Dilma rebate Serra e nega pré-campanha no interior de São Paulo | Fábio Campana

Dilma rebate Serra e nega pré-campanha no interior de São Paulo

dilma_3mandato
Cartaz em estádio inaugurado por Dilma na cidade de Araraquara. Foto: Lucas Tannuri/Tribuna Impressa

Cláudio Dias e Gustavo Porto, da Agência Estado

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira, 19, às críticas do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que no domingo, 18, comparou o projeto de continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da eventual candidatura da ministra à sucessão ao Palácio do Planalto, com capitanias hereditárias, do século XVI.

“É compreensível que o governador Serra, como membro da oposição, não queira a continuidade do governo do presidente Lula”, afirmou Dilma. “O projeto que ele defende é o do ex-presidente Fernando Henrique (Cardoso)”, emendou a ministra, durante visita a Araraquara.

A comparação entre Serra e FHC é parte da estratégia, defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de promover uma campanha plebicitária, contrapondo o seu governo, representado por Dilma, ao de FHC – cujo pré-candidato seria Serra.

Ainda na cidade paulista, Dilma negou que estivesse em pré-campanha, apesar de ser considerada candidata à sucessão de Lula e defender a continuidade do atual governo. “Nós estamos fazendo o que sempre fizemos, olhando as nossas obras”, disse. “O fato de termos muitas obras para olhar parece que incomoda muitas pessoas”, completou a ministra. Depois, Dilma se reuniu com prefeitos paulistas no município de São Carlos.

A ministra está Araraquara, a 270 quilômetros de São Paulo, para fazer uma pré-inauguração da Arena da Fonte, um estádio multiuso de R$ 27 milhões construído com dinheiro do governo federal.

Dilma justificou a visita ao interior de São Paulo como parte das atribuições do cargo que ocupa no governo Lula. “Como ministra eu preciso vistoriar as obras e, desde o começo, demos ênfase a trabalhos que priorizassem a população.” Uma faixa afixada por membros do PT na entrada do estádio dizia: Dilma Rousseff – 3º mandato do presidente Lula.

A violência no Rio de Janeiro também virou pauta. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, acredita que o episódio do confronto com traficantes não gera impacto negativo mundial e garantiu que a cidade será segura nas Olimpíadas de 2016. Dilma, por sua vez, afirmou que o problema será resolvido por duas frentes: repressão policial e projetos de inclusão social.

Os dois ministros ainda se comprometeram a fazer um jogo festivo entre governo federal e municipal, na Arena, no dia 23 de dezembro. “Eu irei apitar a partida”, disse a ministra.

Agenda intensa

A agenda da ministra no Estado de São Paulo foi intensa nesta segunda-feira. Após visitar o estádio recém-inaugurado, a ministra almoçou com prefeitos da região de São Carlos.

Depois, na mesma cidade, visitou o Hospital-Escola Municipal Professor Dr. Horário Carlos Panepucci.

À noite, Dilma comparece a uma cerimônia na capital paulista, na qual encontrará com o presidente Lula.


17 comentários

  1. Tiago
    segunda-feira, 19 de outubro de 2009 – 21:20 hs

    Haja Engov!!!

  2. Marcelo Mirosmar
    segunda-feira, 19 de outubro de 2009 – 23:31 hs

    kakakakaka
    que foto mais armada
    apostoque os caras foram lá, amarraram a faixa, bateram a foto, arrancaram e bateram em retirada.

    só mané prá acreditar nesta imagem
    photoshop ….
    kakakak

  3. Marcos S.
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 7:27 hs

    Esta é mais uma maineira de o PT Governar…. isto é … MENTINDO!!!!

  4. V.Lemainski-Cascavel
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 7:30 hs

    É difícil acreditar,mais uma vez, que a ministra não esteja mentindo. Pré inauguração?… Isso é coisa de quem não tem obra a inaugurar!…
    Serra, entretanto, foi personagem mundial domingo, quando entregou o troféu ao campeão mundial da Fórmula 1. Sem faixa, sem mentira, sem demagogia. Os brasileiros viram, o mundo viu.

