Requião diz que acordo entre PMDB e PT foi molecagem | Fábio Campana

Requião diz que acordo entre PMDB e PT foi molecagem

2410requiao convencao

Elizabete Castro no Paraná Online

Ao participar da convenção municipal do PMDB, ontem em Curitiba, o governador Roberto Requião disse que o vice-governador Orlando Pessuti será candidato ao governo pelo PMDB e que as definições sobre alianças ficarão para o próximo ano.

Requião reafirmou suas críticas ao pré-acordo feito em jantar na terça-feira passada entre a direção nacional do PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência da República.

“Aquilo foi uma farra de um jantar e não tem nenhum aspecto legal. O partido não tomou conhecimento disso. Eu não estou nem dizendo que não seja possível uma coligação com o PT nacional, mas eu não reconheço a autoridade de meia dúzia de comensais que, depois de tomar um bom vinho e comer um bom rango, resolve dizer para todo o partido o que deve fazer”, criticou.

Sobre o cenário das negociações locais, em que uma parcela expressiva do PMDB demonstra a vontade de compor com o PSDB, por não acreditar no crescimento da candidatura peemedebista, Requião reafirmou a candidatura de Pessuti.

“Ele foi treinado numa boa escola. É meu vice há oito anos”, resumiu. Quanto a alianças, o governador defendeu que, primeiro, o partido formule um projeto de governo, para depois decidir se faz coligação ou lança um candidato próprio à presidência da República.

O PMDB do Paraná pretende reunir em Curitiba, no próximo dia 15 de novembro, as lideranças do PMDB das capitais para iniciar um movimento em defesa do lançamento de um programa de governo do partido. Sem um programa, os acordos são vistos pelo governador como “loteamento de cargos”, “fuleragem” e “molecagem”.

Preocupado em se consolidar internamente no partido, o vice-governador Orlando Pessuti destacou que o PMDB do Paraná é “rigoroso” nas suas definições para disputar o governo.

Ele lembrou que o PMDB faz alianças, mas que também lança suas candidaturas próprias no Estado. Foi assim nas sete eleições do Estado, quando perdeu duas e venceu cinco eleições, citou o vice-governador.

A maioria dos diretórios municipais do PMDB do Paraná renovou ontem suas direções. Na convenção de Curitiba, o PDMB reelegeu Doático Santos para a presidência do partido.


23 comentários

  1. bimbo
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 11:27 hs

    Se o Pessuti vai usar o “diploma” conseguido na ” escola” do requião, já perdeu meu voto.!

  2. ofaxineiro
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 11:52 hs

    Esta direção do PMDB nacional se fosse na época da ditadura teria se vendido para os militares, por “porcaria”

  3. BABI
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 12:00 hs

    UÉ, O ROMANELLI NÃO ESTAVA APOIANDO O BETO RICHA? SERÁ QUE VIU QUE A CANOA DO MOÇINHO DO BATEL ESTÁ FAZENDO AGUA?

  4. AGATHA CRISTHIE
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 12:39 hs

    Melhor acordo para o REIquião, é claro, será aquele que lhe permita a eleição pessoal para o senado, o restanteé problema dos outros e, como tal, nada tem a ver com ele. Seu mundo e sua fatia de poder pessoal é que lhe interessa e nada mais que isso. Mas seus companheiros e seguidores? Ah..esses que se virem como puderem, desde é claro que o ajudem a se eleger senador. Individualista e prepotente como sempre. O pior é que tem capachos demais e que gostam de ser servis e assim como os que gostam de ser mandões. O que seria de uns sem os outros? E assim caminha a humanidade. Exploradores e explorados, enganadores e enganados, em certas situações, se adaptam e uns dependem dos outros. Freud explica.

