Bandidos do Uberaba, tremei! Requião formou 268 policiais civis | Fábio Campana

Bandidos do Uberaba, tremei! Requião formou 268 policiais civis

destaque_DSC_0124 (1)

Agora não vai mais ter toque de recolher no Uberaba. Requião formou 268 novos policiais civis entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas.

“É o trabalho permanente de oxigenação das nossas polícias. São mais 268 policiais para a renovação dos quadros. Gente nova que vem para trabalhar em uma polícia que possui alicerces fortes de qualidade, eficiência e seriedade”, disse Requião.

Para o secretário Luiz Fernando Delazari, a formatura das novas turmas confirma o grande investimento que o governo vem fazendo na área. “Este Governo trata a Segurança Pública como prioridade. Somos o Estado que mais investe em formação e inteligência policial, e o segundo que mais investe em policiamento. Estes 268 novos profissionais irão para as ruas combater a criminalidade e oferecer segurança para a população”.

Apesar dos discursos acalorados, seguidos de frango com polenta e baile no Madalosso, o planejamento do governo Requião para 2010 prevê redução de 5% nos recursos destinados à segurança pública.


22 comentários

  1. Dandi
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 11:09 hs

    A vidente…

    A vidente se concentra, fecha os olhos e fala:
    – Vejo o senhor passando em uma avenida, em carro aberto, e uma

    multidão acenando.
    O governador REQUIÃO sorri e pergunta:
    – Essa multidão está feliz?

    – Sim, feliz como nunca!

    – E eles estão correndo atrás do carro?

    – Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo dificuldades

    em abrir caminho.

    – Eles carregam bandeiras?

    – Sim, bandeiras do Paraná e do Brasil, e faixas com palavras de

    esperança e de um futuro em breve melhor.

    – Eles gritam, cantam?

    – Gritam frases de esperança: “Agora sim!!! Agora vai melhorar!!!”

    – E eu, como estou reagindo?

    – Não dá pra ver.

    – E por quê não?

    – Porque o caixão está lacrado !!!!!

  2. Jorge Ventura
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 12:05 hs

    Nossa, quantos policiais, hein?
    Deve ser quase um por 50 habitantes.
    Parabéns Requião, pois agora sei que posso ir a qualquer lugar do estado do Paraná sem ter problemas de segurança, pois temos mais 268 policias e isso vai mudar tudo.
    Deve ser o maior efetivo policial do planeta por habitantes, afinal de contas, nunca soube que um estado tenha aumentando tanto a quantidade de policiais em tão pouco tempo. Fábio, será que você não errou nos números? Quando estamos envolvidos em números nababescos como estes, podemos até nos confundir.
    Esta quantidade de policiais civis não dá nem para Paranaguá, o que dizer para um estado inteiro. Acorda Requião!

  3. quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 12:25 hs

    TEXTO DE MARCIO BARROS, JORNALISTA POLICIAL DO SBT e TRIBUNA DO PARANÁ. O texto que segue foi escrito na madrugada desta quarta-feira, logo após a formatura dos policiais civis. Segue:

    “Enquanto muita gente insiste em dizer que a criminalidade está controlada, nós da imprensa, acompanhamos estarrecidos os números de homicídios. Até o inicio da madrugada 82 pessoas já haviam sido assassinadas somente nestes 14 dias do mês de outubro em Curitiba e Região Metropolitana, o que da uma média de seis pessoas por dia ou uma pessoa morta a cada quatro horas.

    Na noite desta terça feira (13), aconteceu a formatura de 268 novos policiais civis. São 18 delegados, 151 investigadores, 97 papiloscopistas e 2 escrivães que serão distribuídos entre delegacias do interior, capital e região metropolitana de Curitiba. Durante o discurso, o secretário de segurança pública Luiz Fernando Delazari disse que a imprensa é inimiga da polícia, que só sabe criticar… No entanto, neste mesmo horário, mais duas pessoas estavam sendo assassinadas: Nelson Vicente Sobrinho (36 anos), pai de família, assassinado a tiros no Tatuquara dentro do próprio carro e o jovem Bruno Acir Malaquias (20 anos), também executado, em Campo Largo.”

    Marcio Barros, digno representante da imprensa que o Delazari odeia, mas que a polícia adora, não aproveitou o tal “frango com polenta” para infelizmente ter que fazer estas duas matérias de mais duas vítimas da insegurança pública. Tem sido todo dia assim, ou bem pior.

  4. Água nas canelas
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 12:35 hs

    Com a água batendo nas canelas, não há dedo que baste para tapar os buracos da insegurança pública nesta nau de incompetentes do governo … querem é chegar ao outro lado antes que afundem … para trás deixarão o lastro de corpos chacinados … e ainda sorriem, como se tudo fosse algazarra de urubus e moleques …

  5. R.Silva
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 13:24 hs

    Policia Civil – Estatistica dos ultimos 12 meses:
    Policiais formados: 268
    Policiais aposentados, mortos, demitidos ou que simplesmente cansaram de passar fome: +- 800
    Resultado: – 532

    REQUIÃO NÃO!!!

  6. paulo
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 13:53 hs

    bom saber que o Paraná é o Estado que mais investe na segurança. faltou dizer na segurança de quem, já que a da população, com certeza, não é!!

  7. BREAK
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 13:55 hs

    hahahahahahahahahaha

  8. Renato
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 14:04 hs

    Belíssima agentel!!!

  9. bimbo
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 14:10 hs

    Meu… se essa da foto é policial, vou virar bandido !

