Fruet apontado como um dos melhores de 2009 | Fábio Campana

Fruet apontado como um dos melhores de 2009

brasil1

O deputado federal Gustavo Fruet, do PSDB, foi apontado por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como um dos melhores parlamentares de 2009.

A votação, promovida pelo site Congresso em Foco, teve a participação de 176 jornalistas dos principais veículos de comunicação do País.

O deputado Gustavo Fruet ficou entre os cinco parlamentares mais votados nas três edições anteriores do prêmio, promovido pelo site Congresso em Foco em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Este ano, Fruet recebeu 56 votos de jornalistas, depois apenas do deputado Chico Alencar, do PSol, que teve 60 votos.

Fruet também concorre na categoria de parlamentar que mais se destacou na área de combate à corrupção. Serão ainda escolhidos os parlamentares de maior destaque nas áreas de promoção do meio ambiente e defesa da educação.

Os internautas escolherão ainda a melhor iniciativa do Congresso em 2009. Na votação dos jornalistas, a iniciativa que teve mais votos foi a nova Lei da Adoção, seguida pela CPI da Pedofilia, a proposta que acelera o divórcio, a regulamentação da atividade de mototaxista e a liberação da campanha eleitoral na internet.

Segundo os organizadores, o Prêmio Congresso em Foco visa reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações e estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos.

Como votar

A votação acontece no endereço www.premiocongressoemfoco.com.br/Voto. Cada internauta pode votar em até dez deputados federais e cinco senadores, na escolha do prêmio principal. Nas demais categorias, deve indicar somente uma opção.

Para garantir a segurança da votação, o internauta deverá digitar um código criptográfico que impede a utilização de robôs ou qualquer sistema de execução de votos em série. Ele também deve indicar um e-mail no qual receberá o link para confirmação do voto. O voto somente será computado depois de confirmado por e-mail.
Segundo os organizadores, durante toda a votação serão monitorados os servidores de internet de onde vêm os votos (os chamados IPs de saída), podendo ser bloqueado aquele IP que apresentar quaisquer indícios de uso irregular.


18 comentários

  1. nerinho
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 11:22 hs

    É um parlamentar que merece nosso respeito, parabens Gustavo

  2. Davi
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 11:26 hs

    Ele é o orgulho do Paraná, e invejado por outros estados. Será com certeza nosso Senador.

  3. luizão
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 11:28 hs

    Realmente ele sempre tem se destacado, temos que recompensar estes que representam tão bem nosso Estado.

  4. Olha ai
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 11:53 hs

    Gustavo eu votei em vc……………….

    Chik Jeitoso levanta bandeira em defesa do prefeito de Curitiba e alerta; “Inimigos de Richa vão viver o pior inferno astral de suas vidas”
    A denúncia de um possível escândalo envolvendo coordenadores da campanha de reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), recentemente exibida pela Rede Globo de Televisão, não só chamou a atenção da opinião pública, mas, em especial, do tarólogo curitibano, Luiz Antônio, o “Chik Jeitoso”, um dos grandes admiradores de Richa.

    Para ele, tudo não passa de uma grande armação política onde tentam derrubar e macular a imagem do administrador curitibano. “Estão querendo encontrar cabelo em ovo e não vão conseguir”, defende. Segundo Jeitoso, o fato do prefeito Beto Richa ser detentor de mais de 70% da preferência do eleitor como um virtual candidato ao Governo do Estado já é o suficiente para tentarem derrubá-lo. O prefeito de Curitiba está sendo acusado de estar por trás de um esquema de corrupção onde alguns integrantes do PRTB oferecem dinheiro para que seus candidatos a vereador desistam de concorrer ao pleito e apóiem Beto Richa à reeleição, na disputa política de 2008.

    Com isso, o tarólogo se manifestou a favor do prefeito e foi taxativo em afirmar que todos os envolvidos na diabólica trama viverão o pior inferno astral de suas vidas se continuarem tentando prejudicar a imagem do administrador. “É fácil o eleitor julgar. Basta ver que quem está por trás disso tudo são pessoas que no passado já tiveram seus nomes envolvidos em denúncias de caixa 2, dólar na cueca, mensalões e outras falcatruas. Agora tentam manchar o nome de uma pessoa séria como Beto Richa”, diz.

    Com mais de 26 anos de atuação no mundo místico, Chik Jeitoso afirmou que vai usar toda a sua experiência e trabalhar em defesa do prefeito de Curitiba. De acordo com ele, esta não é a primeira vez que tentam prejudicá-lo. “São as mesmas pessoas que há pouco tempo tentaram derrubá-lo achando até fantasmas para o Beto e não conseguiram, mas eles não desistiram e voltaram agora mais maldosos do que nunca. Eles não vão conseguir porque o nosso prefeito vai dar a volta por cima e provar que o bem triunfará sobre o mal”, diz o tarólogo. Ainda, segundo ele, se houvesse uma investigação na vida pregressa de alguns políticos que tentam tirar proveito da situação e até incitaram os vereadores para a criação da CPI, verão que o passado deles não é nada bom e não merece crédito da sociedade. “Estão querendo posar de bonzinhos quando na verdade tem até criadores de fantasmas no meio deles. Eles não têm moral para falarem nada do Beto Richa”, ressalta.

    Sem citar nomes, Jeitoso disse no início da semana que único erro cometido pelo prefeito foi o de confiar em pessoas erradas, em traidores. Para ele, muitos daqueles que foram nomeados para cargos de primeiro e segundo escalão no Governo Richa, agiam como faca de dois gumes. “A qualificação de Judas Iscariotes para eles ainda é pouco, um bando de traíras que certamente estão envolvidos com gente muito poderosa e suja na política paranaense. Infelizmente, nesse mundo tem disso”, lamenta.

