Presidente cobra do PT e do PMDB união nos Estados | Fábio Campana

Presidente cobra do PT e do PMDB união nos Estados

Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu às direções do PT e do PMDB que enquadrem as seções estaduais dos dois partidos com objetivo de garantir ampla rede de apoio em torno da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto em 2010. A cobrança foi feita durante jantar que selou a aliança entre os dois partidos, na terça-feira, no Palácio da Alvorada.

“Como vou fazer campanha em dois ou três palanques?”, perguntou o presidente, anfitrião do jantar que reuniu Dilma, ministros, senadores, deputados e dirigentes petistas e peemedebistas. Lula lembrou a trajetória do PT para dizer que, muitas vezes, um partido só se consolida nacionalmente entrando em confronto com posições de diretórios estaduais, que desejam lançar candidatura própria apenas para “marcar posição”.

Anunciado como “pré-compromisso” em nota de quatro itens, o noivado entre o PT e o PMDB enfrenta resistências. Nenhum dos dois partidos quer desistir de lançar chapa aos governos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “Nossa obsessão, agora, é unir o PT e o PMDB nesses Estados”, afirmou o líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). “Só não vamos conversar com diretórios de São Paulo e de Pernambuco, que são oposição a Lula, e não apenas contra a aliança com Dilma.”


2 comentários

  1. BISTEKA
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 13:24 hs

    E o PT do Paraná… Mesmo achincalhado pelo REIQUIÃO, mesmo diminuido… Mesmo aviltado… Vai obedecer???
    É sinal que o número de lambe-botas vai permanecer!

  2. Incrédulo
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 18:50 hs

    Meu caro suã de porco, me dá a impressão que vc. é mais uma das viúvas do pai dos pedágios. Com certeza é aliado do urtigão dou do menino beto filho do josé, vc. deve ser mais um dos prejudicados pelo governo do requião por não ter passado nenhum centavo para propaganda. Então fique sabendo que se qualquer um deles for para o 2º turno com o pessuti, vão perder de novo para o mesmo PMDB que ganhou do poderio bélico de vcs. na eleição passada. Chooooooora suã de porco, choooooora……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*