Requião promete benesses para aplacar a ira do movimento gay | Fábio Campana

Requião promete benesses para aplacar a ira do movimento gay

nizan

Requião percebeu o tamanho da bobagem cometida ao ofender homossexuais com uma boutade de mau gosto. Pior que o soneto foi a emenda de hoje, quando desancou o deputado Professor Lemos com insinuações sobre opção sexual.

Agora, para conter a ira dos movimentos organizados, Requião e sua trupe decidiram montar um grupo de trabalho para atender questões sociais do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

Nizan Pereira (foto), secretário de Assuntos Estratégicos, reuniu-se hoje com representantes do movimento e tratou de acalmar a moçada com promessas de benesses e prebendas.

“As políticas públicas no Paraná avançaram muito nos últimos anos. A criação de um grupo de trabalho consolida o compromisso deste Governo de romper a homofobia, quebrar a invisibilidade e garantir os direitos constitucionais”, disse Nizan.


16 comentários

  1. paulo
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 17:24 hs

    VÃO GANHAR UNS TROCOS, NÉ?????
    E FICA O DITO PELO NÃO DITO, E A VERGONHA NA CARA PRO CARNAVAL!

  2. lucas
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 17:29 hs

    Enquanto isso, na Caximba, a carrocinha chegando pra jogar cachorro morto e poluir o Rio Iguaçu. Ê, Paraná!

  3. Jango
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 17:45 hs

    Assuntos estratégicos ? Poxa, o que é o pedágio, então ? E o passivo da ações judiciais sobre o pedágio que, conforme denunciado à farta pela mídia, assoma cifra acima de 240 milhões de reais que serão cobrados do erário público, dada a nrenitência e icompetência do governador e do governo, em resolver a questão, que foi mote de campanha “pédágio: baixa ou acaba” ? Não acabou, aumentou, a Justiça tem dado ganho de causa ás concessionárias e o passivo judicial – naquilo que se constitui a maior aventura judicial de um governo numa causa perdida – assoma milhões, a serem cobrados do bolso do povo sem segurança, saúde e educação – também estradas – de qualidade ? O que é mais “estratégico” para o interesse público: apagar o fogo acendido no estopim de uma piada de extremo de mau gosto do governador ou apurar a responsabilidade pelo fiasco do pedágio ?

  4. Luiz
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 18:01 hs

    Movimento vendido.Já se venderampor uns trocados.

  5. xurupita
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 18:08 hs

    vamos ver se esses movimentos tem a real intenção de mobilizar a sociedade em prol dos seus objetivos, ou vai se calar diante de promessas e barganhas…..
    Requião, vc ta parecendo um gay q não tem coragem de sair do armário..kk

  6. TEVEJOEM2012
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 18:14 hs

    O Requião deveria organizar um grupo de trabalho ou melhor, vários grupos de trabalho para atender as revindicações da população no que tange a Segurança Pública, Saúde, Moradia, Estradas sem pedágios (lembra desta promessa Requião, eu não esqueço nunca quando eu saio para o interior ou litoral do Paraná), ICMS reduzido, e outras promessas obviamente não cumpridas.

    Agora o senhor vem montar um grupo de trabalho para atender à um segmento da sociedade, ao quel eu não aceito e não faço questão de entender o gosto deles. Até porque se DEUS não criou o homem e a mulher ou a natureza ao sexo masculino e feminino. Era para todos serem então só João, só Maria ou Hemafroditas.

    Tenha santa paciência. vão montar grupos de trabalho inútil lá na pqp…em 2010 o teu tá guardado seu factóide de governador.

  7. Guilherme
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 18:56 hs

    e agora bicharada, vao se vender pro caduco?

  8. BISTEKA
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 19:00 hs

    É isto aí…. O INSANO faz pronunciamento INSANO e quem paga a conta somos todos nós, além daqueles fatídicos 10 mil votos que deram a vitória a REIQUIÃO…
    Tá tudo dominado… O maior representante dos gays no Paraná possui cargo em comissão no Governo…
    Será que não existe sequer uma entidade da área para ingressar com uma ação contra o INSANO??? Está certo que será mais uma dentre milhares que REIQUIÃO arrumou para sí ao longo deste seu DESGOVERNO…
    Não caberia empeachmant? Responda o Ministério Público.
    Mentira não é improbidade administrativa? Responda o Ministério Público.
    Pelas mentiras que rondam todas as áreas deste DEGOVERNO, se mentira desse cadeia, iria faltar celas!