    O tarólogo enaltece o trabalho do prefeito Beto Richa citando obras invejáveis e trabalhos que viraram exemplos seguidos por outros admiradores brasileiros e até prefeitos de cidades como Amsterdan, Nova Iorque e Londres, que viram em Curitiba o melhor sistema de paisagismo, conservação e transporte coletivo do mundo. “Beto Richa segue o brilhante trabalho desenvolvido no passado por administradores como Jaime Lerner, Rafael Greca e Cássio Taniguchi que fizeram com que a nossa Curitiba fosse considerada a Dubai da América Latina. Se como prefeito, ele já incomoda adversários, imaginem como governador, que com certeza será”, garante. Para Jeitoso, o prefeito curitibano reflete a imagem do pai, ex-governador José Richa (In memorian), que fez do Paraná a maior fonte geradora de emprego da história através de uma administração séria e transparente. “Temos que dar a oportunidade para o filho seguir os passos do pai e não tentar barrá-lo agora que está imbuído das melhores intenções em prol do povo paranaense”, finaliza.

  5. vanguarda
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 12:18 hs

    Então, é aí que eu me refiro. Faz tempo que estou registrando nesta coluna. Ética na Política, Gustavo Fruet no Senado!
    Vai ser barbada, ou me cobrem depois.

  6. ISAAC
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 12:24 hs

    Gustavo Fruet, orgulho de todos nós, os paranaenses.
    No Senado, terá melhores condições para continuar seu profíquo trabalho parlamentar.

  7. MIRÃO
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 13:39 hs

    SR. FABIO CAMPANA. O SENADOR ALVARO DIAS TAMBÉM FOI APONTADO PELOS JORNALISTAS DO CONGRESSO EM FOCO. PORQUE NÃO DIZER ISSO EM SEU BLOG?

  8. quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 14:57 hs

    O Fabio Campana, de uma forcinha ai pro Alvaro, afinal se nao estiver enganado vc foi secretário do homem…Comunicação,. estou errado ?

  9. BISTEKA
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 15:03 hs

    Taí o nosso GRANDE SENADOR… “GUSTAVO FRUET” que faz jus ao mandato por ter sido um dos melhores deputados federais deste mandato…
    Boa sepa… Sempre disse: “Se este garoto puxar um dedo ao pai, o GRANDE MAURÍCIO, será um dos melhores políticos do Parana… Graças a Deus está aí.
    Bola pra Frente Gustavo…. Bola pra frente Gleise!!!
    Vamos juntos na campanha do Senado do Paraná: FORA O FALASTRÃO REIQUIÃO!!
    QUE FIQUE SEM MANDATO PARA RECEBER DA JUSTIÇA O TRATAMENTO QUE OS INCAUTOS E IRRESPONSÁVEIS DEVEM RECEBER… O POVO DO PARANÁ SERÁ ETERNAMENTE GRATO!!!!

  10. Juliano Sobota
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 15:55 hs

    kkkk apresetem um unico projeto que eele fez. Ficar só fazendo criticas nao precisa já temos o ricardo eugenio boechat

  11. Fuscão Quege
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 16:03 hs

    Olá Paraná ! ! Que Bom e que Orgulho para nós Paranaenses, termos um Político do nível do Deputado Federal Gustavo Fruet.Isso nos dâ cada vez mais forças de vontade de irmos as urnas e depositar um voto de confiança, e sonharmos em ter um Municipio, um Estado, um Brasil cada vez melhor. Campo Do Tenente se Orgulha e Está com você Gustavo Fruet, ser para Deputado Federal ou mesmo para ser nosso Senador. Um Grande Abraço Paraná, E ATÉ A VITÓRIA ! ! ! De Um dos melhores Deputados e EXEMPLO DE POLÍTICOS DO PAÍS ! !

  12. Ricardo
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 16:30 hs

    Parabéns ao nobre Deputado, será um grande Senador. Juliano, vc deve ser um jovem alienado, leia mais. Gustavo foi um grande defensor do Paraná, em questões que vc, de repente, nem conhece.

  13. Pedro silva
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 17:36 hs

    Pelo amor de Deus, vocês estão loucos. Esse sujeito nunca fez nada pelo parana, e pelo Brasil. Desafio a me apontar uma atitude dele que lhe garante este titulo. Mais um burguesinho na política café com leite.

  14. Marcio
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 19:34 hs

    Nós de Guarapuava nos orgulhamos de ter votado no Fruet, com certeza não perdemos nosso voto!!!

  15. jefferson
    quinta-feira, 1 de outubro de 2009 – 22:56 hs

    ALVARO DIAS GOVERNADOR E GUSTAVO FRUET VICE. INTERIOR E CAPITAL INTEGRADOS. QUEM GANHARIA DESSA CHAPA?

  16. Valdecir Balduino
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 8:36 hs

    Quando vemos politico assim, é que da ourgulho de ser Paranaense. Parabéns Gustavo Fruet futuro Senador do Paraná. Com Gustavo no Senado Federal é o Paraná representado com dignidade e seriedade.

  17. de olho
    sexta-feira, 2 de outubro de 2009 – 11:36 hs

    grande deputado e meu voto a senador!!!

  18. domingo, 13 de dezembro de 2009 – 22:17 hs

    parabéns deputado gustavo fruet,é de pessoas como o senhor e alfredo kaefer que precisamos no senado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*