Professor Galdino, agora no futebol americano | Fábio Campana

Professor Galdino, agora no futebol americano

galdino-futebolamericano
Foto via Bem Paraná

Na quarta-feira o professor Galdino pôs o seu talento de showman em ação. Para fazer propaganda do futebol americano a ser adotado em escolas municipais de Curitiba, vestiu capacete e misturou-se aos atletas e dirigentes das equipes Curitiba Brown Spiders, Barigui Crocodiles, Curitiba Hurricanes e do time feminino recém formado Ice Flowers, todos de Curitiba, para apresentarem o esporte, ainda pouco conhecido no Brasil, aos demais vereadores.


32 comentários

  1. Luciano
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 19:22 hs

    Vai trabalhar Galdino, imagine colocar futebol americano nos colegios quantas crianças vão sair machucado, ou vc não sabe que esporte de contato violento hahaha
    Cada uma, vamos colocar um xadrez para mexer com a mémoria das crianças e não coisa que vai machucar!

    Galdino vc não perde a oportunidade de aparecer mesmo. rsrsrsrs…

  2. paulo
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 19:27 hs

    em Curitiba mal se joga o nosso futebol, vão querer nos enfiar goela a baixo, essa luta grreco-romana disfarçada? é um esporte estúpido que em nada vai acrescentar ao alunos da rede! mero festival de exibicionismo de agressividade!!!
    por que não instituiram lutas marciais que, pelo menos, tem algum fundamento filosófico e positivo!!

    mais uma palhaçada da prefeitura p/ agradar os amiguinhos do barigui do prefeito itinerante!!

  3. Pedro
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 19:30 hs

    Querido Fábio!!!
    Sou um assíduo leitor de sua coluna mas desta vez creio que equivocou-se. O programa que atenderá os estudantes das escolas municipais é da modalidade de Rugby, muito parceido com o futebol americano, mas não o próprio.
    Um abraço e parabéns pelo trabalho.

  4. PABUFE
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 21:57 hs

    ESSE GALDINO TRANSFORMOU-SE NUM FOLCLÓRICO.

    TODOS ESPERAVAM MUITO MAIS DELE.

    SÓ QUER APARECER E NADA MAIS.

    QUE VÁ NA FEIRA, COMPRE UMA MELANCIA E AMARRE NO PESCOÇO, QUE APARECE MUITO MAIS.

    CHEGA DE PALHAÇADAS.

  5. Eduardo moreno
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 22:24 hs

    Que palhaçada deste vereador ele tinha mais e que apresentar projetos para a população que a gente não ve nada ai fica ai querendo se aparecer vai trabalhar vereador vc foi eleito pra isso chega de babaquice.coitado é do povo quem paga seu salarío.

  6. Silvano Andrade
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 9:09 hs

    Futebol americano…este cara tem que ser chutado pra fora da camara, é um ridículo…tantas coisas para se fazer nesta cidade, as ruas de Curitiba tá que é só buraco, atendimento nos 24 horas é péssimo…Poxa é um tapa na cara dos Curitibanos e de quem votou neste sujeito…Criança não precisa de estímulo para a violência…o que a mídia passa já é o suficiente…Criança precisa de estímulo em Ciências, Matemática, Informática e Cidadania voltada para os Direitos Humanos…
    Só da furo, e ainda o Vereador Mario Celso vai no embalo do “fora da casinha”.

  7. Silvano Andrade
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 9:13 hs

    Ops…olhando bem a foto, não é só o galino, gaudino sei lá…tem vários vereadores perdendo tempo…definitivamente é fim da picada.

  8. joão nobody
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 11:06 hs

    Poisé. Para quem não está bem informado, a iniciativa de implantar futebol americano nas escolas não é do Galdino, não. É do pastor Valdemir. Mas é simpático da parte do professor e dos outros vereadores receberem bem os esportistas, pois a Câmara é a casa do povo, não?
    Quanto aos que estão falando aí em cima que o Galdino não faz nada, recomendo chá de Gazeta do Povo. Matéria recente disse que ele é o 2º vereador com mais projetos relevantes. Como tem gente que critica sem conhecer! O cara tem mais de mil proposições em menos de um ano que está lá! OUTRA COISA: FAÇAM UM TWITTER QUE DAÍ VOCÊS FALAM MENOS BESTEIRA!
    O tal Galdino de que vocês estão reclamando sobre o futebol americano – que apenas se vestiu de quarterback numa ação de simpatia aos jogadores – é o mesmo que relatou no twitter a reunião na Fundação Cultural pedindo pra que o xadrez volte no centro da cidade!
    Ignorância é triste…
    Sem mais.

