Assassinado, em assalto, filho do comandante do Corpo de Bombeiros | Fábio Campana

Assassinado, em assalto, filho do comandante do Corpo de Bombeiros

O filho do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jorge Martins, foi assassinado hoje de manhã durante um assalto no bairro Boqueirão.

Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26 anos, foi abordado por dois assaltantes no momento em que deixava a namorada, Jessica Andrade, de 21 anos, na casa dela, por volta das 6:30horas, na Rua Conde São João.

Segundo a polícia, Jorge reagiu ao assalto. Vizinhos escutaram um dos bandidos gritar: “Mata ele”. O filho do coronel Martins levou um tiro na cabeça e morreu na hora. A namorada levou um tiro superficial no braço e não corre risco de morte.

A polícia está a caça dos bandidos. Toda a cobertura do assassinato foi feita pelo repórter Antonio Nascimento, da Rádio Banda B.


47 comentários

  1. Bruno Keppen
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:15 hs

    É uma grande perda, estudei com ele, jogamos nosso futebol, pra no fim das contas acabar assim. Justiça pra ontem em cima desses vagabundos. Grande Jorge Guilherme!

  2. Cacá
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:25 hs

    Minhas condolências à família. Um triste acontecimento. Uma dor insuperável.
    A cidade está nas mãos dos marginais. Ninguém mais tem sossego. E, até mesmo as autoridades, estão no meio do fogo cruzado. Até quando?
    É preciso seguir as recomendações da ONU em relação ao aparato policial por número de habitantes. Do jeito que está não pode ficar.
    O dia começou triste para a Cidade Sorriso. Ou seria a ex-Cidade Sorriso?!

  3. parnanguara
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:47 hs

    Jorge Martins homem bom .familia de Antonina .. estamos de luto ….

    Nesta hora pouco a falar … orações pela familia …

  4. bimbo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:49 hs

    Pois é, desarmaram o povo e agóra os fdp atiram só prá ver o tombo, pergunto, se esse rapaz estivesse armado, não poderia ao menos morrer tentando se defender de igual prá igual, não temos chance nenhuma na mão dessa cambada.

  5. Jaiminho, o Carteiro
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:50 hs

    Minhas condolências à família.

    mas todo dia morrem filhos de:

    professores

    comerciantes

    empresários

    pedreiros

    padeiros;

    enfim, todo dia filhos do paraná são assassinados.

    e qual a resposta do “RAMBINHO”?????

    “”””- A segurança publica paranaense está em boas mãos””””

  6. Xisburge
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:53 hs

    É só mais um dos mais de mil que morrem todos os anos em Curitiba.

    Requião: destroying families since 2002.

  7. BISTEKA
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 10:59 hs

    Só cabe uma pergunta:
    O Governador tem filhos?
    O Secretário de Segurança do Estado do Paraná tem filhos…
    O Coronel também tinha!

  8. rodrigo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 11:07 hs

    É hoje perdi mais um irmão, grande pessoa, fantastica, sem palavras para dizer, Gui sempre estara entre nos, grande abrax, justiça ja

  9. daniel
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 11:15 hs

    Condolências a família…
    MEU AMIGO PESSOAL, VAI COM DEUS!

  10. observador
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 11:15 hs

    MEU DEUS.. ONDE VAMOS PARAR COM ESSA INSEGURANÇA PÚBLICA, NEM FILHO DE CORONEL ESCAPA..
    DEUS AJUDE ESSA FAMÍLIA…E TORÇAMOS PARA QUE SEJAM PRESOS O QUANTO ANTES ESSES MARGINAIS..

  11. Emerson
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 11:40 hs

    A segurança pública está a perdição. Ontem o descalabro na BR 116, com arrastão e apedrejamento de veículos. Hoje, o assassinato do filho do Comandante Geral dos Bombeiros (PMPR).

