Requião reúne, no Canguiri, prefeitos e João Arruda | Fábio Campana

Requião reúne, no Canguiri, prefeitos
e João Arruda

0910reuniao RMC

Reunião no Canguiri, hoje, com direito a repasto oficial, levou à mesa prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba convidados pelo governador Requião e João Arruda, sobrinho, secretário geral do PMDB e candidato a deputado federal (foto).

Compareceram os prefeitos de Campo Largo, Edson Basso, do PMDB, de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski, do PMDB; de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, do PTB; e de Piên, Gilberto Dranka, do PMDB.

Oficialmente, os prefeitos foram agradecer a Requião o perdão das dívidas de R$ 764 milhões das cidades de Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Piên.

A conversa caminhou pela necessidade de um plano de desenvolvimento conjunto dos municípios da região e de representante capaz de defendê-lo. As principais preocupações são a melhoria da mobilidade, a qualidade de vida e a preservação ambiental. Além da Segurança Pública, é claro. Questões que João Arruda levantará como bandeiras de sua candidatura a deputado federal.

Na bolsa de apostas do Canguiri, João Arruda figura na lista dos mais votados nas eleições do ano que vem.

ANISTIA – “Tenho muito orgulho de ser do partido do governador. Um governador que não governa para partidos políticos, governa para todo o Paraná e fez a anistia das dívidas de municípios da região metropolitana. Ele está solidário com os prefeitos, neste momento difícil, de crise, dificuldades, de perda de receitas de fundos. Ele dá uma contrapartida de parceria”, disse João Arruda.

“Por outro lado, essa proposta de se constituir um plano integrado de desenvolvimento para região metropolitana, eu considero tão importante quanto a anistia das dívidas. Prefeitos, técnicos, deputados, vereadores, lideranças podem articular um conjuntos de projetos que podem ter recursos do BID, do PAC e do Governo do Estado”, completou.

PLANO – Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) vão se reunir nos próximos dias com representantes das prefeituras, e o projeto deve ser apresentado publicamente em 15 dias.

SEMINÁRIO – “Independente do partido dos prefeitos, o importante é essa união pra resolver os problemas que são comuns a toda uma região”, afirmou João Arruda. No dia 27 de outubro deve ser realizado um seminário para apresentação do plano de desenvolvimento.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, lixo, transporte coletivo, ocupação do solo e a preservação dos mananciais são os temas de maior preocupação, além da mobilidade. “Hoje para ir de um município a outro da região metropolitana tem que se passar por Curitiba. É um problema grave de acessibilidade que temos que resolver”, adiantou.


13 comentários

  1. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 9 de outubro de 2009 – 23:13 hs

    Pior que arruda atrás da orelha é Arruda que deixa a gente com a pulga atrás da orelha.
    Se depender de mim( e mais de cerca de sete mil eleitores), vai estudar, procurar emprego, virar homem, trabalhar…
    É… vá trabalhar , meu filho. Vá trabalhar…

  2. V.Lemainski-Cascavel
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 8:23 hs

    Toda a vez que o governo estadual perdoa dívidas de cidades da região metropolitana é o interior quem perde. O interior pagou os investimentos na Cidade Industrial de Curitiba. Assim a região metropolitana se desenvolve e o interior empobreçe e manda para a capital horadas de desempregados na esperança de dias melhores, gerando problemas sociais e inchaço.
    Qualquer pessoa, com um pouquinho só de inteligência, seria capaz de perceber que isso é nocivo. Por causa disso, por pouco, não foi criado o Estado do Iguaçu, pois “a região mandava um boi para a capital e recebia de volta apenas um bife”.
    Como interiorano sinto-me lesado.

  3. Ferreira Jr.
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 9:48 hs

    O Moreira estava de garçom ?