  5. domingo, 25 de outubro de 2009 – 12:48 hs

    È Duce viu o que é degustar de um veneno bem parecido com o seu????
    Você fez uma coisa bem parecida com as eleições de Curitiba e mais recente com o diretório municipal,valeu sua vontade ,agora agüente, é bom ver como os “seus” companheiros se sentem em relação as suas tomadas de decisões.
    Lembrem-se todos, jamais esqueçam de 2010,urna não é pinico,mesmo sendo depositado em urna eletrônica pode feder muito mais,então o de sempre Duce e Dilma FFFFFFFOOOOOOOOOOOORRRRRRAAAAAA.
    Ah! Segundo as más linguas dizem que o Osmar não “sobreviveria” ao confronto com o Beto e este ao senador Álvaro,portanto,as escolhas são de alguns mas as decisões são de muitos.Osmar para o senado,Beto continua Prefeito e Álvaro para o governo,para desespero da professorada…

  6. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 13:17 hs

    Não estou entendendo nada. O Governadopr Roberto Requião tem m acordo com o PT aqui no Paraná, tanto que este participa do Governo do Estado, e apoia na Assembléia Legislativa. Entaõ acordo já existe.

  7. BISTEKA
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 13:47 hs

    Uai!!!!
    Façam o que digo, mas, não, nunca façam o que faço!
    Vã filosofia dos despotas, arrogantes, “ingnorantes”, falastrões, sem competência, nepotistas de plantão, detonadores de portos, e outros comportamenbtos menos observáveis!

  8. "Sério Libanês"
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 14:38 hs

    Sabem porque o “Bobático” não saiu na foto ?????
    Ele estava abaixo da linha da cintura do “Bob Req” …
    lá mesmo, puxando o sa……

  9. BISTEKA
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 14:40 hs

    “”O PMDB do Paraná pretende reunir em Curitiba, no próximo dia 15 de novembro, as lideranças do PMDB das capitais para iniciar um movimento em defesa do lançamento de um programa de governo do partido. Sem um programa, os acordos são vistos pelo governador como “loteamento de cargos”, “fuleragem” e “molecagem”.””
    Talvez a única verdade dita por este depota, neptista de plantão, pinóquio inveterado…
    Aliás, om relação a “loteamento de cargos”, “fuleragem” e “molecagem”. REIQUIÃO tem uma prática invejável…
    Como deve estar muito desapontado com a questão nacional do PMDB se aqui em Curitiba ele fez a mesma coisa???
    Mantendo “um moleque bagunceiro” na presidencia do PMDB…
    Faça o que digo, mas nunca faça o que eu faço!
    (Esta frase acabei de criar)

  10. Da Poltrona
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 14:53 hs

    Ola, o More1,9%ra ! Acorda, More1,9%ra !

  11. Roberto silva
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 18:22 hs

    O Reqiao pensa que manda no PMDB Nacional, coitado, se bobear eles fazem intervencao no diretorio do Parana e nomeia uma novacomissao provisoria sem o Requejao.

  12. BREAK
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 18:57 hs

    v/c governador só esta numa roda de molecagem como o povo esta com esta brincadeira que v/c e o secretario de segurança estão fazendo com a população. Então podemos deduzir que no PMDB só tem moleques brincando de governantes. Cadê a segurança ao cidadão de bem que este para tem em “governador”?

  13. Geraldo
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 19:27 hs

    O que será que o Roubanelli está coxixando na oreia do sobrinho preferido do Bob Ternura?

  14. Pé Vermelho
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 19:29 hs

    Quando penso o quanto briguei por esse Partido…Ah! Me consolo. Não foi por esse ai da foto, foi pelo MDB aquele que nas fotos apareciam Montoro, Simon, Vasconcelos, Zé Richa, Duque, Macedo, Lira, Furtado, Dante, Paranaguá, o velho Silvio Barros, Deni, Sguarezi, Almeida Neves (não sei porque permanece nessa josta)…

  15. helio
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 19:44 hs

    nao o maior que o moreira e o assasino tbemm..
    vamos nos lembrar na eleiçao neh,,,
    dalhe beto neles…

  16. Medico Ladrão
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 19:59 hs

    Médico de 65 anos, é preso por roubar carteira de paciente no interior de São Paulo.

    A carteira tinha R$ 170 em dinheiro
    O médico é suspeito de roubar a carteira de um paciente dentro do consultório, em Jundiaí (SP). A vítima conta que foi assaltada durante um exame.

    Confira.
    http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1351891-17665-308,00.html

  17. Paulo Lima
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 21:09 hs

    Requião vc faz a mesma coisa com o PMDB aqui no Paraná, vc pensa que manda em tudo tomará que este acerto a nivel nacional sai de uma vez para afundar a tua candidatura.