    E isso é o que chega nas manchetes, que causa impacto. Não se contam ai as dezenas de mortes violentas em fins de semana…

  12. Luiz Claudio Nery
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 11:56 hs

    Jogamos futebol juntos no Clube dos Oficiais, estudamos no Colégio da Polícia. Perdemos o contato, mas mesmo assim a perda é sentida. Meus pêsames a toda a sua família. E mais uma boa pessoa morre.

    Espero que as polícias civil e/ou militar consigam pegar os marginais rápido. Justiça acima de tudo.

  13. quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 12:02 hs

    É muito triste isso tudo. E o “nosso” Governador e “nosso” Secretário de Segurança afirmando na escolinha que no Paraná está tudo bem. Acordem, façam alguma coisa.

  14. quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 12:07 hs

    Até quando?

  15. Adalberto Jardim
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 12:17 hs

    Muito triste, mas muito triste mesmo a notícia. Somos amigos da família e sabemos do valor desse rapaz. Que Deus dê muito conforto aos familiares nesta hora de pleno desespero, desesperança, de falta de fé, enfim de falta de chão para se segurar e de acreditar que as coisas podem melhorar.
    De outro lado, suas excelências o Requião e Delazari estão se preparando para mais uma vez dizer que no Paraná está tudo uma beleza, que os índices de criminalidade estão abaixo de outros estados, etc, etc.
    Sucatearam as polícias civil e militar, acabaram com os armamentos, os equipamentos, as viaturas e, principalmente, com os policiais que estão reduzidos a números infimos.
    Pobres de nós!!!

  16. vitor
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 12:27 hs

    e aí delazari, foi coisa de moleques?

  17. claudemir
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 12:43 hs

    ISTO ACONTECENDO E O SECRETARIO DE SEGURANÇA ESTA PREUCUPADO EM AS ELECOUES DO ANO QUE VEM ATE QUANDO ESTA VIOLENCIA VAI CONTINUAR. VOU FAZER UMA PERGUNTA QUANTAS CHACINA ACONTECE POR MES EM CURITIBA, SE NÓS PERGAR O NUMERO DE ASSASINATO TEREMOS ALGUMAS POR MES

  18. PATRULHA
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 12:45 hs

    Que horror….meus sentimentos a familia!!!

  19. Ana Flávia
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 13:02 hs

    Nada justifica tirar a vida de uma pessoa… E nada mais triste do que a dor de uma mãe e um pai nessas horas. A cena da mãe do Jorge Guilherme chegando no local foi de cortar o coração. O que é que tem no lugar do coração desses criminosos?!?!
    Deus dê paz aos familiares e nos proteja desse mundo violento, porque se dependermos da segurança na nossa cidade….

  20. saci
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 13:24 hs

    Requião diz: “temos a melhor polícia civil e a melhor polícia militar do país”
    Requião diz: “nunca se investiu tanto em segurança pública no estado do paraná”
    Requião diz: “os presídios são escolas de marginais”
    Requião diz: “a falta de segurança é culpa do lerner que não investiu em políticas sociais”
    O Secretário Delazari vai fazer o quê? oras vai dizer que este foi um caso isolado, que a secretaria controla as estatísticas e os números mostram que o geoprocessamento do crime funciona, que a grande mídia está fazendo alarde à toa, que menos dinheiro pra segurança não significa menos investimentos e blá blá blá…
    Todos os dias a bandidagem mata. Já morreram centenas nesse ano: crianças, idosos, jovens, adultos. filhos de operários, pais de trabalhadores, filhos de autoridades.
    Tudo isso e lhes digo o que vai mudar: NADA! tudo continuará na mesma. o governo do debilóide está preocupado em garantir mais tempo de algum mandato só isso. Vão mandar uma carta pro coronel, vão soltar nota na imprensa dizendo que lamentam profundamente a irreparável perda do coronel.
    Semana que vem quando o assunto esfriar e mais um tanto de mortos por bandidos aparecerem no jornal, a propaganda oficial continuará entoando o mantra da carta de puebla, da melhor segurança pública do universo.
    só há uma solução: educação, educação, educação, educação, voto, voto e polícia.
    talvez o dia em que o filho do requião for assaltado e assassinado ou o filho do próximo governador, enfim, quando isso ocorrer talvez alguma coisa mude. mas só um pouquinho.