  5. claudemir
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 7:30 hs

    A ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO QUE DEVEWRIA FISCALIZAR ESTA VERGONHA BRASILEIRA QUE ESTA VIRANDO A SUSSECÃO DO LULA, SE ELE PUDECE DARIA UM GOLPE PARA NÃO SAIR MAIS DO PODER ESTE RATOS ELOPRADOS,MENSALÃO SERÁ QUE NINGUEM PODE FAZER NADA

  6. CAÇADOR DE PETISTAS, eba, eba
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 7:31 hs

    Dilma e esse momento do comportamento anômalo do ser político brasileiro teve origem nos Portões das Metalúrgicas!…

    Lá, com o “corpo” já criado, verificaram que lhe faltava a “alma” e o cadinho, do período de exceção, foi o favorecedor do algamamento dessa “pseudoideologia” que, como um fantasma, ectoplasmava no meio da turbulência da retomada da democracia e do uníssono brado das “diretas já”.

    O jovem “ser” recebia os cuidados do “pai e dos babás” com dedicação extrema, por isso a “criatura” aparentava ter bochechas gordas e rosadas; covinhas, dobrinhas; o sorriso e o olhar, no entanto, pareciam com os do “Bebê de Rsemary”, mesmo assim, pessoas de fora do “grupo maldito”, afagavam-lhe e diziam: que engraçadinha é parecida com o “pai”!…

    Resultado: transformou-se nesse ”monstro” que mantém a Sociedade hipnotizada, arrancando-lhes as entranhas, aos poucos e pronta para ser abocanhada em definitivo!…

    Mas embora esteja convencido dessa origem não posso afirmar que os LuloPTistas sejam os inventores da corrupção, mas com certeza, absoluta, que são os criadores do que ocorre de “pior” atualmente, na gestão da “Coisa Pública” e em matéria de desmando político.

    A semelhança de Midas tudo o que tocam se transforma em “corrupção total” e a paráfrase não é para dar luz de sabedoria ao texto, mas à coincidência entre o mito e a realidade presente… pois Midas, também, fora acusado de roubar uma maçã do Jardim das Hespérides! Só espero que a “sentença” do Deus Baco, na mitologia, não se confirme na nossa realidade presente, pois, se isso ocorrer, estaremos perdidos!…

    Eis as razões que me autorizam concluir que não fosse o oPTismo não estaríamos presenciando o que fizeram e ou fazem: um oberto Jefferson, um Severino Cavalcante, Um Renan Calheiros, um José Dirceu, um Delúbio Soares, um Antonio Palocci, um José Sarney, um Protógenes Queiros, o Juiz Fausto de Sanctis, o Ministro Joaquim Barbosa, entre outros.

    Não teriam ocorrido os casos “Toninho do PT” e “Celso Daniel”.
    Não ocorreriam muitos dos desmandos nos governos Municipais, Estaduais e Federal.

    Empresários não seriam corruptores nem corrompidos, dentre outros tantos fatos conhecidos e desconhecidos!… …Ressalvando-se a “proporção” e as honrosa exceções…

    Quem perde com isso? Perdemos todos, pois a sociedade “vê o bonde, do avanço social, passar toda hora e não pode tomá-lo!…
    ENQUANTO HÁ TEMPO, chamo atenção para que isso sirva como um brado de alerta, contra essa situação que nos priva da verdade absoluta e empurra nossa frágil Democracia para um futuro incerto onde viverão nossos descendentes!… …se não nos precavermos será o mesmo que “capitular e marcharmos, humilhados, rumo aos campos de concentração do LuloPTismo, cujas torres de vigia já se vislumbra como miragem no horizonte”!…

    Acorda Brasil

    Fora Guerrilheira Dilma, Fora Ditador Lulla da Silva e demais pelegos do PT e PMDB

  7. Raquel
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 9:17 hs

    APOCALIPSE NOW…….

  8. luís adolfo Kutax
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 11:12 hs

    Tanto interesse significa que a Dilma não é tão “fraca” assim quanto todos seus opositores dizem. Evidencia-se que estão percebendo o crescimento dela e tenta tumultuar.
    No Paraná, existem muitos que se dizem eleitos antes da campanha, enquanto o Pessuti, outrora menino de familia humilde e pobre do interior do Paraná continua correndo atrás de seus objetivos, sem arrogância e sensacionalismo.

