Dilma vai atacar em território tucano | Fábio Campana

Dilma vai atacar em território tucano

DilmaCapaceteRoosPin

Nos próximos dias, a presidenciável do PT vai dedicar o grosso da agenda para desfilar sua candidatura em duas passarelas geridas pelo PSDB.

Dilma Rousseff abre a semana em São Paulo. E fecha em Minas Gerais. Justamente os Estados governados pelos rivais tucanos José Serra e Aécio Neves.

Quem quiser encontrar a chefe da Casa Civil deve evitar o gabinete dela em Brasília. A ministra pôs o pé na estrada.


A candidata de Lula amanhece a segunda-feira (19) no município de Araraquara, interior de São Paulo. Uma cidade governada pelo prefeito pemedebê Marcelo Barbieri. É um velho amigo de Orestes Quércia, o homem de Serra no PMDB.

Para disfarçar o indisfarçável, Dilma escora a campanha em compromissos pseudo-administrativos. Em Araraquara, visitará um estádio de futebol erigido para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Depois, Dilma irá para São Carlos. Ali, o prefeito é do PT: Oswaldo Barba. O escudo administrativo será a visita às obras de um hospital-escola.

À noite, Dilma vai à capital paulista. Junto com Lula, ela participa de evento organizado pela revista Carta Capital.

Na quarta (21), a ministra e o chefe dela pisarão o Estado de Aécio Neves. Vão a Ouro Preto. Ali, aguarda-os um pa©lanque. Mais um.

Anunciarão a liberação de verbas do PAC para obras assentadas nas cidades históricas de Minas Gerais.

À noite, em Belo Horizonte, Lula e Dilma participam da cerimônia de lançamento do programa BH Digital, do Ministério das Comunicações.

A dupla pernoita na capital. Na quinta (22), o périplo administrativo-eleitoral chega a Governador Valadares.

Antes de retornar a Brasília, o presidente e sua pupila passam pelas prósperas Uberlândia e Uberaba.

Tudo isso depois da Caravana do São Francisco, a pajelança nordestina que durou três dias, na semana passada.

Enquanto Dilma bica os tucanos Serra e Aécio, o PSDB analisa, também nesta semana, a hipótese de protocolar mais uma ação na Justiça Eleitoral.

Pretende-se pedir ao TSE que condene Lula e Dilma ao pagamento de multas por estarem supostamente fazendo campanha fora de época.

Será o terceiro recurso do gênero. Os dois anteriores desceram ao arquivo.


10 comentários

  1. Carlão
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 13:39 hs

    A cara de mulher não agrada mesmo, AINDA BEM !!!!!

  2. PABUFE
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 13:49 hs

    TSE – STJ – STF.

    VALE CAMPANHA ABERTA PRÁ VALER, UMA ANO ANTES DA ELEIÇÃO ?

    NÃO TINHA UMA LEI PROIBINDO ISTO ?

    A LEI FOI REVOGADA ?

    SE FOI, AVISEM O POVÃO.

  3. PROF JAN CARLOS
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 14:49 hs

    Bom com esse “visu” novo ela pode desfilar sim, nada contra ao povo da “terceira” e nem menosprezando os trabalhos já executados pelo país, daqueles que estão administrando o país, mas não podemos esquecer que essa “raça” são empregados de elite do povo, e o povo que vive dizendo que não tem nada!!!! Tem sim, é o povo que paga mais, é o povo que faz milagres, é o povo que sem ter esbanja (pagando plásticas pra “SUZI”)… conclamo a você brasileiro, inteligente e politizado que analíse bem a esse desparate chamado “SUZI”(DILMA), que não tem a menor popularidade entre o povo brasileiro, “LULA” é popular, mas está em tempo de consertar uma das maiores “cacas” de seu governo, mude essa presidenciável do governo para fechar com chave de ouro e quem sabe daqui a quatro anos voltar ao governo, SE QUISER É CLARO…..

  4. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 15:51 hs

    A Dilma já que iniciou sua campanha eleitoral, bem que poderia levar junto nessa caminhada, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e os Regionais dos Estados que for fazer campanha.Em sua caminhada, vai rasgando o Código Eleitoral e a Lei Orgânica dos Partidos Políticos e distribuindo a Constituição Federal, para os participantes da Caravana.

  5. LUCAS
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 16:30 hs

    E ONDE ESTÁ O TAL DE MINISTÉRIO PÚBLICO? SERÁ QUE SÓ SERVE PAR DENUNCIAR LADRÃO DE GALINHA? ESSA MULHER ESTÁ FAZENDO CAMPANHA EXPLICITA PARA PRESIDENTE. E OS DEFENSORES DA LEI DO PAÍS ONDE ESTÃO?.

  6. Capiau do Parque Industrial
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 19:19 hs

    Só se for pra roubar algum cofre!

  7. Tchê
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 20:45 hs

    Este título , tem haver com o passado de guerrilheira ,
    ela faz ataques e não trabalhos.

  8. KINGSTON
    domingo, 18 de outubro de 2009 – 21:35 hs

    quem paga essas despesas, pergunto para aquele pessoal quew fica criticando Beto quando ele viaja com despesas paga com dinheiro de seu bolso e dentro Estado do Paraná, essa guertilheira esta mandando a Constituição o Tribunal Eleitoral, e o Ministério Publico a PQP

  9. Astrinha
    segunda-feira, 19 de outubro de 2009 – 7:01 hs

    E a campanha da madame continua bombando! Isso pode??? O uso de verbas públicas no processo eleitoral de caráter particular também pode??? Porque ela não usa seu tempo tão disponível assim para explicar o caso Lina Vieira?

  10. Kingston, essa é boa!
    segunda-feira, 19 de outubro de 2009 – 13:24 hs

    O Beto viajando com dinheiro dele!
    Por que você não reclama que o Beto já está em campanha?E o Serra? E o playba do Aécio? Esses já estão em campanha há muito tempo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*