Dilma diz que não tem dinheiro para o metrô de Curitiba | Fábio Campana

Dilma diz que não tem dinheiro para o metrô
de Curitiba

dilma_dedo

A ministra Dilma Rousseff, candidata presidencial do PT, deu entrevista há pouco para a jornalista Denise Mello, da rádio Banda B, e revelou a má notícia para Curitiba. Não vai liberar verba do PAC para a construção do metrô de Curitiba. Diz que não pode dar R$ 1 bi para a cidade quando a sua verba total para 11 capitais é de R$ 5 bi.

Sugeriu que Curitiba esqueça o metrô e ajuste sua rede atual de transporte em ônibus. A Prefeitura de Curitiba contava com aporte financeiro do PAC para a construção de 13 quilômetros do metrô que pretende entregar até o dia 1º de janeiro de 2014, ano da Copa do Mundo.

A declaração da ministra é um balde de água gelada no projeto. Ouça o que disse Dilma Rousseff:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


13 comentários

  1. edu_sjp
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 8:52 hs

    Muito foi falado e até a insanidade comentada, mas só uma coisa devemos observar, em 2010 eleições majoritárias, candidatos vários, para todos os gostos e tamanhos. É inquestionável as diferenças que esta federação “democrática” cria para justificar disparates de investimento e arrecadação. Já se investe nos rincões nordestinos desde D. Pedro II e até hoje nada mudou, é mais barato construirmos uma casa para cada morador da região norte e adjacentes, transladá-los e bancar sua vida por um ano do que este descalábrio de “investimentos” no buraco negro da sociabilidade hipócrita dos representantes coronelistas. Investimentos lá ou aqui, tanto faz, todos são mau feitos e vaporizados. A educação não funciona, a saúde já morreu, turismo?? só o sexual, infraestrutura? que é isso, enfim o Brasil tá na UTI, só não morreu porque a família ainda acredita, ainda somos iludidos com a promessa de melhora. “Brasil um país de todos”. Todos quem??

  2. sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 9:38 hs

    Não dá pra entender a PTzada…todos os dias temos no blog meia dúzia reclamanda dos onibus lotados, blá,blá,blá…mas sua ministra diz que o transporte de CTBA é o melhor do Brasil…Um dia eu ouve a então candidata Gleissi, falar em um programa que a prefeitura de CTBA tinha 700 milhões não usadas, obra de uma emenda do ratinho JR, e que estava disponível pras obras do metrô começarem…Gleissi, cadê esse dinheiro???Se ele realmente esta disponível porque não foi investido agora??Vemos claramente a discriminação sofrida pelo PR nesse momento, o governo do PT só quer nossos impostos – 32 bilhões ano passado – e nada mais…Se há um minimo de vergonha na cara, se há um minimo de interesse em ajudar o PR, então que o PT pareanaense se pronuncie sobre a guerrelheira….

  3. André
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 10:34 hs

    Metro em Curitiba não é obra pra ajudar o Paraná… é obra pro Beto Lerner usar no palanque pra usurpar o Paraná. Parabéns Dilma, ganhou mais um cabo eleitoral ano que vem!!

  4. José Luiz
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 14:15 hs

    Uso exatamente um trecho do SANDRO do qual eu concordo plenamente…”Um dia eu ouve a então candidata Gleissi, falar em um programa que a prefeitura de CTBA tinha 700 milhões não usadas, obra de uma emenda do ratinho JR, e que estava disponível pras obras do metrô começarem…Gleissi, cadê esse dinheiro???Se ele realmente esta disponível porque não foi investido agora??Vemos claramente a discriminação sofrida pelo PR nesse momento, o governo do PT só quer nossos impostos – 32 bilhões ano passado”. Cadê estes “700paus” cambada de mentirosos e ladrões?!?.Se elegem com mentiras e com o mérito de outros. Há um ditado que diz: “Periquito come milho, papagaio leva a fama!”.Fora “lixarada” vão dar “sesta básica” para morto-de-fome , “leite-da-criança” para a cria de PQP e “luz-fraterna” para que os mesmos façam mais filhos para NÓS alimentar!.Do jeito que a coisa anda, porque não criam também “Cachaça dos Bebuns”; daremos de beber mais bêbados – tche!

