Barrados no baile irritados com Rossoni | Fábio Campana

Barrados no baile irritados com Rossoni

rossoni ccc

Valdir Rossoni é o deputado de oposição mais ferrenho ao governo Requião. Conta com um mínimo de três e um máximo de cinco aliados para se opor ao governo na Assembleia. Mais não há. O governismo é a vocação mais forte entre os parlamentares estaduais.

Por isso mesmo Rossoni é alvo constante do tiroteio palaciano e, neste fim de feira de Requião em que os governistas procuram vaga no barco vencedor, é visto como obstáculo pelos que batem à porta do tucanato para se inscreverem como novos generais no exército de Beto Richa. Se sentem barrados no baile.

Presidente do PSDB nativo, dos primeiros a defender a candidatura de Richa, Rossoni não faz concessões aos governistas e são freqüentes seus confrontos com o presidente da Assembleia, Nelson Justus, que é do DEM mas se perfila nas hostes de Requião. No episódio da sabatina do secretário de Segurança, foram às turras, num bate boca como há muito não se via na Casa.

Logo depois, Rossoni perdeu as estribeiras ao ver o governador Requião visitar a Assembleia e fazer críticas grosseiras a um deputado estadual, o Professor Lemos, do PT, sem que houvesse qualquer protesto ou ponderação da direção da Assembleia ou de qualquer dos deputados presentes.

Rossoni considerou o incidente vergonhoso para a Assembleia, que não se fez respeitar como poder. E ainda cobra uma posição de Justus em desagravo à Casa e ao deputado Lemos. Na volta dos trabalhos, pretende exigir uma posição da Casa, o que vai reabrir feridas e agravar as dissenções entre governistas na muda e os que querem encerrar o ciclo e começar outro com Richa na cabeça.


17 comentários

  1. parnanguara
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 11:46 hs

    ROSSONI KEEP FIRE TO BE END.

  2. BISTEKA
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 12:47 hs

    Que que é isso ROSSANI?
    eSPERAR ÉTICA DE nELSON jUSTUS (JUSTO AONDE?), DE ROUBANELLI PULA-CATRACA, VALDIR PUGLIESI E COMPANHIA?
    É Brincadeira!
    Esses deputados governistas não passam de um bando de lambe-botas!
    Ou estou mentindo?

  3. Pé Vermelho
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 12:53 hs

    É, dai uns estúpidos estranharem a força dos políticos nordestinos. Lá, o comportamento é como o relacionado a dois irmão brigados. Não se falam, mas ninguém de fora se meta a besta de mexer com um dos dois. Aqui não existe companheirismo, nem cumplicidade e o corporativismo é só quando se trata de defesa de interesses financeiros.

  4. OFAXINEIRO
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 14:27 hs

    Apoiar o Beto hoje é fácil, o duro era apoiar em 2004, aonde poucos acreditavam em sua vitória e sobravam espaços nos caminhões de som nos bairros de Curitiba.Esta oposição mediocre que o deputado faz ao atual governo, aonde esta concentrada em bate boca na assembléia e matérias estampadas em alguns sites, sem nenhum movimento organizado na sociedade civil, porque o PSDB do Paraná não está inserido em nenhum. Portanto vamos parar com este jogo de cena, de dizer que somos oposição e que este “simboliza este movimento”

  5. Carlos Toledo
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 14:30 hs

    fale o que quizerem do Deputado Valdir Rossoni, mas dos Tucanos ,ele tem é um do sque tem carater e rumo, não fica em cima do muro e sabe o que quer, tem o meu respeito eadmiração, e tera sempre o meu res´peito pois fomos companheiros de caminhada juntos em 2002 e 2006, Difente de alguns tucanos de bico vermelho, que ao invés de respeitar seu própio partido, do qual o mandato é o detentor, passa o ano inteiro traindo o partido deveriam ficar sem legenda, da mesma fórma temos o Deputado Federal Gustavo Fruet Gente de respeito na mesma linha do Senador Alvaro Dias , eu sou 100 % defensor da candidatura de Osmar Dias, mas com estes da para dialogarmos em qualquer posição que vier pela frente, é isto ai Dep, Rossoni homem tem que ter linha seja na vida publica ou em qualquer situação o que atrasa o Parana é a falta de principios de alguns politiqueiros que só pensam em si própio.
    Viva Leonel Brizola !!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. ´Tina
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 16:55 hs

    Admiro e sou eleitora do Valdir Rossoni! Vá em frente meu deputado!

  7. sábado, 31 de outubro de 2009 – 17:15 hs

    Warrior does not give

  8. sábado, 31 de outubro de 2009 – 17:17 hs

    Guerreiro não se entrega

  9. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 18:27 hs

    Presidente do PSDB “Nativo”? (natural, original,lugar do nascimento), ele era do PTB do Martinez, foi da Arena, da ditadura,não mudem , não deturpem a Historia Politica do Paraná.para apenas ser agradável à um ´deputado estadual, não está certo fazer isso com o povo paranaense.