  9. Maringas
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 19:42 hs

    Coitado do Dr Nizan; ter de desempenhar esse papel

  10. JUSTICEIRO
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 19:58 hs

    Ao fazer insinuações sobre os homosexuais na escolinha dessa terça feira, Reiquião foi apenas sincero com ele mesmo. Com a repercussão que teve o caso perante os homossexuais Reiquião percebendo que isso poderia por em risco a sua eleição para o senado, vem agora, numa medida de emergência para contornar o problema, criar um grupo de trabalho para atender as questões sociais das lésbicas, gays, bisssexuais, travestis e transexuais, coisa que ele nunca propôs antes.
    Isso prova mais uma vez que Reiquião age sempre, no interesse próprio e essa é uma decisão esperta para ganhar a simpatia de todos e dessa forma, se garantir no poder, que ele tanto ama.

  11. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 20:10 hs

    Foram 2 erros do governador.
    Primeiro por ter falado a frase, reconheço que mais pareceu uma piada de mau gosto. As incontinências verbais do Requião são comuns, lembram quando ele disse que fazia uma criação de PMs lá no Canguiri?
    O segundo erro foi o de não reconhecer que cometeu o primeiro, bastava pedir desculpas e explicar que foi apenas “uma frase infeliz”.

  12. Guarapuavano
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 20:38 hs

    Coitado do Professor Nizan, teve de acalamar as “moçoilas”, acho melhor ele voltar a dar aulas de Patologia la na Federal… porque o Requião só bota ele em fria…

  13. Jorge Eduardo França Mosquera
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 20:54 hs

    Nizan Pereira, a quem considero velho amigo (via Teresa Urban), é um dos homens mais dignos que tive a oportunidade de conhecer. Médico, virou bombeiro. Nizan é “o cara” desse governo. Não tem votos, mas tem o meu (assim como o coronel Xavier, amigo velho do Estadual) voto, minha admiração, meu (se é que serve) apoio. Nizan Pereira é um homem honrado. O Paraná precisa de homens e mulheres como Nizan e Rita, Gustavo Fruet, Rosinha, Euclides Scalco, Sueli Fernandes, Carlos Mosquera, Gastão Octávio, Francisco Camargo, Jacinto Coutinho, Luiz Geraldo Mazza, Lorena Klenk, Adriano Codato, Renato Perissinotto, René Dotti, Wilson Martins, Dirceu Krüger, Karlos Rischbieter, Belmiro Valverde, Alexandre França (meu primo geniozinho), todos os músicos da sinfônica, todos os atores, todos os músicos, os sociólogos que nos estudam, principalmente do povo que rala. Pensemos nisso. Não merecemos o que estamos. Merecemos o que sonhamos.

  14. Gabriel
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 2:41 hs

    Falou demais. agora viu a m…q fez e já está “cedendo” ao “movimento” pra ver se a coisa se encaixa. kkkkkkkk
    Bem feito.

    O “movimento” vai exigir que ele ande com a echarpe da assessora e que inclua o arco-íris na bandeira do Paraná…hahahahaha
    E vai ter que contratar o Wilson de capataz do Canguiri….vai, Wilson, vai!! kkkkkkk

    Como já diziam os antigos, falar é prata e calar é ouro.

  15. Silvano Andrade
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 6:54 hs

    Agora o governo vai querer o que dando guarida a perversão…não concordo com este negócio de grupo de trabalho…morde e assopra é atitude de fraco e muito pouco inteligente…preconceito também é ficar falando que atitudes de Homem é “enrrustismo”
    Promiscuidade traz muitas doenças, e home com home é no mínimo bizarro…será que esses caras nunca sentiram o perfume de uma Mulher, o quão elas são carinhosas e delicadas…o quão elas são belas e formosas…
    Fiquem na de vcs pessoal gay…sempre serão minoria…
    Agora os Homens terão que virar viado ou simpatizantes…senão são preconceituosos e se dúvidar até presos…
    Ser Homem e ser Mulher é o correto…o resto é anormal e aberrante.

    é a minha opinião e estou convicto disto.

  16. BISTEKA
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 17:22 hs

    ESTA É PARA O
    Jorge Eduardo França Mosquera.

    O Nizan e Rita, Gustavo Fruet, Rosinha, Euclides Scalco, Sueli Fernandes, Carlos Mosquera, Gastão Octávio, Francisco Camargo, Jacinto Coutinho, Luiz Geraldo Mazza, Lorena Klenk, Adriano Codato, Renato Perissinotto, René Dotti, Wilson Martins, Dirceu Krüger, Karlos Rischbieter, Belmiro Valverde, Alexandre França…
    ME DIGA UMA COISA: DESSAS PERSONALIDADES CITADAS, QUANTAS ESTÃO ACOMPANHANDO REIQUIÃO EM SEU DESGOVERNO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*