  9. Silvano Andrade
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 11:32 hs

    Então publica os projetos relevantes que o ilustre vereador propos joao nobody…porque tem um vereador na foto que até dia da lambada e outras ridicularidades queria como projeto de lei…ou foi lambaairobica…sei lá…

    quaterback…ridículo…vamos se preocupar com a cidade de Curitiba…xadrez para o centro?…e a periferia que o nobre vereador vivia enchendo o saco com a sua bicicleta…Boqueirão, Uberaba, Hauer e Xaxim…Ignorância é ler a gazeta do povo e achar que tudo que lá é publicado é a mais pura verdade…Ignorância é ficar batendo palminhas para estas futilidades que alguns insistem em afirmar que tem utilidade.

    Sem Mais!!!

  10. Pedro Vicente
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 16:21 hs

    Concordo com o senhor Joao nobody. Torna-se mais fácil falar mal de alguem, somente reproduzindo o discurso de outras mal informadas. O Galdino apesar de todos os problemas enfrentados, tem trabalhado muito. É só entar no site da Camara Municipal que qualquer pessoa pode ter acesso ao que ele tem feito, portanto antes de falar mal, procurem informações concretas para assim, terem subsídios

  11. PANTERA-COR-DE-ROSA-CHOQUE
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 16:25 hs

    CREDO GENTE!!!
    QUANTA MALHAÇÃO EM CIMA DO GALDINO.
    ELE APENAS ESTA DEMONSTRANDO SUA SIMPATIA AOS PRATICANTES DO FUTEBOL AMERICANO.
    ANTES ESSES JOVENS PRATICANDO UM ESPORTE DO QUE ESTAREM AO LÉU E DANDO MARGEM AO MAL CAMINHO.

  12. Noemia Tera
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 16:41 hs

    Nossa. Ia escrever um comentário sobre esse monte de barbaridades, mas o João Nobody aí em cima já respondeu por mim. Faço das palavras dele as minhas. E mais:
    Se eu nao me engano, o prof. Galdino colocou moralidade na Câmara Municipal, expulsando dois fantasmas que estavam roubando nosso dinheiro, inclusive o dinheiro desses resmungões aí de cima… Esses aí até devem ser pau-mandados do PV. Onde já se viu?! Bom fim de semana Campana.

  13. sábado, 17 de outubro de 2009 – 18:28 hs

    Nossa, Noema Tera, você fala COINCIDENTEMENTE igualzinho ao GALDINO.
    Fala “pro Galdino” parar de ficar tirando foto de tucano e trabalhar!
    Bjo me liga!

  14. Simpático
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 22:39 hs

    O importante é que o Professor Galdino LIMPOU a corrupção que o PV queria instalar lá na Câmara Municipal!
    Parabéns Professor Galdino pela coragem de eliminar os FANTASMAS do PV.
    Estamos com o senhor e GRAÇAS aos comentários sórdidos que o senhor está sendo vítima, será o DEPUTADO ESTADUAL mais votado do Paraná! (pois esses comentários negativos, transformão em votos = 45.021).

  15. Zé Ninguém
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 1:27 hs

    Quantidade não e sinônimo de qualidade, creio que encher as comissões de projetos que ligam nada a lugar algum não deveria ser o objetivo do nobre edil e sim viabilizar as soluções de problemas que afligem a população diretamente tais como esgoto aberto, planilha do transporte coletivo transparente e de fácil compreensão a população menos instruídas mais que tem o direito de saber onde e investido o dinheiro que se arrecada com os impostos que nos são cobrados, exemplo qual e o salário do vereador ou quantos cargos eles tem sob sua responsabilidade quais são seus funcionários qual e a verba de gabinete , qual a quantidade de carros disponibilizado pela Câmara qual é o valor do aluguel dos carros e motoristas ou se os veículos são adquiridos pelo gabinete? São perguntas que a população da cidade deve saber e não sabe a respostas , porque o professor não responde esse seria um bom começo!
    E a opinião.