  5. Zé Radical
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 16:08 hs

    Esse negócio de metrô, tá errado…… não seria melhor investir na boate metrô, ali na alameda Cabral, ao menos as “moças” estão ao alcance de todos e o preço da cerveja é o mesmo….. não é preciso dar os 20% das comissões …..

  6. Silvano Andrade
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 16:49 hs

    rataiada neo liberal….

    Vamos criar o vale-burguês…o povão trabalha e vcs levam todas as vantagens…

    Existe 100 milhões de Brasileiros que estão na linha da Pobreza, e cerca de 30 milhões na linha da Miséria…corja de Patifes…

    PATIFÕES: jose luiz—sandro—josé—pato curitibano—rossby.

    As pessoas estão estudando e se instruíndo…vcs acham que depois de todos os avanços que foram conseguidos no governo LULA…o Povo vai deixar vcs mamarem na teta deitados…vcs vão é levar caibro nas paletas.

  7. Usuario do Busão do Beto
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 17:02 hs

    Parabens Dilma !!!!

    Assim a URBS e todo o sistema de transporte terão que ser melhorados!!!

    Será que sai a licitação para esse tipo de serviço? A ultima foi a mais de 18 anos!.

    Que quer o metro quer abafar o caso da URBS!.

  8. marcel
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 19:23 hs

    metrô, só curitibano esse povinho de curitiba. Essa gente teve lavagem celebral. Só pode. Ahhh o papai-noel existe.

  9. Carlos Roberto
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009 – 20:05 hs

    QUE MARAVILHA DE NOTÍCIA, QUE FELICIDADE!!!!!
    QUE O MALDITO METRO NUNCA SAIA DO PAPEL
    QUE O NOSSO PREFEITO QUE FOI ELEITO PARA A PREFEITURA E NAO PARA O GOVERNO, COMO PRETENDE FAZER NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, NAO ENTERRE O DINHEIRO COM ESSA OBRA.
    A CIDADE PRECISA DE MUITAS OUTRAS COISAS MAIS IMPORTANTES.

  10. Cleber
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 17:54 hs

    Pro Metrô de Caracas tem, pro de Curitiba não? muito coerente… Vergonha de ser brasileiro…

    E comentando:

    “A CIDADE PRECISA DE MUITAS OUTRAS COISAS MAIS IMPORTANTES.”

    Precisa, mas é bom saber que o Beto deve se virar sozinho quanto a isso, pois o governo federal e estadual não tão nem aí pra Curitiba.

  11. DUDA
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 16:59 hs

    O Gustavo fala do Zeca Dirceu, conheço ele, sei que ha uma grande diferença do Beto, ele nao devolve recursos, como o Beto fez do Projovem e do Pronasci!!!! Sou de Cianorte e vejo um Cruzeiro do Oeste cada vez melhor, se pudesse ele nao seria prefeito de curitivba e sim GOVERNADOR !!!!

  12. José Luiz
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 11:10 hs

    Vejo que “magoei” o senhor “Silvano Andrade” com os meus comentários desabafando que tenho que participar com a “sesta básica” para os que tem fome, com o “leite-da-criança” para a cria dos que vivem na horizontal e com a “luz-fraterna” para que os que os que tem fome e criança para mamar possam fazer mais cria para EU e outros “patifes” como eu dar de comer!?!.Como se para fazer “cria” fosse necessário ter luz elétrica; isto se faz no escuro mesmo Senhor Silvano Andrade . Perdoe-me, não foi minha intenção lhe magoar! Um conselho, cuidado, este comportamento não esta sendo bem visto por ultimamente no Paraná, pois aqui esta em alta a “homofobia”; aliás, outra vergonha para um estado que será sempre visto no Brasil como o estado de “cowboys” e “roceiros mal-educados”.A população homossexual deveria estar em alta no conceito da população, pois eles não se reproduzem, (porque não querem) para onerar cofres públicos com os programas assistencialistas do governo!

  13. Indignada
    quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 – 19:44 hs

    é simplesmente ridículo chamar o presidente Lula de ditador, assim como o metrô é desnecessário para Curitiba. Uma pessoa que se intitula “CAÇADOR DE PETISTAS” não merece mesmo crédito nenhum. A presidente Dilma tem um passado honroso e um futuro ainda mais limpo. Ela não fugiu da ditadura como alguns….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*