  10. Daniele
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 18:27 hs

    Eu acho o Rossoni o máximo. Melhor Deputado longe, longe dos demais. e fico muito triste com a atitude do Nelson Justos porque votei nele e esperava que ele fosse melhor!

  11. ROSANE
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 18:38 hs

    Eu amo ver o Rossoni detonando o governo Requião. Ele tem classe para nocautear os discípulos do Requix..como por exemplo, o Secretário Delázarento!…Esse cara é bom! Quando ele detona o aprendiz de lider do Governo, o Senhor Romanelli, dá vontade de chorar de pena! O Rossoni tem que estourar essa gente, porque apartir do ano de 2011, com certeza será o LIDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, porque com a maior e absoluta certeza, o nosso BETO RICHA, será o governador desse estado tão magestoso e fiel. Dá-lhe ROSSONI, meu deputado!

  12. John
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 20:22 hs

    HAHAHA… Carlos Toledo fala, fala e não diz nada… E ainda arremata com um Viva Leonel Brizola…

    Brizola já se foi, Ro$$oni não é nem nunca foi confiável e o que menos tem é caráter… Você vive na época errada, meu caro Toledo…

    Quando 2010 acabar, vocês vão ver todos se abraçando e desejando um feliz mandato àqueles que foram eleitos. E ainda tem gente que defende essa corja de sem-vergonhas

  13. Inis simao gabiatti
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 20:55 hs

    Faço minhas as palavras do caro John. Carlos Toledo quer ficar de bem com o Rossoni que defende a candidatura do Beto e por outro lado defende candidatura o Osmar que ajudou eleger o Beto e agora o PSDB do Rossoni nao cumpre acordo de apoio para 2010. Isso que o Toledo ta fazendo, la na Colonia se chama, jogar com o ‘.curinga pulando’. Enquanto beija Osmar, acaricia Rossoni. Morro e nao vejo tudo.

  14. Rock
    sábado, 31 de outubro de 2009 – 21:55 hs

    TEM GENTE QUE NÃO ACOMPANHA A POLITICA, E QUANDO SE APROXIMA AS ELEIÇÕES VEM APOSTAR EM CAVALOS QUE SO CUIDAM ONDE ESTA O SEU PASTO PLANTADO, O ROSSONI É OPOSIÇÃO HOJE PORQUE O GOVERNADOR REQUIÃO NÃO DEU ESPAÇO A ELE EM MOMENTO ALGUM O IGNORANDO TOTALMENTE POR CONHECER A FIGURA E SABER QUE QUEM LEVOU DE FATO O JAIME LERNER AO OSTRACISMO POLITICO FOI ESSE ROSSONI QUE SOMENTE SE APROVEITOU DE SEU GOVERNO AJUDANDO MEIA DUZIA DE AMIGUINHOS E FERRANDO COM O RESTO DO PARANA, VAMOS ESTUDAR A HISTÓRIA RECENTE DE NOSSO ESTADO PARA DEPOIS DAR OS MERITOS PARA QUEM O MERECE NÃO PARA UM ENTREGUISTA DO PATRIMONIO PÚBLICO COMO É ESSE ROSSONI QUE NUNCA MOVIMENTOU UMA SIMPLES PEDRINHA PARA A CONSTRUÇÃO DE NOSSO ESTADO. VAMOS PARAR DE DEMAGOGIA BARATA PENSANDO EM EMPREGUINHOS QUE POSSAM SURGIR DO TEMIDO GOVERNO DO BETOOBOY, QUE SE DEUS QUISER E ILUMIAR O ELEITOR DARA UM PÉ NOS FUNDILHOS DESSA MARIONETE O QUAL O ROSSONI É O VENTRILIQUO.

  15. Coronel Kurtz
    domingo, 1 de novembro de 2009 – 1:47 hs

    Coitado da até dó do Rossoni. Nunca vai ser mais nada na Assembléia. Presidente perde até para o Lemos. Líder do governo só se for do Jaime Lerner, pois o Beto Richa não é besta de ficar na mão desta quadrilha. O Nélson Jusjus e o Alexandre comandam e vão continuar comandando a ALEP.

  16. JOCINEI
    domingo, 1 de novembro de 2009 – 14:19 hs

    Agora o negócio está começando a ficar bom p’ro Beto. Até o Silvio Sebastiani está defendendo ele. Ruim para o Alvaro Dias.

  17. ROSSONI E A HIPOCRISIA -
    domingo, 1 de novembro de 2009 – 18:52 hs

    Rossoni está certo, mas em uma eleição existe algo considerado fundamental: vencer.
    Por isto será difícil ao deputado livrar-se dos oportunistas, que logo vão jurar lealdade ao Beto. Com os bicos convenientemente pardos. Entre outros, aqueles de bicos vermelhos, que começam a ficar amarelados. O bando da ocupação, que sempre foi, sem nunca ter sido. Pura hipocrisia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*