Rio supera Madri e vai sediar Olimpíada de 2016 | Fábio Campana

Rio supera Madri e vai sediar Olimpíada de 2016

0,,23696273-EX,00

O Comitê Olímpico Internacional (COI) acaba de anunciar, em Copenhague, na Dinamarca, que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A cidade será a primeira da América do Sul a receber os jogos. O presidente Lula comemorou. Veja o vídeo:


40 comentários

  1. Lucas
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 14:42 hs

    Se os traficantes deixarem vai ser legal. Vamos morar na favela, morrer de dengue e…..passear de Ferrari. Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilll

  2. Carlinho
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 14:46 hs

    Somente hoje o Lula (Dilma) subiu 12 pontos nas pesquisas…

  3. Paulo
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:16 hs

    o coronel das araucárias vai dizer que foi idéia dele, o Alvinho vai dizer que o juiz é ladrão (desde já e não importa quem nem que modalidade) e o FHC jura que tudo começou quando ele nasceu!

  4. Jango
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:20 hs

    Panis et circenses – assim os romanos entraram em decadência. Bolsa-familia e “jogos” de toda espécie (nesta olimpíada concorreremos com 60% de nossos atletas de duas olimpíadas atrás) – assim vai o Brasil servindo de palco à politicagem nacional em véspera de eleições. Juros estratosféricos, tributos escochantes, deficiente em segurança, educação e saúde públicas, oportunidade de empregos precária, tráfico e armas livre, leve e solto, mensaleiros, aloprados, sanguessugas e superfaturadores a dar com o pé. Depois da Olímpidas (15 dias de folia) hoje festejada por milhares de desacupados que deveriam estar trabalhando em vez de esperando anúncio de Copenhagem, o Rio continuará o mesmo, os aproveitadores mais ricos, os traficantes mais “nóis” e o povo levando bala.

  5. Sine Qua Non
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:21 hs

    E agora José ?

  6. Rei da Selva
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:22 hs

    Devemos admitir que o Presidente Lula, além de competente,tem muita sorte.

  7. Silvano Andrade
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:24 hs

    Esta dinheirama toda poderia muito bem ser investido em ciências, educação, habitação, saúde e saneamento básico…Os Brasileiros estão sendo enganados com esta balburdia chamada de jogos olímpicos…Nosso País esta atrasado em vários aspectos essenciais para o desenvolvimento de uma nação justa.
    Fico imaginando a corrupção que estes bilhões irão fomentar…sem contar que o resto do Brasil se tornará provincia do Rio de Janeiro…como já acontece nas novelas da rede bobo…Acorda povão antes que seja tarde…prefiro hum milhão de vezes ser detentor de conhecimento do que de medalha olímpica…

  8. PAULO SERGIO MOREIRA
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:25 hs

    Ganhou o Brasil.
    Perderam: PSDB, DEM e o neoliveral PPS!

  9. PAULO SERGIO MOREIRA
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:26 hs

    Ops! neoliveral não! É NEOLIBERAL PPS!

  10. Kinder
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:26 hs

    Lula é o cara. Acho que a direita hoje não vai dormir. Aliás, deveriam começar a procurar um lugar pra morar na Europa, pq aqui será Dilma 8 anos e mais 8 depois com Lula!!!
    Até!!!

  11. sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:28 hs

    Preparem o seu escutador de besteiras e bravatas, ano que vem não vair ser fácil………..

  12. William
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:34 hs

    se Lula é f.o.d.a ,primeiro foi a Copa do Mundo no Brasil, e agora é as Olímpiadas no Hell de Janeiro, convenceu mais do que o Obama, vai ter tantas estrelinha la na conxixina.

  13. corvo branco
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:40 hs

    enquanto isso o àlcool subiu 25% nos postos. o povinho de merda tqem se ferrar mesmo, o lula carcando sal no lombo dos bestas que o aplaudem “eca

  14. epifanio
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:43 hs

    Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016. Isto confirma que o fim do mundo é em 2012

  15. VIVA O LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:49 hs

    Valeu LULA, você é mesmo o CARA!
    FHC deve estar morrendo de inveja!

