Helicóptero da PM é atingido por traficantes, cai e explode no Rio | Fábio Campana

Helicóptero da PM é atingido por traficantes, cai e explode no Rio

helicoptero-da-pm

Do G1:

Um helicóptero da Polícia Militar explodiu após pouso forçado durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17). Informações iniciais dão conta de que quatro policiais ficaram feridos.

Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, o piloto foi baleado na perna e teve problemas na aterrissagem. A aeronave explodiu na sequência, mas ele e os outros três oficiais teriam conseguido sair a tempo, mas com queimaduras.

Um outro helicóptero da Polícia Civil, blindado, está no ar e dá apoio à operação policial.

A polícia foi acionada após moradores relatarem intenso tiroteio no local por volta da 1h30, quando uma facção rival, do Morro São João, tentou invadir a favela. Três corpos foram encontrados, segundo a PM.

Policiais do 6º BPM (Tijuca) estão no local, com o apoio do veículo blindado da Polícia Militar. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estão no local.

Seis feridos em Benfica

Seis pessoas ficaram feridas num confronto com criminosos na noite de sexta-feira (16), na Favela Parque Arará, em Benfica, no subúrbio. As informações são do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), também no subúrbio, para onde as vítimas foram levadas. Entre as vítimas há dois adolescentes e uma criança.

O tiroteio teria começado por volta das 19h30. De acordo com o comandante, policiais militares do 22º BPM faziam patrulhamento de rotina na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo a Avenida Leopoldo Bulhões, quando desconfiaram de cerca de dez homens que deixavam a favela.

Ao perceberam a presença dos policiais, os traficantes atiraram e iniciaram o tiroteio. Segundo a Polícia Militar, três criminosos foram mortos, entre eles um homem apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas da comunidade.

Criminosos lançam granada

Ainda de acordo com o comandante do 22º BPM, após o confronto, os criminosos retornaram ao local e lançaram uma granada para dentro da Favela Parque do Arará. O artefato explodiu e feriu um policial militar, uma menina de 6 anos e um adolescente, de 16. Os três também foram socorridos no Hospital Geral de Bonsucesso.

Um homem e um outro adolescente ficaram feridos por estilhaços de granada e foram levados para o Hospital Central do Exército, em Benfica. Em seguida, de acordo com a polícia, eles foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Espingarda e granadas apreendidas

De acordo com o tenente-coronel Amaury Simões, os criminosos pretendiam praticar uma série de roubos na região de Manguinhos, também no subúrbio. Com os mortos, a polícia apreendeu três pistolas, uma espingarda calibre 12, quatro granadas e drogas.

Policiais do 22º BPM reforçaram a segurança nas avenidas Dom Helder Câmara, Leopoldo Bulhões e Brasil. O policiamento nos principais acessos à favela também foi reforçado.


13 comentários

  1. Netto
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 13:13 hs

    MORTE a TODOS os traficantes. SERVIR E PROTEGER.

  2. PABUFE
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 14:19 hs

    DEMOROU MUITO PARA ACONTECER.

    A GUERRA URBANA DOS FILMES FUTRISTAS AMERICANOS CHEGOU AO RIO DE JANEIRO EM DEFINITIVO.

    O ESTADO BRASSDILEIRO FALIU NA SEGURANÇA PÚBLICA.

    DEMOROU MUITO PARA ACONTRECER. ISTO JÁ ERA ESPERADO PELAS AUTORIDADES, POIS SABEM QUE OS BANDIDOS TEM ARMAS ANTI-AÉREAS.

    TEMOS PRESIDENTE ? TEMOS SENADO FEDERAL ? TEMOPS CÂMARA FEDERAL ? TEMOS PODER JUDICIÁRIO ?
    TEMOS GOVERNADORES ? TEMOS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS ? TGEMOS PREFEITOS ?

    DE FATO NÃO. NÃO TEMOS. TGEMOS TODO ESSE APARATO SÓ DE DIREITO – NAS LEIS -, PORÉM EM VERDADE NÃO TEMOS PORACRIA NEHUMA. O ESTADODE DIREITO, DAS LEIS, ESTÁ EM REGIME DE COMPLETA FALÊNCIA

  3. Cap. Nascimento
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 15:49 hs

    Viva o Brasil da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Este é o país do lula viajando da silva, da famíglia do nepotão de mello e silva e da famíglia do sarney.
    Na prova de tiro ao alvo teremos medalha de ouro!
    Chora agora lula viajando da silva.
    Xô reiquejão. Fora sarney.

  4. Silvano Andrade
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 17:45 hs

    Cidade Maravilhosa belezas de balas mil…
    Quem manda nesta cidade? o belzebu?

    Bandidos Mandam, e a impunidade lá gerada incentiva marginais em todo o Brasil…

    Vergonha, e ainda querem olímpiada.

