Professor Galdino agora é tucano | Fábio Campana

Professor Galdino
agora é tucano

galdino8

O vereador Professor Galdino (na foto, fazendo um bico de tucano ao alçar vôo) assinou a ficha de filiação ao PSDB hoje. A cerimônia foi realizada em seu gabinete, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito de Curitiba, Beto Richa, do deputado e presidente estadual da legenda, Valdir Rossoni, e do presidente municipal do PSDB e presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso.

“Eu vim especialmente para cumprimentar o novo tucano, o Professor Galdino. Durante a campanha para prefeito, várias vezes eu me encontrei com ele pelas ruas da cidade. O Galdino surpreendeu muita gente com a sua eleição, obtida em uma campanha franciscana, de poucos recursos, mas bem organizada”, disse Beto Richa.

Filiação 03

O PSDB está crescendo muito ultimamente. Hoje é um dia de festa para o partido, pois, além do Galdino, ocorre em Brasília a filiação do senador Flávio Arns, outro que não abriu mão de seus princípios éticos e escolheu o PSDB para continuar na política”, apontou Richa, o primeiro a corroborar a ficha de filiação de Galdino.

“Eu recebi convite de todos os partidos. Para decidir, consultei os meus eleitores e eles me aconselharam a vir para o PSDB. Estou feliz com o meu novo ninho. Mais do que trabalhar por um sonho, quero lutar para melhorar a vida das pessoas.

Desde já me coloco à disposição do partido para os seus projetos futuros”, afirmou Galdino, cumprimentando Richa. Ambos os dirigentes da legenda saudaram a filiação do novo tucano, assinando com o prefeito de Curitiba a ficha do novo vereador da bancada. “Para o PSDB do Paraná, a vinda do Galdino é uma grande conquista, das muitas que estamos tendo nos últimos dias, de pessoas que se somam ao partido para acrescentar.

O crescimento da legenda deve muito ao trabalho que nasce aqui, da Câmara de Vereadores de Curitiba”, enalteceu Rossoni.

Convite

Derosso destacou que o convite ao vereador foi debatido em conjunto com os demais parlamentares da legenda. “Em reunião com a bancada, a decisão de convidá-lo foi unânime. Esperamos que o Professor Galdino venha a somar com esse grupo, que acredita no amadurecimento da política feita no Paraná”, disse o presidente municipal do PSDB. “A cerimônia oficializou Galdino como membro da bancada de apoio, pois ele nunca deixou de atuar em benefício da cidade. Agora, poderá dar continuidade ao trabalho ético que já vinha desenvolvendo”, afirmou o vereador Mário Celso, líder do prefeito na Casa.

O líder do PSDB na Câmara Municipal, Serginho do Posto, tem a mesma expectativa. “Ele reforça os nossos quadros, pois tem procurado ser eficiente em seu mandato”, afirma o parlamentar. Galdino recebeu expressiva votação nas eleições de 2008, quando estava filiado ao PV. Neste ano, ele foi expulso do partido após se recusar a aceitar em seu gabinete, por determinação da direção estadual da legenda, dois funcionários que não cumpriam expediente. Decisão do Tribunal Regional Estadual (TRE-PR) deu ganho de causa ao vereador. A bancada tucana na Câmara passa a contar com 14 dos 38 vereadores.

Exemplo

“Galdino venceu nos tribunais”, afirmou Beto Richa, que destacou a boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo no município de Curitiba. “A prefeitura e a Câmara trabalham em sinergia. É uma parceria que deu certo e serve de exemplo para as outras cidades do País. As emendas dos vereadores são executadas e quem ganha com isso são as pessoas que mais precisam do poder público. “, concluiu o prefeito.
Também estavam presentes os vereadores João do Suco (PSDB), Paulo Frote (PSDB), Emerson Prado (PSDB), Tico Kuzma (PSB) e Sabino Pícolo (DEM).


