Estudantes de Design protestam contra condições de ensino na UFP | Fábio Campana

Estudantes de Design protestam contra condições de ensino na UFP

Foto Daniel Caron

Foto Daniel Caron


Paraná Online

Estudantes do curso de Design da Universidade Federal do Paraná (UFPR), insatisfeitos com as condições e falta de estrutura dos laboratórios da Universidade, realizaram um panelaço na manhã desta sexta-feira na Reitoria da UFPR. Os estudantes cobram um reforma do 12.º andar, do prédio Dom Pedro I. O protesto pode se estender durante a tarde e segundo o Centro Acadêmico de Design (Cadi), cerca de 200 pessoas devem aderir ao movimento.

Os estudantes cobram da Universidade uma verba do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Segundo eles, o recurso, cerca de R$ 300 mil, foi liberado para reestruturação dos laboratórios, mas, no entanto, ainda não foi aplicado.
Os problemas, de acordo com os alunos, são muitos. Desde goteiras, vidros quebrados, infiltrações etc. Esses empecilhos impedem que os estudantes realizem trabalhos do curso corretamente e muitas aulas não estão ocorrendo devido a falta de estrutura.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, manifestou-se dizendo que a reforma será feita em breve. O reitor disse que é necessário uma licitação para o início das obras, o que deve acontecer no início de 2010.


4 comentários

  1. sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 17:26 hs

    Os Estudantes ai a cima tão pedindo votos pro Senador OSMAR DIAS ao Governo do Estado… é o que parece!

  2. Pedro
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 22:48 hs

    E isso vote 12!!! ou vai pra puc..rs

  3. domingo, 25 de outubro de 2009 – 14:17 hs

    Aos desavisados:
    Com uma faixa de 6×25 metros cobrindo 7 andares do Edifício mais alto do Campus Reitoria, cartazes cobrindo todos os murais e paredes, e emails disparados para a Universidade inteira, acho que estavam todos sabendo do que se tratava.
    Além do que, ninguém perderia seu tempo disperdiçando tanto trabalho para divulgar candidatos políticos; lutávamos para melhorar nossa educação.

    http://www.flickr.com/photos/gstorck

  4. Rodrigo
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 14:05 hs

    otima manifestação do pessoal de design da ufpr, mostrando que ainda ha juventude disposta a fazer a diferença

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*