessi e Osmar senadores eleitos. E o PT, PMDB, e os demais partidos da base do Lula, vão poder ir pro pau tranquilos contra a velha direitona com grandes chances, pois a disputa será aberta e as diferenças claras.

  17. V.Lemainski-Cascavel
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 8:38 hs

    Pelo que percebi os pedetistas não aceitam capim marmelada na lavoura de soja…
    O PT está que nem criança cagada. Todo o mundo acha bonito, mas ninguém pega no colo.

  18. Moisés
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:03 hs

    Se 10% do q falam estes ¨analistas¨ politicos se concretizassem tudo estaria de pernas pro ar.
    Fabricam e manipulam pesquisas, lançam balão de ensaios, distorcem os fatos……..todos com segundas inteções, todos vinculados a algum grupo politico.

  19. JAMIL GOUVEA
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:16 hs

    JAMIL GOUVEATerça-feira, 3 de Novembro de 2009 – 9:14 hs

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    Veja: Em todos os quadros de avisos a atual administração de Antonina, expõe documentos com logomarca da atual gestão. Segundo a Lei abaixo é proibido. Existem veículos novos também expondo a mesma marca. Afinal, a lei abaixo foi feita para não ser cumprida ? Com a palavra os vereadores e os autores da lei.

    LEI Nº 6/2009

    “PROÍBE A UTILIZAÇÃO DE MARCAS, LOGOMARCAS, OU QUALQUER OUTRA FORMA DE TIMBRE QUE TENHAM SIDO USADOS EM CAMPANHAS POLÍTICAS OU IDENTIFIQUE O ADMINISTRADOR PÚBLICO MUNICIPAL DURANTE SUA GESTÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

    O Prefeito Municipal de Antonina, Faço Saber que, a Câmara Municipal de Antonina, aprovou e Eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º – Fica PROIBIDA a utilização de marcas, logomarcas ou qualquer outra forma de timbre em bens móveis e imóveis, veículos, papéis ou documentos, placas, outdoor, adesivos, internet, uniformes de funcionários, estudantes e professores vinculados ao Município de Antonina/PR, que tenham sido usados em campanhas políticas ou identifique o administrador público municipal durante sua gestão.

    Art. 2º – A proibição a que se refere o artigo anterior, não se aplica aos símbolos do Município, instituídos no art. 4º da Lei Orgânica Municipal.

    Art. 3º – Deverão ser utilizadas em todos os bens e documentos públicos, citados no artigo primeiro desta Lei, o BRASÃO do Município de Antonina/PR.

    Art. 4º – A aplicação dos dispositivos desta Lei se dará somente nos casos de novas utilizações em bens e documentos públicos, ressalvados as existentes até a data de publicação desta norma legal, os quais serão substituídos gradativamente para atendimento a presente lei.

    Art. 5º – O desrespeito às normas constantes desta Lei caracteriza infração político administrativa.

    Art. 6º – Esta Lei entrará em vigor na data de publicação, revogadas as disposições em contrário.

    GABINETE DO PREFEITO, Em 06 de Abril de 2009.

    CARLOS AUGUSTO MACHADO
    Prefeito Municipal

  20. SYLVIO SEBASTIANI
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:23 hs

    O PT do Paraná está perdido. Faz uma reunião para apresentar candidato à Governador, escolhe dois nomes e divulga que já tem até dois.Agora procura o Senador Osmar Dias para ser seu candidato e pede desculpas à ele por ter assinado a CPI do MST.EH, Dr, Rosinha!

  21. Carlos Toledo
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:54 hs

    Falem o quizer do Requião, não dou adébito da postura politica dele, mas uma coisa é certa, ele ganhou todas sempre com o vice de seu própio partido o PMDB, os outros politicos deveriam pelo menos analizar esta virtude dele , tem coragem e não perde tempo com os outros partidos tem o PMDB com Diretorios em todos os municipios.

  22. Carlos Toledo
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 9:55 hs

    náo sou adébito

  23. Lucas
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 10:30 hs

    Pilantrangem é desse tucanato ganancioso pelo poder e sem palavra, ja que acordo anterior nao vale, ou melhor, vale pra receber apoio, mas pra dar nao, so vem a nós…… Bom pro Osmar pra ver que raça é essa, sou adepto da campanha do FICA, concordando com eles na campanha da prefeitura, pediram tanto pra FICAR e agora querem que saia, se resolvam meu povo.

  24. Eliott
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:26 hs

    O Osmar já teve uma pequena mostra do estrago que uma eventual aproximação com os PTralhas lhe poderá causar. Se abraçar essa turma de larápios vai ter que arrumar outra coisa para fazer depois das eleições. Política, jamé.

  25. Daniele
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:50 hs

    Leiam a Folha de São Paulo de hoje… está na capa a pilantragem da Fenae Corretora, dirigida por sindicalistas da CEF filiados ao PT e na página A4 está a Gleisi como receptora do esquema!

    O Osmar tem que encerrar o diálogo com essa gente de uma vez por todas, senão qualquer dia o nome dele está na lama também!!!

  26. Diego
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:58 hs

    A política paranaense ta parecendo ping pong, Não dá pra prever mais nada. O jeito é esperar.

  27. CURITIBA
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 14:38 hs

    tá pior que marido traido hein!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    osmar

    o pt quer a sua vaga de senado!

    sai fora!

  28. será
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 14:39 hs

    hilária algumas colocações, tais como “aqui no meu paraná, PT não se cria”. Até parece o bob req falando.

    Se até o bob req se elegeu 2 x, porque não haveria de qualquer outro partido se eleger por estas bandas?

    pobre de quem acredita nessa sagaz criticidade dos paranaenses. Todo mundo alienado, como em qualquer outro lugar do brasil, cada qual preocupado com seu próprio umbigo, se vai ou não vai ter vaga no estacionamento do shopping… um bando de bolhas que a natureza deveria se encarregar de varrer do planeta… aqui e acolá também, pois a alienação e a desinformação não é merito exclusivo nosso.

  29. Lingua de Krocodilo®
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 15:37 hs

    Tem um dito popular que explica essa fixação da petezada pelo Osmar…”água morro abaixo…” Portanto se conformem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*