Atenção: assembleia dos bancários será hoje às 19h00 no Espaço Cultural dos Bancários | Fábio Campana

Atenção: assembleia dos bancários será hoje às 19h00 no Espaço Cultural dos Bancários


15 comentários

  1. V.Lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 8:53 hs

    Nossas autoridades devem rever esses “direitos de greve”. Não é admissível que, por conta de “direitos” de alguns, toda a sociedade tenha que pagar tamanho prejuízo. Tenho certeza que para determinados sindicalistas o fechamento das agências causou maior alegria do que os benefícios conquistados aos bancários. O fechamento de agências, para eles representa “poder” e isso já é o suficiente. As greves deveriam ser inteligentes e envolver o poder judiciário para evitar prejuízos à sociedade.

  2. BARÃO DE ANTONINA
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 9:20 hs

    Excelente o trabalho de cobertura deste site, versando sobre a Greve Nacional dos Bancários, são mais de 14 dias de greve, e nem uma “tirinha” comentando a greve nesses 14 dias. Agora, quando os bancários vão para uma Assembléia decidir se retornam ao trabalho, em fase de uma nova proposta apresentada pela FENABAN; vem esse site comentar e dar como definitivo a volta ao trabalho dos bancários. Será?
    Ter imprensa provinciana é uma m…por essas e por outras que o jornal mais lido no Paraná é a Folha de São Paulo.
    Esse site só defende o interesses da “ETILE OD LISARB” – leia-se ao contrário -, por sinal um belo estudo do Darcy Ribeiro, onde todos deveria ler, para ver como funciona o “status quo” delles e seus parceiros, quando usam da ideologia para massacrar os trabalhadores, sejam bancários e os demais. Defensores incorruptíveis dos capital, esses ditadores da comunicação quando não podem manipular, escondem os fatos. Os bancos tiveram um lucro no 1º semestre do ano de 19 bilhões de reais, e nada queriam dar aos seus trabalhadores.
    Com a união dos trabalhadores bancários, não só conseguimos um aumento real de salário(1,5%), como também: licença maternidade de 180 dias, e todos os direitos aos casais homoefetivos do setor bancário.
    Por termos uma imprensa canalha no Paraná, que sempre apoia os mesmos – Requiões, Dias, Richas, Rossonis, Lupions, Meureres, Justus, Barros… e o escambau – e que novos líderes já nascem mortos nesse estado do Paraná, e não havendo renovação não há progresso econômico, humano, social. Então, só nos resta mandar e-mail para o politicos_do_parana@lheira.com.br, e xingá-los….

  3. Mutuka
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 9:55 hs

    Fábio

    A assembléia acontecerá às 19 Hrs no Espaço Cultural dos Bancários na rua Piquiri.

  4. Gilmar
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 10:04 hs

    É a expressão mais didática da sovina, do muquiranismo. Uma vergonha os Bancos não propiciarem salário justo aos seus trabalhadores.
    Auferem bilhões de lucro e sonegam poucas migalhas a seus colaboradores. É a ótica do capitalismo selvagem, falida de há muito. O salário deveria , no mínimo, ser triplicado . Pasmem os senhores o grau de sovinismo…. Não querem dar 11% de aumento. Exemplo emblemático da falência do sistema capitalista, que promove injustiças dantescas.
    Por que a Mídia não aborda o assunto com o grau de profundidade merecido, inclusive, e principalmente, suas bases filosoficas. Será que é porque o Unibanco Oferece o JN, ou o Bradesco o Jornal da Band, ou porque o Estadão, a Folha e os demais tem na publicidade dos Bancos seu grande filão, depois do Poder Público……

  5. quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 10:07 hs

    O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região informa que a assembleia geral da categoria, que irá deliberar sobre a nova proposta de acordo coletivo e sobre o fim da greve, irá acontecer às 19 HORAS, no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários (Rua Piquiri, 380).

  6. BARÃO DE ANTONINA
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 10:33 hs

    V.Lemainski, muda-se para a China, lá o direito só existe para quem esta no poder, ou seja, os dirigentes comunistas.

  7. PACIÊNCIA DE JÔ
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 11:05 hs

    Ssanta paciência né… os belezas ficam em greve e o povo que se dane, agricultores perdidos, não sabem o que fazem, muitos aposentados sem receber, contas a pagar e a receber em atraso, uma coisa eu digo, jamais euuuuuuuuu faria greve sabendo que prejudicaria os outros, se não estão satisfeitos, muito fácil, peçam a conta e deixe o lugar para outros, existem milhões de pessoas desempregadas que esperam um trabalho, e esse cairía do céu.

  8. Ita
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 11:39 hs

    Aposto que a maior parte dos Bancários ganham mais que os Policiais, Bombeiros, trabalhadores em geral e com uma carga horária bem menor.
    Imaginem se os Piliciais, Bombeiros, trabalhadores de Mercados, Farmacias, transporte coletivo parassem por duas semanas, com certeza estes mesmos bancários estariam se manifestando contra estas classes.
    A maioria dos bancários nos atendem muito mal e sem vontade.

  9. HU JINTAO
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 12:11 hs

    Todos que são contra a greve, venham para o meu país. Aqui não existe esses direitos que tanto oneram a sociedade brasileira, aqui o nosso capitalismo é aberto.
    Com a vinda de vocês; Ita, Paciência de Jó, V. Lemainski vamos aprimorar o nosso capitalismo, e não se esqueçam de trazer a dona Àlvara, do programa “Toma lá, Dá Cá” para dar umas palestras para os dirigentes do Partido Comunista Chinês. Para ver como nós gostamos de vocês, por seus comentários neste site, em suas homenagens, estamos criando o Blog de Dona Álvara.

  10. centro cínico
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 12:37 hs

    Evidentemente greves acarretam transtornos e prejuízos. Mas o mundo capitalista sem a manifestações das classes operárias através de seus representantes constituídos nos remeteria ao passado nefasto que antecedeu a Revolução Industrial.

  11. Juliano Sobota
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 12:54 hs

    pode continuar em greve. Nao me faz falta na teho dinheiro memso.

  12. V.Lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 14:17 hs

    Tem gente que odeia o capitalismo, mas adora o capital…
    Não quis ofender ninguém, nem os pelegos…

  13. marcondes
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 14:44 hs

    vamos apoiar esses grevitas,não precisamos dos bancos ,todos perderam seus empregos,e os banqueiros vão continuar ganho mais dinheiro,agencias fechadas não teram despesas,acorda pessoal.

  14. Piah da Boca
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 15:14 hs

    Brincadeira! Primeiro Correios em greve não consigo receber as faturas para pagar. Depois os bancários. E agora… depois de tudo isso acho eu vou entrar em greve e não vou pagar conta alguma. Será que vou ter apoio nesse movimento?
    Já estamos cansados de todo ano greve nos bancos. Creio que esse sindicato tá apelando, não? Será que esses sindicalistas já pensaram em trabalhar algum dia, pois se fizessem isso não dariam espaço implantação de mais caixas eletrônicos e serviços a distância.
    Desculpe o desabafo, mas estou estressado com essa bagunça de greve. Faz uma demissão coletiva e emprega uma galera que está em busca de uma oportunidade. Pronto falei.

  15. Roberto
    quinta-feira, 8 de outubro de 2009 – 17:07 hs

    Os operadores de pedágio também poderiam fazer greve, e exigir participação nos lucros…Já pensaram ninguém podia passar pelas praças de pedágio!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*