Os três vereadores do PDT, Jairo Marcelino, Tito Zeglin e Roberto Hinça (foto), estiveram ontem em reunião com o prefeito Beto Richa. Confirmaram que não vão romper com o prefeito, como queria a tigrada mais belicosa do time de Osmar Dias e como sugeria a moçada do PT.
Os três decidiram que continuarão na base de apoio do prefeito até abril do ano que vem, quando o quadro sucessório estará definido, para então decidir como se posicionam. Até lá, vão torcer para que Beto Richa e Osmar Dias não cheguem ao rompimento.
A reunião foi testemunhada pelo secretário Rui Hara e pelo líder da bancada do prefeito na Câmara, Mário Celso Cunha, que é do PSB.
17 comentários
Concordo plenamento com a bancado do PDT, ainda é cedo pra tomar decisões tão sérias, que possam até mesmo refletir na representação dos eleitores que os elegeram, pois foi em parceria com o prefeito que eles tiveram os votos, isso não pode acabar tão cedo assim, a população será prejudicada…
Parabéns aos 3 vereadores,pela atitude correta e sensata,pois as definições realmente só aconteceram o ano que vem,pois até agora e só especulações.
Concordo que os vereadores continuem apoiando o prefeito Beto Richa, isso prova que politico tem palavra, agora é esperar pra ver se o nosso prefeito vai honrar a dele,eapoiar o senador Osmar Dias para o governo…..
É o poder seduz.
Esses 03 vereadores estão e sempre estarão com o dono do poder.
Pular fora, da o que aconteceu com o Grequinha, só aumenta de peso com a baba que recebe toda terça na escolinha insana.
Alguém em sã consciência acharia que esses tres iriam perdem a “boquinha”?. A canalhada não se dissolve nunca. Foi só falar em apurar falcatruas na administração do Beto que eles pularam fora e, se fizeram de surdos cegos e mudos. Não assinaram a CPI. O que é que é esse PDT? Quem advinhar ganha um doce de côco.
Concordo Carlos Assunção,
O PDT mantem o compromisso firmado, vamos esperar que o prefeito Richa também faça mesmo no ano que vem.
Essa moçada não abre mão de continuar mamando na prefeitura vcs acham que eles são loucos de fazer isso hahahah coitado e do povão que paga tudo isso.
O Interesse maior que tem que ser preservado não é o do PDT ou do PT ou o do PSDB, nem o do PMDB, nem a do Prefeito nem a dos vereadores e muito menos do senador Osmar Dias, o interesse maior é o da Cidade de Curitiba, que não pode ficar jogada de lado como se os demais interesses fossem maiores dos que o da Cidade e da sua População!
Neste posicionamento os três vereadores dão uma resposta a Cidade e a população que os elegeram para ajudar a construir e continuar trabalhando por melhorias em prol da população!
Com a palavra o “vereador petista” Pedro Paulo –
O Osmar começou bem. Perdeu a primeira contra o Beto. E isto vai se refletir nas urnas senador. Fica esperto. Criou a cobra agora se vire.
O POVO….
O Sr por acaso acredita em Papai Noel?
PÓ DE TRAQUE.
Apesar de todos os esforços nas decisões de jurisprudências, do STF-Supremo Tribunal Federal, TSE-Tribunal Superior mEleirtoral,
TREs-Tribunais Regionais Eleitorais, e Justiça Eleitoral dos Municípios, a realidade e a prática, recusa o aceite destas decisões
A realidade é esta:
PARTIDO POLÍTICO E PÓ DE TRAQUE, SÃO A MESMA COISA.
NÃO VALEM ABSOLUTAMENTE NADA..
NÃO EXISTEM.
NA HORA “H” DE CORRESPONDER A UM MÍNIMO OS INTERESSES COLETIVOS DO POVO, SOMEM,
DESAPARECEM NA MENOR BRISA.
VALEM OS CONCHAVO$ OS ACORDO$ E AS BOAS NEGOCIAÇÕE$ $ $ $ $.
Eu näo entendo até agora como que povo vota em pessoas que näo cumpre com suas responsabilidades, näo tem fidelidade partidária , se esses vereadores näo corcondam com seu partido ,retire-se do partido ou partido expulsem. Pois só conhecemos as pessoas de verdade é quando esta no poder. Ai elas mostram que säo de verdade.
Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
http://www.vereadores.net vale conferir.
Bom dia turminha dos comentários
Olha, vamos pensar juntos, a posição da bancada do PDT, na minha opinião foi acertada, pois vejamos, tudo vai ser decidido em março de 2010, quando o Beto deverá tomar a dificil decisão de RENUNCIAR, para concorrer ao Estado, agora caso, as pesquisas não ajudem o Beto, e sejam favoraveis ao Senador OSMAR DIAS, tenho certeza absoluta que o Beto apoiara o OSMAR, enfim, como é que a bancada vai ROMPER agora, se nada esta definido, e, ainda, essa decisão com certeza tem o AVAL do SENADOR E PRESIDENTE DO PARTIDO EM FAVOR DOS VEREADORES, não acham. E, digo mais, com certeza os vereadores comunicaram o Senador antes da decisão, pois caso contrário, hoje existe a FIDELIDADE PARTIDARIA, lembram, e estou gostando do comportamente do mais jovem deles, o Roberto Hinça, é novo e muito próximo do Osmar, mais do que os outros, que já são veteranos. VAMOS AGUARDAR PARA VER…
FUI…
Acho que não há contradição, estão certos os vereadores do PDT e também está correta a manchete divulgada ontem pela Rede PDT, porque esta dizia “Osmar rompe com Beto se ele abandonar a Prefeitura” e os representantes pedetistas na Câmara Municipal de Curitiba afirmam que não romperão com o atual prefeito. O rompimento será geral e partidário (fazendo efeito sobre todos as lideranças) com o “EX-PREFEITO” (não será mais “prefeito”), caso Beto Richa saia da Prefeitura antes do tempo que é no fim de mandato.
Mas que barbaridade, quem é que falou em rompimento antecipado? O rompimento virá se o prefeito não ficar, traindo a confiança da população com a renúncia e o acordo firmado com o PDT do senador Osmar Dias, inclusive por isto foi adotado o famoso slogan “Beto fica”. Fica para ser peça fundamental na eleição do próximo governador, precisamente aquele que lhe ajudou, não trocando os pés pelas mãos como deslumbrado pelo poder estadual.