  21. Fabiana
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 13:36 hs

    Uma dor imensurável para a família!!! O que será que nosso secretário estadual da Segurança, Luiz Fernando Delazari, falará à família?! Um sinto muito, estamos focando esforços, etc e tal não trará o Guilherme de volta…

  22. é o que dizem...
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:19 hs

    é sempre muito triste e preocupante qdo a vida de alguém é ceifada desta forma……mas, é mais triste e preocupante, qdo só sai na imprensa qdo a vítima é, ou parente de, pessoas públicas….. e as outras dezenas de vítimas desconhecidas que já morreram na mesma região? não fazem parte da nossa sociedade? ou pq são pobres e/ou desconhecidas e não merecem maiores atenções?
    Na época em que os meios de comunicações divulgavam as vítimas do vírus H1N1 (gripe suína), deixava claro que a sociedade já incorporou, como algo normal, os homocídios ocorridos na Capital, pois havia grande alarde de que em cada finais de semana havia morrido em Curitiba e Região Metropolitana +/- 10 pessoas pelo dito vírus, as pessoas ficaram neuróticas, não queriam mais ter contanto com ninguém, com medo de serem contaminadas, mas…… ninguém dava a mínima se nos mesmos finais de semana havia 20/25 homicídios em CTBA e Região Metropolitana.

  23. celine
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:23 hs

    …..

  24. celine
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:24 hs

    É E DEPOIS ESTA TUDO BEM AI NO PARANA,TUDO TRANKILO NE SEU REQUIAO…..QUAL A DESCULPA AGORA?

  25. Guatambu
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:28 hs

    E nós, reles mortais que pagamos nossos tributos em dia, continuamos ao bel prazer desses vagabundos que andam armados impunemente pelas ruas de nossas cidades tirando os nosos bens e as nossas vidas, e desses vagabundos que fazem da arrecadação de nossos tributos a soma necessária para uma nova eleição e com suas armas (mandatos) continuam impunemente promovendo a mentira e a dilapidação dos direitos de quem é honesto e ganha a vida com suor e respeito.

    Meus profundos sentimentos pela vida do Jorge Guilherme e pela família que também merece todo meu respeito e admiração!

    Secretário Estadual de Segurança Pública do Paraná, você e quem te colocou neste cargo tão importante serão lembrados por mim para sempre, como uma das maiores VERGONHAS de que o povo paranaense teve conhecimento

  26. João Ricardo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:40 hs

    Quanto tempo vai levar para o cara colocar a culpa no Lerner?

  27. Nelson
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:43 hs

    Como pai quero expressar meus sentimentos à família nessa hora tão triste. Só Deus para confortar e dar forças a esses pais para continuarem a caminhada.

  28. souza naves
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 15:17 hs

    que fatalidade, moço com tudo pela frente, teve sua vida ceifada por bandidos, covardes assassinos, temos que ter pena de mórte, para esses criminosos.

  29. Regina
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 15:29 hs

    Meus pêsames a familia, hoje foi o filho do comandante do Corpo de bombeiros, mas poderia ter sido o meu ou o seu filho…Então sr.secretário da INSEGURANÇA pública? então sr.Governador? Quando vamos ter o quadro de policiais e bombeiros necessário a nossa população. Precisaremos chegar ao nivel do Rio de Janeiro?Sucatearam as polícias civil e militar, acabaram com os armamentos, os equipamentos, as viaturas e, principalmente, com o efetivo que está reduzido a um número minimo, longe da nossa necessidade.Temos falta de +- 13000 homens no quadro efetivo, temos mais bandido que policiais.
    Pobres de nós!! estamos em grande desvantagens, será que temos um estado tão pobre que não podemos abrir o quadro?