  4. sábado, 10 de outubro de 2009 – 10:00 hs

    Que reunião é essa, meia duzia de perdidos do PMDB mais o senhor Ivan Rodrigues. Aliás , infelizmente, esse senhor Ivan, foi pra um lado que ninguém acreditava que pudesse ir. Apareceu como o empresário salvador da pátria em SJP, teve uma participação importante na condução do caso de um hospital na cidade e depois se perdeu. SJP hoje é uma tragédia. Não entendo como não tem dinheiro pra nada, os bairros, como o Afonso Pena, dão dó de ver tal o descaso que há, ruas intransitáveis e isso bem antes das chuvas, falta de investimentos na cidade, só balela e mentiras, obras municipais a passo de tartarugas. Parabéns caro Ivan vc enganou todos uma vez, mas só, teu futuro é sombriu…De útil mesmo só o viaduto na Avenida das Torres, esquina com a Rui Barbosa, obra da Copa 2014 e feito com recursos estaduais, e um ginásio ao lado do terminal Afonso Pena, também obra estadual…Quanto ao perdão da divida, que divida é essa com o governo estadual, aliás é o estado que mais aproveita os impostos gerados pelas empresas, senão hoje estaria mais quebrado do que já está, então vamos esclarecer: Que dívidas são essas???alguém por favor explique….

  5. Ameba
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 10:38 hs

    João Arruda deveria ser o Candidato a Governador o Moreira vice, grande futuro do Paraná.

  6. sábado, 10 de outubro de 2009 – 13:38 hs

    Uma boa pergunta, estas empresas hoje dão uma baita arrecadação ao estado, isto mesmo é cortesia porque está com o papo cheio, nos engane que eu gosto.

  7. Leite Quente
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 13:40 hs

    Ué Moreira, na rabeira, quando seu plano era ser candidato a Fed o que esta acontencendo com o acordo com o Gov; se for vc o povo vota Moreira, mas nesses dois nem pensar.

  8. helio
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 15:08 hs

    esse joao arruda…..
    ta louco um playboy.. fora do governo quero ver,,
    quem banca todas essas mordomias e viagens dele….
    he brincadeira neh, acham que a gente e bobo..
    fora joao arruda…

  9. Leonidas
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 19:46 hs

    O TIO PODEROSO VAI DAR UMA CARTEIRADA PARA ELEGER O SOBRINHO?

  10. Tchê
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 20:30 hs

    Requião não elegeu o seu irmão Mauríco ( que todos gostam) pra Prefeito e nem Deputado, imaginem se o João Arruda com o seu passado no acidente e arrogancia, conseguirá algo … ixiiiiiii , é ruim hein ….

  11. BISTEKA
    sábado, 10 de outubro de 2009 – 20:45 hs

    Nossa gente…..
    O PMDB Nacional deve estar neste momento muito preocupado…
    reiquião e joão arruda arrigementando prefeitos na região metropolitana, NOSSA!!!
    Deve ser coisa séria…. Será que estavam apresentando planos para a SEGURANÇA???
    Será que estão arrigentando apoio para REIQUIÃO para Presidente???
    Será que joao arruda está preparando algum projeto de Lei para O TRANSITO NACIONAL????!

  12. Paulo Soares
    domingo, 11 de outubro de 2009 – 15:20 hs

    Gomyde,

    Pare de fazer comentários maldosos! Você teve todas as condições de se eleger e não conseguiu por preguiça e incompetencia, condições que o Requiao e o Mauricio te deram. Você é muito competente pra mentir e todos sabem o que você fazia com o Arno e o Adriano Hattman no gabinete da Parana esporte. Por respeito aos leitores do Fabio Campana, deixe as magoas de lado, nao seja ingrato, e vá puxar o saco do Beto que quem sabe te sobre um carguinho em algum lugar. Sempre foi assim… Aliás, vc deveria pedir para sua mãe pedir exoneração já que vc obrigou todos os membros do partido a sairem do governo.

  13. ANTI CORRUPTOS
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 7:31 hs

    Esse João Arruda só quer estar ganhando recebendo nas custas do estado, esse rapaz é um tremendo vigarista, antipático, falso, mentiroso, maquiavélico, que humilha as pessoas mais simples e humildes, principalmente financeiramente falando, puxou o tio Requião. Nós paranaenses não podemos deixar que esse rapaz se elega nem para sindíco de prédio, porque os sindícos merecem todo nosso respeito e João Arruda não é digno de cargo algum. Fora João Arruda do cenário político do Paraná. O que dizer de uma pessoa que faz sessões com uma psicóloga para aparecer bem na televisão e falar bem para e com as pessoas (falso).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*