  16. Skora
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:52 hs

    quanta diferença!

    durante os oito anos de FHC, éramos uma nação de de lambe botas.
    Hoje somos uma nação orgulhosa, um país com grande moral internacional, um país que sediará uma copa do mundo e uma olimpiada.

    Parabéns aos cariócas, parabéns aos brasileiros de coração!

  17. Carlos
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:53 hs

    Quem não gostou nada disso foi a tucanada!
    Podem chorar tucanada. Pontos: voces sabem para quem,
    O CARA
    Viva o Rio! Viva o Brasil! Viva o povo Brasileiro.

  18. Jose Carlos
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:55 hs

    Uma coisa no Brasil não se duvida: Lula nasceu com tudo p’ra lua… “nunca antes na história deste país” um presidente tanta sorte, ainda que JK tenha comemorado a copa de 58, Médici a de 70, Itamar a de 94 e FHC a de 2002… Lula, que até agora chupou o dedo com as copas (tem ainda de 2006 p’ra testar o pé quente) com estes acertos e as luzes da ribalta, o pernambucano-paulista é muito popular que todos estes antecessores juntos… afinal, JK afundou o Brasil na inflação, Médici comandou a repressão, Itamar era doido de pedra e FHC considerava-se um príncipe dimanarquês… Lula com sua humildade virou um ícone que só rivaliza com o mito de Getúlio em sua época… entretanto e apesar disso – e para o bem da pátria – dificilmente conseguirá transferir sua popularidade para eleger seu sucessor…

  19. Jose Carlos
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 15:59 hs

    Não mencionei que Jango comemorou a copa de 62… mas, também, Jango era um tremendo pé-frio e um pobre-diabo esquecido…

  20. Vergilho
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 16:42 hs

    Começou a revoada dos dólares!!!!!!!!!!!!

  21. é o que dizem.....
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 16:45 hs

    Contribuintes preparem os bolsos, vai rolar a maior passassão de mão no dinheiro público do que já se viu na história deste país, obras superfaturadas, a toque de emergência, sem licitação, não se esqueçam que o ano de 2016 é ano de eleições no Brasil.

    As populações dos demais países concorrente a sede, compostas de pessoas sérias, honestas e trabalhadoras, diferentes das que são encontradas aki no BR, não estavam dispostas de se endividarem, ainda mais depois da crise financeira que abalou a economia mundial, em obras para se adquarem as normas do COI.

    Lamentável!!!!!!!!!!!

  22. KAREKA
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 17:01 hs

    Esta´faltando dinheiro pra copa….imaginem pras olimpíadas…
    E falando em esporte,….como ficou a Vila Olímpica, construída para os Jogos Pan-americanos.
    Seria transforamada em escola e também casas para os sem teto….virou loxo e está abandonada, pois fopi construída com material de péssima qualidade…e quem paga é o povo….
    Dinheiro pra SAÚDE – SEGURANÇA PÚBLICA E EDUCAÇÃO, continua faltando…..

    É O FAMOSO BRAZIL COM Z…….
    Z…..DE ZONA!!!!!!!!!

  23. Alessandro
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 17:10 hs

    Viva!
    Mas eu não vou. E turista que tem juízo também não vai.
    Passaram de 5.100 assassinatos no Rio em 2008. Isso que foi o menor índice dos 17 anos (2009 tem superado 2008 em homicídios mês a mês).
    Em Madri foram 127 assassinatos em 2008.
    Segundo dados do ano passado, há 516 favelas no Rio.
    Na verdade, não estou pensando nos turistas. Estou pensando na população do Rio que vive nessa situação todos os dias.
    E, ao invés de resolver o problema da população, o Governo quer falar para o mundo que aqui é uma maravilha, que podemos sediar olimpíada que tá tudo certo.
    Segundo o Lula “estamos prontos para a olimpíada”. Prontos pra quê cara pálida. Prontos pra morrer se pararmos no sinal vermelho de madrugada, se tirarmos dinheiro de caixas eletrônicos depois das 19 horas?
    Vai catar coquinho!

