Na semana passada, a revista ISTOÉ consultou os dirigentes dos 27 diretórios estaduais do PMDB sobre a suposta aliança com o PT. A conclusão da pesquisa é que o nome de Dilma não é, de fato, uma unanimidade nas bases do PMDB, mas está longe de ser uma aposta arriscada.
A dez meses da eleição presidencial, 11 Estados não fecharam com ela, mas 16 são pró-Dilma. A situação é mais delicada porque, entre os 11 indefinidos, cinco deles declaram apoio a Serra.
Pior: três dos Estados que são contabilizados como certos pelo lado governista – Bahia, Minas Gerais e Pará – ainda correm o risco de deserção. Juntos esses três Estados somam 134 votos dos 719 convencionais. Este resultado dificulta a tarefa dos governistas de mobilizar a tropa a favor de Dilma.
6 comentários
Dividido? To vendo uma meia duzia que não apoia e uma grande maioia que apoia.
como está dividido a maioria está com dilma e 6 estão esperando pra se juntar a estes….
…
Muito divididos, hein… A conta dá 16 a 5!ahahaha
Este ano enquanto ainda precisam de verba e é esse governinho que libera eles dizem isso, quero ver proximo das eleições se isso continua…DUVIDO!!!
pOIS É GENTEM!!!!
eSTE ESTADO DE COISAS ESTÁ OCORRENDO PORQUE REIQUIÃ0 AINDA NÃO DEU SUA PALAVRA DE ORDEM!
AQUI NO PARANÁ REIQUIÃO ROSNOU… alto e A bom som…. e doático foi reeleito presidente do PMDB DE CURITIBA….
QUANDO ELE ROSNAR FRENTE AO SARNEY, AO MICHEL TEMER… COITADOS, ABAIXARÃO SUAS VOZES E REPETIRÃO CONJUNTAMENTE…. OÇAM A VOZ DO TROVÃO DAS ARAUCÁRIAS… OUÇAM O PROFESSOR DE DEUS… CALEM-SE TODOS, POIS ESSA É A VOZ DA RAZÃO!
Será que estes 16 diretórios estaduais consultaram os diretórios municipais, estes as suas bases e estas os eleitores?
Diretório estadual não vota!