  16. IGUAIZINHOS
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 1:54 hs

    O Professor Galdino e o Beto Richa são igual massa de bolo, quanto mais batem neles, eles crescem e aparecem!
    Eles são uns verdadeiros marqueteiros!

  17. domingo, 18 de outubro de 2009 – 7:24 hs

    Todos os esportes são uma dadiva dos céus e bem vindos ao ser humano, independente dos galdinos que forem,,,,pelo menos o esporte em si já ajuda e muito a trilhar um caminho mais sadio na comunidade e na sociedade………………………………………………

  18. Vicente Ferreira
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 10:02 hs

    A burrice e a cafonice em Curitiba, realmente, não tem limites.

  19. CIUMENTO
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 10:36 hs

    Se dependesse de alguns comentários aí em cima, colocaríamos gravatas nos jovens jogadores do futebol americano prá sair na foto… ha ha ha ha…
    Quem é inteligente, apura os fatos antes de comentar o que não sabe. Quem não é, fala qualquer coisa. Valeu Pastor Valdemir, Valeu Professor Galdino!

  20. Luciano
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 14:51 hs

    O Galdino adora aparecer isso sim, tinha varios vereador na foto mas o unico que queria aparecer era ele colocando o capacete, porque não ficou igual os outros na foto? Porque adora aparecer, até tenho uma ideia para sua proxima campanha use uma abobora como simbolo, imagine seus cabos eleitorais usando uma abobora na cabeça todos vão ver de longe! rsrsrsrs…

    E salve a DEMOCRACIA desse site me diverto!

  21. MARCIA PONTES
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 20:37 hs

    NOSSA… QUANTA INVEJA DO PROFESSOR GALDINO.
    É SINAL QUE O CARA INCOMODA E MUITO!
    É ISSO AÍ PROFESSOR GALDINO! DEIXE ESSES BABACAS LATIREM À VONTADE, POIS ELES NÃO TEM A CORAGEM E INTELIGÊNCIA DE ORGANIZAR E GANHAR UMA CAMPANHA ELEITORAL NO PEITO E NA RAÇA COMO O SENHOR FEZ!
    PARABÉNS!!!

  22. Joemar Serra
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 20:41 hs

    Zé Ninguém
    Só avisando a vc que o site da câmara disponibiliza todas essas informações que você quer saber, salários, verba de gabinete. Eu já precisei e descobrí por lá.

    É isso mesmo, quem fala qualquer besteira depois escuta de quem entende, Nobody!
    Já dizia minha vó, a língua é o chicote da bunda!

    Parabens professor galdino e não dá bola pra esse povo do PV que quer é te ver mal. Voe cada vez mais alto! Eles estão descendo cada vez mais.

  23. FORA FANTASMAS
    segunda-feira, 19 de outubro de 2009 – 0:50 hs

    Luciano das 14:51 horas; o Professor Galdino tem que ser ele mesmo, (mandou 2 fantasmas do PV que estavam subtraindo dinheiro público, ou seja seu dinheiro também). Aí quero ver quem tem caráter de fazer isto? É só mesmo ele; o DIFERENTE!
    Vai em frente Professor Galdino!!!

  24. EUMESMO003
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 9:40 hs

    COMO VOCÊ É BURRO HEIN PROFESSOR, VAI QUERER IMPLANTAR UM ESPORTE QUE NÃO DA FUTURO AQUI EM CURITIBA, A VAI TE CATA RAPAZ , VAI TRABALHAR VAG……
    TA DE PALHAÇADA MESMO, A MAIORIA NÃO TEM NEM ESTRUTURA FISICA PRA JOGAR NUMA LIGA AMERICANA QUE É O ÚNICO LUGAR DO PLANETA QUE ISSO DA FUTURO, SÓ O QUE FALTAVA MESMO……

  25. Desconfiado
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 18:22 hs

    Vi as maiorias dos requerimentos, e a maioria é pra pintar ruas, colocar placas e mais um monte de coisas que a prefeitura naturalmente iria fazer, achei coisas que pediu e a prefeitura já tinha feito. Em resumo, requerimentos só pra encher linguiça e depois jogar aos quatro ventos que é um dos que mais trabalha. Assim, até o Vereador pra quem trabalho, consegue.
    Quem quiser ver se ele trabalha mesmo, é só aparecer na Camara de manhã!!! aposto o que quiserem, que não acham ele!!!

