Em Araucária, Beto Richa 59,5%, Osmar Dias 23,4% | Fábio Campana

Em Araucária, Beto Richa 59,5%, Osmar Dias 23,4%

A Paraná Pesquisas acaba de divulgar nova pesquisa da corrida eleitoral em Araucária. Em todos os ensaios, Beto Richa dispara na frente para o governo do Paraná. Foram ouvidos 805 eleitores entre os dias 16 e 20 de outubro.

Veja os vários cenários levantados.

Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 5,84%
Nenhum 5,09%
Beto Richa 59,50%
Osmar Dias 23,48%
Orlando Pessuti 3,98%
Paulo Bernardo 1,37%
Melo Viana 0,37%
Lineu Tomaz 0,37%

Veja os outros cenários, inclusive o que confronta Beto e Alvaro, no Leia Mais.

Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 4,60%
Nenhum 3,85%
Beto Richa 49,57%
Álvaro Dias 21,12%
Osmar Dias 16,15%
Orlando Pessuti 3,48%
Paulo Bernardo 0,75%
Lineu Tomaz 0,25%
Melo Viana 0,25%

Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje e os candidatos AGORA fossem estes, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 6,96%
Nenhum 8,57%
Álvaro Dias 40,75%
Osmar Dias 35,90%
Orlando Pessuti 6,09%
Paulo Bernardo 0,99%
Melo Viana 0,50%
Lineu Tomaz 0,25%

Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje e os candidatos AGORA fossem estes, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)

Não sabe 5,47%
Nenhum 4,60%
Beto Richa 56,27%
Álvaro Dias 27,70%
Orlando Pessuti 4,35%
Paulo Bernardo 1,12%
Lineu Tomaz 0,25%
Melo Viana 0,25%

Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje, em quem o Sr(a) votaria? (ESPONTÂNEA)

Não sabe 82,24%
Ninguém 0,75%
Beto Richa 6,71%
Roberto Requião 4,84%
Osmar Dias 3,11%
Álvaro Dias 1,61%
Orlando Pessuti 0,50%
Gleisi Hoffmann 0,12%
Rubens Bueno 0,12%


14 comentários

  1. souza naves
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 17:08 hs

    dalhe beto richa, nosso proximo governador.

  2. Ramsés
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 17:32 hs

    Neste ritmo, o Betão chega em janeiro com 150% para inaugurar o retorno da turma do Jaime Lerner. Escondam as carteiras moçada.

  3. celiamunicipalista
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 18:24 hs

    Em Matinhos a surra não é diferente. Beto 54% e osmar 12% o resto divide entre Alvaro,Pessuti,Paulo bernardo,outros.

  4. Rock
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 19:42 hs

    Isto não merece nem comentários.

  5. josé
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 22:17 hs

    Pára tudo: DUAS pessoas votaram no Dr. Lineu!!!!

    Acho que foi engano, devem ter achado que o Lineu da pesquisa era aquele da ” Grande Família”…

  6. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 22:40 hs

    Estão querendo atropelar o Senador Osmar Dias. Cuidado, vocês não conhecem o Osmar, ele não é homem de ficar quieto, de levar uma bordoada e deixar de dar umas dez.Não ´façam provocação, não desafiem, não insultem o HOMEM !

  7. Parnanguarinha
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 23:45 hs

    Em Paranaguá o Beto tem 10 pontos de vantagem sobre o Osmar.

  8. PDT - Cerro Azul
    terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 0:45 hs

    endereço

    O PDT de Cerro Azul em clima de festa, recebe a mais nova filiação para reforçar a diretoria municipal do partido. Foi neste dia 23 de outubro num evento que contou com a presença do senador Osmar Dias que, com grande contentamento, recebeu mais este reforço para o PDT de Cerro Azul para fortalecer o colegiado da região metropolitana, onde se buscam articulações estratégicas para melhorar ainda mais seu desempenho eleitoral, já que na última eleição foi o grande vitorioso da região metropolitana de Curitiba. O empresário Elizeu Desplanches passa a ser a sustentação política que o PDT necessitava – comenta o presidente do partido, Eudes Bassetti. Também registra o Sr. Eudes que “O PDT vem sendo muito assediado no Vale do Ribeira, sendo que em Cerro Azul outras lideranças políticas já o haviam procurado para filiações (gente do PMDB, PSC, PTB, etc….), mas, sendo o PDT um partido político de origens e bem representado na região com a devida firmeza e sob orientação do diretório estadual manteve-se a parte dos assédios para no melhor momento e com o melhor grupo resolver o assunto. Assim a estadual manteve posição e também a sua palavra quanto ao apoio e a manutenção da provisória municipal. Tomadas as decisões certas nas horas certas, definitivamente, Cerro Azul prepara-se para o movimento de integração entre os municípios do Vale do Ribeira com base forte em prol da candidatura do nosso grande senador Osmar Dias no desenvolvimento do Projeto Paraná 2010.