29 comentários

  1. JOTALHAO
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 14:42 hs

    Eh isso ae… Deixou o jaleco de lado pra virar político profissional. Mais um pra tucanalha…

  2. Mutuka
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 15:20 hs

    Notaram como o tal Rossoni a cada dia que passa está mais parecido com o Bob Req.?
    Observem bem a foto.

  3. Adolfo
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 15:23 hs

    As palavras do prefeitos são perfeitas.

    “Eu vim especialmente para cumprimentar o novo tucano, o Professor Galdino. Durante a campanha para prefeito, várias vezes eu me encontrei com ele pelas ruas da cidade. O Galdino surpreendeu muita gente com a sua eleição, obtida em uma campanha franciscana, de poucos recursos, mas bem organizada”

    O prefeito deveria comentar que foi uma campanha sem caixa 2 e sem comitê lealdade.

  4. tudo tem o preço
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 15:41 hs

    A perpetuação do poder tem seu preço. O eleitor se confude entre o candidato e o partido. O professor Galdino foi algo atípico, se transformando numa figura folclórica, podendo se dizer uma zebra, um azarão.
    A persistência o fez vereador. Como poderemos medir seu desempenho, sendo mais uma marionete nas mãos do prefeito. A conclusão que chegamos: todos são governistas, enquanto, alguns apenas fingem ser oposição. E tudo não passa de jogo do poder, a sociedade, cega, surda e muda paga o preço.

  5. V.Lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 16:11 hs

    O Galdino e o Flávio Arns são professores. E professores geralmente orgulham qualquer partido. Sejam bem vindos e sintam-se no ninho.

  6. CONTEM PRO ALVARO DIAS
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 17:32 hs

    Lemainski,,seria bom vçe contar pro Sen.ALVARO DIAS,, vai que ele resolve soltar a cavalaria em cima dos dois.

  7. julio cesar
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 17:32 hs

    Parabens ao PSDB, me orgulho de ser Paranaense, Saudaçoes ao Professor Galdino. Que suas asas tenham força para voar por este nosso Paraná Gigante. Parbens ao PSDB pela conquista de uma importante liderança.

  8. Pedro silva
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 17:34 hs

    .Lemainski-Cascavel
    O professor Galdino nunca foi professor, nunca entrou numa sala de aula. Apenas foi um grande oportunista, como esta cheio por ai na política paranaense.
    O Senador Flavio, pelo contrário ja foi professor da federal, mas esta sendo um péssimo senador, um grande oportunista, troca o PT pelo PSDB, depois que a feira esta quase no fim. Se depender do povo ele não se elege mais. Ele vai da esquerda para a direita, como se troca de roupa. Que vergonha senador Flavio.

  9. Rock
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 18:43 hs

    De agora em diante o Galdino não precisara mais fazer campanha Franciscana. vai jorrar dinheiro em sua proximas eleições dos caixas 2.

  10. Pedro Tocalera
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 18:48 hs

    Esse galdino faz o que da vida? trabalha onde?

  11. Amiguinho
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 20:32 hs

    Do Jaleco ao Terno. Da Bicicletinha à Moto, com alto falante. Do Verde ao Tucanato,
    Agora vou brincar com o meu simulador de vôo.

  12. MARCIO
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 21:11 hs

    GALDINO VOTEI EM VC QUE DECEPÇÃO!!!!!!!!!!!!!

  13. Luis Adolfo Kutax
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 21:52 hs

    São arranjos e desarranjos…

  14. Gabriel Marques
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 21:55 hs

    Eu não acredito que o professor vá abandonar o jaleco, ele é do povo e continuará sendo, independentemente do partido em que estiver.

    Hoje estava frio e o vereador ainda não teve tempo de deixar crescer as penas de tucano, por isso é que estava com esse paletó das fotos, imagino!

    E ano que vem é Galdino na cabeça!

    Parabéns…

  15. Escarlate
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 22:50 hs

    Não, Não… ele não está imitando tucanalha não… ele está dizendo amém pro Bob Richa!

