Requião no econtro da Força Sindical. Atrás dele, o Manasses | Fábio Campana

Requião no econtro
da Força Sindical. Atrás dele, o Manasses

destaque_DSC_0099

Ontem, o governador Requião defendeu a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais durante a abertura do 7.º Congresso da Força Sindical, em Praia de Leste, no litoral do Paraná.

“O Governo tem que estar do lado do povo, e não do capital. O capital é importante quando gera emprego, mas mais importante é o trabalhador. Vocês contam com o apoio do Governo do Paraná na luta pelas 40 horas semanais, que é imperativa do crescimento e da modernização do Brasil”, disse Requião.

O povo estava representado, entre outros, pelo Manasses de Oliveira, que ficou o tempo todo sentado atrás de Requião.


17 comentários

  1. azambuja medeiros
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 14:24 hs

    Sentado atras e filmando tudo…….

    Só faltou um cartaz “SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!! ”

    rsrsrsrsrsrsrs

  2. vanguarda
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 14:36 hs

    Só falta o Gardolinski! Ficaria o trio perfeito. Ah, o Oriente está filmando o encontro! Hhahahahahahahahah

  3. Rodrigo
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 14:49 hs

    Ecotro?
    Roubaram o N, Fábio.
    Será que foi o Manassés?

  4. MENEZES
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 14:57 hs

    O BETO VAI FICAR COM CIUME…..

  5. V.Lemainski-Cascavel
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 14:59 hs

    30 feriados e dias santos no ano; 30 dias de férias com acréscimo salarial de 1/3; fgts com 50% de acréscimo no caso de demissão; uma justiça trabalhista tendenciosa; licença paternidade, maternidade, casamento e até para o batismo do papagaio. etc… etc…
    E quando o trabalhador brasileiro vai trabalhar na europa, Japão, EEUU, trabalham de 12 a 16 horas por dia e não reclamam….
    Será que há mesmo essa necessidade de redução da jornada de trabalho?
    Quanto vai encarecer os produtos aos consumidores?
    Quem garante que haverá mais contratações, se em muitos países isso não ocorreu?

  6. Ao azambuja
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:03 hs

    Fica tranquilo… quem filma é outro… o gardolinski não estava no evento…

  7. Julião
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:04 hs

    REQUIAO TEM RAZAO QUANTO AOS BINGOS OU ELES FECHA OU O BRAZIL PARA PRECISAMOS URGENTE ACABAR COM OS BINGOS E CASSINOS CLANDESTINOS VAMOS FAZER OS APOZENTADOS GASTAREM SEU DINHEIRO EM REMEDIO E NAO EM APOZENTADORIA!

  8. Diego
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:11 hs

    Faz tempo que estão nessa contra-dança. É o Requião por trás de armação do Manassés, é o Manassés por trás do blá blá blá do Requião.
    Mas isso não dá em nada!

  9. E O OUTRO?
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:12 hs

    Apareceu a margarida olê lolê olá, apareceu a margarida….. olé olê olá. O governador faz a sua parte só tem que tomar certos cuidados pois daqui a pouco ate´o Gardolinski pode aparecer na foto. Lembram da dupla? Quanto dinheiro não foi contado naquela mesa, hein? Qualquer dúvida peçam os arquivos do Fantástico pois foi o tal programa que tornou público aquelas cenas. Enfim, quem é vivo sempre aparece. Alvíssaras!!!!!

  10. A VERDADE
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:14 hs

    Se o povo tava sendo representado pelo manassés, estava muito bem representado.

    Além do mais queriam que ele estivesse aonde? no congresso da CUT? pois além de legítimo representante sindical é também Vice-Presidente da FORÇA.

  11. Márcia Souto
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:14 hs

    Ele tava filmando para o Beto Richa e o comitê da Lealdade do PRTB. Esta turma é só tranqueira.

  12. Silvano Andrade
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:36 hs

    Meus Deus!!!

    O Requião é formidável…o Manases é um cara de pau.