  5. CAVALEIRO NEGRO
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 18:18 hs

    PAIS DAS OLIMPIADAS E COPA DO MUNDO, JUSTAMENTE NO RIO DE JANEIRO LUGAR MAIS VIOLENTO EM DROGAS, QUADRILHAS, ATC. ETC, A VÃO JOGAR TODO O DINHEIRO ARRECADADO DO BRASIL LÁ NO RIO DE JANEIRO, LAMENTAVEL

  6. FRANCISCO QUADROS
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 20:09 hs

    Os acontecimentos de hoje no Rio mostram bem como a coisa vai,nem a falsa empolgação olímpica ou o alheiamento dos governantes reduz a preocupação, o desespero do povo, refém dos bandidos e vendo os governos também refén, pela imobilidade.
    Dois motivos fundamentais são a causa desse problema no Rio:
    1o. A polícia ataca mas com cautela. Quando um policial detona um bandido é como se cometesse crime hediondo, os paranóicos dos DH caem de pau e até a mídia se arvora em defensora de traficante; quando um policial é executado tudo parece normal, ninguém se manifesta, os paranóicos dos DH parece que até festejam.
    2o. Equanto existir favelas e narcotráfico a bandidagem mandará, enquadra quem quiser por saber da pussilanimidade dos que governam. Favela só deixa de existir com napalm, mas cadê coragem para enfrentar as reações? Narco só será vencido com dizimação, mas cadê aquilo roxo? a polícia não pode encostar a mão, quanto mais detonar. Não se trata bandido com mesuras.
    Por fim, o que ocorre no Rio, S. Paulo e outras cidades tomadas pela bandidagem serve de alerta para Curitiba, onde proliferam as invasões e as favelas, ambas terro fértil para o crime organizado. Redutos há que a Polícia não entra: Pantanal, Vila Zumbi, Vila Torres, etc. Ou chamamos naplam já ou muito logo estaremos igual, ou talvez pior que o Rio, etc., todo mundo dominado..

  7. CARIOCA
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 20:09 hs

    Policiais mortos por salários de fome…deram a vida por um sonho , deixando família e amigos com saudades e por que e pra que?Pra nada e por nada.Amanhã já tem outro no lugar, só a família e os amigos que sofrem.
    Peço a vcs policiais, só façam o que a sua condição permita, não tentem ser heróis porque ninguém reconhece e nem o governo ,nem a população merece.
    Olimpíadas?Neste estado?Sério?………Pergunta: O que melhorou pra vcs com o Pan e imagine o que vai melhorar com as olimpíadas….nada.Ainda tem idiota que vai ser voluntário com gente ganhando dinheiro em cima deles.Pergunto também:Quanto vc acha que vai custar o ingresso pra qualquer modalidade?Um absurdo e aí só vai a elite ou os idiotas que não podem e ainda vão pagar caro.

    Vida eterna aos políticos…………no inferno quando pra lá forem!!!!!

  8. BISTEKA
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 20:31 hs

    EXÉRCITO NAS RUAS…
    NO RIO…
    EM SÃO PAULO E TAMBÉM AQUI EM CURITIBA ONDE JÁ FORAM INICIADAS AS CHACINAS.

  9. July
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 3:33 hs

    Exército nas ruas, exército subindo o morro e fazendo peneira de traficante…
    Traficantes mortos = mais órgãos.

  10. domingo, 18 de outubro de 2009 – 7:29 hs

    Eu estava comentando um dia desses com um visinho meu sobre a escalada da violencia,,,,,,ele desanimado me perguntou Pedro será que o mundo tem geito??????? Eu respondi claro que sim pois ó Bem e maior e sempre vence,,,,,ele náo entendeu;;;;;dai eu expliquei,,,olhe á nossa volta e me diga quantas pessoas e familias de bem que o sr conhece?????? ele olhou em nossa volta fitou ao longe e falou á maioria,,,então tá…………………………….

  11. Nei
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 10:11 hs

    O Brasil tem tropas especiais do exercitos, foças nacionais e experiência como as dos militares que estão e foram para o Haiti, numa situção mais adversa do que a do Rio, agora os motivos que levam esta cumplicidade com os bandidos, colocando na midia estas operações mentirosas que no outro dia tudo esta igual, apenas as operações fazem com que mudem de donos as bocas de fumo, não é muito estranho?
    Com tantos prejuízos para o Estado e população além de manchar a imagem do Brasil será que se quizessem não resolveriam este problema? Então! alguém esta ganhando muito mais dinheiro do que o prejuizo que o estado tem, que o próprio país tem.
    Derrubar um helicóptero, queimar ônibus, matar policiais, matar inocentes, icomodar a população pobre, dar lugar a milicias, é muito estranho como não se vê os juízes, desembargadores e outras autoridades pedindo intervenção no estado, que será que está ocorrendo com estas autoridades, é medo? ou não vivem no Rio de Janeiro? algo está muito estranho.
    De nada adianta as passeatas, enquanto os que podem resolver, estão se divertindo com os filmes de bang bang produzido pelos policiais com revolver 38 enquanto os bandidos estão com metralhadoras, fuzis, granadas e anti- aéreas.
    O protesto que realmente daria certo seria, todas as empresas aéreas não fazer rotas pelo Rio de Janeiro por falta de segurança, aí sim resolveriam rapidinho, pois pesaria no bolso do estado e de muitos milionários que vivem do turismo.
    enquanto estiverem colhendo imagem para o filme Tropa de Elite III, vamos continuar assistindo esta vergonhosa realidade.

  12. Mauro Marques
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 13:34 hs

    RUMO AS OLIMPIADAS !!!

  13. Barbaridade tchê
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 19:56 hs

    O único alento e fio de esperança que tenho, é que a Copa e os jogos olímpicos tragam ao país a necessidade de se reformar a política atual de Segurança Pública, Educação e Infra Estrutura.

    Mas a cigana já avisou que a Força Nacional e o Exército ficaram lá fazendo “bolinho”, e depois que passar os jogos e a copa, tudo voltará como era antes.

    O dinheiro do PAC, pode ter certeza, vai ficar no bolso de uma série de políticos e grupos economicos. Ao povão, pão e circo, rumo ao hexa e ao ouro olímpico…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*