Beto Richa diz que foi lamentável a perda dos recursos do Projovem | Fábio Campana

Beto Richa diz que foi lamentável a perda dos recursos do Projovem

beto1

Hoje, durante a entrega da primeira etapa das obras do Passeio Público, o prefeito Beto Richa falou pela primeira sobre a perda de recursos do Programa do Governo Federal Projovem, que prevê a qualificação profissional para cerca de sete mil jovens de baixa renda de Curitiba.

Richa disse que foi um cochilo e que isso não pode mais acontecer. “Até agora não conseguimos identificar os verdadeiros responsáveis pelo atraso destes recursos e acabamos perdendo. Na semana passada, eu falei com o Ministro Carlos Lupi e ele ficou de analisar se Curitiba ainda pode ser incluída. Foi lamentável”, afirmou o prefeito.

Richa disse também que ainda não conversou com o senador Osmar Dias sobre o assunto porque falou diretamente com o Ministro Lupi, do mesmo partido. Mas espera o apoio do senador.


23 comentários

  1. Menezes
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 14:49 hs

    perder os recursos até pode, oque nao pode é perder a eleiçào, ficar sem mandato é bravo.

  2. Incompetência
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 14:52 hs

    E ainda chamam o pessoal do PT de incompetentes!

  3. Auri Antunes
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 14:55 hs

    Culpados? O Bernardi e o Rossi ganham 10 mil por mes e não fazem nada. E ainda vem dizer que a culpa é do Peppe. Oras bolas, se não tinham reservado no orçamento a contrapartida da secretaria deles é muito imcompetência….

  4. Pro- Jovem
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:01 hs

    Espera apoio do Osmar ?

    Segundo o próprio Senador, é só o Beto fazer a ligação.

    Ou é muito orgulhoso para isso ?

  5. curitiba querida
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:10 hs

    Se quando cochila perde 9 milhões…..quando dormir vai perder até as cuecas ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  6. j.k.lott
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:12 hs

    O prefeito ainda não sentou na cadeira para trabalhar, é só politicagem…

  7. Miro
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:19 hs

    L A M E N T Á V E L.

  8. terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:25 hs

    Por nove milhões eu trocava a equipe da Secretaria do Trabalho, e ainda a boatos que tiveram mais perdas…isso é lamentável mesmo.

  9. Josyane
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:37 hs

    Que baianada!!!!! Esse Prefeito Beto Richa é muito fraco como Administrador. E os jovens prejudicados como vão ficar? Será que se o Sr Beto Richa trabalhasse mais e fizesse menas politicagem isso teria acontecido?

  10. Gisele Moreno
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 15:47 hs

    Esperamos que PSDB e PDT pelo menos nesse caso em específico entrem em comum acordo para o bem de todos os jovens de curitiba e região metropolitana que realmente precisam muito desta qualificação oferecida pelo Projovem.

  11. Nilton
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 16:34 hs

    “lamentável”..é só isso que o prefeito tem a dizer??? Não irá tomar nenhuma atitude em relação ao caso??? foram 9 milhões perdidos para um programa que beneficiaria em torno de 7 mil jovens.. realmente lamentável a inércia do Beto, que cheira a novo por fora, mas por dentro é a mesma velharia política de sempre..isso sim lamentável..

  12. Adriano
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 16:38 hs

    Não adianta lamentar. O prefeito perdeu tudo o que sua gestão conseguiu para a cidade, isto é, obras e serviços conquistados com recursos do governo federal. O Richa sempre adorou receber dinheiro federal e depois dizer que os feitos foram dele…desta vez não, não mesmo…

  13. Andre
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 20:13 hs

    Ahahahahahahahaha… esse prefeitinho da mídia acha que o Governo Federal vai liberar recursos pra ele ficar fazendo campanha com o chapéu alheio??
    Acorda Beto, as torneiras federais fecharam… use o dinheiro gasto em suas viagens pelo interior para administrar a cidade.

  14. terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 20:37 hs

    Beto e Senador Osmar, Mexam-se, vcs devem conseguir a inclusão, já que eu sei que há estados que ainda estão recebendo verbas para iniciar esse projeto.

    SUCESSO MOÇADA trabalhadora.