  30. Catharina
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 16:14 hs

    Curitiba já foi tranquilo.

  31. jaimenativo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 16:58 hs

    nao temos remedio para uma hora como essa,mas fica meus pesames meu amigo jorginho,so sei que no parana a segurança esta pesima,abraço e que DEUS conforte o coraçao de todos voçes,

  32. francisco
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 17:04 hs

    Sera que o governador e seu capacho(delazari) vão reunir a escolinha da vergonha para dizer que as cisas estão mil maravilha! Os policiis estão trabalhando no limite, fazem mais do que podem, mas o governo continua com mentiras. Fala aos quatro cantos que os salarios dos militares paranaenses são os segundos mais autos do brasil! O Delazare tem um filho pequeno o que sera que ele faria se o caso acontece na sua familia.Acorda requião a policia militar precisa que você tome providencias concretas para melhorar a seguranç publica no parana.Enquanto em outros estados aprovam cargos e salarios, reajustam os vencimentos dos poloicais e dão mais condições de trabalho, nos assistimos a escolinha do ditador requião querendo iludir a opinião publica.Hoje foi o fiho do comandate do bombeiro, ontem filho de trabalhadores mais diversos, amnhã que sabe quem vai se!

  33. Marcelo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 17:27 hs

    Moro a 02 quadras do local aonde ocorreu o crime. Já desisiti de tanto reclamar´`a prefeitura, à policia, para ao menos fazer uma ronda na região. Infelizmente ninguém fez nada até hoje. Quem sabe agora com a morte do filho de um oficial, o Governador, ou o Prefeito , tomem alguma atitude. Ou também não vão fazer coisa alguma pois não é com a familia deles que a tragédia aconteceu…
    Infelizmente vivemos em um país sem lei, aonde o “jeitinho brasileiro”, toma conta de tudo. Estamos cercados de hipócritas, aonde quem tem menos sorte vai sofrer as consequencias. E os espertinhos contnuam livres, leves e soltos…
    Minhas sinceras condolensias a familia, que Deus nessa hora possa dar muita força a estes pais.

  34. quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 18:32 hs

    Minhas condolências à familia do Coronel Jorge Martins, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. Meu Deus…, que
    Estado é este…: Requião queremos urgentemente a
    exoneração do Secretário de Segurança, não dá mais.

  35. puma da colina
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 18:56 hs

    CONCLAMO O POVO PARA EXIGIR A EXONERACAO IMEDIATA DO DELAZARI. ELE FRACASSOU.

  36. Amigo
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 21:33 hs

    Vamos rezar e mandar forças pra Graça (mãe) e o jorge (pai).
    Fiquei muito Triste ao saber da noticia, mas agora é hora de ajudar a familia…. Jorge Guilherme va com deus.

  37. DEUS
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 21:55 hs

    Parabéns aos senadores e deputados federais pelas leis existentes e, melhor de tudo, pelas punidades sempre cumpridas no Brasil, vcs acham que tiraram as matérias de civismo, sociologia dos currículos escolares de toda a nação por quê? O QUE INTERESSA PARA POLITICOS É GANHAR VOTO E NÃO ARRUMAR CONFUSÃO COM PESSOAS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR E NEM ESTUDAR (BANDIDOS)

  38. sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 0:40 hs

    Não da mais para justificar que a morte do filho do Comandante do
    Corpo de Bombeiros é mais um caso isolado. Com o assassinato desse menino, esta confirmado que é mais fácil morrer em
    Curitiba doque no Rio de Janeiro.

  39. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 6:58 hs

    Blá blá blá blá……..
    ——————————————————
    Nenhuma explicação do governo vai desviar a visão do foco da dramática realidade.
    ——————————————————
    Chega de guerrinha de dados e informações. Vivemos uma situação que não mais requer análise. O governo sumiu ?
    ——————————————————
    Com a palavra os candidatos ao governo e aos legislativos.
    Qual a proposta orçamentária de cada um para a segurança pública ? Migalhas não resolvem nada.
    ——————————————————
    Vamos ver a reunião dos “mãos limpas de recursos”.
    Mãos vazias.
    ——————————————————
    É assim mesmo que deve ser, ou o pesquisador do IAPAR é um abusado ?

