Quércia diz que acordo PT-PMDB não passa em convenção | Fábio Campana

Quércia diz que acordo PT-PMDB não passa em convenção

quercia

Do Brasil Online

Aliado do governador José Serra (PSDB-SP), o presidente do PMDB-SP, Orestes Quércia, desafiou o acordo firmado entre seu partido e o PT para as eleições de 2010. Ele disse que o pacto não será chancelado pela convenção do PMDB no ano que vem.

“Não foi o PMDB, foi um grupo dentro do PMDB que tomou a decisão do acordo”, disse Quércia à Reuters, indicando o presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP); o presidente do Senado, José Sarney (AP); e o senador Renan Calheiros (AL).

O ex-governador paulista acusou as lideranças de seu partido de anunciarem o fechamento da união como forma de pressionar os diretórios estaduais.

“Fugiram do diálogo. Eles não vão conseguir passar na convenção porque não terão maioria”, afirmou. As convenções dos partidos, que definem as candidaturas e as coligações, serão realizadas em junho do próximo ano para as eleições de outubro.

PT e PMDB anunciaram na terça-feira um pré-compromisso de apoio à candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, em que caberá aos peemedebistas a indicação da vice na chapa.

A posição do ex-governador, que defende o apoio do PMDB à provável candidatura de Serra, ainda é minoria na legenda. O próprio Quércia admite que, além do diretório de São Paulo, apenas Pernambuco e Santa Catarina estariam contra o acordo com o PT. Ele afirmou que vem conversando com peemedebistas de outros Estados para atrair aliados à candidatura Serra.


11 comentários

  1. Anônimo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:26 hs

    Quércia faz beicinho para ganhar o dele… quando ele acertar a parte da hiena no negócio da eleição, abandonará a matilha e irá roer seu osso lá longe, como sempre fez… esta é a ética que domina os políticos e a política da roça-pátria desde os antanhos… negócios, barganhas, pechinchas, bom-bocados… quando não se pode competir com o leão, contentam-se com a parte das hienas e dos chacais, mas, não sem antes, ficar chiando e rosnando em volta para garantir que não será esquecido… este gigante da ética, campeão das virtudes, paladino da honestidade continuará por aí por muitos anos… é a tônica da política dos dólares na cueca, do mensalão, dos empregos distribuídos à mancheia, do nepotismo…nós fizemos por merecer…

  2. Cacá
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:30 hs

    Quércia está certo: meia-dúzia de caciques ou nem isso, negociam em nome do partido, tiram vantagens de toda ordem, e joga todos da agremiação no mesmo saco – com gatos misturado -, impondo o que deveria ser discutido democraticamente.
    Essas tais lideranças do rabo felpudo da política tupiniquim deveriam levar o troco nas urnas e não se elegerem. Afinal, estão há décadas negociando o voto do cidadão incauto.
    Chega de bazófia!

  3. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 11:47 hs

    O Diretório do PMDB de São Paulo é comandado pelo ex-Governador Orestes Quércia , sendo o mais forte do Brasil, portanto em uma Convenção Nacional, os votos valem ouro e quase decisivo. Merece respeito a posição do ex-Governador .

  4. paulo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:26 hs

    ELE SÓ NÃO CONTA QUANTO TÁ RECEBENDO P/ LAMBER SACO DO PSDB!!!!!

  5. paulo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:27 hs

    SYLVIO, NO DIA QUE O QUERCIA MERECER ALGUM RESPEITO, DE QUEM QUE SEJA, PEÇO ASILO À HONDURAS!!!
    LOGO VC VAI DIZER QUE O CORONEL DO CANGUIRI TB MERECE RESPEITO!!!!

  6. PAULO SERGIO MOREIRA
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:51 hs

    Do Oréstes Quércia, assim falou FHC conforme a Revista e Destilaria Veja, edição 1.361 de 12/12/94: “SAFADO, MENTIROSO, SUJO, TRAIDOR, IRRESPONSÁVEL, CÍNICO, FARSANTE…”.
    Lá em 2010, estrão num palanque só, quem mesmo? Quércia x FHC !

  7. Rei da Selva
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 15:52 hs

    Me recuso a comentar assunto que envolve esse Senhor.

  8. Miro
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 16:38 hs

    antes o Quercia do que o governador Mello e Silva, o Renan, o Sarney, o Jader, o Michel Temer e outros.

  9. BISTEKA
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 19:00 hs

    Olá PAULO SERGIO MOREIRA… voce talvez tenha se esquecido de dizer também que REIQUIÃO também estabeleceu uma certa vez o DISQUE-QUÉRCIA, e hoje, anda “garradin” com o homem, além de que destacou mais de 5 milhões do Governo do Estado para os Jornais do PICARETÃO QUÉRCIA!
    tAÍ GENTE… eSSA É A GENTALHA QUE TEMOS DE CONVIVER!

  10. Incrédulo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 20:42 hs

    O Paulão faltou o FHC dizer que ele é feio.
    Esse quercia não se elege mais nem pra inspetor de quarteirão. O que que quer ficar proferindo asneiras em público. Quem dá ouvidos a ele.

  11. TO LIGADO!
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 23:13 hs

    O Quercia é laranja, o PMDB é uma bola,não tem lado, joga nas duas, só não ve, quem acredita em politico!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*