Juventudes dos partidos de esquerda em encontro | Fábio Campana

Juventudes dos partidos de esquerda em encontro

DSC_0006_menor

As juventudes dos partidos políticos de esquerda decidiram entrar de cabeça nas discussões a respeito das eleições do ano que vem. Os jovens do PT, PCdoB, PMDB, PDT, PSB e os do partido Pátria Livre (ex-MR8) estão organizando um encontro nacional para discutir uma plataforma comum na área de juventude.

Vão tratar do papel da juventude no projeto de desenvolvimento do Brasil, além de estatuto da juventude e do pré-sal. As informações são do estudante Murilo Amatneeks, que é membro da Executiva Nacional de Juventude do PT. Murilo é um dos encarregados da organização do encontro.

O encontro das juventudes acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro no Congresso Nacional.


O encontro deverá contar com a presença dos principais figurões dessas legendas: Dilma Roussef, Ciro Gomes, Michel Temer, Aldo Rebelo e Cristóvam Buarque. Pelo visto, a aliança que demora a engrenar em alguns estados, especialmente na terra de Paulo Bernardo, Roberto Requião e Osmar Dias, corre solta no meio da garotada.

E a mobilização da juventude não pára por aí. Neste momento, está acontecendo em Brasília uma reunião da União Nacional dos Estudantes (UNE) com o relator da comissão do fundo social do pré-sal, deputado federal Antônio Palocci (PT-SP). A UNE apresenta a proposta de que 50% do fundo social da exploração e produção de petróleo no pré-sal seja destinado à Educação.


26 comentários

  1. Mango
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 23:17 hs

    PT , PMDB, partidos de esquerda hahahahahahhah hahahahahahahaha hahhahahahah aahahahahha hahahhahahah ahhahhahahahahaha hahahahahahaha hahha haahahhah

    conta a do papagaio agora…

  2. Alberto Follini
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 0:04 hs

    Cade a juventude do PPS?

  3. Pedrowiski
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 1:06 hs

    Vai sobrar maconha e música do NX ZERO!!!!

  4. Paulo Martins
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 8:37 hs

    Essa reunião também pode ser chamada de Komintern. Além dos jovens dinossauros, estarão presentes Lenin, Stalin, Krushev, Castro, Hugo Chaves e Marco Aurélio Garcia, representando Lula.
    Esses comunistas não se contentam com os mais de 100 milhões de mortos por sua gana revolucionária. Eles querem mais. Para eles, o ser humano é apenas uma peça no tabuleiro do xadrez da revolução.
    Tenho nojo dessa raça.

  5. quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 9:11 hs

    Desculpe!!!
    Más essa eu não aguento, o PT é partido de esquerda, só se for na esquerda do inferno.

  6. quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 9:24 hs

    Esse cara é curitibano, mora e estuda em Porto Alegre, onde será candidato a vereador em 2012. Tem familiares em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina. Parece que a mãe dele, petista também, assessora o Requião, no programa Leite das Crianças.O rapaz aí´, o Murilo, é bem relacionado em Brasília também. Ele é assesor de um deputado petista lá no Rio Grande do Sur, tchê. Militante roxo do Lula.

  7. quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 9:29 hs

    Se isto ainda existe, “Partidos de Esquerda”, certamente o PMDB não é, nem o PDT.

    Nem mais o PSB, e o PC do B, não fala mais que é Comunista, agora virou “socialista”.

    E o PT, mudou radicalmente, quando chegou ao PODER, virou partido PAZ E AMOR.

    Quem sobrou….

    Ninguém, então volto minha pergunta…. Atualmente, existe partido de “esquerda” ???

  8. quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 10:01 hs

    PT & PMDB com a mão no nosso bolso da esquerda, e com os olhos no bolso da direita….

  9. Franco
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 11:08 hs

    Pronto ! O ciclo recomeça:
    1) piazada que quer justiça social e é contra o “sistema” capitalista selvagem, que nutre o desejo sincero de igualdade entre os homens;
    2) Ideários comunistas utópicos, receitados pela turma do Marx;
    3) Filiação em “partidos de esquerda” (PMDB?);
    4) Chegada ao poder do partido ou de companheiros,
    5) Um carguinho em comissão, afinal ninguém passa a vida protestando para nada…;
    5) Adaptação à realidade e acomodamento no poder, virando o que o Campana chama de “esquerda funcionária”, “revogando a irrevogabilidade” de seus atos, conforme Mercadante ensinou;
    6) aposentadoria por conta da viúva, ou conseguir um cargo de “consultor” e virar milionário, como Zé Dirceu ensina;;
    7) já velho, voltar a usar boininha vermelha e barbicha, resolvendo os problemas do mundo em conversas na Boca Maldita ou na livraria do Chain;
    8) comparecer ao prêmio de cinema paranaense ou seja lá o nome que aquilo teve, com direito a foto ao lado da Itala Nandi;
    9) sentir saudades de um passado que nunca existiu.

  10. quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 11:25 hs

    Vivemos num país com estrutura capitalista, mas com sistema e ideais comunista, o igualitarismo, o politicamente correto, os defensores do aborto, do casamento gay, todo o pensamento é comunista, portanto o comunismo avança, e a direita fica com seus peculios, e com a grana, aliás até a direita é comunista.