  10. V.Lemainski-Cascavel
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 14:34 hs

    Se o Paraná é o que mais investe em formação e inteligência policial, então coitadas as populações de outros estados.
    Inteligência é coisa abstrata. Vocês viram alguma inteligência rodando por aí? Se aparecer me avisem. Quero conhecê-la…. rss

  11. Manasses Ö
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 15:19 hs

    PODERIA APROVEITAR DE IMEDIATO OS PAPILOSCOPITAS PRA ELES FAZEREM UM TRABALHO DE DACTILOSCOPIA NA DOCUMETAÇÃO QUE O DOÁTICO PRETENDE APRESENTAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

  12. paulo
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 15:22 hs

    inteligência, Lemainski? o coronel do caguiri não disse que no governo dele só tem apedeuta (menos a familia, esse nem chegaram lá, ainda)???
    vamos esperar o que??????

  13. Por debaixo
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 16:12 hs

    R.Silva:
    Oportuno e pertinente !
    O governo se coloca na ponta do iceberg, com pompa e circunstãncia, escondendo o que está por debaixo da água – um déficit de policiais !
    Isso se chama tapar o sol com a peneira!
    Enganação !
    Demagogia pré-eleições !

  14. Bradok
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 16:12 hs

    Esse Govrno deve parar com essa demagogia de melhor polícia um dos estados que mais investe em segurança, é só comparar na região sul perdemos só para Santa Catarina e o Rio Grande, de quem será que ganhamos deve ser do Piauí quem sabe Alagoas, chega de conversa mole.

  15. Rudnei
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 16:33 hs

    Se o governo não faz não presta, se o governo faz não está bom o que os senhores querem de verdade é o governo Richa, onde a segurança de Curitiba é um exemplo, a guarda municipal tem o efetivo ideal, não falta guarda municipal a educação é um exemplo onde as professoras não tiveram que fazer greve esses dias para reivindicar melhorias salariais, os postos de saude uma maravilha, não tem fila para atendimento e médicos não faltam, a frota de ônibus todos em ótimo estado, tudo é perfeito em Curitiba, o prefeito não vai em inaugurações em dias úteis com o dinheiro público, acompanhado do seu mais novo mascote o Rossoni, por favor senhores bom senso não faz mal para ninguém, Beto Richa é o Lerne e seu apadrinhados, quem era líder do Lerner na assembléia? O senhor Rossoni, então vão pensando e refletindo, porque eu não quero mais governo neo liberal para tentar vender o que restou do nosso Paraná.
    Depois o senhores não venham reclamar que ai é tarde de mais.

  16. LEÃO DO CANGUIRI
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 18:00 hs

    Poxa com este batalhão de policiais a serem colocados nas delegacias do Paraná, bem provavelmente agora a população paranaense pode dormir tranquila.
    Cara que falta de criatividade do tiozão em querer mostrar serviço nos fim de feira.
    Não será está meia duzia de policiais civis que foram nomeados e que tenho que parabenizá-los pela carreira árdua e sem valorização alguma em defender as familias paranaense que farão a diferença na criminalidade crescente do estado.
    Há algum tempo atrás o défict era grande e pelo que vejo continua igual.
    Independente da politicagem do tiozão nas nomeações dos novos defensores da ordem.
    Aos novos policiais só desejo sucesso na carreira e a proteção de Deus, porque se só dependerem do equipamento disponibilizado pelo estado, não vai dar.

  17. BISTEKA
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 18:18 hs

    OLÁ PAULO!
    TALVEZ NÃO TENHA ACOMPANHADO ESTE SITE NOS ÚLTIMOS DIAS…
    NÃO VIU A FOTO DO ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI COM O ARRUDA ATRÁS DA ORELHA(PARA DAR SORTE), MAIS OU MENOS UNS 40 OU MAIS POLICIAIS FAZENDO A SEGURANÇA DE AMBOS, ARMADOS ATÉ OS DENTES???
    TAÍ Ó…TÃO FAZENDO A SEGURANÇA, SIM… TÃO DISTRIBUINDO BRINQUEDINHOS, SIM… SÓ QUE COM NOSSO DINHEIRO.

  18. requiloid
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 18:26 hs

    MANDA PELO MENOS UNS 6 AQUI NA PLUMA, FAZ TEMPO QUE NAO APERECE NINGUEM, O TRAFICO CORRE SOLTO…… NAO EH SOH UBERADA,,,,,,

  19. Pé Vermelho
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 18:55 hs

    Beto, Osmar, quem quer que seja: Medida primeira, logo no primeiro dia de governo: Empossar Charles Bronson na Seguranca, pr’a por ordem na casa.

  20. Paranito
    quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 20:36 hs

    Opa…. 268 !!! ja da pra acabar de vez com a violencia em Curitiba.. vai ser complicado trombar com tanto ” zóme” e viatura nas ruas

    [ironic mode extreme ]

  21. Julio
    quinta-feira, 15 de outubro de 2009 – 11:28 hs

    Proximo ao meu trabalho tem uma unidade da civil, e volte e meia tem teste fisico, deveriam gravar e passar pra todos verem, é ilário, uma mulherada tudo emperequetada, que finge que esta correndo e tem homem no meio que ta mais pra papai noel que policial….. Jesus o pior que tenho que passar todos os dias pelo local, e cada dia é mais triste…

  22. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 20:09 hs

    Temos 399 municípios no Paraná, 268 formados. Metade desse contingente vai para as cidades maiores. O resto será dividido entre os outros municípios. Vai falta muita gente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*