  16. Andrea Lima
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 23:39 hs

    “Desde já me coloco à disposição do partido para os seus projetos futuros”. Gostei da afirmação do professor.
    Se ele continuar trabalhando para o povo na câmara, como vem fazendo, os cidadãos continuarão gostando dele, que é um vereador carismático e até agora, idôneo.

  17. Moisés
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 3:50 hs

    O ¨Prof Galdino¨ cercado pela renovação -Derosso, Mário Celso, Rossoni, Richa- . Só politicos honestos, sérios, comprometidos com a população. Ali não tem nenhum carreirista.

  18. Até que enfim...
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 9:28 hs

    Aos que estão com dor de cotovelo,
    sinto dizer, mas a dor só passa com o tempo.
    Os professores estão no PSDB…
    Ufa…
    Parabéns, principalmente ao professor Galdino

  19. Jonas
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 10:48 hs

    GALDINO ESPEROU TANTO PARA

    VER QUAL O PARTIDO

    MOLHARIA MAIS SUA MÃO.

    O GALDINO CONFUNDIU A FAUNA DA FLORESTA COM SER VERDE.

    DEPOIS DESSA,

    PODE TER CERTEZA QUE NÃO IRÁ SE REELEGER.

  20. Motoqueiro Infernal!
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 11:08 hs

    Sou imparcial a tudo isto, mas gostei do que o ROCK, escreveu, falou tudo.

  21. Juliano Sobota
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 13:41 hs

    kkk essa noticia nao muda em nada minha vida. afinal esse ai é um come e dorme.

  22. Marcelo Meister
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 14:07 hs

    Vieste do verde, agora é tucano, infelicidade do PV, que perdeu um exemplo verde, esperar que a essência verde continue correndo nas veias do ex-verde, agora tucano. Não era segredo que ao ser expulso vários outros partidos começaram a cobiçar o prodígio político de Curitiba.
    Agora de um professor que já deu aulas de história em colégios estaduais, que continue agora a dar exemplos de administração pública.

    O valor de um trabalho bem realizado pela equipe de um candidato é fundamental. Claro que em um partido maior, não será difícil ter sua voz ampliada.

  23. Wilson
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 14:29 hs

    O BLOCO GOVERNISTA FEDERAL/ESTADUAL VÊ AS SUAS FORÇAS SE ESVAIREM POR ENTRE OS DEDOS TAL QUAL AREIA!

  24. Anita
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 20:13 hs

    O Galdino tomou uma excelente decisão filiando-se em um partido que tem força e ideologia como o PSDB. Muito sucesso Professor

  25. Zaltron
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 20:15 hs

    Reparem na gravata xadrez do Beto Richa. Hehehe

  26. Carlos Barbinski
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 20:20 hs

    Como militante do PDT lamento pelo senhor não ter aceitado nosso convite, mas quero deixar aqui meus cumprimentos pela decisão tomada e desejar que sua caminhada seja pautada na honestidade e compromisso com o povo.

  27. Fernando
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 20:22 hs

    AZAR DO MELO VIANA, PERDEU UMA PESSOA DE GRANDE VALOR PARA O PARTIDO.

  28. VERDADE
    sábado, 3 de outubro de 2009 – 0:30 hs

    O Professor Galdino disse que não é político, mas ele realmente não o é e sim um GRANDE ESTRATEGISTA de 1° mundo.
    Somente uma curiosidade, é verdade que ele estudou 7 idiomas? E quais? É verdade que ele morou na Europa? Onde? É verdade que ele é professor de História? Se for tudo isto, vai merecer o meu voto em 2010.

  29. Jessica
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 12:17 hs

    Oi Verdade, eu já conversei com o professor, é verdade sim. Na XV ele convida todo mundo pra ir no gabinete levar idéias, conversar. Se tu for lá, ele fala quais são os idiomas… Eu sei que ele fala espanhol, japonês, inglês e alemão. E português né.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*