"Dados oficiais justificam o medo da população", afirma Stephanes Junior | Fábio Campana

“Dados oficiais justificam o medo da população”, afirma Stephanes Junior

Stephanes-Júnior

Após mais de seis horas de duração, a sessão especial realizada pela Assembléia Legislativa durante todo o dia de ontem, o deputado estadual Stephanes Junior, que participou da sessão, reiterou que os dados estatísticos apresentados pela Secretaria de Segurança Pública sobre o ano de 2009, apenas ratificam o medo e a sensação de insegurança que toma conta dos paranaenses.

“Os dados divulgados pela SESP apenas homologam o clamor da população por mais segurança”, reiterou Stephanes. Segundo o Geoprocessamento divulgados no site da Secretaria, somente no primeiro semestre deste ano em Curitiba, ocorreram 299 homicídios dolosos, e se somarmos os 415 homicídios dolosos ocorridos na região metropolitana de Curitiba, chegam-se-se ao número absurdo de 714 homicídios na Capital e região metropolitana, somente nos seis primeiros meses deste ano, um maior que o número de homicídios na região no primeiro semestre do ano passado, que foi de 606 homicídios registrados.

Para o deputado Stephanes Junior, a sessão especial com o secretário de Segurança Pública foi muito positiva, mas espera que ela resulte em ações imediatas do Estado contra a criminalidade. “Não queremos apenas discursos bonitos em prol da segurança, o que pedimos é a resposta nas ruas. É para a população que a Secretaria de Segurança deve dar as respostas, colocando mais policiais nas ruas, melhorando as condições de infra-estrutura e aumentando o efetivo das polícias civil e militar”, disse o deputado.


6 comentários

  1. quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 17:07 hs

    È verdade, dá medo de sair na cidade,,,tá terrivel em cada canto um perigo iminente, ,,,á noite então esqueça,,,,agora não vams jogar á culpa só em uma pessoa,, não existe mágica,,,tem que haver uma união entre os poderes constituidos, e tomar uma medida drástica urgente,,,mais policia nas ruas, penas mais pesadas para os delitos,,,,e conjunto entre todas as policias,,,,se em los angeles deu certo por que aqui não vai dar///////??????

  2. Sempre a mesma história
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 18:25 hs

    Belas palavras Pedro Girardi mas aqui não é Los Angeles e neste País funciona assim: “Muito cacique para pouco índio”. Todo mundo quer ser o pai da idéia mas ninguém quer por a mão na massa.

    Isso tudo eles já sabem, só querem aparecer bem na foto agora com discursos pomposos, mostrando seus rostos na mídia para avisar ao eleitor que eles estão de olho trabalhando pela causa pública, já que ano que vem tem eleição. Isso só vai ser mais blábláblá. Provavelmente a cabeça de alguém será servida numa bandeja para aplacar a ira … é divulgado isso na impressa e fica por isso mesmo.

    Ninguém quer trabalhar essa é a verdade. Nenhum dos poderes constituídos querem ser subordinado ao outro. Infelizmente isso já vem de longa data. Daqui há uma semana isso já virou notícia passada (infelizmente) que só será requentada novamente na época da eleição. Aí vêm o mesmo papo de sempre: saúde, educação e segurança pública.

  3. Valkiria Pereira
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 18:52 hs

    Stephanes Júnior, crie vergonha na cara. Vc é um cara que só agita. porque não aproveitou a presença do secretário para indagar, cobrar enfim exercer o seu papel de representante do povo. Não fez nada ficou feito uma “pata choca” andando de um lado para outro, o que despertou até comentários dos presentes se vc não estava pasando por algum distúrbio bipolar… Agora é tarde engoliu o secretário, ou melhor, foi engolido pelo secretário… KKK … pare de tumultuar e faça algo de bom para o povo do Paraná… faça como o Mauro Moraes, de uma de homem, e mude de partido….

  4. BISTEKA
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 19:23 hs

    Só me responda uma coisinha só deputado….
    “Não queremos apenas discursos bonitos em prol da segurança, o que pedimos é a resposta nas ruas. É para a população que a Secretaria de Segurança deve dar as respostas, colocando mais policiais nas ruas, melhorando as condições de infra-estrutura e aumentando o efetivo das polícias civil e militar”,
    Agora me diga… Pedir pra quem? Pro Insano? Pro Anão de Jardim do Canguiri?

  5. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 20:21 hs

    Posso estar dizendo bobagem, pois não estudei Psicologia ou Psiquiatria, entretanto, acho que nossos políticos estão sofrendo de uma espécie de “Síndrome de Alice”, explico:
    A propaganda do governo federal afirma que as estradas estão ótimas, que o SUS é muito bom…
    No Paraná, o governador diz que temos o melhor Porto e que a educação é a melhor do Brasil,
    Agora vem o “Roberto Carlos” e afirma que a Segurança Pública melhorou muito e que a atual gestão reduziu a criminalidade.
    Claro que estão com a “Sindrome de Alice”, aquela do país das maravilhas.

  6. Pé Vermelho
    quinta-feira, 29 de outubro de 2009 – 22:32 hs

    É, e Roque, Ovo Frito, chamou os deputados que fizeram um barulho danado e depois amarelaram na presença do secretário, de borra-bostas. Aqui em Barra do Jacaré, se diz que `muito peido, pouca bosta`.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*