  26. INOCENTES
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 23:29 hs

    Esses caras que ficam falando do Galdino, estão é dando ibop pra ele. E ele não é bobo e nem nada deve agradecer à esses incopetentes que não sabem do que estão falando!

  27. bruna bittencourt
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 10:11 hs

    Caros…quanto preconceito! Vcs nao conhecem o esporte, pensam q conhecem na realidade! está na hora das escolas sairem do feijao com arroz dos esporte como volei, handbal, basquete e futebol, e incentivar as crianças a aprenderem novas modalidades esportivas. O fato de o professor galdino ter colocado o equipamento para divulgar o esporte é algo apreciavel.
    Para a informação de vcs, as crianças nao se machucarão jogando futebol americano, vez que há a modalidade flag de futebol americano, onde qse não há contato físico. é….informo que vcs tdos estao desinformados e falam do que nao sabem…qnta ignorancia!

  28. Ruan Luiz
    quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 – 0:07 hs

    Oi Meu nome é Ruan tenho 16 anos e sou facinado por futebol americano ja pratico varios esportes mais gostaria muito de
    jogar futebol americano so q ñ acho uma escolinha para me ensinar o basico c alguem souber de alguma escolinha
    porfavor comente vlw

  29. Andrei Ricardo de Lima
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 – 13:22 hs

    RUAN, caso queira treinar esse belo e construtivo esporte, existem em Curitiba 11 times que praticam o Football, sendo que desses 3 possuem a armadura completa, os chamados “fullpads”. Os quais disputamos o torneio paranaense que conta com 6 equipes. E além do paranaense existe o torneio “touchdown” que é o campeonato Brasileiro de Football, cuja primeira edição que se realizou ano passado (2009) contou com equipes paranaenses, catarinenses, gaúchas, cariocas, paulistas e mato-grossenses.
    Voltando a sua pergunta o barigui Crocodiles e os Curitiba Hurricanes possuem escolinhas para o ensinamento desse esporte. Os treinos ocorrem “religiosamente” todos os sabados no Parque Barigui, sendo que os hurricanes treinam ao lado do heliporto e os crocodiles ao lado do restaurante. Apareça em algum desses treinos e se informe melhor sobre as escolinhas. Espero ter respondido sua pergunta

  30. quarta-feira, 9 de junho de 2010 – 20:25 hs

    por favor eu sei que muuuito deve pedir isso, eu sei mais eu so peço que me deixe treina que me ajudei a aprender os fundamento dese jogo eu sou fa dese jogo esse é o meu objetivo se alguem poder me treina eu faso o resto prometo ir muuito longe só quero ajuda para poder treina e mostra a minha rapidez e agilidade por favor uem poder me ajuda eu quero ir pra fora do pais se um profisional esse é o meu objetivo. leandro_da40@hotmail.com

  31. Nilo Tavares
    terça-feira, 15 de junho de 2010 – 19:33 hs

    Senhores

    Em relacao ao contato feito com a camara de vereadores, foi procurando apoio e incentivo pra implantar nas escolas o futebol americano de Bandeira, ou flag como eh conhecido e ja explicado pela Bruna acima.
    Essa atividade eh tao boa pras criancas como qualquer outro esporte, nao existe contato fisico e serve pras criancas aprenderem a trabalhar em equipe.
    Sabemos que o esporte ainda tem pouca divulgacao no pais e no Parana, mas mesmo assim esta crescendo vertiginosamente, e conforme pesquisas de 2009 foi o esporte que mais cresceu no Brasil nos ultimos anos e vem crescendo a cada dia.
    Se tiverem interesse em se informar quanto a forma de jogar Flag, se pesquisar em qualquer site de procura na internet irao ver que nao existe isso de violencia, eh totalmente didatico e estimulante pras criancas.
    fica aqui registrada minha opiniao a respeito.
    Nilo Tavares

  32. EDSON NARLOCH FILHO
    quinta-feira, 15 de julho de 2010 – 16:00 hs

    Bem … ainda bem que não votei nesse cidadão que se diz Prof.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*