  18. NO PARANÁ TAMBÉM É ASSIM.
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 21:32 hs

    O REQUIÃO ESTÁ É EXPERIMENTANDO UMA DOSE DO PRÓPRIO VENENO QUE ELE PRATICA AQUI NO PARANÁ.
    É DONO DO PARTIDO PMDB E SÓ ELE DÁ AS ORDENS E NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE INTERRUPÇÃO OU OUTRO PONTO DE VISTA QUE NÃO SEJA O DELE.
    SE ELE AQUI NO PARANÁ FOSSE DEMOCRÁTICO E OUVISSE NÃO SÓ AS PESSOAS COMO TAMBÉM OS MILITANTES DO PARTIDO PMDB, COM CERTEZA PODERÍA REIVINDICAR PROCESSO DEMOCRÁTICO À NÍVEL NACIONAL.
    ENTÃO SR. GOVERNADOR, PELA SUA INCOERÊNCIA DE QUERER QUE FAÇAM EM BRASÍLIA AQUILO QUE O SR. NÃO FAZ AQUI NO ESTADO, NÃO O CREDENCIA A TER CREDIBILIDADE PARA REIVINDICAR TAL PEDIDO.
    SE O SR. QUISER TER UMA PROVA DE QUE É CENTRALIZADOR E QUE NÃO HOUVE O PMDB, SOLICITE UMA PESQUISA ENTRE OS MILITANTES DO PARTIDO PARA SABER SE REALMENTE RECONHECEM O SR. DOÁTICO SANTOS COMO VERDADEIRO LIDER E DIGNO DE PRESIDIR O PARTIDO AQUI NA CAPITAL.
    COM CERTEZA, VERÁ QUE ELE FOI RECONDUZIDO A PRESIDÊNCIA DO PMDB DE CURITIBA PELO FATO DOS MILITANTES DO PARTIDO TEREM MEDO DO SR. E NÃO POR ELE TER CREDIBILIDADE ENTRE O GRUPO DO PARTIDO.
    NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE O PMDB ESTARÁ FORA DO GOVERNO EM 2012 E INCLUSIVE O SR. MESMO CORRE O RISCO DE FICAR SEM MANDATO PELA SUA PRÓPRIA SOBERBA E FALTA DE SENSIBILIDADE EM ZELAR PELA DEMOCRACIA.

    FRASE DE REQUIÃO EM 24/10/09 NA POSSE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE CURITIBA:Mas eu não reconheço a autoridade de meia dúzia de comensais que, depois de tomar um bom vinho e comer um bom rango, resolve dizer para todo o partido o que deve fazer”, criticou.

    ESSA FRASE O SR. REQUIÃO USA COM FREQUÊNCIA EM REUNIÕES QUE FAZ INCLUSIVE INÚMERAS DELAS NA PRÓPRIA TV EDUCATIVA AS TERÇAS FEIRAS, QUANDO AO VIVO FAZ QUESTÃO DE DEMONSTRAR TODA SUA SOBERBA E PODER PERANTE OS SEUS SUBORDINADOS.

    ENTÃO ACEITE ESTE DEPOIMENTO COMO UM CONSELHO DE ALGUÉM QUE RECONHECE O QUE O PMDB JÁ FEZ DE BOM PELO PAÍS E PELO NOSSO ESTADO MAS QUE ATUALMENTE NÃO FAZ MAIS.

  19. vanguarda
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 22:11 hs

    E o Algaci ali´. Foi só o Beto viajar e ele tá pendurado no Requião!

  20. Mello e Silva....
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 7:36 hs

    E é permitido transmissão de Convenção de Partido Municipal por TV??? onde era essa a atração a tarde pela TV Educativa do Estado…. Olho Neles, Justiça Eleitoral!!!!

  21. segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 10:14 hs

    Esse Algaci Túlio é um “cara de pau”, mesmo. Amiguinho do
    Lerner e agora está saindo na foto com o Requião. Afinal, no
    qual lado está ???

  22. BISTEKA
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 18:23 hs

    Olá Geraldo…. Eu sei o que o Romanelli está falando para o grande atropelador….
    Deixe que a Bota esquerda eu lambo!

  23. BISTEKA
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 18:24 hs

    Olá Geraldo….
    Eu sei o que o Romanelli está falando para o grande atropelador….
    Deixe que a Bota esquerda eu lambo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*