  24. Mui amigo
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 17:59 hs

    Fiquei preocupado com a eleição das Olimpíadas no Rio. Acho que as pessoas esqueceram do Pan-americano o que aconteceu no Rio, quando o COB passou um orçamento e no final quadruplicou o valor, é claro no comando do presidente Carlos Arthur Nuzman, que está cada vez mais rico. E o Ministério Público nem investigou o escândalo na época. Agora vêm as Olimpíadas, quem vai fiscalizar, quanto dinheiro vai para o bolso de algumas pessoas, será que vai melhorar a vida do Carioca. Olhem as fotos e a alegria do Nuzman, os olhos brilham Cifrões.

  25. Cap. Nascimento
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 18:05 hs

    Daqui prá frente é só festa…… com o meu dinheiro, é claro!
    Farão festa com a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016, ou melhor, já estão fazendo. Fazem festa o lulinha viajando da silva e a sua candidata (a dilminha que agora é boazinha), políticos e suas empreeiteiras amigas (aquelas que financiam as campanhas), a rede para bobo ver de televisão (plin plin) e aqui na terrinha a rpc, aquela que só engana a você.
    Enquanto isto neste Brasilzão, é bala perdida e tráfico de drogas, um assalto e um sequestro em cada esquina, gripe suina e dengue matando, falta de hospitais, de saneamento e de escolas, salários pífios para professores, escândalos no congresso, falta de habitação popular, maracutaias nas poucas obras do tal Pac e por aí vai.
    Xô reiquejão. Fora lula-sarney.

  26. Conde Edmundo Dantas
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 18:34 hs

    Já estou vendo a abertura dos jogos: putaria explícita no gramado com mulata de peito e bunda de fora sambando no maracanã; o tráfico perdendo bala na arquibancada e o povão, educado, vaiando todos que discursam. Vai ser a mais fantástica abertura da história das Olimpíadas.

    Sim, quanto ao Lula? Começo achar que o Obama tem razão, vá ter sorte (ou competência) na …, é o Cara!

  27. eloiza
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 18:35 hs

    Voces já repararam que desde que um ex-metalurgico subiu ao poder a economia tem andando bem obrigada beneficiando os ricos, a area social esplendida atendendo a população pobre, e a imagem do Brasil está positiva no exterior, até o Obama sente uma admiração pelo Lula,diferente do grande intelectual e sociologo FHC, na qual ocasionou desempregos, gastos na area social, aumento da miseria e ainda por cima o brasil não era respeitado la fora, era visto como pais vendilhão que doa suas estatais e sem nacionalismo. Viva Lula, Viva Rio.

  28. Sensato
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 18:46 hs

    PARABÉNS!! Todos sabem o que representa a olimpiada como afirmação à capacidade de organização do País. O Brasil esta mostrando do que é capaz e é inegavel a contribuiçao do Governo Federal, em outros tempos estaríamos apenas observando. Os que tem medo e inveja ja se manifestaram acima com palavras vãs, incoerentes e até preconceiturosa. Aos que creem, o Brasil esta fazendo história sem perder a capacidade de se emocionar como todo bom latino americano.