  9. terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 11:16 hs

    só para relembrar….o Brasil vive hoje essa maravilha devido a um plano chamado (PLANO REAL ) que foi implantado na época que o sr Itamar franco éra presidente,, e o sr Fernando henrique Cardoso éra o Ministro da fazenda,,,,,,e foi considerado pela midia internacional como o mais ousado e perfeito plano que iria adequar a nova moeda á economia Brasileira,,,,e assim foi feito e o Brasil vive sem á sombra do medo da inflação,,,atéó dólar se curva perante á nossa moeda……

  10. SYLVIO SEBASTIANI
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 11:42 hs

    Olha, nos meus 55 anos vendo, olhando, e conhecendo os políticos, afirmo agora sem medo de errar: Nunca apareceu um mentiroso ou mentirosa igual a Dilma.Imagine se por acaso ela for eleitora Presidente, o que acvontecerá para os brasileiros, nosssos filhos, nossos netos, vão aprender nas Escolas, a determinação da Presidenta:TODOS TEM QUE MENTIR 10 VEZES POR DIA!

  11. LADRÕES, VAGABUNDOS !!!!!!!!
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 13:00 hs

    VAMOS TIRAR ESSA QUADRILHA DO PODER ENQUANTO É TEMPO, SENÃO POR AQUI LOGO VAI VIRAR UMA NOVA VENEZUELA.
    ESSES CORRU PT OS ESTÃO FAZENDO CAMPANHA DESDE JÁ, E O TSE O QUE VAI FAZER ?????????
    SERÁ QUE ELES TAMBÉM JÁ FIZERAM “ACORDOS” E ESTÃO DE “ACORDOS”???????

  12. Ita
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 13:37 hs

    Pura politicagem!
    A Dilma é Ministra e portanto não é errado acompanhar o Presidente.
    Isto tudo é dor de cotovelo do PSDB que ve dificuldade para vencer uma eleição, e nem poderia ser diferente depois de estar 8 anos no poder e nada ter feito.
    Campanha antecipada é quando um governador visita outro estado para ai sim estar fazendo campanha antecipada.
    Não me digam que há 8 anos atraz quando o FHC estava no desgoverno não partecipou de alguma inanguração?
    A Dilma é a melhor opção para o Brasil enquanto o candidato do PSDB é a pior opção.

  13. clovis pena -
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 14:24 hs

    Curioso recolhimento este do Ciro.
    Tira o tubo !

  14. Rudnei
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 16:09 hs

    se isso não for campanha então eu não entendo nada de política, por favor uma senhora se dando o desfrute de mentir novamante, tenha santa paciência, mas a agenda do encontro com a poderosa da receita vai aparecer na mídia, vamos ver no que vai dar.

  15. Ita
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 18:14 hs

    Não me faça rir Rudnei, a agenda vai aparecer. Se a Incompetente da funcionária da Receita não encontrou a Agenda neste tempo todo é por que não tinha agendado nada e se aparecer só agora pode ser que foi montada posteriormente e por isso este tempo todo.
    E o que o Beto faz percorrendo o Estado do Paraná em inangurações não é campanha antecipada?
    O Beto sendo Prefeito de Curitiba não justifica percorrer o Estado, mas por outro lada a Dilma sendo Ministra justifica percorrer o Brasil sim.

  16. SYLVIO SEBASTIANI
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 20:39 hs

    A Lei Eleitoral é clara quando diz:”A propaganda eleitoral é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”. Essa faixa colocada em um Estádio com os dizeres:”DILMA ROUSSEF -3° Mandato do Presidente Lula”.Além de propaganda politica fora do prazo, ainda é uma afronta à Constituição Brasileira, não será à Constituição da Venezuela de Hugo Chaves, pois lá existe o 3° mandato, mas no Brasil a nossa Constituição não permite o 3° mandato do Presidente da República. Se o tal Estádio for bem público, como diz ser pago com recursos do Governo Federal, pode estar enquadrado na legislação eleitoral que proibe ceder ou usar, em beneficio de candidato, imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União.

  17. Devair Jesus de Souza
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 22:28 hs

    Muito bom, gostei de tudo que li.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*