  15. terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 21:20 hs

    NOOOOOOOSSSAAAAAA. O Hiper, Mega, Super ,Plus,magnífico, fantástico com certeza futuro governador do Paraná tem algum incompetente na sua equipe? Isso só pode ser coisa do Requião.Alguém do Requião botou sonífero na vitamina deles(é lógico que ninguém da equipe bebe álcool).

  16. terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 21:31 hs

    CAMPANA …Muitas vezes critiquei sua parcialidade pró BETO RICHA.Agora tenho que PARABENIZAR tua postura.JORNALISMO DE VERDADE É ISSO…

  17. carla assunção
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 21:34 hs

    Respondendo ao amigo Auri Antunes, se o Bernardi e o Rossi, ganham 10 mil, imagine quanto nao ganha o Pepe, ele que cuide daquela equipe de incompetente que tem na Secretaria de Administração, pq os verdadeiro culpado,esta lá….tenho dito.

  18. Cidadão Curitibano
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 6:27 hs

    Um recado ao Secretario Jorge Bernardi tire de perto de v/c uns Assessores que só quer te prejudicar. A perda deste recurso vem de uma banda que está ai para te puxar o tapete são pessoas ligadas a outra ala D é só olhar quem mais esta se lixando pro ocorrido e v/c saberá quem são. Continue firme secretario pois da sua competência nos já sabemos mas tome atitude para que não seja v/c o pagador da falta de confiança. Siga em frente Jorge. Deus sempre esta para te iluminar.

  19. azambuja medeiros
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 9:35 hs

    frase do dia:

    PUXA SACO E FORMIGA É O QUE MAIS TEM NO MUNDO !!!

  20. anonimo com medo
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 10:35 hs

    Lamentável mesmo é.
    Saber que temos a melhor Primeira Dama dos últimos tempos em Curitiba.
    Que fez de um assistente Administrativo seu novo Superintendente. Este que vem fazendo da vida dos funcionários da faz um inferno, pois segue em perseguição de muitos e promovendo fofocas colocando pessoas como cães de guarda para que lhe entregue todo o tipo de informação sobre os funcionários que estão em sua mira para que com isto possa prejudicá-los tirando Chefias e Gerencias dos mesmos. Ora eu que sou funcionários a pelo menos 16 anos pergunto. O que fiz de errado para passar por este tipo de ação covarde e rasteira? O que este quer com estas atitudes. Será que a Primeira Dama sabe o que ele anda fazendo? Quando ele estará satisfeito? Porque não apenas mostrar trabalho com competência ao invés ficar prejudicando funcionários sérios como ele também deveria de ser. Por isto passei a acreditar no ditado (de poder a uma pessoa que ai sim v/c vai conhecer o seu verdadeiro caráter) e dignidade. Olha se a Primeira Dama ler isto que chame ele e diga para parar afinal somos todos admiradores dela e não deixe que esta pessoa estrague sua imagem. Para trabalhar não tem porque prejudicar nós funcionários. Obrigado não deixarei meu nome, pois sei que sofrerei retaliação por parte do superintendente. Só quero trabalhar em paz.

  21. Luciano
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 13:44 hs

    Essa foi boa!!! hahaha

    PUXA SACO E FORMIGA É O QUE MAIS TEM NO MUNDO!!!

    Acho que agora é tentar recuperar isso, o problema que aqui fica os puxa sacos de cada lado falando um monte, mas ninguém pensa em trazer o dinheiro para resolver o problema!!!

  22. paulo miranda
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 14:21 hs

    Mas é claro que foi um cochilo da Prefeitura, eu diria que foi muito mais, foi um sono pesado (daqueles de ressaca) do Prefeito. Ele devia estar em Paris, como sempre quando alguma meleca está acontecendo ou por acontecer .
    Quando vem á tona o caixa 2 da sua candidatura, quando, pela enésima vez, as licitações mal feitas da prefeitura são glosadas, quando se perde dinheiro da União, enfim……
    daí é fácil achar S. Excia, em Paris…
    …ou não?????

  23. Jorge Ventura
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 18:49 hs

    Independentemente da ideologia partidária, temos que trazer este dinheiro de volta aos jovens curitibanos, pois isso é muito ruim para a oposição e principalmente para a situação, ou seja, não é bom para ninguém.
    Devemos mostrar em Brasília a força de nossa cidade, pois caso contrário, os 9 milhões irão para o ralo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*