  29. sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 19:59 hs

    E VAI ROLAR A FESTA…US$13,5 BILHÕES PRA ENTROCHAR NESTE ANTRO DE TRAFICANTES,BANDIDOS…
    O RS.LULA QUE SE DIZ UM POLÍTICO DEMOCRÁTICO PORQUE NÃO FEZ UMA VOTAÇÃO PARA SABER DO POVO BRASILEIRO QUAL A CAPITAL DEVERIA SER A SEDE DAS OLIMPÍADAS.
    VI O SORRISO MAROTO DO BLATER,DO NUSMANN,E DE TODOS AQUELE QUE POR CERTEZA VÃO MAMAR E MUITO NESTA TETA,ANTES DISSO TEM MAIS UMA ELEIÇÃO PRA VER QUEM VAI FICAR COM O CFRE VAZIO NA MÃO.O QUE VÃO ROUBAR, OS LADRÕES E TRAFICANTES VÃO FICAR COM A CARA VERMELHA DE VERGONHA,POIS O ASSALTO JÁ ESTÁ GARANTIDO.
    ENFIM, VEJAM NO QUE DEU A TENTATIVA DE FAZER UMA CPI DOS JOGOS PANAMERICANOS NO RIO,EM NADA,POIS, ROUBARAM TANTO QUE PODERIA OFUSCAR A COPA 2014 E AGORA ESTE NOVO ENGODO OLIMPÍADA$$$$$ 2016.
    PREPAREM O BOLSO POVO BRASILEIRO QUE É AGORA QUE VEM A MAIOR MORDIDA,NEM A POUPANÇA ESCAPA MAIS,TEM O IMPOSTO, NOVAMENTE,DOS CHEQUES…
    EM 2010;2014;2016 FFFFFFOOOOOOORRRRRAAAAAAA.

  30. Miguel Junior
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 21:21 hs

    Olá Pessoal

    Fiquei muito admirado com as palavras do Presidente Lula defendendo a candidatura do Rio de Janeiro.

    Parabéns a todos que batalharam pelo esforço.

    Abraços

  31. Kelly Cristina
    sábado, 3 de outubro de 2009 – 0:26 hs

    LULA o melhor Presidente que o Brasil já teve até hoje!!!
    Esse homem é a cara do povo Brasileiro.
    Parabéns LULA pela sua postura hoje e sempre.

  32. Alessandro
    sábado, 3 de outubro de 2009 – 1:43 hs

    À Eloiza:
    Lula fez com que o Brasil crescesse abaixo da média de todos os outros países em desenvolvimento, ao contrário da era FHC, que manteve crescimento acima da média.
    Área social está esplêndida pra quem? Bolsa miséria mantém o povo na miséria. Hoje a mulher de um empreiteiro de Curitiba contou que os trabalhadores dele estão saindo do emprego pra beber o dia inteiro e ficar coçando, já que o auxílio governamental é suficiente pra mantê-los na mediocridade que desejam.
    Quem paga a conta desses vagabundos? Nós!
    A imagem do Brasil está positiva? Veja o que o presidente da OEA falou sobre a interferência de Lula em Honduras. Disse que Lula será pessoalmente responsabilizado em tribunais penais internacionais por qualquer morte que ocorrer em conflitos entre pró e contra Zelaya. Diga-se de passagem, os EUA também se informaram sobre o conflito hondurenho e desqualificaram a posição brasileira. E isso é só UM exemplo.
    E FHC causou desemprego e miséria? OK. O Plano Real tornou qualquer mendigo em consumidor em potencial, considerando que a mendicância no Brasil gera em média R$4,00 por hora e os produtos ficaram muito mais acessíveis depois da estabilidade econômica.
    Mas a pior coisa do Governo Lula é mesmo a segurança pública, que piora dia a dia. Cada vez mais criminalidade aumenta, com aumento principalmente de assassinatos.
    E a reação do Governo à insegurança é o Pronasci, que é uma vergonha total. Poupa o lobo (que é uma vítima da sociedade) e condena a ovelha (culpada pela ansia do lobo em ver suas tripas).

  33. sábado, 3 de outubro de 2009 – 10:00 hs

    Caro amigo JANGO, você tem toda a razão e não te acho doente. Doente é quem não quer ver, assim como o CAÇADOR DE RECIONÁRIO.

    O Rio será um grande palco e lulla novamente o palhaço mas muito esperto e usará a artimanha que ja vem sendo usada desde o velho império. Roma no coliseu, ja serviu de palco divertir os pobres e miseráveis com jogos olimpicos.

    Lulla da Silva usará da mesma artimanha para “tenta” eleger a machora, Dilma Guerrilheira ou Estela como sua comunista preferida.

    Pergunto novamente: Quem vai pagar a conta?
    E nos do Sul, que trabalhamos pra sustentar as mordomias dos cariocas, o que nos restará a não ser uma grande conta pra pagar?

