O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou hoje ao Congresso Nacional a paralisação de 41 obras das 219 fiscalizadas pelo tribunal em 2009. Constatou irregularidades.
Das 41 obras, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que correspondem a investimentos de R$ 7,38 bilhões. Este ano, o tribunal recomendou ainda a retenção de recursos em outras 22 obras, mas sem exigir paralisação, e identificou irregularidades menores em outras 86.
A decisão irritou o ministro Paulo Bernardo, que acusou o Tribunal de Contas da União (TCU) de incorrer, “muitas vezes”, em “anomalia” no exercício de suas funções.
12 comentários
Senhores, a prática da enganação continua…A desculpa mais normal dos últimos anos, a forma menos dura de parar uma obra, aquilo que foi feito umas 500 mil vezes, ocorreu de novo…Vem o TCU com acusações de superfaturamente e pronto, numca mais essas obras saem do papel..O Aeroporto Afonso Pena, tinha uma obra de ampliação de pista, necessária, visto que um avião simplesmente vazou a pista anos atrás porque ela é curta, ai de forma diabólica, apareceu o tal TCU, disse que havia indicios de superfaturamente e a obra sumiu pra sempre, isso é o que vai ocorrer novamente…A velha história se repete, agora o Paraná vai perder a ampliação da REPAR, seguramente o dinheiro vai ganhar outros caminhos no Brasil, e aqui, chupeta pra nós…..afinal no Paraná , a terra dos bonzinhos, distribuimos enxadas e pronto,os caras vão cuidar da roça…
Pois é…como é ruim ser fiscalizado né…..
PÁU, PÁU NOS FICHAS SUJAS DE CARTEIRINHA.I.
SE TEM DESVIO, SUPERFATURAMENTO, ROUBALHEIRA, NOTA FRIA DE MATERIAL QUE NÃO FOI ENTREGUE, SE TEM FISCAL FECHANDO O OLHO EM TROCA DE PROPINA , SE TEM MARCAÇÃO FALSA DE MATERIAL ENTREGUE NA OBRA E DE MATERIAL APLICADO, ENFIM SE TEM A ROUBALHEIRA USUAL NAS EMPREIEIRAS MANCUMUNADOS COM PREFEITOS, VEREADORES, DEPU. ESTADUAL E FEDERAL, SENADORES, COM ASSESSORES, COM PREFEITO, COM GOVERNADORES, COM ESTELIONATÁRIOS DE CARREIRA NO SERVIÇO PÚBLICO ;
= QUE PAREM TODAS AS OBRAS DO PAÍS =
O PAC – ESSA PORCARIA – NÃO PODE ESTAR ACIMA DA MORALIDADE PÚBLICA –
= MORALIDADE JÁ NOS FICHAS SUJAS = NÃO CANDIDATOS = NOS FICHAS SUJAS DE CARREIRA, LADRÕES DA POBRE REPÚBLICA, E O MINISTRO QUE SE SUBORDINE A MORALIDADE, OU SERÁ QUE A MORALIDADE JÁ FOI REVOGADA DA CONSTITUIÇÃO ?
SE FOI AVISE, O POVÃO PARA TODO MUNDO ROUBAR POR IGUAL E SE RESTABELECER A DIVISÃO DA RENDA DA NAÇÃO.
Para nós “SUDOESTE” é somente uma região dos pontos cardeais, agora já para o TCU é uma empresa inidônea, devemos observar o CEIS, da CGU.
Para nós o “SUDOESTE” tem só um, já para o TCU “SUDOESTE”, tem dois principalmente quando os sócios são comuns. Se ele inidôneo no Iapoque, ele é inidôneo no Chui!
Aqui fica meu aviso, para o Sr. Ministro, prepare-se uma denúncia para cada dia do ano.
Vai a dica para o Sr. Paulo Bernardo – verifique o “objeto do contrato social” das empresas que estão prestando serviços no DNIT . Senão daqui a pouco tem padeiro, dirigindo carros oficiais.
O Problema não está na fiscalização. Tanto que o governo Lula ao contrário de muitos deu autonomia ao TCU. O exagero do TCU causa um prejuízo enorme à população. Uma obra paralisada custa muito mais no final.
Desse jeito Paulo Bernado não sai Dep. federal, ele esta liberando uma grana preta para o pref. São jose dos Pinhais e mais alguns aliados seus………….Eita PAC da vergonha..
ALMIRANTE TAMANDARÉ, precisa urgente de dinheiro para construção ou reforma de um HOSPITAL, sr teve aqui nossa cidade, 500.000 da ? é o suficiente para salvar muitas VIDAS, por favor seu Ministro, toda região dos minerios irão te agradecer…..deixe seu nome gravado na historia, A POPULAÇÃO.
Espero que alguen ligado a esse ministro que nem parece doPT diga
que isso só acontece pela sua arrogancia e dai todo o povo
brasileiro sofre.
OS CABELOS DO PAULO BERNARDO ESTÃO ARREPIADOS DE SUSTO. QUE COISA TENEBROSA É ESSE SUJEITO. EM TODAS AS PESQUISAS PARA O GOVÊRNO ELE NÃO PASSA DE 4% POR CENTO.
SE CONTINUAR ASSIM, O PAULO BERNARDO VAI PERDER PARA O LINEU TOMASS.
Ele deveria é estar irritado com os casos de corrupção envolvendo estas empreiteiras, que são useiras e vezeiras em envolvimentos com escândalos relativos às obras superfaturadas!
NÃO FUGINDO DA PAUTA E DANDO UMA PITADA DE HUMOR AO CASO, SÓ ME RESTA EXPRESSAR A SEGUINTE SITUAÇÃO QUE ME VEIO A MENTE…
… ESSE MINISTRO TÁ FISICAMENTE E LITERALMENTE PARECIDO COM UM FILHOTE DE AVESTRUZ ENGASGADO COM UMA ARRUELA…OU SEJA… ALGUMA COISA AINDA PASSA…