    O PDT de Cerro Azul tem forte representatividade junto ao colegiado estadual, devido a história de luta encampada pelo seu presidente, um dos fundadores do PDT no Paraná, pessoa conhecidíssima e muito popular, uma figura muito querida em nosso município, o Sr. Eudes Bassetti, que integra as fileiras do PDT desde os tempos da sua fundação liderado pelo ilustre Leonel Brizola, um dos nossos mártires nacionais. Eudes já foi vereador em nossa cidade bem como um defensor do povo cerroazulense desde a sua juventude, conhecido popularmente como “trago bassete”, sendo que nestes últimos anos também se manteve à frente da liderança municipal da legenda o Sr. Leone Desplanches, que com o Sr. Eudes conduz o Partido com maestria, principalmente nestes momentos de assédio.

    O Blog “Cerro Azul informado” participou do evento de filiação de lideranças da região do Vale do Ribeira, onde pode perceber o estreito relacionamento do Sr. Eudes com o senador Osmar Dias. Assim esta grande amizade e relacionamento político trarão bons frutos em termos dos projetos para a região do Vale do Ribeira, especificamente para Cerro Azul e Doutor Ulysses, sendo de vital importância, a partir deste momento, a sintonia de lideranças locais junto ao senador Osmar Dias, representantes que levarão ao conhecimento do governo as nossas necessidades, e que serão ouvidos para as tomadas de decisões e formação de políticas e projetos de desenvolvimentos para Cerro Azul e Vale do Ribeira.

    ELEIÇÕES 2012

    O Diretório municipal em primeira mão para o blog informa que também num ato de preparação para eleições de 2012, já tem dentre seus filiados bons nomes para disputar a eleições a prefeito para o município, inclusive com compromisso assumido junto à direção estadual do partido, nomes novos com grande representatividade e de aceitação junto ao eleitorado. Praticamente fechada esta questão, aguarda conjecturas para o cargo de vice e também com bons nomes para vereança. Talvez digam que é precipitação. Não, é preparação, capacidade de assumir compromissos em torno de projetos para uma cidade como Cerro Azul, que merece muita atenção, e estes compromissos a longo prazo, somente quem esta compromissado com o povo tem condições de oferecer. Conforme manifestação do novo filiado Sr. Elizeu, Cerro Azul teve um grande avanço na política, iniciado pelo saudoso vereador Claudivino Hilmman – sonho realizado com a vitória do Santinho em 2004. Agora este legado ressurge em nosso meio. Como dizem, um sonho nunca morre, ideais de luta também não.

    História

    Elizeu Desplanches, vem de uma militância política iniciada no PT, época que foi o articulador político da candidatura vitoriosa do santinho na eleições de 2004. Assim em 2010 articulasse uma grande campanha para o senador Osmar Dias vislumbrando uma grande vitória revertendo o quadro político das urnas da última eleição de governo, assim prepara-se um novo cenário político para Cerro Azul com novos nomes/pré-candidatos fortíssimos pela legenda do PDT em 2012. –
    fonte: Blog Cerro Azul Informado/Foto Jornal RX – Mayer

  9. maringá
    terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 9:07 hs

    Porque não pegam cidade do Norte do Pr. sudoeste, para ver
    se o Beto é bom mesmo, logico que por perto da capital ele ganha
    quero ver aqui no interiorzão.

  10. André
    terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 10:56 hs

    Tem um dos quadros que o Beto tem 49%, isso demonstra que se os irmãos Dias estiverem unidos nem na região metropolitana o Beto consegue grande vantagem, pois seria 49% a 37%, fora os votos do PT e PMDB, que dificilmente migram para o Beto.

    Como disseram alguns… porque a Paraná Pesquisas (e o blog) não publicam pesquisas do resto do Estado? Acho que essa “falta de publicação” é um bom sinal para o Osmar continuar no trecho.

  11. terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 11:04 hs

    Isso aí é só pra confirmar o que já se sabe…Não tem pra ninguém, não adianta ficar fantasiando as coisas, é de conhecimento público a imensa diferença entre Beto e os demais na RMC…lembrando que Araucária tem 120 mil habitantes e 82 mil eleitores…

  12. terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 11:27 hs

    ótima idéia,, BETO RICHA candidato a prefeito de Araucária em 2012. Mas vejam bem, falamos “candidato” porque até no alto de seus 59% poderá perder a parada. Afinal, o seu pai que era muito melhor (josé Richa) perdeu o Governo do Paraná em 1990 começando com quase 60%, será que ele lembra?

  13. André
    terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 12:47 hs

    P.S.: Na mesma pesquisa se constata que a administração do Lula tem 84,22% de aprovação do povo de Araucária, assim como a administração Requião tem 70% de aprovação. E agora tucanetes??

  14. terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 21:58 hs

    André, não se iluda, os Dias são insignificantes na RMC. A surra vai ser grande a ponto do seu candidato ficar por ai chorando nos cantos, talvez já prevendo o futuro. O Álvaro foi lembrado como um dos candidatos que mais representa a velha politica, numa pesquisa recente, então a situação dos Dias tá cavernosa, eu diria, desesperadora…não esqueça que vc vai mudar de nome ano que vem….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*