    O que restou das estruturas dos jogos do PAN?
    E a bandidagem do Rio?

    Ha.. o povo? o povo de sif….

    SERRA PRESIDENTE, melhor para o Brasil
    BETO RICHA, melhor para o Paraná.

  34. sábado, 3 de outubro de 2009 – 10:01 hs

    Senhores, fico feliz pelo evento ser realizado no Brasil. Mas tenho algumas restrições a ele. O valor previsto de investimentos é de 26 bilhões de reais…um absurdo. quem banca isso???Sabe-se muito bem que o Rio é um lugar sem dinheiro, seu PIB é composto basicamente por arrecadações de estatais, com muitos e graves problemas sociais, onde 2/3 da população vive em favelas, onde um estudo divulgado pelo jornal O globo,de lá mesmo, apontou mais de 1000 favelas…Agora os caras querem: reforma no aeroporto novamente, reforma no metrô, pistas de alta velocidade….e mais um bilhão de coisas…fico com a sensação que as olimpiadas são no Rio, mas o custo é do Brasil e isso não é bom, visto que temos problemas locais pra resolver e não pode se admitir que o dinheiro da nação seja aplicado num único lugar…
    Vamos ficar de olho, pois mais uma vez vamos fazer o papel de bonzinhos..e se podem aplicar 26 bilhões no Rio, não queremos ouvir desculpas pra aplicar 2 bilhões no metrô de CTBA…..acho que o governo federal arrumou pra cabeça, pois todo país vai querer tratamento igualitário.

  35. Dani
    sábado, 3 de outubro de 2009 – 10:31 hs

    Quem financia isso? É o COI?? Espero que o dinheiro não venha na forma de emprestimo! Se for empréstimo vamos passar isso para outro otário!!

  36. Caçador de Reacionários
    domingo, 4 de outubro de 2009 – 11:35 hs

    DOENTE é quem tem preconceito social, DOENTE é o oligofrênico que não vê a grande oportunidade de crescimento econômico nos Jogos Olímpicos, DOENTE é quem não percebeu que o Obama queria essa Olimpíada em Chicago porque seria um grande impulso econômico e ajudaria o país a enfrentar a crise, DOENTE é ver gente que, apenas por não gostar do Lula, ofendem os cariocas e os brasileiros, DOENTE é quem se acha o defensor da moral e da ética com tamanho preconceito em suas cabeças!

  37. ALESSANDR
    domingo, 4 de outubro de 2009 – 11:41 hs

    E o FHC que entregou o Brasil no buraco???? õ cara preconceituoso, bem se vê que vc não sabe o que é miséria! Olha o nível do seu comentário sobre a mulher do empreiteiro! Quem acredita nisso? vc está desatualizado, a ONU e a OEA apoiam o Brasil no caso Zezlaya e condenam o golpe hondurenho. Percebe-se que vc está eivado de preconceito, uma visita à Igreja e uma boa conversa com Deus lhe fariam muito bem!

  38. Alessandro
    segunda-feira, 5 de outubro de 2009 – 10:41 hs

    Só como direito de resposta, que esse tópico já passou faz dias.
    Esse “ALESSANDR”, obviamente não sou eu. É uma resposta ao meu comentário anterior, na verdade.
    Olha a resposta técnica que me deram: “preconceituoso, desatualizado, precisa de uma conversa com Deus!”
    Depois de me informar sobre tudo que eu falei, com estatísticas e notícias inclusive de jornais do exterior, ganho uma resposta “bem fundamentada” dessas.
    Era melhor não terem escrito nada.
    Aliás, sou cristão e Jesus falou que “quem não trabalha, que també não coma”.
    Se informe antes de exercer sua febre ideológica irracional.

  39. POLICARPO
    segunda-feira, 5 de outubro de 2009 – 11:25 hs

    VIVA O PC DO B DE ORLANDO SILVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Anônimo
    segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 – 11:36 hs

    e depois de 2016

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*