  40. sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 8:54 hs

    Lamentável termos sempre que chegar à morte de alguma autoridade ou um seu “descendente” para gerar alguma reação dos governantes. Acredito que será uma reação meramente teatral, ainda mais em final de mandato. Sinto pena dos futuros dirigentes, que vão receber essa herança maldita de desordem que vem se instalando no Paraná.

    O cidadão de bem, que já vive há tempos num estado de apreensão, de medo, está perdendo a esperança. Mas, o que este sente ou pensa não tem a menor importância para os que governam, depois que conquistaram os votos necessários para continuar se refestelando com o dinheiro dos contribuintes.

    No final das contas parece-me que nós, brasileiros, gostamos dessa coisa, pois a reeleição de muitos calhordas ao longo da história mostra isso claramente…

  41. juarez machado
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 9:38 hs

    PO A SEGURNAÇA PUBLICA É RESPONSABILIDADE DO ESTADO SIM, ESTE CARA É CANDIDATO AO SENADO, VAMOS DAR O TROCO NELE JA, E O SENHOR SEC DE SEGURANÇA PEDE LICENÇA E SUMA DO MAPA TU ES MUITO RUIM, FABIO ABRA ESPAÇO PARA O POVO MANIFESTAR-SE SOBRE O ASSUNTO, VERGONHA NACIONAL, PAI E MAE DE JORGE GUILHERME, DEUS NAO VAI LHE FALTAR E NEM NOS COM ORAÇÕES, BEIJOS NO CORAÇÃO DE VOCES

  42. carlos machado
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 11:05 hs

    “A Graça e ao Jorge, nossos profundo sentimentos, que Deus lhes dê forças para suportar tamanho sofrimento. Nossos filhos estudaram juntos no Ideal e tinham uma grande amizade. Estamos consternados e estarrecidos com o rumo da violência, hoje sem limites. As autoridades são alienadas, pouco se importando com a destruição de nossas famílias, talvez quando sentirem na pele a dor desta violência cruel e mortal possam avaliar quão foram e são descompromissados com um governo de fato.

  43. Nayara
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 14:04 hs

    meus sentimentos a Graça e que ela tenha força para aguentar essa barra

  44. Pedro
    sexta-feira, 23 de outubro de 2009 – 22:55 hs

    concordo com o ‘puma da colina’ ,….exonerar o delazeri, em seguida deveremos aprender a votar direito.. Isso não traz o filho do comandante de volta e muito menos o filho da Dona maria.
    Minhas condolências às famílias.

  45. esteffene souza
    domingo, 25 de outubro de 2009 – 21:29 hs

    realmente e uma grande perda! mas carro agente compra outro, mas a vida agente nao pode recuperar, isso serve para todos como exemplo, reagir a assalto e perde a vida por causa de coisas materias e uma grande estupidez!

  46. Diana
    terça-feira, 27 de outubro de 2009 – 15:44 hs

    e agora SECRETARIO????

    QUAL A DESCULPA DESSA VEZ????

    O FATO DE CONTRATAR MAIS 500 POLICIAIS CIVIS E NÃO COLOCAR ESSE POVO P/ TRABALHAR NÃO VAI RESOLVER!!!!!

  47. Bruna
    terça-feira, 24 de novembro de 2009 – 3:02 hs

    Ele não reagiu a um assalto e sim a uma tentativa de agressão ou seqüestro da sua namorada, não foi por conta de lutar por um bem material que o nosso querido amigo arriscou a sua vida, mas por um gesto de amor, heróico e incomparável. Esperamos que os seus ensinamentos se multipliquem por séculos e séculos, porque os nossos heróis não morrem nunca, permanecerão sempre vivos, em nossos corações.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*