  11. Silvano Andrade
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 11:40 hs

    Sai de retro belzebu…esta falácia já não cola mais…esses nerds que achem outra coisa para fazer…chega de “cunpanhero”…um emprego fará bem a esses quase vadios…

  12. EUMESMO003
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 11:52 hs

    a juventude no PPS não irá participar, primeiro porque não é um encontro da esquerda e sim, um encontro para direcionar a base da campanha da ministra dilma, ou seja, os baba ovo vão estar la pra dizer amém.

    segundo só pode ser piada tendo em vista que os maiores escandalos acontecerao nesses partidos, se houvesse mesmo um encontro da esquerda real, seria pra pedir a cabeça de muita gente la, assim como aconteceu com o collor.

    e em momento algum houve esse tipo de manifestação das juventudes desses partidos.

    e terceiro, hoje o PPS e JPS, são claramente o partido de oposição mais combativo a politica que esta sendo aplicada nesse país, com certeza não seriam bem vindos nesse encontro ja que pela sua postura , iriam la só pra falar a verdade.

  13. Dani
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 11:52 hs

    Vai ser difícil achar essa juventude de esquerda… deve ter uma meia dúzia de zé mané por aí!!!

  14. Jovem!!!!
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 12:31 hs

    Realmente Juliana, acredito que o único partido que pode ser considerado de esquerda é o PSOL, mas tenho muinhas dúvidas……..

  15. Thiago Medeiros
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 12:51 hs

    Legal, será que dá tempo de eu arranjar algum material vermelho (camisetas do Che, adesivos contra o McDonald´s, bandeiras com foice e o martelo) para vender para este bando de consumistas, ops, comunistas?

  16. eu
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 13:04 hs

    NÃO DÁ NEM PARA CORTAR O CABELO??????
    GENTE FEIA…

  17. Chico 1
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 13:13 hs

    Millôr, o grande Millôr, já disse uma vez: “a desgraça, no Brasil, é que a direita é de direita… e a esquerda também é de direita!” Rárárá!!!!

  18. JOVENS POLITIZADOS!
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 13:35 hs

    É disso que o Brasil precisa, juventude inteligente e politizada e não essa cambada que gosta de sair fazendo racha, ouvindo som no último volume como os jacuboys, fumando porcarias, andando a 190 por hora e matando pessoas inocentes no transito. O Murilo é o futuro do Brasil, de jovens como ele é que o Brasil precisa, e não de idiotinhas que fazem comentários esdrúxulos sem nem saber pra que nasceram e o que vieram fazer nesse mundo!

  19. maria fuxiqueira curitibana
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 14:09 hs

    Bom este menino ta querendo o que é dele e da juventude,acredito em pessoas cabeças mas não revoltadas e arruaceiras estou ao lado desta juventude que luta por suas ideologias,ah este silvano andrade é muito revoltado porque não olha para seu rab…….,tudo bem vivemos num país democrata,mas a pessoa qdo é muito revoltada ai tem algum prob………,liberdade já.

  20. QUEQUEÉILSO
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 14:11 hs

    PARTIDO DE ESQUEDA NO BRASIL NÃO EXISTE MAIS DESDE QUE ACABARAM COM DITADURA MILITAR. O QUE TEM HOJE É MÁFIA DO PT, PCdoB, PDT, PMDB,PSDB, DEM, PPS, PP, PTB E MAIS UMA MONTUEIRAS DE P’s QUE NA SUA GRANDE MAIORIA GOSTA É DE UM BOM ACERTOZINHO PARA ARRUMAR A VIDA FINANCEIRA.
    AÍ VOCÊ DA FOTO COM CARA DE B***MOLE, VÁ TRABALHAR QUE VOCÊ GANHA MAIS, SEJA PRODUTIVO NESTE PAIS E DEIXE DE SUGAR A MASSA TRABALHADORA.

  21. Dedé
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 15:16 hs

    Eita, a juventude pontocom jah tah se “revoltando” com porque a juventude q tem compromisso com as transformações deste país vai se reunir?
    Sorry!
    Vivemos a consolidação da democracia com o governo Lula, que não tem maioria para governar, e precisa fazer composição. Este governo é uma coalizão. E tem sim setores mais conservadores e o PMDB é essa expressão, mas os brasileiros deram maioria para o PMDB no Congresso e precisamos respeitar isso – disse respeitar e não concordar.
    E concordo com quem disse que deve ser um encontro dos partidos da base de apoio da Dilma.
    Isso p/ mim é protagonismo juvenil!

  22. Marechal
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 15:48 hs

    O evento deveria se chamar “Congresso da Juventude Pelega”.

  23. Pé Vermelho
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 16:24 hs

    Esta piazada, cabeluda e por barba a fazer, poderiam começar a socialiar o computador, o carro, o quarto na casa dos pais, o cineminha (que com a carteirinha da UNE só meia entrada), com o povão lá da Vila Pinto (Vila das Torres), Tatuquara, etc.

  24. EDUARDO TEIXEIRA
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 16:48 hs

    Esse rapaz ai, é a cara do PT.

    Quem é do PT, tem a cara de uma pessoa louca, baderneira, charopé, bebado e de esquerda mesmo. tenho nojo de Petistas

  25. Joaquim
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 17:58 hs

    Esses encontros que formam os políticos, é bom ver que a juventude pensa, tem opinião, participa. Claro que tem alguns (vide acima) que procuram esculhambar isto deve ser falta de perspectiva,
    è bom ver jovens que nem este cabeludo da foto. tá pra acreditar que nosso Brasil tem presente.
    Há! como este tem + de 150 milhões de brasileiros que apoiam o Lula e seu governo, isto deve doer fundo nesses direitosos.
    força juventude, vcs são nosso presente;

  26. Demagogo
    sexta-feira, 16 de outubro de 2009 – 15:08 hs

    Daria pra dizer que o psol é de esquerda, mas com quarenta mil reservas… até o pv já virou direita…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*