Do Ancelmo Gois
O ministro Tarso Genro ficou chateado com o secretário de Segurança do Rio, José Beltrame, porque a polícia carioca atribuiu aos traficantes presos em Catanduvas, PR, as ordens para os ataques na cidade no fim de semana.
Ficou a impressão de que a intenção foi passar responsabilidade para a União.
8 comentários
A responsabilidade é mesmo da União, do Governo Federal, do Governo do Presidente Lula da Silva, não somente no Rio de Janeiro, mas em todos os Estadois do país.
GOVERNO PARA FETAS E CONVESCOTES
Não chamem o governo federal, seja na figura do presidente Lula ou do ministro da justiça para reuniões de trabalho ou para achar soluções para proplemas graves, há uma falta crônica de competencia, explico:
Ontem, o sr, Tarso Genro, ao ser indagado sobre o problema gravíssimo da segurança no Rio de Janeiro, com até Helicóptero abatido pelos traficantes, causando 3 mortes de policiais, respondeu que “é um problema do ESTADO do RIO”. É sempre assim, para as festas, comemoração da escolha do brasil para a Copa do Mundo de Futebol ou do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2.016, o governo federal é o grande responsável, louros da vitória para o Lula e Cia.. Agora, quando é para fazer o que a Constituição Federal determina – combater o tráfico de drogas, obrigação da Polícia Federel, subordinada ao Sr. Tarso Genro -, não contem com a União.
As obras- estádios, conjuntos esportivos, meios de transporte- isso o governo federal quer tomar conta, será que o motivo é que rola muita grana? Serão bilhões de Reais em mais um PAC administrado pela Dilma.
Do mesmo modo, quando se trata de fazer discursos na ONU ou de encontros com a rainha da Inglaterra, nosso presidente está sempre disposto. Entretanto, quando Equador e Colombia estavam com as tropas na fronteira, em perigo iminente de guerra, os presidentes dos países da Améria do Sul e Central fizeram uma reunião de emergência, para tentar achar uma saída para o conflito, pasmem, o Único presidente que não compareceu foi o LULA, mandou o Celso Amorim.
O atual governo é governo para Festas, inaugurações, congressos e jantares oficiais, quando a coisa é séria, não temos governo federal, é sempre problema dos outros.
Se o combate ao tráfico de drogas é de responsabiliade da União e a guerra é com os traficantes, claro que a União tem parte nisso. Acaba o tráfico e acabam os traficantes.
A petezada além de mentirosa, agora está se especializando em fazer-se de vítima. É marketing barato.
a verdade é que há policiais morrendo…..por incompetência e falta de vontade dos políticos em resolverem logo a questão de criminalidade……tá na hora de aplicar a regra da “tolerância zero” doa a quem doer…..
Trafico de armas e drogas são atribuições da policia federal e do exercito, orgãos federais, portanto a responsabilidade é o tarso e do lula, mesmo que eles não queiram assumir suas obrigações.
Não, a culpa é da sociedade que sonega impostos e daí não sobra nada para a segurança, êta povinho culpado !
Na verdade os maiores culpados são os consumidores da droga e porque também não dizer dos pais dos consumidores que não daram orientação suficiente para evitar que entrassem no mundo das drogas.
Eu acho que tudo isso partiu da delega de “gorpinha dos porungais de são joão maria