  13. LEALDADE
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 18:31 hs

    Caro Fábio: O Requião foi lá pra certificar de que o Butka não se filiaria no PDT (apesar de existirem conversas de que o deputado Paulinho da Força já filiou ele via diretório nacional). Quando o Osmar Dias viu a “ficha” do Butka, logo inventou uma viagem “inadiável” para o interior do estado. Quanto ao “fantástico” Manassés, só faltou o Gardolinski aparecer para ser o mestre de cerimônias. Mas podem ter certeza de que em 2010, parte da chapa será: REQUIÃO SENADOR, MANASSÉS DEPUTADO FEDERAL E BUTKA DEPUTADO ESTADUAL. A campanha nas ilhas do litoral serão feitas através da lancha de 2 milhões de reais do “companheiro” butka e as reuniões poderão ser feitas na cobertura em caiobá do compahero manassés. É VIVA OS SINDICALISTAS PELEGOS!!!

  14. Servidor
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 22:10 hs

    interessante:

    quando se trata de sindicato de servidores públicos, o Sr. Requião é total e radicalmente contra, não quer nem saber e tem raiva de quem sabe.

    Nunca recebeu quaisquer sindicato e tampouco o forum sindical dos servidores públicos do PR.

    Ou seja, é um pseudo democrata,é um cara de pau, é um demagogo de marca maior !

    Se dependesse dele e de seus pares, já tinha exterminado o sindicalismo no serviço público.

    Outrora já criticou a Renault e Audi pela condições de trabalho, mas na administração pública sequer existe política de medicina e segurança no tralbalho, cipas e etc.

    E ainda nega e faz vistas grossas a projeto de lei sobre o tema, que já tramitou na Assembléia Legislativa do PR.

    E mais, defende o piso salarial regional, mas paga uma ninharia para os trabalhadores terceirizados !

    Esse é o “nosso” governador: duas caras – uma para uso externo e outra para uso interno !

  15. BISTEKA
    terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 15:13 hs

    E atenção para a última notícia…
    Acaba de atracar no Porto de Paranaguá um grande navio com carga extra de óleo de peroba, pois, o estoque do Palácio das Araucárias está com o estoque quase esgotado, a utilização nepotista do produto está levando o estoque à niveis preocupantes… Muitos grandes “Caras de Pau”
    com caras grandes e orelhas ainda maiores estão utilizando o produto itermitentemente!

  16. Sindicalista
    terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 15:45 hs

    Fiquei feliz duplamente, butka não foi junto com feltrin para o PDT e Manassés está cuidando dos interesses dos trabalhadores. É isso aí Manassés, vc é muito importante pra nós trabalhadores, não se deixe intimidar por esses que morrem de inveja de vc. VC É MAIOR QUE ISSO.

  17. Só para constar
    terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 15:52 hs

    Concordo em gênero, número e grau com o blogueiro SERVIDOR. O Requião parece perfeitamente afinado com as nessidades dos trabalhadores, desde que eles não sejam servidores públicos, ou terceirizados do governo.

    Sobre o Manassés e o movimento sindical, que tentativa baixa de difamação, mas contra fatos não há argumentos. Só circulam acusações infundadas e nenhum processo ou prova contra ele ou os dissidentes do PRTB. O próprio Sérgio, se é assim tão contraventor porque tem endereço e posto de trabalho fixo e vive nos jornais defendendo os melhores acordos do país??? Tem alguma coisa errada aí. Será que o fato deles liderarem uma central que representa mais de um milhão de trabalhadores no Paraná tem a ver com isso????

    Qualquer pessoa que assista a uma assembleia do Manassés ou do Butka (que são públicas) podem constatar o quanto eles são reconhecidos pelos trabalhadores pela atuação sindical.

    Mas imaginem… Tantas pessoas há tantos anos na política e despontam alguns do meio dos trabalhadores e fazem 10 mil votos em Curitiba, ou como o Sérgio que fez quase 30 mil qdo se candidatou a deputado federal… Tem gente que não consegue entender isso – pensam que política tem que ser de carreira, ou estratégia café-com-leite, intercalando pessoas de um mesmo grupo dominante na política.

    Seria medo de mudança??? O melhor presidente do Brasil veio de um sindicato e saiu do chão de uma fábrica. O paradigma já foi quebrado. Agora aguentem a vontade popular!

    Grupos isolados podem criticar, mas o voto é democrático e soberano… É o povo todo que vai decidir e na hora da verdade, é isso que incomoda quem mtas vezes só sabe desenvolver relações mercantilistas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*