Prefeito de Tamandaré corta salários em 20% | Fábio Campana

Prefeito de Tamandaré corta salários em 20%

prefeito-vilson-goinski

Tempos bicudos estes que obrigam um prefeito a apertar os cintos. Dando continuidade ao corte de gastos da Prefeitura, o Prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski, determinou o corte do próprio salário, da vice-prefeita e dos secretários municipais em 20% (vinte por cento).

Cortou também todas as FG-s (funções gratificadas) dos funcionários municipais e reduziu em 20% (vinte por cento) o regime de tempo integral.

A medida foi necessária devido à queda de repasse de recursos, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do Governo Federal e ICMS (Governo Estadual).

— Já diminuímos o número de funcionários e cargos ao máximo. A folha de pagamento já diminuiu muito, mas por causa da diminuição dos repasses, o índice calculado pelo Tribunal de Contas aumentou e fomos obrigados a tomar medidas drásticas, como esta”, disse o prefeito.


7 comentários

  1. Amauri Stival
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 16:53 hs

    Cortou o salário do ex-vereador Zé Luis que ganha 6 mil por mês, é fantasma e vive vendendo farelo durante o horário de expediente?

  2. Jango
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 17:02 hs

    Ao que tudo indica o Prefeito está sendo correto e querendo fazer as coisas certas, de acordo com a lei, até porque ele e mandatário e não dono do poder. Portanto, embora ninguém goste de redução de salário, quando se trata de serviço público não há que pensar duas vezes, mesmo porque quando se dá o fato em empresa privada também não há que se reclamar – a sobrevivência da atividade e a probidade do dirigente deve prevalescer.

  3. Marcio Apolinario
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 17:17 hs

    Parabens, ta um exemplo a ser seguido. Parabens prefeito e que sirva de exemplo aos demais.

  4. BISTEKA
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 18:18 hs

    Olha aí um grande exemplo…
    Segue este exemplo DESGOVERNADOR REIQUIÃO!
    Pare de nomear cargos de provimento em comissão, DESGOVERNADOR…
    Corte 20% de seu salário, pois ainda é muito o que restará, pois continua desmerecido….Corte dos Secretários…
    Porque não 20% dos deputados?
    É só seguir o exemplo do Prefeito….
    Os paranaenses agradecerão, e MUIIIITO!

  5. Tonhão da Saude
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 19:39 hs

    Atenção membros da comissão da licitação do ex-prefeito. Compareçam ao forum para dar algumas explicações……

  6. mane
    sexta-feira, 9 de outubro de 2009 – 10:08 hs

    Parabéns ao prefeito VILSON, pelo exemplo de homem público, mas podia ser copiado pelos prefeitos de Curitiba, Colombo e Campo magro…., pois ambas cidades e´so´buraco, com a economia no corte de sálarios eles podiam tapar os BURRACOS e fazer mais anti pó…

  7. Vereador Tonhão da Sáude
    sexta-feira, 9 de outubro de 2009 – 15:37 hs

    Vereador Tonhão da Saúde esclarece: Em relação ao comentário sobre a comissão de licitação do ex. prefeito, o vereador Tonhão da Sáude deixa bem claro que este não partiu da sua pessoa, ou seja, não foi feito por ele, pois ele não faz e nunca fez parte de qualquer comissão de licitação. Qualquer informação no gabinete do vereador, fone 3657-2502.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*