TCU recomenda paralisação de obras e irrita Bernardo | Fábio Campana

TCU recomenda paralisação de obras
e irrita Bernardo

dilma014

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou hoje ao Congresso Nacional a paralisação de 41 obras das 219 fiscalizadas pelo tribunal em 2009. Constatou irregularidades.

Das 41 obras, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que correspondem a investimentos de R$ 7,38 bilhões. Este ano, o tribunal recomendou ainda a retenção de recursos em outras 22 obras, mas sem exigir paralisação, e identificou irregularidades menores em outras 86.

A decisão irritou o ministro Paulo Bernardo, que acusou o Tribunal de Contas da União (TCU) de incorrer, “muitas vezes”, em “anomalia” no exercício de suas funções.


12 comentários

  1. terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 21:26 hs

    Senhores, a prática da enganação continua…A desculpa mais normal dos últimos anos, a forma menos dura de parar uma obra, aquilo que foi feito umas 500 mil vezes, ocorreu de novo…Vem o TCU com acusações de superfaturamente e pronto, numca mais essas obras saem do papel..O Aeroporto Afonso Pena, tinha uma obra de ampliação de pista, necessária, visto que um avião simplesmente vazou a pista anos atrás porque ela é curta, ai de forma diabólica, apareceu o tal TCU, disse que havia indicios de superfaturamente e a obra sumiu pra sempre, isso é o que vai ocorrer novamente…A velha história se repete, agora o Paraná vai perder a ampliação da REPAR, seguramente o dinheiro vai ganhar outros caminhos no Brasil, e aqui, chupeta pra nós…..afinal no Paraná , a terra dos bonzinhos, distribuimos enxadas e pronto,os caras vão cuidar da roça…

  2. Tczeiro
    terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 23:18 hs

    Pois é…como é ruim ser fiscalizado né…..

  3. PABUFE
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 8:29 hs

    PÁU, PÁU NOS FICHAS SUJAS DE CARTEIRINHA.I.

    SE TEM DESVIO, SUPERFATURAMENTO, ROUBALHEIRA, NOTA FRIA DE MATERIAL QUE NÃO FOI ENTREGUE, SE TEM FISCAL FECHANDO O OLHO EM TROCA DE PROPINA , SE TEM MARCAÇÃO FALSA DE MATERIAL ENTREGUE NA OBRA E DE MATERIAL APLICADO, ENFIM SE TEM A ROUBALHEIRA USUAL NAS EMPREIEIRAS MANCUMUNADOS COM PREFEITOS, VEREADORES, DEPU. ESTADUAL E FEDERAL, SENADORES, COM ASSESSORES, COM PREFEITO, COM GOVERNADORES, COM ESTELIONATÁRIOS DE CARREIRA NO SERVIÇO PÚBLICO ;

    = QUE PAREM TODAS AS OBRAS DO PAÍS =
    O PAC – ESSA PORCARIA – NÃO PODE ESTAR ACIMA DA MORALIDADE PÚBLICA –

    = MORALIDADE JÁ NOS FICHAS SUJAS = NÃO CANDIDATOS = NOS FICHAS SUJAS DE CARREIRA, LADRÕES DA POBRE REPÚBLICA, E O MINISTRO QUE SE SUBORDINE A MORALIDADE, OU SERÁ QUE A MORALIDADE JÁ FOI REVOGADA DA CONSTITUIÇÃO ?

    SE FOI AVISE, O POVÃO PARA TODO MUNDO ROUBAR POR IGUAL E SE RESTABELECER A DIVISÃO DA RENDA DA NAÇÃO.

  4. SUDOESTE
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 8:40 hs

    Para nós “SUDOESTE” é somente uma região dos pontos cardeais, agora já para o TCU é uma empresa inidônea, devemos observar o CEIS, da CGU.

    Para nós o “SUDOESTE” tem só um, já para o TCU “SUDOESTE”, tem dois principalmente quando os sócios são comuns. Se ele inidôneo no Iapoque, ele é inidôneo no Chui!

    Aqui fica meu aviso, para o Sr. Ministro, prepare-se uma denúncia para cada dia do ano.

    Vai a dica para o Sr. Paulo Bernardo – verifique o “objeto do contrato social” das empresas que estão prestando serviços no DNIT . Senão daqui a pouco tem padeiro, dirigindo carros oficiais.

  5. Arsenal
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 8:44 hs

    O Problema não está na fiscalização. Tanto que o governo Lula ao contrário de muitos deu autonomia ao TCU. O exagero do TCU causa um prejuízo enorme à população. Uma obra paralisada custa muito mais no final.

  6. GUERREIRO Pela vida
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 9:53 hs

    Desse jeito Paulo Bernado não sai Dep. federal, ele esta liberando uma grana preta para o pref. São jose dos Pinhais e mais alguns aliados seus………….Eita PAC da vergonha..

  7. GUERREIRO Pela vida
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 10:11 hs

    ALMIRANTE TAMANDARÉ, precisa urgente de dinheiro para construção ou reforma de um HOSPITAL, sr teve aqui nossa cidade, 500.000 da ? é o suficiente para salvar muitas VIDAS, por favor seu Ministro, toda região dos minerios irão te agradecer…..deixe seu nome gravado na historia, A POPULAÇÃO.

  8. quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 11:41 hs

    Espero que alguen ligado a esse ministro que nem parece doPT diga
    que isso só acontece pela sua arrogancia e dai todo o povo
    brasileiro sofre.

  9. JOÃO KASSAB
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 13:00 hs

    OS CABELOS DO PAULO BERNARDO ESTÃO ARREPIADOS DE SUSTO. QUE COISA TENEBROSA É ESSE SUJEITO. EM TODAS AS PESQUISAS PARA O GOVÊRNO ELE NÃO PASSA DE 4% POR CENTO.

  10. JOCINEI
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 13:01 hs

    SE CONTINUAR ASSIM, O PAULO BERNARDO VAI PERDER PARA O LINEU TOMASS.

  11. Wilson
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 13:37 hs

    Ele deveria é estar irritado com os casos de corrupção envolvendo estas empreiteiras, que são useiras e vezeiras em envolvimentos com escândalos relativos às obras superfaturadas!

  12. Valete de Paus ♣
    quarta-feira, 30 de setembro de 2009 – 13:54 hs

    NÃO FUGINDO DA PAUTA E DANDO UMA PITADA DE HUMOR AO CASO, SÓ ME RESTA EXPRESSAR A SEGUINTE SITUAÇÃO QUE ME VEIO A MENTE…
    … ESSE MINISTRO TÁ FISICAMENTE E LITERALMENTE PARECIDO COM UM FILHOTE DE AVESTRUZ ENGASGADO COM UMA ARRUELA…OU SEJA… ALGUMA COISA AINDA PASSA…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*